Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudos Recentes Sobre Whey C/ Leite


PyroMaker

Posts Recomendados

Não. Isso, no ramo do Direito, é conhecido como ônus da prova: aquele que acusa (ou afirma) deve provar. Voce está afirmando que Whey pode elevar a sintese proteica, e eu concordei. Porém, estou afirmando que: 1) elevar sintese protéica não é uma caracteristica especifica do Whey, mas sim de qualquer proteina; 2) não existem estudos os quais comprovem que Whey traga mais resultados do que uma outra proteina, supondo a mesma ingestão calórica/macro. Como para provar meu segundo ponto eu precisaria de uma prova negativa, ou seja, eu teria que colocar todos estudos do mundo referentes a Whey para provar que não existe isso, obviamente nao o vou fazer. Voce, por outro lado, afirma que sim: tomar 20g de Whey pode trazer mais resultados do que tomar 20g de clara de ovo, ou de caseina, ou de carne. Logo, é meio óbvio que o ônus da prova, ou seja, a obrigação de apresentar estudos é sua.

Se voce tivesse provas de que Whey realmente é superior para ganhos estéticos, voce ja teria postado a um bom tempo atrás. Como o mais perto que voce chegou disso, até agora, foi postar estudos óbvios (como "whey eleva sintese proteica"... óh céus, ninguem imaginava isso), me parece que quem está desesperado para ficar enrolando é voce. E não, não citei o jejum por estar desesperado, citei apenas para facilitar a compreensão e mostrar que voce está errado. Mas concordo que eu poderia ter postado estudos, tipo este, o qual compara dois grupos de mulheres ingerindo a mesma quantidade calórica, porém um grupo consumindo no máximo 4% de acucar/dia e o outro ingerindo em média 43%. Para quem não quiser ler o estudo, resumo dele: ambos grupos tiveram perdas equivalentes de gordura. O fato de uma dieta ter 10x mais acucar, e portanto ser muito mais insulinemica do que a outra, não alterou a perda de gordura, o que mostra que voce está errado. O mpcosta82 postou, em outro tópico recente, alguns estudos comparando dietas Low vs Medium/High carb as quais tambem mostram que insulina não é lipogenica sem um aumento calórico, o que novamente mostra que voce está errado.

Resumo: voce está enrolando MUITO pra provar que Whey é melhor do que outra fonte proteica. Citar Schopenhauer e filosofar um pouco não muda esse fato.

CITAR SHOPEANHOUER é pq este filósofo exagerava os conceitos (como vc fez ao citar jejum proteico) pra ganhar sem razão uma discussão.

ele ja postou estudos que COMPROVAM a eficiencia do whey pra sintese proteica.

Não vamos abusar da formação do colega e ganhar consultoria gratis.

se ele postou QUE WHEY É EFICIENTE PRA ESSE FIM e estudos corroboram sua posição, então VOCE ( E OUTROS) QUE afiemam que outras ptns (como churrasqiuinho do bar da esquina ou peixe frito rs) podem ser tao boas quanto whey ( E TALVEZ POSSAM) é que precisam PROVAR mediante referencias cientificas ESSAS AFIRMAÇÕES E ESSA FÉ.

OU ISSO, OU VAMOS CHAMAR O PADRE QUEVEDO. RS

O conhecimento científico não é comprovado, é no máximo aplicado e a partir disso tiram-se conclusões. Não é a toa que nas mais diversas áreas as definições são modificadas com boa frequência.

A DEFINIÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO É conhecimento comprovado sim. E por isso os estudos in vivo como referencia.

não vamos confundir com teorias e conjecturas, pois estas antecedem a comprovação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

CITAR SHOPEANHOUER é pq este filósofo exagerava os conceitos (como vc fez ao citar jejum proteico) pra ganhar sem razão uma discussão.

ele ja postou estudos que COMPROVAM a eficiencia do whey pra sintese proteica.

Não vamos abusar da formação do colega e ganhar consultoria gratis.

se ele postou QUE WHEY É EFICIENTE PRA ESSE FIM e estudos corroboram sua posição, então VOCE ( E OUTROS) QUE afiemam que outras ptns (como churrasqiuinho do bar da esquina ou peixe frito rs) podem ser tao boas quanto whey ( E TALVEZ POSSAM) é que precisam PROVAR mediante referencias cientificas ESSAS AFIRMAÇÕES E ESSA FÉ.

