Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Não Fazer Exercícios Em Máquinas ?


igorhenrique16

Posts Recomendados

Bom galera , montei um treino e o pessoal achou ruim demais , a maioria me falou pra eu tirar os exercicios feitos nas máquinas e utilizar halteres e barra e esqueçer essas técnicas de drop-set , etc ... ... VEJAM O TREINO MONTADO POR MIM

Idade: 16

Altura: 178 cm
Peso: +/- 72 kg
BF: +/- 17.5 %
Objetivo do treino: Manter massa magra
Biotipo: Mesoendo ( tenho ombos largos , sou alto porém, se eu comer um monte de porcaria eu acumulo gordura rapido , devo me manter em dieta para ter um corpo em dia )

Estrutura: abc 2x ( A/B/C/A/B/C/OFF/OFF)

TREINO A - PEITO/TRICEPS/DELTÓIDES

- AQUECIMENTO ESTEIRA 10 MINUTOS

- SUPINO RETO 3x10~12

- SUPINO 45 ° C/ HALTERES 3X10~12

- CROSSOVER 3x8

- ELEVAÇÃO LATERAL 3X10

- DESENVOLVIMENTO MILITAR 3X8

- TRICEPS FRANCÊS UNILATERAL 3X10~12

- TRICEPS NO PULLEY CORDA

TREINO B - DORSAL/BICEPS/TRAPEZIO/ANTEBRAÇO

- AQUECIMENTO ESTEIRA 10 MINUTOS

- REMADA COM HALTERES UNILATERAL 3X10

- PUXADA FRONTAL 3X10~12

- VOADOR DORSAL 3X12

- ROSCA ALTERNADA 3X10

- ROSCA DIRETA NO CROSS 3X12

- ENCOLHIMENTO 4X15

- ROSCA PULSO ALTERNADO 3X10

- ROSCA C/BARRA RETA 3X10

TREINO C - PERNA/PANTURRILHA/ABDOMEN

- AQUECIMENTO ESTEIRA 10 MINUTOS

- CADEIRA EXTENSORA 3X12

- LEG 45° 3X12

- MESA FLEXORA 3X12

- PANTURRILHA SENTADO 4X25~30

- PANTURRILHA NO LEG PRESS 4X25~30

- ABDOMINAL SUPRA 3X25

- ABDOMINAL INFRA 3X25

- ABDOMINAL OBLIQUO 3X25

Dúvidas : Caso eu queira fazer um drop set em algum exercicio , como seria ? fazia até a falha , diminuia o peso e depois fazia de novo .. isso conta 1 série ou ja é o exercicio no total ?

Seria bom eu fazer 100 flexões de panturrilha em pé todos os dias em vez de fazer esses exercicios que coloquei ? estou me referindo do método do iceman !!

As repetições eu faço , por exemplo , eu faço 3x10 se eu ver que da pra fazer mais eu faço 3x12 ou faço 4 x 10~12

Atualmente eu faço um treino AB

A = PEITO/TRICEPS/QUADRICEP´S/OMBRO

B = DORSAL/BICEPS/TRAPEZIO/ANTEBRAÇO/PARTE POSTERIOR DA COXA

é volumoso de mais , por isso que eu quero montar um treino novo ... obrigado gente , feliz 2014 :laughingsmiley:

Editado por igorhenrique16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os exercícios livres recrutam mais fibras, mas não tem essa de "não poder fazer"...
Em um treino de peito por exemplo, que até o Waldemar indica num vídeo dele, é ir do Halter, para Barra, e da Barra para a Máquina, assim vai estar esgotando e recrutando todas a fibras possiveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre dizem para vc não treinar em maquinas etc ,porem maquinas tem sua importancia sim no treino de hipertrofia ,Basta olhar um treino de pernas ,duvido muito que alguem conseguiria pernas fodasticas so com agacho livre ,todos acabam recorrendo a um leg press uma extensora etc!!

Treinar em maquinas é ideal para quem treina ate a falha muscular ,e não tem ninguem para ajudar a fazer o exercicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o treino que eu montei ficou bom ? devo incluir alguma coisa ? o que acharam ? obrigado pelas respostas galera ! que deus abençoe todos vocês :) acompanhem o meu diário -> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147364-diario-do-igor-highdefinition/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi oque falaram, quando voce faz um exercicio na maquina, digamos assim muitas vezes o movimento e ditado pela maquina,

nos exercicios livres voce precisa de musculos estabilizadores e logo recruta mais fibras...

e novamente como meu amigo Fabinho disso, nao e para nao fazer... apenas dar preferencia a exercicios livres...

Vendo seu treino agora, bem o treino de peito/triceps/deltoide esta bem parecido com o meu, com excecao do aquecimento na esteira pessoalmente nao gosto muito prefiro aquecer no proprio exercicio, pego o composto principal digamos assim que no caso seria o supino reto com a barra, colocaria 60% da carga e faria um numero mais elevado de repeticoes por volta de 15, eu prefiro aquecer assim, em questao dos exercicios esta legal o treino sim, a variacao que acho que seria valida seria trocar um dos triceps por um composto, tirando isso gostei bastante do treino sim.

Sobre o treino de Costas/Biceps/Antebraco/Trapezio

Projeto 50 cm de braco? hahhahahhaha 4 roscas? faz assim, mantem a remada, a puxada, adiciona uma outra variacao da puxada ou uma barra de preferencia, tira duas roscas pelo menos, e uma observacao que acho que seria valida, seria tirar 1 ou 2 series desse encolhimento e adicionar o encolhimento no cross que acho uma variacao bem legal do mesmo.

Sobre o treino de Pernas, tira a extensora e coloca um agachamento e uma variacao do leg ou uma variacao do agachamento mesmo.

Sobre o drop set nao recomendo, e uma tecnica que pessoalmente nao gosto ainda mais para iniciantes, mas caso queira fazer, coloca um peso faca um numero pre-determinado de repeticoes ou ate a falha, depois diminua drasticamente o peso e faca mais... isso contaria como uma serie ainda restariam outras duas, ou voce poderia fazer apenas na ultima serie, mas como disse nao recomendo.

Sobre a tecnica das panturrilhas, e a tecnica que utilizo atualmente, tambem olhei no relato mas que eu saiba nao e do ice, aparentemente funciona e requer muito menos tempo de treino. Como escrevi, estou gostando e recomendo sim, apesar de nao ser comprovada...

Sobre as repeticoes, pre-estabeleca uma margem, por exemplo de 6~8, faz, quando chegar a 8 repeticoes, aumenta o peso para fazer 6, quando se adaptar e conseguir fazer 8 aumenta denovo, pelo menos esse e o criterio que vejo ser mais usado...

Espero ter ajudado feliz 2014,

abracos.


Acompanhando o diario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Sempre dizem para vc não treinar em maquinas etc ,porem maquinas tem sua importancia sim no treino de hipertrofia ,Basta olhar um treino de pernas ,duvido muito que alguem conseguiria pernas fodasticas so com agacho livre ,todos acabam recorrendo a um leg press uma extensora etc!!

Hãn?

Squat

Front Squat

Avanço.

Não precisa mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...