Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redução Da Maioridade Penal (Ou Não)


helb4o

Posts Recomendados

Publicidade

13 horas atrás, Thraex disse:

 

O propósito da prisão ou pena de morte não é fazer pagar pelo mau que fez (isso é vingança), mas manter a paz e segurança. Único modo dele pagar pelo mau que fez é revivendo as pessoas que ele matou.

 

 

 

 

Eu penso absolutamente o contrário. Punição deve ser retribuição à vítima ou aos familiares. Não existe qualquer justificação ética em se punir para prevenir, alias, nada indica em absoluto que punindo um bandido, um crime não vá mais acontecer, nem que ele por ter cometido um crime uma vez, vá cometer o outro. Se fomos levar a sério esse raciocínio, chegaremos a conclusão que deveríamos não apenas punir, mas coagir ações para se evitar potenciais crimes. Isso é ir contra a liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 06/08/2015 at 07:30, Thraex disse:

Se a escravidão fosse tão pior que a morte, como vocês dizem, a escravidão nem de longe seria possível por que os escravos, logo que vissem sua condição, cometeriam suicídio. E o que eu propus não seria uma escravidão como vocês pensam, os presos seriam simplesmente obrigados a trabalhar.

 

Sadismo mesmo é querer matar um preso por gerar custos ao estado ou por não se ter condições de mantê-los, como uns falaram aí.

 

Eu acredito que existe uma diferença entre se tornar escravo e nascer escravo.

 

Meu primo é viciado em crack e rouba geral, ficou preso um tempo trabalhando na cadeia e juntou 4 mil reais. Saiu torrou tudo em crack, roubou de novo e voltou pra lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...