OU ISSO, OU VAMOS CHAMAR O PADRE QUEVEDO. RS

A DEFINIÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO É conhecimento comprovado sim. E por isso os estudos in vivo como referencia.

não vamos confundir com teorias e conjecturas, pois estas antecedem a comprovação.

OK. Se o resultado é só o que importa, este estudo mostrou que caseína (uma fonte de proteína lenta) gera uma maior retenção de proteína (medido com relação à leucina) no corpo do que whey no pós-treino:

Slow and fast dietary proteins differently modulate postprandial protein accretion

http://www.pnas.org/...4/26/14930.long

Postprandial leucine balance.

Postprandial leucine balance over 420 min was positive for the CAS meal (141 ± 96 μmol⋅kg−1) and not different from zero for the WP meal (11 ± 36 μmol⋅kg−1; P < 0.05, CAS vs. WP).

Este estudo mostra que caseína é melhor do que whey no pós-treino, pois gerou um balanço de leucina maior.

Q.E.D. Caseína > whey

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CITAR SHOPEANHOUER é pq este filósofo exagerava os conceitos (como vc fez ao citar jejum proteico) pra ganhar sem razão uma discussão.

Já expliquei que exagerei apenas para facilitar a compreensão de todos, já que poucos posts atrás reclamaram da especificidade de meu post. Postei, ainda, um estudo totalmente direcionado: segundo o Jonathan, insulina é lipogenica; postei um estudo onde uma dieta era muito mais insulinemica do que a outra e não houve diferenças proporcionais/equivalentes entre as perdas de gordura. Ainda, citei que recentemente foi postado comparações entre dietas caminhando no mesmo sentido.

Qualquer pessoa minimamente imparcial perceberia que não exagerei "para ganhar a discussão sem razão".

ele ja postou estudos que COMPROVAM a eficiencia do whey pra sintese proteica.

Não vamos abusar da formação do colega e ganhar consultoria gratis.

Já respondi isso. Existem pessoas muito mais gabaritadas aqui no fórum do que o Jonathan os quais postem ativamente, relatam o que fazem e proporcionam MUITO mais conhecimento a troco de nada. O que o Jonathan está fazendo não chega a 1% do que esses membros fazem; não me venha falar que postar em um debate e citar dois ou três estudos significa consultoria.

se ele postou QUE WHEY É EFICIENTE PRA ESSE FIM e estudos corroboram sua posição, então VOCE ( E OUTROS) QUE afiemam que outras ptns (como churrasqiuinho do bar da esquina ou peixe frito rs) podem ser tao boas quanto whey ( E TALVEZ POSSAM) é que precisam PROVAR mediante referencias cientificas ESSAS AFIRMAÇÕES E ESSA FÉ.

OU ISSO, OU VAMOS CHAMAR O PADRE QUEVEDO. RS

Cara, não gastei mais do que cinco minutos pesquisando porque obviamente isso aqui não vai virar nada. O Jonathan postou UM estudo referente a suposta superioridade do Whey, e desde então só fica no discurso e nada de provas. Não vou gastar meu tempo em pesquisas já que ele tambem não o faz, então deixo aqui alguns poucos links.

Uma das vantagens que costumam atribuir a superioridade do Whey é referente a rapida absorcao. Isso é comprovadamente mentira em diversos estudos, mas pra não deixar sem citação:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10658002

"The response to the amino acid-carbohydrate drink produced similar anabolic responses at 1 and 3 h [...] We conclude that essential amino acids with carbohydrates stimulate muscle protein anabolism by increasing muscle protein synthesis when ingested 1 or 3 h after resistance exercise".

