Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Relação Entre Raiva E Temperatura Corporal?


GigaBrah

Posts Recomendados

Seguinte,eu era o cara mais sem emoção que conhecia até conhecer certa garota.Não vou entrar em detalhes...mas antes,em resumo,as minhas emoções eram sono e fome.Sim,gosto dela.Gostei de ela ter me mudado,até certo ponto.

Eu praticamente não tenho raiva,sou um monge,por assim dizer.Mas recentemente,num período de 2 meses,eu tive 3 incidentes que explodiram meu contador de cortisol,e me fizeram lembrar de algo que acontece comigo a uns 5 anos,mais ou menos.

Quando eu sinto raiva minha temperatura sobe,eu fico queimando,meus olhos ardem,minha respiração fica quente,fico com febre.E não é com o tempo,não é no outro dia ou algumas horas depois(como alguém deve ter pensado),é quase que instantâneo.Infelizmente nunca me liguei em medir a temperatura...

Isso acontece com alguém mais?Já ouviram falar sobre isso?O que pode ocasionar esse tipo de reação?

Eu tenho uma ideia que é a adrenalina que faz isso comigo.Talvez eu seja mais sensível a ela...não sei se isso é possível também...enfim,falem um pouco sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tem esse "estudo" aqui: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/01/estudo-mostra-reacoes-do-corpo-humano-cada-tipo-de-emocao.html

as reações do corpo humano a cada tipo de emoção

emocoes.jpg

Porem como sempre o globo nao lança as fontes, ai fica dificil checar realmente o estudo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A expressão "cabeça quente" pode ser verdadeira.

Infelizmente não sei responder exatamente o que tu quer, mas eu acho que tem fundamento. Quando alguém me faz "perder a cabeça" eu perco mesmo, a ponto de não raciocinar mais, e fico quente, literalmente.

Vou ficar de olho no tópico porque a questão é bem interessante.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...