Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola galera, sou novo aqui no forum e talz.E gostaria de começar esse aerobico em jejum.
Bom eu gostaria de saber se tem alguma "regra" ou não é aconselhavel, realizar o aerobico e ir para academia.
Estava pensando, realizar o aerobico as 6 h da manha e malhar as 4 h.E sobre a alimentação pós-aej, e poderia trcocar o complexo B por Levedo de Cerveja? E se sim, quantos comprimidos deveria tomar.
E em relação ao Chá Verde, qual o melhor horario para tomar?

Vlw

Editado por pgm321
Postado

i ai galera.
tava vendo no primeiro post desse tópico em que o bronco fala, (pelo post dele baseado no BIG Raffa), que o corpo utiliza como energia
primária os carboidratos, depois a massa muscular (proteínas) e somente após isso as gorduras(lipídeos).

Dei uma pesquisada porque achei isso, fora do comum.

O certo não seria em ordem de obtenção de energia
1º-Carboidratos
2º-Lipídeos
3º-Proteínas

se alguem puder ver se a informação procede?

Postado

[quote name='Carroça' date='20 julho 2010 - 08:25 ' timestamp='1279668300' post='345043']
Ok então... nada de cafeína!
[/quote]

Veja bem, vc pode administrar sim, mas muito cuidado, comece com doses bem pequenas e vai sentindo como seu corpo reage.. é seguro se for feito com cautela, sem pressa, sem exagero!

Abraço

[quote name='pgm321' date='21 julho 2010 - 11:41 ' timestamp='1279723313' post='345465']
Ola galera, sou novo aqui no forum e talz.E gostaria de começar esse aerobico em jejum.
Bom eu gostaria de saber se tem alguma "regra" ou não é aconselhavel, realizar o aerobico e ir para academia.
Estava pensando, realizar o aerobico as 6 h da manha e malhar as 4 h.E sobre a alimentação pós-aej, e poderia trcocar o complexo B por Levedo de Cerveja? E se sim, quantos comprimidos deveria tomar.
E em relação ao Chá Verde, qual o melhor horario para tomar?

Vlw
[/quote]

Nao é muito recomendado, mas pode sim.

Pode trocar sim, a quantidade depende da concentração das capsulas.

Chá verde pode usar qualquer hora do dia, só toma cuidado antes de ir dormir, pois tem cafeina e pode tirar o sono. Eu usaria antes do treino

Abraço

[quote name='peedro' date='21 julho 2010 - 12:33 ' timestamp='1279726410' post='345523']
i ai galera.
tava vendo no primeiro post desse tópico em que o bronco fala, (pelo post dele baseado no BIG Raffa), que o corpo utiliza como energia
primária os carboidratos, depois a massa muscular (proteínas) e somente após isso as gorduras(lipídeos).

Dei uma pesquisada porque achei isso, fora do comum.

O certo não seria em ordem de obtenção de energia
1º-Carboidratos
2º-Lipídeos
3º-Proteínas

se alguem puder ver se a informação procede?
[/quote]

O correto é o primeiro que vc citou! Durante o aerobico a ordem é essa: carboidrato -> massa muscular -> gordura.
Estamos falando de predominancia, claro. No primeiro minuto vc ja ta queimando os 3, porém o carboidrato é mais acentuado.

Abraço

Postado

[quote]O correto é o primeiro que vc citou! Durante o aerobico a ordem é essa: carboidrato -> massa muscular -> gordura.
Estamos falando de predominancia, claro. No primeiro minuto vc ja ta queimando os 3, porém o carboidrato é mais acentuado.

Abraço
[/quote]

Isso se aplica só em aeróbicos? Porque eu estava estudando com a apostila da escola e tal
e a predôminancia de energia era como tinha citado.

1º carbos
2º lipideos
3º proteínas

Abraço

Postado

Ow Leandro blz ?
Então tava fazendo aerobicos com 65% do meu bpm (130-140) vou alternar entre os dois.