Esse estudo mostra que: ingerir 6g de EAA + 35g carbo (6g EAA é o que contem em, aproximadamente, 15g Whey [salvo engano meu]) 1h ou 3h após o treino não fez diferença na resposta anabólica do shake. Ainda, o shake placebo não elevou MPS (muscle protein synthesis), o que mostra que apenas 6g EAA já é o suficiente para iniciar o anabolismo. Obviamente, qualquer proteina que contenha todos aminoacidos essenciais (EAAs) em quantias mínimas já são o suficiente para estimular MPS.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12368421#

Essa série de estudos contradiz o estudo postado pelo Jonathan, afirmando que: "... meaning the response to amino acids plus glucose is more than the sum of their individual effects". Mais: "... acute anabolic responses in net MPS correspond quantitatively to differences in 24-h net muscle balances"; ou seja, a resposta anabólica para sintese proteica muscular, em um periodo de 24h, é quantitativamente equivalente.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15570142

Já este mostra que ingerir caseína ou whey resulta em MPS semelhante.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19370045

Por sua vez: "Leucine is known to stimulate muscle protein synthesis and anabolism" (leucina estimula sintese proteica muscular); "Our results indicate that the whey protein plus leucine in healthy young volunteers results in an anabolic response in muscle that is not greater than the previously reported response to whey protein alone" (ingerir Whey + Leucina ou Whey sozinho não resulta em maior resposta anabolica muscular). Esse estudo mostra o mesmo que eu já afirmei: o simples fato de existir uma maior sintese proteica NÃO significa que vá existir maiores ganhos musculares.

http://ajpendo.physiology.org/content/300/1/E231.abstract

"In conclusion, whey and casein intake immediately after resistance exercise results in an overall equal MPS response despite temporal differences in insulin and amino acid concentrations and 4E-BP1"

http://jn.nutrition.org/content/136/1/269S.abstract

"The results suggest that BCAAs activate mTOR and p70 S6 kinase in human muscle in the recovery period after exercise" > ou seja, BCAA estimula mTOR, o qual por sua vez estimula sintese proteica muscular. Logo, qualquer proteina a qual contenha BCAA irá estimular sintese proteica.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC442193/

"[...] these results strongly suggest that in normal man, physiologic elevations in insulin promote net muscle protein anabolism primarily by inhibiting protein breakdown, rather than by stimulating protein synthesis" > este estudo mostra que insulina eleva o anabolismo proteico muscular (o que Jonathan afirmou não acontecer) não por elevar sintese proteica, mas por diminuir o catabolismo proteico.

Como eu disse, todos esses estudos - de uma maneira ou outra - chegam as seguintes conclusões:

1) Aminoacidos essenciais, os quais estão presentes em qualquer proteina completa (leia-se: carne, ovos, leite e algumas fontes vegetais), são responsaveis por estimular sintese proteica. Logo, comprovei o meu primeiro ponto.

2) Insulina, ao contrário do que o Jonathan afirmou, interfere no anabolismo proteico muscular. Apesar de eu concordar que existe uma boa divergência na literatura, o fato de ele afirmar que "não faz diferenca tomar carbo no pós treino", com base nestes e outros varios estudos já mostram que é uma afirmação bem precepitada.

3) Diferentes proteinas não resultam, em periodos de médio ou longo prazo, em diferente anabolismo muscular pelo citado nos estudos. Especialmente pelo segundo link, MPS é equilibrado com o passar do tempo, o que basicamente diz o que eu já afirmei em posts anteriores: não importa se a proteina X digere em 20 minutos e a Y em 200, 20g de proteina ainda são 20g de proteina.

Ainda estou aguardando (mentira, não estou aguardando porque sei que não vão ser postados) estudos que comprovem a superioridade do Whey (e eu já mostrei que, com o quarto link, que simplesmente aumentar sintese protéica NÃO significa que vão existir maiores ganhos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carai ta faltando interpretação de texto de alguns.

De um lado os caras falando que elevar sintese proteica no final não muda muita coisa.

Do outro os caras falando que whey eleva sintese proteica.

Po ja concordaram que whey eleva a sintese proteica, a discussão agora é sobre que diferença a elevação da sintese proteica do whey faz.

Quero ver provar que isso tem diferença em questão de ganhos.

gira o disco pessoal.

e consultoria gratis?

AHUAHUAHUAHAUHAUAHUA

deveria ir para as maiores asneiras do forum.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já expliquei que exagerei apenas para facilitar a compreensão de todos, já que poucos posts atrás reclamaram da especificidade de meu post. Postei, ainda, um estudo totalmente direcionado: segundo o Jonathan, insulina é lipogenica; postei um estudo onde uma dieta era muito mais insulinemica do que a outra e não houve diferenças proporcionais/equivalentes entre as perdas de gordura. Ainda, citei que recentemente foi postado comparações entre dietas caminhando no mesmo sentido.

