Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glucosamina E Condroitina


Posts Recomendados

Olá pessoal, acho que esse tópico é o melhor lugar para eu tirar um dúvida.


Eu as vezes eu sinto dores nas mãos após execícios com halteres, como por exemplo rosca alternada, ou crucifixo com halter, são dores fortes na região perto do pulso e perto dos dedos que não deixam eu nem terminar as repetições do exercício, e as vezes no supino eu sinto uma fisgadinha no ombro, como também no tríceps com corda.

As dores ocorrem mais na mão esquerda e a fisgada no ombro, é sempre no direito, eu pensava que poderia ser que meu anti-braço fosse fraco, mas agora estou quase com certeza que é articulação,

Será que é esse meu problema e eu tomando glucosamina e condroitina irá adiantar?

A outra coisa eu comecei reparar que vira e meche eu sinto vontade de "estalar/alongar" meu pulso, pois há como se fosse um desconforto, as vezes parece que ele ta com tensão mas não chega ser dor nem nada do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Publicidade

Olá pessoal, acho que esse tópico é o melhor lugar para eu tirar um dúvida.

Eu as vezes eu sinto dores nas mãos após execícios com halteres, como por exemplo rosca alternada, ou crucifixo com halter, são dores fortes na região perto do pulso e perto dos dedos que não deixam eu nem terminar as repetições do exercício, e as vezes no supino eu sinto uma fisgadinha no ombro, como também no tríceps com corda.

As dores ocorrem mais na mão esquerda e a fisgada no ombro, é sempre no direito, eu pensava que poderia ser que meu anti-braço fosse fraco, mas agora estou quase com certeza que é articulação,

Será que é esse meu problema e eu tomando glucosamina e condroitina irá adiantar?

A outra coisa eu comecei reparar que vira e meche eu sinto vontade de "estalar/alongar" meu pulso, pois há como se fosse um desconforto, as vezes parece que ele ta com tensão mas não chega ser dor nem nada do tipo.

Cara, vá ao ortopedista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá ao ortopedista [2]

Esse glucosamina mesmo que funcionasse, o que é bem duvidoso e não comprovado, quem sabe se é o seu caso!? Primeiro descubra com o ortopedista exatamtene qual o problema e discuta com ele esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Gostei deste forum, espero contribuir.

Acho que a primeira coisa é consultar uns 3 ortopedistas diferentes (fui em 5 e peguei opinião de um fora do pais). As opiniões divergiam bastante em relação ao meu caso. Quanto à Glucosamina e Condroitina, associados na proporção exata pra maior absorção pelo organismo, um dos médicos daqui falou que não havia nada comprovado e que nao indicava, porém só me passou antinflamatorios, o que sei que só resolve o problema superficialmente, o que de fato ocorreu. Outros disseram que apesar de não ter estudos conclusivos oficiais dos laboratórios, isso podia ser por conta da impossibilidade deles patentearem e terem exclusividade na comercialização, visto que esse composto é suplemento, e nao passível de patente... Dessa forma eles nao investiriam milhoes sem poder ter retorno exclusivo com o remedio.
Sabendo disso, me disseram que não havia qualquer efeito colateral desse composto na maior parte das vezes, e que se eu pudesse evitar os sachets, melhor, por conta de atacarem mais o estômago.

Outros 3 ortos, mais especializados em esportes (inclusive um nos EUA), falou pra eu tomar sim a Glucosamina e Condroitina na proporção correta (1500 x 1200mg/ dia), e se possível, aliar isso a uma substancia chamada MSM pelo menos.

Meu treinador chegou a passar 1 ano condenado a parar de treinar, por conta das dores nas articulações. Esse contato nos EUA foi ele quem me passou. Resultado: depois de 13 meses tomando esse composto, ele voltou a treinar normalmente e já está há 1 ano sem sentir nada ! Comigo nao foi diferente. Experimentei 3 marcas de Glucosamina e Condroitina, e a melhor, e a que até meus pais e meus sogros tomam com muito resultado, ainda por cima é cerca de 40% mais barata que as nacionais ou vendidas aqui pelo brasil.

Recomendo fortemente !

o site que compramos despacha imediatamente, cheguei a receber em 2 dias !

Fica a dica: www.condroitinaeglucosamina.com.br

OBS: acho que toda glucosamina é extraída de crustáceos, logo, eu acho que quem tem alergia não pode tomar...mas verifique isso com seu médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Este topico já é antigo, mas gostaria de saber se a glucosamina + condroitina teve efeito eficaz nas tendinites que os senhores mencionam.
Eu sempre fiz caminhadas e no ano passado fazia 50 x em 3 maquinas (seniores) alongamentos de braços...dei cabo dos tendoes supraespinhoso,
nos 2 ombros, e ainda tenho formaçoes degenerativas (artroses...) . Isto durante um mês tudo correu bem, passados 3 meses começaram as dores!
a fiz 20 seçoes de fisioterapia, no inicio a amplitude melhorou, mas depois nada mais evoluiu favoravelmente.
Tenho tomado paracetamol quando as dores atacam mais (madrugada na cama) ou dias de chuva.
Tambem nao queria fazer infiltraçoes de cortisona nem enxarcar-me em compridos...
Algo que me possam informar fico agradecida
Lina (58 anos) kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

No meio acadêmico glucosamina e condroitina é visto como um composto placebo. Não há nenhuma evidencia conclusiva na direção de que seja eficaz. E pela lógica, o cara iria tomar substancias q seriam degradadas pela digestão, chegando apenas aminoácidos na circulação. Ou seja...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Trabalho em laboratório e posso afirmar mediante aos estudos, não existem comprovações científicas q comprovem diferenças no tratamento entre Glicosamina pura e Glicosamina associada a condroitina. Tanto que existem medicações isoladas só de glicosamina e são prescritas principalmente pelos reumatologistas.

A ação começa a ser percebida da segunda a terceira semana e não existe tempo limite para a tomada da mesma.

Haja visto que, a Osteoartrite ( desgaste da cartilagem ) não se regenera e nem melhora o seu quadro. E sim estabiliza o que se tem de cartilagem, ela não se refaz, e é por meio de sua ação similar ao anti inflamatório ibuprofeno que reduz a dor, entretanto, é necessário e indicado para toda vida, já que não existe melhora ou seja a cartilagem não se refaz.

É importante ressaltar que a medicação é excelente e muito eficaz pois é uma forma de estabilizar o quadro e não se entupir de anti inflamatório, o que não é nem um pouco interessante para quem cicla e malha pesado, até pq a maioria dopa. E a ação similar ao ibuprofeno não trás esses colaterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...