Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aeróbicos Em Jejum [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Ola galera, sou novo aqui no forum e talz.E gostaria de começar esse aerobico em jejum.
Bom eu gostaria de saber se tem alguma "regra" ou não é aconselhavel, realizar o aerobico e ir para academia.
Estava pensando, realizar o aerobico as 6 h da manha e malhar as 4 h.E sobre a alimentação pós-aej, e poderia trcocar o complexo B por Levedo de Cerveja? E se sim, quantos comprimidos deveria tomar.
E em relação ao Chá Verde, qual o melhor horario para tomar?

Vlw

Editado por pgm321 (veja o histórico de edições)

• Respostas 2,6k
  • Visualizações 398,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• [quote name='Lycann' timestamp='1288714939' post='431103'] Fala pessoal. A minha única alternativa para este horário são as escadarias do prédio, 16 andares. Queria saber se este tipo de aeróbico é

• [quote name='bob_funktaxtic' post='11709' date='09 04 08']comecei a caminhada hj, 18 min na velocidade 5.5 da esteira (levemente inclinada) 40 min apos o treino tomei 1 copo e meio de leite x) eh

• [quote name='D3s0rd3r' timestamp='1288569531' post='430040'] Vou começar amanhã tbm,de manhã cedo,15 min no trote ,pra agradar a coroa vou comprar pão pra ela. [/quote] Isso, vai trotando sim...

Imagens Postadas

Postado

i ai galera.
tava vendo no primeiro post desse tópico em que o bronco fala, (pelo post dele baseado no BIG Raffa), que o corpo utiliza como energia
primária os carboidratos, depois a massa muscular (proteínas) e somente após isso as gorduras(lipídeos).

Dei uma pesquisada porque achei isso, fora do comum.

O certo não seria em ordem de obtenção de energia
1º-Carboidratos
2º-Lipídeos
3º-Proteínas

se alguem puder ver se a informação procede?

Postado

[quote name='Carroça' date='20 julho 2010 - 08:25 ' timestamp='1279668300' post='345043']
Ok então... nada de cafeína!
[/quote]

Veja bem, vc pode administrar sim, mas muito cuidado, comece com doses bem pequenas e vai sentindo como seu corpo reage.. é seguro se for feito com cautela, sem pressa, sem exagero!

Abraço

[quote name='pgm321' date='21 julho 2010 - 11:41 ' timestamp='1279723313' post='345465']
Ola galera, sou novo aqui no forum e talz.E gostaria de começar esse aerobico em jejum.
Bom eu gostaria de saber se tem alguma "regra" ou não é aconselhavel, realizar o aerobico e ir para academia.
Estava pensando, realizar o aerobico as 6 h da manha e malhar as 4 h.E sobre a alimentação pós-aej, e poderia trcocar o complexo B por Levedo de Cerveja? E se sim, quantos comprimidos deveria tomar.
E em relação ao Chá Verde, qual o melhor horario para tomar?

Vlw
[/quote]

Nao é muito recomendado, mas pode sim.

Pode trocar sim, a quantidade depende da concentração das capsulas.

Chá verde pode usar qualquer hora do dia, só toma cuidado antes de ir dormir, pois tem cafeina e pode tirar o sono. Eu usaria antes do treino

Abraço

[quote name='peedro' date='21 julho 2010 - 12:33 ' timestamp='1279726410' post='345523']
i ai galera.
tava vendo no primeiro post desse tópico em que o bronco fala, (pelo post dele baseado no BIG Raffa), que o corpo utiliza como energia
primária os carboidratos, depois a massa muscular (proteínas) e somente após isso as gorduras(lipídeos).

Dei uma pesquisada porque achei isso, fora do comum.

O certo não seria em ordem de obtenção de energia
1º-Carboidratos
2º-Lipídeos
3º-Proteínas

se alguem puder ver se a informação procede?
[/quote]

O correto é o primeiro que vc citou! Durante o aerobico a ordem é essa: carboidrato -> massa muscular -> gordura.
Estamos falando de predominancia, claro. No primeiro minuto vc ja ta queimando os 3, porém o carboidrato é mais acentuado.

Abraço

Postado

[quote]O correto é o primeiro que vc citou! Durante o aerobico a ordem é essa: carboidrato -> massa muscular -> gordura.
Estamos falando de predominancia, claro. No primeiro minuto vc ja ta queimando os 3, porém o carboidrato é mais acentuado.

Abraço
[/quote]

Isso se aplica só em aeróbicos? Porque eu estava estudando com a apostila da escola e tal
e a predôminancia de energia era como tinha citado.