Qualquer pessoa minimamente imparcial perceberia que não exagerei "para ganhar a discussão sem razão".

Já respondi isso. Existem pessoas muito mais gabaritadas aqui no fórum do que o Jonathan os quais postem ativamente, relatam o que fazem e proporcionam MUITO mais conhecimento a troco de nada. O que o Jonathan está fazendo não chega a 1% do que esses membros fazem; não me venha falar que postar em um debate e citar dois ou três estudos significa consultoria.

Cara, não gastei mais do que cinco minutos pesquisando porque obviamente isso aqui não vai virar nada. O Jonathan postou UM estudo referente a suposta superioridade do Whey, e desde então só fica no discurso e nada de provas. Não vou gastar meu tempo em pesquisas já que ele tambem não o faz, então deixo aqui alguns poucos links.

Uma das vantagens que costumam atribuir a superioridade do Whey é referente a rapida absorcao. Isso é comprovadamente mentira em diversos estudos, mas pra não deixar sem citação:

http://www.ncbi.nlm....pubmed/10658002

"The response to the amino acid-carbohydrate drink produced similar anabolic responses at 1 and 3 h [...] We conclude that essential amino acids with carbohydrates stimulate muscle protein anabolism by increasing muscle protein synthesis when ingested 1 or 3 h after resistance exercise".

Esse estudo mostra que: ingerir 6g de EAA + 35g carbo (6g EAA é o que contem em, aproximadamente, 15g Whey [salvo engano meu]) 1h ou 3h após o treino não fez diferença na resposta anabólica do shake. Ainda, o shake placebo não elevou MPS (muscle protein synthesis), o que mostra que apenas 6g EAA já é o suficiente para iniciar o anabolismo. Obviamente, qualquer proteina que contenha todos aminoacidos essenciais (EAAs) em quantias mínimas já são o suficiente para estimular MPS.

http://www.ncbi.nlm....ubmed/12368421#

Essa série de estudos contradiz o estudo postado pelo Jonathan, afirmando que: "... meaning the response to amino acids plus glucose is more than the sum of their individual effects". Mais: "... acute anabolic responses in net MPS correspond quantitatively to differences in 24-h net muscle balances"; ou seja, a resposta anabólica para sintese proteica muscular, em um periodo de 24h, é quantitativamente equivalente.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15570142

Já este mostra que ingerir caseína ou whey resulta em MPS semelhante.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/19370045

Por sua vez: "Leucine is known to stimulate muscle protein synthesis and anabolism" (leucina estimula sintese proteica muscular); "Our results indicate that the whey protein plus leucine in healthy young volunteers results in an anabolic response in muscle that is not greater than the previously reported response to whey protein alone" (ingerir Whey + Leucina ou Whey sozinho não resulta em maior resposta anabolica muscular). Esse estudo mostra o mesmo que eu já afirmei: o simples fato de existir uma maior sintese proteica NÃO significa que vá existir maiores ganhos musculares.

http://ajpendo.physi...1/E231.abstract

"In conclusion, whey and casein intake immediately after resistance exercise results in an overall equal MPS response despite temporal differences in insulin and amino acid concentrations and 4E-BP1"

http://jn.nutrition....1/269S.abstract

"The results suggest that BCAAs activate mTOR and p70 S6 kinase in human muscle in the recovery period after exercise" > ou seja, BCAA estimula mTOR, o qual por sua vez estimula sintese proteica muscular. Logo, qualquer proteina a qual contenha BCAA irá estimular sintese proteica.

http://www.ncbi.nlm....cles/PMC442193/

"[...] these results strongly suggest that in normal man, physiologic elevations in insulin promote net muscle protein anabolism primarily by inhibiting protein breakdown, rather than by stimulating protein synthesis" > este estudo mostra que insulina eleva o anabolismo proteico muscular (o que Jonathan afirmou não acontecer) não por elevar sintese proteica, mas por diminuir o catabolismo proteico.

