Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculatura "murcha" Em Dias Aleatórios, Alguma Explicação?


void field

Posts Recomendados

Ajudarei-vos. Se te ajudei, clica no Curtir ali em baixo.

Isso se dá ao tipo de treino que vocês fazem, obvio.


Existem basicamente dois tipos de hipertrofia: sarcoplasmática e miofibrilar. A primeira é muito vista em fisiculturistas e atletas que treinam com repetições mais elevadas (maiores que 10), sendo uma de suas características básicas o aumento de volume com pequeno aumento de força, desta forma fica claro que a hipertrofia sarcoplasmática se manifesta em um aumento do líquido e demais organelas do sarcoplasma, que não as miofibrilas. Já a hipertrofia miofibrilar é mais vista em levantadores de peso, os quais treinam com repetições mais baixas (normalmente abaixo de 6), este tipo de hipertrofia manifesta-se morfologicamente como um aumento da densidade miofibrilar (aumento do tamanho do volume das miofibrilas) sem um aumento correspondente das demais organelas, desta forma há um ganho mais significativo de força.]

Em princípio este parágrafo está de acordo com o senso comum... mas onde se comprova que isso é verdade? Onde se explica isso de forma convincente?

A divisão de hipertrofia em dois tipos é um dogma tão antigo e repetido que já é aceito como verdade absoluta, porém esta visão simplista não encontra fundamentos e em grande parte de suas bases colide fortemente com as descobertas e conceitos científicos atuais.

[...]

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51784-hipertrofia-miofibrilar-x-sarcoplasmatica/

Em mim nunca notei nada relacionado a isso; para ser bem sincero, quando acordo me sinto até maior, parece que sem nenhum tipo de retenção, com mais riscos.. sei lá.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Resposta = estoque de glicogênio baixo.

Quer testar? carba forte e se hidrata bem o dia todo e vai treinar no final do dia... vai ter um pump sinistro.

No dia seguinte, se vc n mandar carbo novamente pra "renovar" os estoques de glico, vai se sentir murcho, a musculatura vai parecer flácida, etc.... normal.

Agora experimenta carbar forte a semana toda... vai notar que vai ser sentir mais "volumoso"... tudo por causa do glicogênio.

Tenho certeza que nos dias que vc treina perna (treino mais intenso na minha opinião) no final do treino vc se sente magro... não?

Enfim... e sinto lhe informar, mas estar com mto ou pouco glicogênio n significa que vc está mais ou menos forte.

Se quer ficar com essa sensação de "inchado" o dia todo é só manter o estoque de glico sempre na tampa, mas cuidado... pq a chance de vc jogar seu bf/rentenção nas alturas é mto grande, consequentemente diga adeus a qualidade do shape...

Belo post FBO.

Quando estou com estoque de carbos cheio (meu horário estratégico é de noite) minha disposição aumenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...