1º carbos
2º lipideos
3º proteínas

Abraço

Postado

Ow Leandro blz ?
Então tava fazendo aerobicos com 65% do meu bpm (130-140) vou alternar entre os dois.

Esse aerobico em jejum, vcs acompanham o bpm tbm ? Se sim qntos % seria para uma atividade moderada... eu acho q to fazendo errado .. to caminhando normal "andando depressa".

Vlwww :D

Postado

Putz, show de bola essa dica de cutting ai, a prova disso é que já tem quase 50 páginas, o que dificulta ler todas, mas procurei ler a maioria.

Pow eu acordo relativamente tarde, umas 9h agora que estou de ferias, depois passa pras 8h mas vejamos se eu entendi direito e se é possivel adequar isso ao meu cronograma.

3x (seg, qua e sab) na semana acordo as 8:20 e tomo 200ml de café puro + aspirina, não pretendo colocar efedrina a principio.
.........................................................as 8:30 faço 30 minutos de caminhada moderada até as 9h
.........................................................as 9:30 tomo whey gold+aveia+polyvitaminicos+vitamina C e pão integral com cream cheese e chester por exemplo ?????
.........................................................as 10h faço o pilates (qua) e malho normal (sabado, exercicios para lombar, abdominal e perna)(segunda peito e costas)????
.........................................................as 11h tomo whey+bcaa+gluta+dextrose+creatina???
.........................................................as 13h almoço normal
........................................................das 14h às 18h TRABALHO
........................................................das 19h às 23h FACULDADE

É isso ai mesmo ou eu me embaralhei todo?
Que horas tomo um shotgun por exemplo?
Ás 9:30 será meu DESJEJUM?
Às 11h teoricamente seria um lanchinho pré almoço, preciso mandar uma barra de proteina, uma fruta ou algo parecido ou não? A crea será anulada pela cafeina da manhã??
Rola de tomar o lipo 6 black junto com a cafeina, li que sim e que não nos posts.

Quem se interessar pelo meu caso e o pq dessas perguntas [url="https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28700-suplementacaoreducao-de-%25bfganho-de-massa-magra/"]Dá uma olhada aqui.[/url]

Postado

Hoje é meu primeiro dia de AEJ , acabei de tomar 200ml de café puro cara, puta que pariu é MUITO RUIM !
UAHSIIHSESEIUHESIAUSE !

"Levantamos pesos porque não é de nosso caráter se conformar com o que temos,

Porque vivemos para quebrar limites,

Porque entendemos que mesmo que tudo se vá, a lição do treino fica:

Sem TRABALHO e DEDICAÇÃO, sem SUCESSO."

Postado

[quote name='Johann' date='22 julho 2010 - 07:55 ' timestamp='1279799717' post='346324']
Hoje é meu primeiro dia de AEJ , acabei de tomar 200ml de café puro cara, puta que pariu é MUITO RUIM !
UAHSIIHSESEIUHESIAUSE !
[/quote]

Hoje também foi o meu primeiro dia de AEJ
Até que foi tranquilo
Foda que aqui em Tokyo é verão caminhei por 25 minutos e fiquei suando bagarai

Meu Canal de MMA, BJJ e ADCC no Youtube

http://www.youtube.com/user/pedrommabjj?feature=mhum

Meu Twitter

@PedroH_MMA @PedroH_MMA' class="bbc_url">@

@PedroH_MMA

Postado

[quote name='peedro' date='21 julho 2010 - 04:38 ' timestamp='1279741127' post='345840']
Isso se aplica só em aeróbicos? Porque eu estava estudando com a apostila da escola e tal
e a predôminancia de energia era como tinha citado.

1º carbos
2º lipideos
3º proteínas

Abraço
[/quote]

Sim, isso é pro aerobico. Em repouso pode ser que seja como vc disse, prefiro não dizer pois não tenho certeza.

Abraço

Postado

[quote name='Dinamarca' date='21 julho 2010 - 10:15 ' timestamp='1279761318' post='346127']
Ow Leandro blz ?
Então tava fazendo aerobicos com 65% do meu bpm (130-140) vou alternar entre os dois.

Esse aerobico em jejum, vcs acompanham o bpm tbm ? Se sim qntos % seria para uma atividade moderada... eu acho q to fazendo errado .. to caminhando normal "andando depressa".

Vlwww :D
[/quote]

Eu acho muita coisa 65%. Eu ficaria nos 50% mais ou menos. 60% máximo!