Como eu disse, todos esses estudos - de uma maneira ou outra - chegam as seguintes conclusões:

1) Aminoacidos essenciais, os quais estão presentes em qualquer proteina completa (leia-se: carne, ovos, leite e algumas fontes vegetais), são responsaveis por estimular sintese proteica. Logo, comprovei o meu primeiro ponto.

2) Insulina, ao contrário do que o Jonathan afirmou, interfere no anabolismo proteico muscular. Apesar de eu concordar que existe uma boa divergência na literatura, o fato de ele afirmar que "não faz diferenca tomar carbo no pós treino", com base nestes e outros varios estudos já mostram que é uma afirmação bem precepitada.

3) Diferentes proteinas não resultam, em periodos de médio ou longo prazo, em diferente anabolismo muscular pelo citado nos estudos. Especialmente pelo segundo link, MPS é equilibrado com o passar do tempo, o que basicamente diz o que eu já afirmei em posts anteriores: não importa se a proteina X digere em 20 minutos e a Y em 200, 20g de proteina ainda são 20g de proteina.

Ainda estou aguardando (mentira, não estou aguardando porque sei que não vão ser postados) estudos que comprovem a superioridade do Whey (e eu já mostrei que, com o quarto link, que simplesmente aumentar sintese protéica NÃO significa que vão existir maiores ganhos).

cara, não quis ofende-lo, desculpe se soou assim

eu nao QUIS DIZER que vc exagerou pra ganhar sem razão. eu disse que ele citou SHOPEANHOuER porque o filosofo usava desses exageros.

mas...

de qqer modo em momento algum estava em debate O JEJUM PROTEICO e sim condições normais.

Então... o exagero de conceito é no mínimo descabido nesse contexto.

CRAW69

"

Esse estudo mostra que: ingerir 6g de EAA + 35g carbo (6g EAA é o que contem em, aproximadamente, 15g Whey [salvo engano meu]) 1h ou 3h após o treino não fez diferença na resposta anabólica do shake. Ainda, o shake placebo não elevou MPS (muscle protein synthesis), o que mostra que apenas 6g EAA já é o suficiente para iniciar o anabolismo. Obviamente, qualquer proteina que contenha todos aminoacidos essenciais (EAAs) em quantias mínimas já são o suficiente para estimular MPS.

http://www.ncbi.nlm....ubmed/12368421#"

VC ESTÁ MESMO comparando a ingestão de aminoácidos livres com proteinas brutas??

isso me decepciona.

Carai ta faltando interpretação de texto de alguns.

De um lado os caras falando que elevar sintese proteica no final não muda muita coisa.

Do outro os caras falando que whey eleva sintese proteica.

Po ja concordaram que whey eleva a sintese proteica, a discussão agora é sobre que diferença a elevação da sintese proteica do whey faz.

Quero ver provar que isso tem diferença em questão de ganhos.

gira o disco pessoal.

e consultoria gratis?

AHUAHUAHUAHAUHAUAHUA

deveria ir para as maiores asneiras do forum.

abraço

estude 5, 6 8 anos e depois experimente compartilhar GRATUITMNTE SEU CONHECIMENTO...

engenheiros o fazem???

advogados??

mecanicos::??

então porque nós ( nutri) o faríamos.

Apoio o Jonathan. sem reservas.

concentrações de aminoácidos

Arteriais

foram elevadas pela ingestão de proteína, mas o padrão de aparência era diferente para CS e WH.

Equilíbrio ácido amino líquido passou de negativo para positivo após a ingestão de ambas as proteínas.

Peak equilíbrio leucina líquido ao longo do tempo foi maior para WH (347 + / - 50 nmol.min (-1) 0,100 ml (-1) da perna) de CS (133 + / - 45 nmol.min (-1) 0,100 mL (-1) da perna),

LEUCINA tem sido considerada como amino mais importante pra sintese proteica ( pela estimulação da ptn Mtor. E whey funcionou melhor que caseína no pico deste amino nesse estudo QUE CRAW postou.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15570142

a tradução é automatica do navegador, os literatos de plantão sintam-se a vontade pra traduzir melhor ( E DE GRaÇA) PRA nós.... ou nao fazem isso de graça?? kk

Editado por craw69
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não quis ofende-lo, desculpe se soou assim

eu nao QUIS DIZER que vc exagerou pra ganhar sem razão. eu disse que ele citou SHOPEANHOuER porque o filosofo usava desses exageros.

mas...

de qqer modo em momento algum estava em debate O JEJUM PROTEICO e sim condições normais.