Esse aerobico em jejum, vcs acompanham o bpm tbm ? Se sim qntos % seria para uma atividade moderada... eu acho q to fazendo errado .. to caminhando normal "andando depressa".

Vlwww :D

Postado

Putz, show de bola essa dica de cutting ai, a prova disso é que já tem quase 50 páginas, o que dificulta ler todas, mas procurei ler a maioria.

Pow eu acordo relativamente tarde, umas 9h agora que estou de ferias, depois passa pras 8h mas vejamos se eu entendi direito e se é possivel adequar isso ao meu cronograma.

3x (seg, qua e sab) na semana acordo as 8:20 e tomo 200ml de café puro + aspirina, não pretendo colocar efedrina a principio.
.........................................................as 8:30 faço 30 minutos de caminhada moderada até as 9h
.........................................................as 9:30 tomo whey gold+aveia+polyvitaminicos+vitamina C e pão integral com cream cheese e chester por exemplo ?????
.........................................................as 10h faço o pilates (qua) e malho normal (sabado, exercicios para lombar, abdominal e perna)(segunda peito e costas)????
.........................................................as 11h tomo whey+bcaa+gluta+dextrose+creatina???
.........................................................as 13h almoço normal
........................................................das 14h às 18h TRABALHO
........................................................das 19h às 23h FACULDADE

É isso ai mesmo ou eu me embaralhei todo?
Que horas tomo um shotgun por exemplo?
Ás 9:30 será meu DESJEJUM?
Às 11h teoricamente seria um lanchinho pré almoço, preciso mandar uma barra de proteina, uma fruta ou algo parecido ou não? A crea será anulada pela cafeina da manhã??
Rola de tomar o lipo 6 black junto com a cafeina, li que sim e que não nos posts.

Quem se interessar pelo meu caso e o pq dessas perguntas [url="https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28700-suplementacaoreducao-de-%25bfganho-de-massa-magra/"]Dá uma olhada aqui.[/url]

Postado

[quote name='Johann' date='22 julho 2010 - 07:55 ' timestamp='1279799717' post='346324']
Hoje é meu primeiro dia de AEJ , acabei de tomar 200ml de café puro cara, puta que pariu é MUITO RUIM !
UAHSIIHSESEIUHESIAUSE !
[/quote]

Hoje também foi o meu primeiro dia de AEJ
Até que foi tranquilo
Foda que aqui em Tokyo é verão caminhei por 25 minutos e fiquei suando bagarai

Postado

[quote name='peedro' date='21 julho 2010 - 04:38 ' timestamp='1279741127' post='345840']
Isso se aplica só em aeróbicos? Porque eu estava estudando com a apostila da escola e tal
e a predôminancia de energia era como tinha citado.

1º carbos
2º lipideos
3º proteínas

Abraço
[/quote]

Sim, isso é pro aerobico. Em repouso pode ser que seja como vc disse, prefiro não dizer pois não tenho certeza.

Abraço

Postado

[quote name='Dinamarca' date='21 julho 2010 - 10:15 ' timestamp='1279761318' post='346127']
Ow Leandro blz ?
Então tava fazendo aerobicos com 65% do meu bpm (130-140) vou alternar entre os dois.

Esse aerobico em jejum, vcs acompanham o bpm tbm ? Se sim qntos % seria para uma atividade moderada... eu acho q to fazendo errado .. to caminhando normal "andando depressa".

Vlwww :D
[/quote]

Eu acho muita coisa 65%. Eu ficaria nos 50% mais ou menos. 60% máximo!

Eu deixava o meu em 120bpm, conseguia isso com uma caminhada no maximo que conseguia, mas nunca chegava a trotar.

Abraço

Postado

Cheguei, fiz meu primeiro AEJ
Deu 25 min...
Acho que exagerei um pouco ne ausieesiuhseiuseiu

Leandro o meu ficou na faixa dos 55 porcento, ta bom assim ?

