Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico

FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Postado

Se pegar a mecânica/tecnica de descer depois que faz a puxada no Sntach! Vai aumentar bastante a carga, é um dos meus defeitos também. Mais medo que defeito rsrs !!!

Legal os videos.

Postado

Se pegar a mecânica/tecnica de descer depois que faz a puxada no Sntach! Vai aumentar bastante a carga, é um dos meus defeitos também. Mais medo que defeito rsrs !!!

Legal os videos.

Então, na verdade eu já vinha fazendo o full snatch, se ver meus vídeos mais antigos eu fazia. O problema é que parei de dar muito enfoque na técnica, e de repente ela começou a regredir. Andei gravando esses vídeos em câmera lenta e fotos em sequência justamente pra ver onde eu preciso fazer as correções.

Postado

Malditos Asiáticos cara eu acompanhei pelo Allthingsgym.. foda! Tem uma oriental que é feia demais é ruim até de ver..rs

Postado

Malditos Asiáticos cara eu acompanhei pelo Allthingsgym.. foda! Tem uma oriental que é feia demais é ruim até de ver..rs

Eu até sei de quem tu tá falando ,rs.

Hoje (amanhã?) tem o Lu, especulando recorde mundial no CJ.

Postado

Um dia aprendo a fazer os Olys!!! Parabens Covero. Não entendo nada, mas acho que está muito bom.

Esta treinando com barras comuns?

Abraços.

Postado

haha, estou nesta também. Ano que vem coloco a mão no bolso e compro barras e anilhas olimpicas. Até lá estou na mesma. Minha barra atual nem recartilhado tem!!

Abraços.

Postado

haha, estou nesta também. Ano que vem coloco a mão no bolso e compro barras e anilhas olimpicas. Até lá estou na mesma. Minha barra atual nem recartilhado tem!!

Abraços.

Tem 2 barras "novas" lá, mas o grip é tão forte que eu rasgo a minha mão toda. Aquela que eu uso é enferrujada nos cantos, e aparentemente ela tá torta. :(

Postado

Já sangrei muita mão com o carrilhado áspero normal depois acostuma com a pegada. O C&J está bem legal cara, o Snatch o primeiro que desceu faltou só subir mais rápido ou subir em escada para salvar o movimento. Estou doido para voltar a treinar... HAHAH os compromissos e trabalho estão brabos. Passei na caverna onde treino que é próximo ao Aeroporto, para escutar o barulho das anilhas..rsrs

Postado

Já sangrei muita mão com o carrilhado áspero normal depois acostuma com a pegada. O C&J está bem legal cara, o Snatch o primeiro que desceu faltou só subir mais rápido ou subir em escada para salvar o movimento. Estou doido para voltar a treinar... HAHAH os compromissos e trabalho estão brabos. Passei na caverna onde treino que é próximo ao Aeroporto, para escutar o barulho das anilhas..rsrs

Então, eu ando com problema no snatch. Ando fazendo um movimento de catapulta muito forte, fiquei com um galo bem na bexiga. Só de encostar já dói bastante. E andei perdendo a pliometria pra entrar embaixo da barra.

To me dedicando mais a técnica pra tentar corrigir isso antes de ir subindo os pesos :/

Postado (editado)

O livro é bom*.

Principalmente o que eu precisava, que era o desdobramento didático do arranco e do arremesso estão lá, descritos em detalhes.

Há no livro ainda outras informações e um detalhamento bem bacana do "LPO System" (desenvolvido por um dos autores), para planejamentos de meso-ciclos detalhados ao nível de aulas individuais. É muito interessante o conceito de ondulação versus intensidade média relativa.

Os autores estimam em uma a duas semanas para um praticante de outra atividade física aprender as versões simplificadas dos movimentos (hang/power clean/snatch), para só após isso realizarem o teste de carga máxima. Porém, vou esticar esse prazo mais um pouco, até porque estou com meu alongamento muito mixuruca e não vejo com muita simplicidade esses movimentos não. Pra mim são bem complexos de serem realizados com o conceito de sincronismo "tornozelo/joelhos/quadris" que os autores comentam.

Valeu a dica do livro, Covero. Obrigado.

*

DANTAS, E.; COUTINHO, J. Força e Potência no Esporte: levantamento olímpico. 2a ed. São Paulo: Ícone, 2014.

Editado por Jaraqui
  • 2 semanas depois...
Postado

Qual a diferença do power snatch para o snatch? O power snatch pode ser utilizado em competição?

Entende-se por snatch quando a altura que a barra sobe é menor (por ter mais peso e limitar a puxada) e você precisar agachar completamente pra entrar embaixo da barra.

snatch2-e13469596989891.jpg

No power snatch você puxa a barra mais alta (menor peso) sem a necessidade de agachar completamente pra entrar embaixo da barra.

5114fa8ecd14bed18ef49acd49dca2f7.jpg

Você pode utilizar o power snatch em competição sim. Mas isso significa que você vai levantar menos peso que os outros atletas da categoria.

Postado

Covero ou algum colega que saiba: vocês têm o contado de alguém da região sudoeste do Paraná (próximo a Foz do Iguaçu, Cascavel, etc) que dê curso básico (coisa de fim de semana) de arranco e arremesso?

Postado

Fala coveiro

Essa diferença de "power" serve no clean também ? Power cleans você recebe a barra sem agachar (devido ao menor peso) e Clean é quando recebe a barra agachando (mais pesado) ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...