Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glucosamina E Condroitina


Posts Recomendados

Eu discordo, uso glucosamina + condroitina + MSM continuamente e não tenho notado qualquer sintoma. E minha saúde articular vai muito bem, obrigado.

Junto com Omega 3 e alguns anti-oxidantes é o que eu acho essencial no dia a dia. Em caso de dores eu adicionaria Cissus e aumentaria a dose de Omega 3 (ou melhor, revisaria a proporção entre omega3 e omega 6).

1) Para começar só pq com vc nao aconteceu nada, nao quer dizer que nao aconteça com ninguem

2) Colokei fonte e vc ignorou

3) Nem todo problema de saude se traduz em efeitos colaterais, muitos sao silenciosos

4) eu deixei bem explicito que PODE causar, não que VAI causar

Obs: senti um "ataque" no seu post a min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

1) Para começar só pq com vc nao aconteceu nada, nao quer dizer que nao aconteça com ninguem

2) Colokei fonte e vc ignorou

3) Nem todo problema de saude se traduz em efeitos colaterais, muitos sao silenciosos

4) eu deixei bem explicito que PODE causar, não que VAI causar

Obs: senti um "ataque" no seu post a min

Pra começar não foi ataque, se pareceu foi engano. Nem aquele e nem este, diga-se de passagem. Aos seus questionamentos:

1 - Veja, eu disse que eu discordo, só isso. E citei o meu caso, so para exemplificar. Veja que eu cito ser a minha opinião.

2 - Não, você trouxe um extrato de algum lugar, sem indicar fonte ou o restante do contexto. Isso é citação simples. A ela contrapus o meu caso que, dadas as circunstancias, tem o mesmo peso.

3 - Efeitos colaterais são aqueles que mesmo não desejados PODEM ocorrer. Não guardam relação com assintomáticos (silenciosos) ou sintomáticos. E, o mais importante, o texto que você quotou traz apenas efeitos colaterais (indesejados) e não adversos (problemas), a saber: dor de cabeça, náusea, diarreia, etc.

4 - Realmente você enfatizou o pode.

Eu diria que a questão dor, NESTE CONTEXTO, não tem muito significado. Fala-se, no tópico, de melhora nos tecidos conjuntivos. Em havendo dor o problema passou bastante do ponto em que este tipo de suplemento pode ajudar.

P.S.: Só para reforçar, é uma discussão saudável com argumentos de parte a parte. Não tenho (nem neste e nem em qualquer outro tópico) intenção de agredir ninguém, muito pelo contrário, quero apenas apresentar o meu ponto de vista (fruto de pesquisas, de experimentações ou mesmo, admito, de ouvir dizer - ninguém é perfeito) e, sempre que possível, aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar não foi ataque, se pareceu foi engano. Nem aquele e nem este, diga-se de passagem. Aos seus questionamentos:

1 - Veja, eu disse que eu discordo, só isso. E citei o meu caso, so para exemplificar. Veja que eu cito ser a minha opinião.

2 - Não, você trouxe um extrato de algum lugar, sem indicar fonte ou o restante do contexto. Isso é citação simples. A ela contrapus o meu caso que, dadas as circunstancias, tem o mesmo peso.

3 - Efeitos colaterais são aqueles que mesmo não desejados PODEM ocorrer. Não guardam relação com assintomáticos (silenciosos) ou sintomáticos. E, o mais importante, o texto que você quotou traz apenas efeitos colaterais (indesejados) e não adversos (problemas), a saber: dor de cabeça, náusea, diarreia, etc.

4 - Realmente você enfatizou o pode.

Eu diria que a questão dor, NESTE CONTEXTO, não tem muito significado. Fala-se, no tópico, de melhora nos tecidos conjuntivos. Em havendo dor o problema passou bastante do ponto em que este tipo de suplemento pode ajudar.

P.S.: Só para reforçar, é uma discussão saudável com argumentos de parte a parte. Não tenho (nem neste e nem em qualquer outro tópico) intenção de agredir ninguém, muito pelo contrário, quero apenas apresentar o meu ponto de vista (fruto de pesquisas, de experimentações ou mesmo, admito, de ouvir dizer - ninguém é perfeito) e, sempre que possível, aprender.

