Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agulha Para Puxar Da Ampola


Posts Recomendados

galera, estou fazendo o meu primeiro ciclo de durateston. Estou usando a agulha 30x7 para puxar da ampola e fazer aplicação. Quem está fazendo a aplicação é uma enfermeira.

até que um dia, olhei que mesmo dando 1ml na seringa, ainda tinha um pouquinho na ampola, a durateston é muuito oleosa. Então falei pra ela tirar o máximo, e passou um traço na seringa, ficou 1ml e um traço e tirou tudo da ampola. Mas nem sempre é possível tirar tudo com a agulha 30x7, mas sempre no mínimo 1ml certinho.

já olhei pessoas usando agulha 40x8 para tirar da ampola e usando a agulha 30x8 para aplicar, outros falam que para aplicar a agulha 30x7 é o ideal.

e com vocês, qual agulha utilizam para tirar a ampola e aplicar? tiram o liquido todo ou quando da 1ml na seringa é o suficiente?


valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A que estiver disponível rs

E se vem mais de 1 ml na ampola, eu tiraria até a última gota, mas acho que o que ocorra é aumento do volume do liquído que vai na seringa por causa de um pouco de ar. Mesmo que não forme bolha pode ter alguma aeração dentro do fluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que estiver disponível rs

E se vem mais de 1 ml na ampola, eu tiraria até a última gota, mas acho que o que ocorra é aumento do volume do liquído que vai na seringa por causa de um pouco de ar. Mesmo que não forme bolha pode ter alguma aeração dentro do fluido.

yehp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

30x8 pra puxar e 25 ou 30x7 pra aplicar. Mas isso não é regra.

Um colega farmacêutico meu disse que essa quantidade a mais vem justamente pelo óleo que você pode perder no manuseio entre aspirar o óleo da ampola e até o momento de tirar o ar da seringa, onde você também pode perder um pouco de óleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...