Eu deixava o meu em 120bpm, conseguia isso com uma caminhada no maximo que conseguia, mas nunca chegava a trotar.

Abraço

Postado

Cheguei, fiz meu primeiro AEJ
Deu 25 min...
Acho que exagerei um pouco ne ausieesiuhseiuseiu

Leandro o meu ficou na faixa dos 55 porcento, ta bom assim ?

"Levantamos pesos porque não é de nosso caráter se conformar com o que temos,

Porque vivemos para quebrar limites,

Porque entendemos que mesmo que tudo se vá, a lição do treino fica:

Sem TRABALHO e DEDICAÇÃO, sem SUCESSO."

Postado

Zen Noir

Sim, seu desjejum será 9:30 e está bom, eu só tiraria o pão integral com essas coisas, nao é muito calórico nao? colocaria uma banana nanica como foi dito no texto.

vc treina apenas sabado e segunda?

as 11:00 vc toma dextrose, cuidado pra nao exagerar, seu objetivo é SECAR, nao seria nem um pouco bom por muita dextrose... eu faço o seguinte: coloco de 10g de dextrose, 2 ou 3 colheres de sopa de aveia(ou se nao outra banana nanica), 1 scoop whey, ponha umas 6 caps BCAA, 5g glutamina, e a creatina se tiver, 5g

Nunca estudei sobre creatina ser anulada pela cafeina, isso nao posso te informar

Lipo 6 Black é um thermo muito forte, considerado por muitos o melhor do mercado... Com certeza já vem bastante cafeína nele, eu recomendaria vc tomar apenas ele, e ir aumentando com cafeina por fora aos poucos.. se vc achar que da pra aumentar um pouco aumente, mas vá devagar.. isso pode ser perigoso e te causar insonia.. ve se treina com intensidade!!

abraço.

Postado

[quote name='Alves' date='22 julho 2010 - 08:42 ' timestamp='1279802542' post='346352']
Zen Noir

Sim, seu desjejum será 9:30 e está bom, eu só tiraria o pão integral com essas coisas, nao é muito calórico nao? colocaria uma banana nanica como foi dito no texto.

as 11:00 vc toma dextrose, cuidado pra nao exagerar, seu objetivo é SECAR, nao seria nem um pouco bom por muita dextrose... eu faço o seguinte: coloco de 10g de dextrose, 2 ou 3 colheres de sopa de aveia(ou se nao outra banana nanica), 1 scoop whey, ponha umas 6 caps BCAA, 5g glutamina, e a creatina se tiver, 5g

Nunca estudei sobre creatina ser anulada pela cafeina, isso nao posso te informar

Lipo 6 Black é um thermo muito forte, considerado por muitos o melhor do mercado... Com certeza já vem bastante cafeína nele, eu recomendaria vc tomar apenas ele, e ir aumentando com cafeina por fora aos poucos.. se vc achar que da pra aumentar um pouco aumente, mas vá devagar.. isso pode ser perigoso e te causar insonia.. ve se treina com intensidade!!

abraço.
[/quote]

Eu comecei a tomar o Lipo Black 6 hoje
E também comecei a fazer AEJ hoje também
O que vc me diz sobre chá verde? devo parar de tomar ou não?
Aqui no Japão o chá é muito comum mais do que a agua para dizer a verdade....

Meu Canal de MMA, BJJ e ADCC no Youtube

http://www.youtube.com/user/pedrommabjj?feature=mhum

Meu Twitter

@PedroH_MMA @PedroH_MMA' class="bbc_url">@

@PedroH_MMA

Postado

Vlw Leandro ;]
kkkk..começei hoje também, foda que aqui tava chovendo pra caralho..
tive que ficar no eliptico ¬¬

Postado

Aí galera...

Fazendo caminhada moderada/leve, meu BPM não passa de 100. E para alcançar a zona limite (114 a 154)tenho que trotar.
Aí pintou a dúvida... fazer a caminhada moderada, conforme recomendação, ou trotar para ficar dentro da zona limite?

Postado

[quote name='Musica Diablo' date='22 julho 2010 - 10:04 ' timestamp='1279803851' post='346364']
Eu comecei a tomar o Lipo Black 6 hoje
E também comecei a fazer AEJ hoje também
O que vc me diz sobre chá verde? devo parar de tomar ou não?
Aqui no Japão o chá é muito comum mais do que a agua para dizer a verdade....
[/quote]

Irmão, nao sei nada sobre chá verde..
Mas únicas pessoas que vejo tomando chá verde são mais velhas que minha avó
dizem que é bom pra tirar o apetite, limpar o organismo, etc...