Então desculpe, que achei erroneamente que aquele "obrigado" foi bem ironico.

As fontes =]:

http://www.livestrong.com/article/454296-what-is-effect-of-glucosamine-on-diabetes/

http://www.livestrong.com/article/57117-glucosamine-condroitin-side-effects/#ixzz1jGLhjBEF

Tb nao acho que seja prejudicial (no 1 se refere mais a quem tem diabetes, mas menciona quem possui um risco para tal - ou seja, quem tem casos na familia, por ex), mas só quis acrescentar pq tem gente receitando ae como se nao fizesse ABSOLUTAMENTE NENHUM EFEITO ADVERSO, e aki no forum é normal galera ir comprando tudo sem pesquisar a fundo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Então desculpe, que achei erroneamente que aquele "obrigado" foi bem ironico.

hehehehe, tranquilo. As vezes minha forma de escrever acaba "soando" seca / sarcastica. My bad...

As fontes =]:

http://www.livestron...ne-on-diabetes/

http://www.livestron.../#ixzz1jGLhjBEF

Tb nao acho que seja prejudicial (no 1 se refere mais a quem tem diabetes, mas menciona quem possui um risco para tal - ou seja, quem tem casos na familia, por ex), mas só quis acrescentar pq tem gente receitando ae como se nao fizesse ABSOLUTAMENTE NENHUM EFEITO ADVERSO, e aki no forum é normal galera ir comprando tudo sem pesquisar a fundo.

Abraço

Valeu pelas fontes. Quanto ao grifado, tem razão. Não é a toa que o ramo de suplementação fatura o que fatura no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...

Ola, galera sou novo no forum , acompanho mas sou novo de perfil, estou com a mesma situação do LFnando, o ultimo dia de treino foi a 1 mes, onde meu ombro saiu do lugar, em 4 anos ele ja saiu umas 10 vezes, e estou para comprar a glucosamina e condroitina + msm ... acredito me ajudar, pelo menos para reforçar e me dar + confiança ao treinar ja que estava treinando com medo de deslocar , algum relato sobre ? desde ja agradeço , provavel compra = elastamine da primaforce ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
pode usa s/problemas

eu forneço por valor bem em conta,é só olhar os pots acima,ótimo custo beneficio,

precisar me mande msg

ela deve ajudar tbm mano,dores no pulso é tenso impossibilita varios exercicios=/

Fala chacal, tudo bem ?

Tomei roacutan durante 7,5 meses, o que resultou em estalos nas articulações do corpo todo logo no final do tratamento.

Fui ao ortopedista, ele mandou tomar artrotabs ( vitamina ) para os ossos, perguntei a ele se posso malhar e ele disse que sim, que não tem problema, porém tenho medo de causar alguma lesão, problema, etc

Gostaria de saber se posso malhar ou não. ?

Condroitina + Glicosamina é bom p/ estalos ?

Posso tomar Condroitina + Glicosamina junto com a vitamina que eu to tomando ?

Abraço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Dae pessoal, tudo beleza?

Primeiramente desculpa por desenterrar esse tópico, pois aqui é o único/melhor lugar para comentar sobre o meu problema, qualquer coisa se não for, me avisem.

Enfim, venho a uns 5 anos sofrendo com um problema chamado COSTOCONDRITE (inflamação de uma costela ou cartilagem de conexão com a costela), o que me atrapalha de fazer alguns exercícios e também dormir de lado, isso mesmo, durmo como se fosse um defunto. (se eu dormir de lado acordo com uma dor insuportável)


Meu ultimo ortopedista que consultei (minha ultima opção e o melhor aqui da cidade) me informou que não há nada a fazer, mas existem alguns método$ caro$ que podem não obter sucesso de cura.

fiquei triste pakara .... mba

Hoje e dia eu estou na procura de algo que amenize a dor e/ou cure esse problema, e também, que seja ace$$ível ... e hoje encontrei essa combinação (glucosamina e condroitina).

Pergunto para vocês: Só existem melhoras nas articulações ou será que no meu caso também pode haver resultados?

Fico no aguardo
Desculpa qualquer coisa.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...