Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Simples Sobre Antebraço

BIGBKzera

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde marombas,

minha dúvida é bem simples, segue meu treino de bíceps:

Rosca direta

Rosca Scott uni.

Martelo

meu treino é ABCx2

a dúvida é a seguinte, será que eu posso adicionar + 3 exercícios para antebraço? será que vou sobrecarregar o bíceps? ou não tem problema?

os exercícios que pretendia colocar seria rosca direta invertida, punho, e um que eu não sei o nome, mas eu uso a barra reta, pego ela de costas com a palma da mão pra cima, subindo e descendo somente com as mãos, eu sinto bem o antebraço fazendo isso...

acredito eu que não tem problema, pois eu só forçaria o bíceps por + uma vez fazendo o rosca direta invertida, nos outros dois não, mas queria saber a opinião de vocês também...

valeu! :)

Postado

Eu nem pensaria, mandaria o treino de antebraço hard. :hannibal:

Fico com receio, a consciência pesa KKKK

Eu ja acho q + 3 isoladores vai sobrecarregar muito. Investe nos compostos q o trabalhem

é uma opção...

da uma olhada no meu treino de costas

Levantamento Terra 4x8

Serrote 4x8

Pulley Frente aberto 4x8

Pull Down 4x8

pra falar a verdade eu só sinto forte o antebraço no levantamento terra e UM POUQUINHO no serrote... mas bíceps eu sinto bastante em todos os exercícios.

e agora? rs

Postado

Fico com receio, a consciência pesa KKKK

é uma opção...

da uma olhada no meu treino de costas

Levantamento Terra 4x8

Serrote 4x8

Pulley Frente aberto 4x8

Pull Down 4x8

pra falar a verdade eu só sinto forte o antebraço no levantamento terra e UM POUQUINHO no serrote... mas bíceps eu sinto bastante em todos os exercícios.

e agora? rs

Mano pra vc pegar antebraço em compostos (alias, nao sei como vc nao coloca isso no treino de costas) coloca barra fixa; divide em 2x10 para chin-up e 2x10 para pull-up

Faça variações de flexão (punho, c/anilha, etc), remada curvada...

Postado

Cara eu mandaria sim... Só pararia se realmente visse que ia atrapalhar os próximos treinos! É como dizem por aí, cada corpo é uma história. Muitos aqui podem não aguentar biceps e antebraço no mesmo dia já outros podem ter ´´lucros´´ incríveis. Mete a cara fião! :medieval:

Postado

Acho que 3 ex's de antebraço é muito exagero, sem contar que 3 p/ antebraço + 2/3 Biceps....MDS, enfim, se a galera ta falando pra fzr, então faz.....

Postado

Eu nao to falando pra isolar, e sim trabalhá-lo com exercícios compostos q não foram incluídos no treino, q vão surtir um efeito positivo não só no antebraço, sem sobrecarregá-lo

Postado (editado)

Já me indicaram muitas vezes em colocar barra fixa no treino de costas, eu não coloquei de teimoso rs

é ue esse treino de costas eu gosto bastante, eu sinto muito bem a musculatura e saio com a asa gigante da academia kkkk

Se fosse pra trocar 1 deles e colocar barra fixa, qual me aconselham trocar?

eu coloquei o martelo justamente por isso, para trabalhar o antebraço junto, e o levantamento terra também foi pensando no antebraço, é que eu to querendo mais antebraço pois parece que não está desenvolvendo, ele é meio fino... creio que seja minha genética, pois meu punho é extremamente fino, BEM fino mesmo, eu consigo sobrepor o dedo do meio na unha do polegar se eu envolve-lo com os dois kkkk e o estranho é que eu sou endomorfo! kkk

Editado por FeeHaard
Postado

meldels cara, olha quantos exercicios de biceps, só pra começa eu deixaria só rosca direta E MAIS NADA pro biceps de isolador pq nao precisa

depois no treino de dorsal deixaria só o terra o resto sai tudo

coloca uma barra fixa, remada curvada e kroc row

mto o q muda nisso ai

Postado

Cara, mete barra fixa no seu treino. É um dos melhores não só pra costas mais vai te da mais explosão. --KABUUM--

também sou Endo!

pretendo colocar mesmo, só preciso saber qual seria o melhor pra substituir, pois eu sinto bastante o bíceps no treino de costas, e depois de costas eu ainda treino mais bíceps, então tenho medo de forçar demais o bíceps e não desenvolvendo...

meldels cara, olha quantos exercicios de biceps, só pra começa eu deixaria só rosca direta E MAIS NADA pro biceps de isolador pq nao precisa

depois no treino de dorsal deixaria só o terra o resto sai tudo

coloca uma barra fixa, remada curvada e kroc row

mto o q muda nisso ai

poxa, retirar tudo isso de treino? O.o

venho fazendo esse treino assim a bastante tempo (5~6 meses) e obtive ótimos ganhos, antigamente eu tinha 24~25 de braço (eu era esquelético =x) e agora estou com 37,6 quase indo pra 38, se eu retirar essa quantidade de treino acho que vai dar um baita impacto no meu psicológico :( kkkkk

pra mim está funcionando até agora, o que não está funcionando é antebraço, talvez porque não acertei nos exercícios pra ele...