Postado

Galera, alguem pode me responder o seguinte:

Posso mandar AEJ mesmo fora de cutting, tipo sem termogênico, apenas cafeina? Penso em mandar todos finais de semana quando tiver disposto (não estar muito lesado dos treinos na semana), e claro, por um tempo determinado, não intermitente.

Claro, respeitando todo o protocolo de apenas tomar água, qdo voltar dar 30 min pra comer, etc.

Lute limpo, pois a vida tem regras

Cuidado para não infringir

Faça como fez Davi, se o gigante Golias se levantar,

Manda vir e bota pra dormir

Bota pra dormir, bota pra dormir guerreiro!

- Jiu Jitsu -

Postado

[quote name='Alves' date='22 julho 2010 - 08:42 ' timestamp='1279802542' post='346352']
Zen Noir

abraço.
[/quote]
Treino todo dia Alves, de segunda a sabado, só que pelo que eu entendi o aerobico em jejum é feito só 3x na semana certo?. Vou ler denovo lá.
Ah,vou substituir por banana nanica e tomar cuidado com a quantidade de dextrose.

Valeu por tudo.

Postado

Pra quem conseguir o texto original pra ler todo, segue ai as informações:

[b]Acute effects of exercise timing and breakfast meal glycemic index on exercise-induced fat oxidation
Authors: Bennard, Patrick; Doucet, Éric
Source: Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism, Volume 31, Number 5, 1 October 2006 , pp. 502-511(10)
Publisher: NRC Research Press
[/b]

Postado

Fala galera!

Dá pra usar o Lipo6 no lugar do EC antes do AEJ?

Toma o Lipo6, faço o AEJ e na volta mando Whey+Dextrose?

Valeus!!!

Postado

[quote name='Tizgrilo' date='23 julho 2010 - 12:17 ' timestamp='1279855065' post='347234']
Fala galera!

Dá pra usar o Lipo6 no lugar do EC antes do AEJ?

Toma o Lipo6, faço o AEJ e na volta mando Whey+Dextrose?
[/quote]

Pode substituir tranquilamente.

Depois do arebico em jejum, eu mandaria IG baixo, esse assunto ja foi bastante debatido nesse topico. Se quiser dar uma "vasculhada"! ;)

Abraços.

Postado

Tbm estou tomando o lipo antes do AEJ.
E depois uso carbo de baixo IG (aveia), 1 banana, 30gr de whey e 20gr de albumina e 300ml de água... Bom!!!

Postado

[quote name='Carroça' date='23 julho 2010 - 08:36 ' timestamp='1279884988' post='347337']
Tbm estou tomando o lipo antes do AEJ.
E depois uso carbo de baixo IG (aveia), 1 banana, 30gr de whey e 20gr de albumina e 300ml de água... Bom!!!
[/quote]

Desce legal com água isso ae?

Eu faço exatamente essa mistura mas com leite desnatado.

Postado

[quote name='Tizgrilo' date='23 julho 2010 - 11:05 ' timestamp='1279893941' post='347437']
Desce legal com água isso ae?

Eu faço exatamente essa mistura mas com leite desnatado.
[/quote]

Eu tbm.

- Jiu Jitsu -

Postado

ai galera tranquilidade?

to chegando agora e começo o AEJ na segunda, vamu ver os resultados , não li todas páginas do tópico , portanto derrepente minha pergunta já foi respondida, mas...

alguem tem o relato dos resultados...??

Postado

[quote name='Musica Diablo' date='23 julho 2010 - 11:35 ' timestamp='1279895705' post='347480']
De manhã eu faço com leite
Pós treino eu faço com água mesmo
[/quote]

Isso mesmo. É bom de manha vc ter uma fonte de proteina animal como o leite.

E o pós treino com água obviamente para a absorção do shake ser melhor.

;)

- Jiu Jitsu -

Postado

[quote name='LeandroTwin' date='22 julho 2010 - 09:24 ' timestamp='1279801445' post='346343']
Eu acho muita coisa 65%. Eu ficaria nos 50% mais ou menos. 60% máximo!

Eu deixava o meu em 120bpm, conseguia isso com uma caminhada no maximo que conseguia, mas nunca chegava a trotar.

Abraço
[/quote]

Valeu brother ! Depois eu posto o resultado aqui.. mas em 2 semanas já deu pra notar diferença no espelho, já to ficando do jeito q eu quero.

Essa dieta low carb tbm é o bixo :XXX

abraços

Editado por Dinamarca (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.