Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculatura "murcha" Em Dias Aleatórios, Alguma Explicação?


void field

Posts Recomendados

Não achei nenhum tópico sobre esse assunto especificamente dessa forma, então...

Gostaria de saber se existe alguma explicação, vamos dizer "científica" e fisiologicamente falando para essa essa efeito - ou talvez uma impressão - de "murchamento" muscular sem nenhum motivo aparente, em dias aleatórios e sem nenhuma mudança dos hábitos.

Não estou falando daquele "murchar" após o treino e durante o banho, por favor. Não é essa questão do pump natural no momento dos exercícios.

Não sei se acontece também com vocês, mas há dias em que eu noto diferenças absurdas em mim mesmo sem nenhuma alteração de rotina, e quando essas diferenças são negativas bate até um certo desânimo. Há vezes em que acordamos "murchos" sem nenhuma mudança na alimentação, sono ou qualquer outra coisa, e sem passar mais dias sem treinar do que o habitual.

Às vezes parece que eu estou pior do que quando não treinava, em termos de aparência muscular. Totalmente murcho, sendo que o treino não mudou, o sono e nem a alimentação. Você simplesmente acorda e parece que perdeu tudo do dia pra noite.

Existe alguma explicação para isso? Existe algum processo fisiológico do organismo que possa causar isso em dias aleatórios? Notei que assim como existe isso, existe a mesma coisa para o lado positivo, que são os dias que nos olhamos no espelho e estamos visivelmente maiores.

Isso está me deixando intrigado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso tambem acontece comigo, nunca descobri oque é e provavelmente nego vai falar que vc faz treino de isolador e fica inchado.

não é só isolador.

provavelmente voce só treina com pump, altas repetições.

esquecendo de usar todos tipos de fibra que temos.

mude o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sinto isso,mas acontece em horarios especificos.Pela manhã ao acordar e quando chego da faculdade.

Acho que pra mim isso acontece devido a falta de alimentos, 7 horas dormindo e acordo "murcho". Saio pra faculdade as 6 horas e só chego as 12 horas em casa,nesse tempo consumo muitas poucas calorias e fico "murcho" tmb.

Acho que essa sensação esta diretamente envolvida a falta de calorias,pelo menos pra mim creio que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal

Numa semana a minha barba cresce rápido, na outra cresce devagar. Tem dias que minha pele está com aparência uniforme, outros dias estou com a pele meio que acabada.

Independente se a rotina mudou ou não, o nosso corpo possui vários mecanismos de controle... uma hora sobe, outra hora desce!

Qualquer coisa consulte um astrólogo. Talvez seja por conta dos astros :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tb sinto isso e não é pump

de manhã acordo meio murcho sei lá, vai chegando a tarde e me sinto muito maior (eu botar a mesma roupa de manhã ou mais tarde, me sinto muito maior tarde/noite)

é bem aleatório tb, tem dias que eu penso que ganhei alguns kg e tem dias que penso que perdi, mas vou ver na balança e tá a msm coisa

deve ser psicológico, mas que dá aquela diferença dá, tanto que a noite eu me animo MUITO pra treinar :laughingsmiley:

abs

Editado por Folengo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...