Postado

Zen Noir

Sim, seu desjejum será 9:30 e está bom, eu só tiraria o pão integral com essas coisas, nao é muito calórico nao? colocaria uma banana nanica como foi dito no texto.

vc treina apenas sabado e segunda?

as 11:00 vc toma dextrose, cuidado pra nao exagerar, seu objetivo é SECAR, nao seria nem um pouco bom por muita dextrose... eu faço o seguinte: coloco de 10g de dextrose, 2 ou 3 colheres de sopa de aveia(ou se nao outra banana nanica), 1 scoop whey, ponha umas 6 caps BCAA, 5g glutamina, e a creatina se tiver, 5g

Nunca estudei sobre creatina ser anulada pela cafeina, isso nao posso te informar

Lipo 6 Black é um thermo muito forte, considerado por muitos o melhor do mercado... Com certeza já vem bastante cafeína nele, eu recomendaria vc tomar apenas ele, e ir aumentando com cafeina por fora aos poucos.. se vc achar que da pra aumentar um pouco aumente, mas vá devagar.. isso pode ser perigoso e te causar insonia.. ve se treina com intensidade!!

abraço.

Postado

[quote name='Alves' date='22 julho 2010 - 08:42 ' timestamp='1279802542' post='346352']
Zen Noir

Sim, seu desjejum será 9:30 e está bom, eu só tiraria o pão integral com essas coisas, nao é muito calórico nao? colocaria uma banana nanica como foi dito no texto.

as 11:00 vc toma dextrose, cuidado pra nao exagerar, seu objetivo é SECAR, nao seria nem um pouco bom por muita dextrose... eu faço o seguinte: coloco de 10g de dextrose, 2 ou 3 colheres de sopa de aveia(ou se nao outra banana nanica), 1 scoop whey, ponha umas 6 caps BCAA, 5g glutamina, e a creatina se tiver, 5g

Nunca estudei sobre creatina ser anulada pela cafeina, isso nao posso te informar

Lipo 6 Black é um thermo muito forte, considerado por muitos o melhor do mercado... Com certeza já vem bastante cafeína nele, eu recomendaria vc tomar apenas ele, e ir aumentando com cafeina por fora aos poucos.. se vc achar que da pra aumentar um pouco aumente, mas vá devagar.. isso pode ser perigoso e te causar insonia.. ve se treina com intensidade!!

abraço.
[/quote]

Eu comecei a tomar o Lipo Black 6 hoje
E também comecei a fazer AEJ hoje também
O que vc me diz sobre chá verde? devo parar de tomar ou não?
Aqui no Japão o chá é muito comum mais do que a agua para dizer a verdade....

Postado

Aí galera...

Fazendo caminhada moderada/leve, meu BPM não passa de 100. E para alcançar a zona limite (114 a 154)tenho que trotar.
Aí pintou a dúvida... fazer a caminhada moderada, conforme recomendação, ou trotar para ficar dentro da zona limite?

Postado

[quote name='Musica Diablo' date='22 julho 2010 - 10:04 ' timestamp='1279803851' post='346364']
Eu comecei a tomar o Lipo Black 6 hoje
E também comecei a fazer AEJ hoje também
O que vc me diz sobre chá verde? devo parar de tomar ou não?
Aqui no Japão o chá é muito comum mais do que a agua para dizer a verdade....
[/quote]

Irmão, nao sei nada sobre chá verde..
Mas únicas pessoas que vejo tomando chá verde são mais velhas que minha avó
dizem que é bom pra tirar o apetite, limpar o organismo, etc...

Postado

Galera, alguem pode me responder o seguinte:

Posso mandar AEJ mesmo fora de cutting, tipo sem termogênico, apenas cafeina? Penso em mandar todos finais de semana quando tiver disposto (não estar muito lesado dos treinos na semana), e claro, por um tempo determinado, não intermitente.