Postado

só tirei o q tem de ruim ashuahushauhs treino é treino, o que faz da resultado ou nao é o que ta comendo durante a dieta, mas é um treino que eu nao faria e nem recomendaria, muita coisa desnecessaria

Postado

só tirei o q tem de ruim ashuahushauhs treino é treino, o que faz da resultado ou nao é o que ta comendo durante a dieta, mas é um treino que eu nao faria e nem recomendaria, muita coisa desnecessaria

que susto, foi eu que te interpretei mal hahaha

eu entendi que era pra deixar Levantamento terra pra treino de costas, e rosca direta pro biceps, SÓ ISSO E MAIS NADA

agora que li com mais atenção eu entendi melhor rs

admito que no bíceps tem muito isolador mesmo, mas me trouxe resultados então eu deixei dessa forma, caso eu deixe só o rosca direta, qual me aconselha colocar no lugar dos outros?

vou inserir o barra fixa no treino de costas, trocando o pulley frente A

faço dieta regrada, 7 dias por semana, estou em um bulk limpo excedente de 340kcal, não como nem a mais nem a menos do que está na dieta, concordo com o que falou que o resultado é a dieta mesmo... mas se eu posso melhorar no treino, vamos lá!

agradeço a atenção :)

Postado

nao colocaria nada no lugar dos outros, só rosca direta de isolador pra biceps e mais nada, nao precisa mais que isso, um treino de costas forte ja supri o que o biceps precisa

na real eu só nao falei do terra pq é um discussão sem fim, EU uso ele em treinos de inferiores, mas como tu usa pra dorsal q seja, mas o resto dos exercicios pra dorsal ta muito fraco, todos exercicios dispensaveis

Postado

nao colocaria nada no lugar dos outros, só rosca direta de isolador pra biceps e mais nada, nao precisa mais que isso, um treino de costas forte ja supri o que o biceps precisa

na real eu só nao falei do terra pq é um discussão sem fim, EU uso ele em treinos de inferiores, mas como tu usa pra dorsal q seja, mas o resto dos exercicios pra dorsal ta muito fraco, todos exercicios dispensaveis

é que este treino me trouxe bons resultados... por isso gosto dele...

gostaria de mais opiniões sobre o assunto, fica muito difícil tirar uma conclusão concreta só com você ajudando rs

mas o barra fixa eu já entendi, vou coloca-lo pois eu já quase apanhei por não ter ele no treino hahaha

farei chin-up e pull-up como o amigo disse...

abraços :)

Postado

cara antebraço é barra fixa e levantamento terra.

Feito, barra fixa adicionada no treino, essa mensagme eu entendi kkk

agora em fazer bíceps somente rosca direta, eu ainda to com receio disso, pois TODO TREINAMENTO que eu procuro, youtube, blogs, pergunto pra pessoas que já treinam e até mesmo aqui no fórum, eu ainda não achei alguém que só faz 1 pra bíceps, eu vou continuar com 3 exercícios pro bíceps, pois se está me trazendo resultados, porque mexer né? se mais alguém vim com a mesma opinião e dando motivos dessa opinião eu penso a respeito, sinceramente eu ainda não vi um motivo bom e concreto pra remover 2 exercícios do bíceps, sem querer desmerecer ou ofender, é que pela maioria, todos treinam + de 1...

enfim muito obrigado a quem me ajudou até agora, e ficaria agradecido se mais alguém com experiência comentasse sobre o treino de bíceps

abraços! :D

Postado

agora em fazer bíceps somente rosca direta, eu ainda to com receio disso, pois TODO TREINAMENTO que eu procuro, youtube, blogs, pergunto pra pessoas que já treinam e até mesmo aqui no fórum, eu ainda não achei alguém que só faz 1 pra bíceps, eu vou continuar com 3 exercícios pro bíceps, pois se está me trazendo resultados, porque mexer né? se mais alguém vim com a mesma opinião e dando motivos dessa opinião eu penso a respeito, sinceramente eu ainda não vi um motivo bom e concreto pra remover 2 exercícios do bíceps, sem querer desmerecer ou ofender, é que pela maioria, todos treinam + de 1...

enfim muito obrigado a quem me ajudou até agora, e ficaria agradecido se mais alguém com experiência comentasse sobre o treino de bíceps

Não se preocupe com isso. Bíceps é um músculo pequeno e grande parte dos exercícios do seu treino vão pegar bastante. Um isolador é suficiente

Postado

se tu nao acho ninguem aqui no forum que faça só 1 exercicio pra biceps tu nao procura nada, ou só viu posts de iniciantes com treino de isntrutor

a grande maioria faz isso, sem fala nos que nem usam isoladores pra biceps

Postado (editado)

Ta bem volumoso... nao precisa de isolador pra biceps, se quiser deixar, deixa so a rosca direta. Treino de costas eh terra, barra fixa, remada curvada e talvez mais 1 ou 2 isoladores.

Os caras grandes e naturais do forum fazem treinos frequentes e mtos nao fazem isoladores pro biceps. O proprio debew, olha la o diario dele.

Editado por BruMaromba
Postado

meu treino antigo de bíceps era só rosca scott ou direta.

ele já vem fadigado de chin ups e outros exercícios que eu fazia pra costa. e foi o músculo que mais desenvolveu.

mas agora to trocando pra um fb3x to meio perdido.

Postado

eu so faço 1 exercicio para biceps.

nao esqueça q vc quando treina dorsais recruta muito o biceps, como no caso de remada curvada.

ou remada unilateral. ou seja vc fazendo 3 exercicios pra biceps + barra fixa + remadas é muito treino pra biceps, a nao ser que vc esteja bolando

dai é outra historia.

como eu falei, ante braço é Levantamento terra e barra fixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...