Então... o exagero de conceito é no mínimo descabido nesse contexto.

Já me justifiquei, exagerei apenas para tentar facilitar a compreensão. Para confirmar que em condições normais o mesmo resultado se mantém, eu citei um estudo. Você, obviamente, não falou em momento algum do estudo que citei porque ele mostra que o Jonathan está errado (e por consequencia - já que voce está o apoiando - você tambem).

VC ESTÁ MESMO comparando a ingestão de aminoácidos livres com proteinas brutas??

isso me decepciona.

Quem comparou EAA com proteina? Eu afirmei que toda proteina a qual tiver todos EAAs em seu respectivo aminograma, vai estimular sintese protéica, simples assim. Como também foi mostrado em outros links.

estude 5, 6 8 anos e depois experimente compartilhar GRATUITMNTE SEU CONHECIMENTO...

então porque nós ( nutri) o faríamos.

O que é decepcionante é voce achar que isso é compartilhar conhecimento grátis. Pelo amor de Deus amigo, voce está lendo o que eu estou postando? Ney Felipe, mestre e ACHO que doutorando em nutrição, tem um diário no qual ele posta o que faz e tira dúvidas de todos, além de postar ativamente me discussões como estas. Emmanuel Martyres, até ser banido, foi Mr Universo e relatava TUDO o que fazia, inclusive drogas e quantidades. André Pierin, campeão Paranaense do Estreantes e competidor fazia, tempos atrás, o mesmo... e esses são apenas alguns dos exemplos de pessoas que compartilham conhecimento. O Ney Felipe, por expor sua inteligencia, ganhou inumeros novos clientes do fórum, por exemplo.

Voce querer classificar como "compartilhar conhecimento" isso que estão fazendo é um absurdo, sinceramente. O que voces compartilharam até agora lol? Que Whey estimula sintese proteica no pós treino (master of obvious)?

concentrações de aminoácidos

Arteriais

foram elevadas pela ingestão de proteína, mas o padrão de aparência era diferente para CS e WH.

Equilíbrio ácido amino líquido passou de negativo para positivo após a ingestão de ambas as proteínas.

Peak equilíbrio leucina líquido ao longo do tempo foi maior para WH (347 + / - 50 nmol.min (-1) 0,100 ml (-1) da perna) de CS (133 + / - 45 nmol.min (-1) 0,100 mL (-1) da perna),

LEUCINA tem sido considerada como amino mais importante pra sintese proteica ( pela estimulação da ptn Mtor. E whey funcionou melhor que caseína no pico deste amino nesse estudo QUE CRAW postou.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/15570142

Leia o estudo. Ele cita claramente: ingestão de Whey e Caseina após o treino resultaram em semelhante aumento no total do balanço muscular protéico, resultando em sintese proteica muscular positiva independente dos diferentes patamares de resposta dos aminoacidos sanguineos. Está claramente citado que o fato de Whey ter tido maior retenção de leucina NÃO resultou em maior sintese protéica.

O que é decepcionante é voce:

1) tentar fingir que está correto com base em UM dos diversos links que postei;

2) ignorar o estudo que o mpcosta82 postou;

3) ignorar o estudo sobre resposta insulinemica e gordura que postei;

Sinceramente, qualquer um que tenha um minimo de discernimento percebe o quanto voce e o Jonathan estão enrolando. Eu posto quase 10 estudos e você tenta encontrar uma possível brecha em UM deles para tentar afirmar que estava correto; ignora 90% do que é postado porque não tem como responder; insiste em defender o Jonathan simplesmente por vínculo profissional... é muito mais nobre voce afirmar "realmente, a base cientifica que voces postaram é mais forte do que a que o Jonathan postou" do que ficar nessa puta enrolação, defendendo sua posição com base em nada e tentando mostrar que estou errado através de interpretações errôneas de UM estudo que postei. Isso sim é decepcionante.