Claro, respeitando todo o protocolo de apenas tomar água, qdo voltar dar 30 min pra comer, etc.

Postado

[quote name='Alves' date='22 julho 2010 - 08:42 ' timestamp='1279802542' post='346352']
Zen Noir

abraço.
[/quote]
Treino todo dia Alves, de segunda a sabado, só que pelo que eu entendi o aerobico em jejum é feito só 3x na semana certo?. Vou ler denovo lá.
Ah,vou substituir por banana nanica e tomar cuidado com a quantidade de dextrose.

Valeu por tudo.

Postado

Pra quem conseguir o texto original pra ler todo, segue ai as informações:

[b]Acute effects of exercise timing and breakfast meal glycemic index on exercise-induced fat oxidation
Authors: Bennard, Patrick; Doucet, Éric
Source: Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism, Volume 31, Number 5, 1 October 2006 , pp. 502-511(10)
Publisher: NRC Research Press
[/b]

Postado

[quote name='Tizgrilo' date='23 julho 2010 - 12:17 ' timestamp='1279855065' post='347234']
Fala galera!

Dá pra usar o Lipo6 no lugar do EC antes do AEJ?

Toma o Lipo6, faço o AEJ e na volta mando Whey+Dextrose?
[/quote]

Pode substituir tranquilamente.

Depois do arebico em jejum, eu mandaria IG baixo, esse assunto ja foi bastante debatido nesse topico. Se quiser dar uma "vasculhada"! ;)

Abraços.

Postado

Tbm estou tomando o lipo antes do AEJ.
E depois uso carbo de baixo IG (aveia), 1 banana, 30gr de whey e 20gr de albumina e 300ml de água... Bom!!!

Postado

[quote name='Carroça' date='23 julho 2010 - 08:36 ' timestamp='1279884988' post='347337']
Tbm estou tomando o lipo antes do AEJ.
E depois uso carbo de baixo IG (aveia), 1 banana, 30gr de whey e 20gr de albumina e 300ml de água... Bom!!!
[/quote]

Desce legal com água isso ae?

Eu faço exatamente essa mistura mas com leite desnatado.

Postado

[quote name='Tizgrilo' date='23 julho 2010 - 11:05 ' timestamp='1279893941' post='347437']
Desce legal com água isso ae?

Eu faço exatamente essa mistura mas com leite desnatado.
[/quote]

Eu tbm.

Postado

ai galera tranquilidade?

to chegando agora e começo o AEJ na segunda, vamu ver os resultados , não li todas páginas do tópico , portanto derrepente minha pergunta já foi respondida, mas...

alguem tem o relato dos resultados...??

Postado

[quote name='Renanz1n' date='23 julho 2010 - 10:07 ' timestamp='1279894078' post='347440']
Eu tbm.
[/quote]

De manhã eu faço com leite
Pós treino eu faço com água mesmo

Postado

[quote name='Musica Diablo' date='23 julho 2010 - 11:35 ' timestamp='1279895705' post='347480']
De manhã eu faço com leite
Pós treino eu faço com água mesmo
[/quote]

Isso mesmo. É bom de manha vc ter uma fonte de proteina animal como o leite.

E o pós treino com água obviamente para a absorção do shake ser melhor.

;)

Postado (editado)

[quote name='LeandroTwin' date='22 julho 2010 - 09:24 ' timestamp='1279801445' post='346343']
Eu acho muita coisa 65%. Eu ficaria nos 50% mais ou menos. 60% máximo!

Eu deixava o meu em 120bpm, conseguia isso com uma caminhada no maximo que conseguia, mas nunca chegava a trotar.

Abraço
[/quote]

Valeu brother ! Depois eu posto o resultado aqui.. mas em 2 semanas já deu pra notar diferença no espelho, já to ficando do jeito q eu quero.

Essa dieta low carb tbm é o bixo :XXX

abraços

Editado por Dinamarca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...