PS: apaguei o post do Iceman e editei o seu (para remover o quote) assim evito ter que aplicar suspensões de graça. Vamos manter um mínimo de respeito, por favor (apesar de eu saber que está MUITO dificil fazer isso, com base nessas respostas tendenciosas).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem não ter lido todo o post, mais não vejo lógica em usar uma puta duma tecnologia pra isolar a proteína do leite, daí pra vc vim e misturar denovo. Sendo assim, qual a vantagem do whey ??? pq não usar só, única e exclusivamente albumina, que é muuuuuuuuuuuuito mias barata e tem a mesma concentração de proteínas ???

Sou muito cru ainda no que tange a suplementação e o mundo BB, mais não vejo justificativa.

ps; Para alguma pessoar que tão falando que vai ser absorvido no estômago, que pode misturar com aveia, banana e num sei o que mais. É importante salientar que na verdade nenhum nutriente é absorvido no estômago, ele precisa passar para o duodeno e essa passagem depende entre outras coisas do tamanho e ph da estrutura. Se por um acaso " passar" um pedaço mais, o duodeno volta ele pra o estômago para ser novamente quebrado em partes menores. Sendo assim, misturar com leite, que tem pH alcalino e frutas, aveia, etc, só atrasaria o evaziamento gástrico e portanto a absorção dos nutrientes.

QUando digo duodeno, digo intestino delgado( principalmente o duodeno, porém em menores proporções também jejuno e íleo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Desculpem não ter lido todo o post, mais não vejo lógica em usar uma puta duma tecnologia pra isolar a proteína do leite, daí pra vc vim e misturar denovo. Sendo assim, qual a vantagem do whey ??? pq não usar só, única e exclusivamente albumina, que é muuuuuuuuuuuuito mias barata e tem a mesma concentração de proteínas ???

Sou muito cru ainda no que tange a suplementação e o mundo BB, mais não vejo justificativa.

ps; Para alguma pessoar que tão falando que vai ser absorvido no estômago, que pode misturar com aveia, banana e num sei o que mais. É importante salientar que na verdade nenhum nutriente é absorvido no estômago, ele precisa passar para o duodeno e essa passagem depende entre outras coisas do tamanho e ph da estrutura. Se por um acaso " passar" um pedaço mais, o duodeno volta ele pra o estômago para ser novamente quebrado em partes menores. Sendo assim, misturar com leite, que tem pH alcalino e frutas, aveia, etc, só atrasaria o evaziamento gástrico e portanto a absorção dos nutrientes.

QUando digo duodeno, digo intestino delgado( principalmente o duodeno, porém em menores proporções também jejuno e íleo)

A albumina não é tão mais barata assim; e se for é só aqui no Brasil. Lá fora whey é extremamente barato (1 pote custa em torno de 30-35 reais).

Você está certo, misturar com leite ou outros alimentos vai atrasar a digestão. O que se discutiu mais atrás é que a velocidade de absorção não é tão importante quanto se prega (se você olhar nas páginas anteriores vai entender o porquê).

Mto obg pela traduçao! o artigo eh otimo!! mas o que seria esse leite de chocolate?? Sempre ouvir falar que o desnatado eh mais saudavel mas, sempre tomei o integral pq tenho uma facilidade ridicula em queimar gordura e musculos...

Letícia, o Milk Chocolate é simplesmente um leite com achocolatado (nescau, toddy, etc).

O mais saudável é o integral, já que sofreu menos processos do que o desnatado.

Provavelmente você não consegue comer o tanto de calorias que precisa para ganhar massa muscular; se esse é o seu objetivo, poste sua dieta na área de nutrição para ser avaliada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão que temo que esteja sendo negligenciada é a questão do tempo de trânsito intestinal. Tudo bem que estudos mias novos revelam que não tem importância a velocidade de absorção dessa proteína, porém, se eu encher uma refeição pós-treino, com banana, aveia, leite e outras coisas que diminuiram o tempo de trânsito o mesmo pode chegar a 4 horas para passar pro duodeno, esse tempo prolongado, entre o termino das atividades e a absorção dos nutrientes não manteria o corpo em um cortisol elevado por muuuuito mias tempo e com isso levando a um catabolismo maior ????

Na verdade aumentando o tempo de trânsito*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...