Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda/avaliem] Treino Ab2X Push/pull


uyransilva

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Amigo, já que você não tem 6 dias pra treinar, eu faria AB2x.

Upper, Lower OU Push, Pull.

Compostos, low reps (eu também sou teimoso, más não tem como fazer high reps pesado, fui tentar isso e não consegui no máximo 4x6 sem ter que abaixar a carga atual)

À não ser que você seja hormonizado terá de ter paciência, e treinar direito, sem escorregar. Foco nos compostos que eles também trabalham o seu braço, e muito melhor que pulleys e afim. Um dos vários membros naturais bem sucedidos é o Craw. Olhe os tópicos dele, procure se inspirar em um natural bem sucedido e que não perca volume sem treinar por 2 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então galera,depois de ler vários tópicos(principalmente os fixos e recomendados) e pesquisar em outras fontes mudei meu treino e vou postar pois tenho duvidas e preciso de ajuda no treino de costas.

Resolvi fazer ABCD no esquema AB-off-CD-off-off

A - Peito + triceps

B - Costa + biceps

C - Perna

D - Ombro + trapezio

Montei meus treinos de peito obedecendo as dicas que li com 4 pra musculos maiores e 2 para menores,sem muitas técnicas avançadas ou nada de muito diferente por agora.Ficou assim:

A - Peito + triceps

Supino inclinado com halt - 2x20(aquecimento) + 3x10-12

Supino reto com halt - 3 x 8-12

Paralelas - 3 x fadiga

Voador+Apoio solo - 4 x 12-15 com dropset na ultima série

Triceps testa - 3 x 12-15

Triceps pulley - 4 x 8-10

B - Costas( EIS AQUI MEU PROBLEMA!!)

Não consegui me satisfazer com os treinos de costas que fiz até agora com 4 exercicios mesmo pegando uma carga boa,mas fiz esse treino nesta terça:

Barra fixa - 4 x 8-12(quanto consigo fazer)

Pulldown - 4 x 8-12

Remada curvada - 3 x 10-12

Remada unilateral - 3 x 8-10

Rosca direta - 4 x 8 - 10(piramide)

Rosca alternada - 3 x 10

Rosca punho - 3 x 12-15

C - Pernas

Agachamento - 2 x 12-15 + 3 x 10

Hack machine - 3 x 10-12

Leg press - 3 x 10

Extensora - 3 x 10-12

Flexora unilat. em pé - 3 x 10-12

Mesa flexora - 3 x 10

Panturrilha - 3 x 15-20

D - Ombros e trapézio

Crucifixo inverso - 3 x 10-12

Elevação lateral - 4 x 8-10

Desenvolvimento - 4 x 8

Remada em pé - 3 x 10

Encolhimento - 4 x 10

Vamos aos problemas.

Primeiro,como falei antes,meu treino de costas é um grande problema.Não consigo montar um treino que EU ache bom.Não sei se é a ansiedade de sentir mudança na musculatura das costas mesmo sabendo que é mais demorada que musculos menores por ter mais musculos e tal,mas não estou satisfeito.Esse treino que fiz tá bom?

Segundo,os abdominais.É NECESSÁRIO eu fazer 3/4 x por semana SEMPRE DEPOIS DO TREINO ou eu posso fazer em outro horário(tarde ou noite)?

Minha rotina,agora que as aulas vão voltar,é:Acordo as 4 e tomo café,treino das 5 as 7/7:20,trabalho até as 13 e tenho a tarde livre e faculdade a noite das 19 as 22.Durmo lá pelas 23/0 h.

Espero a ajuda de vocês para "montar" meu treino de costas e se sintam a vontade de opinar nos outros tambem.E tenho essa duvida dos abs.

Grato desde já.

:thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim: :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, já que você não tem 6 dias pra treinar, eu faria AB2x.

Upper, Lower OU Push, Pull.

Compostos, low reps (eu também sou teimoso, más não tem como fazer high reps pesado, fui tentar isso e não consegui no máximo 4x6 sem ter que abaixar a carga atual)

À não ser que você seja hormonizado terá de ter paciência, e treinar direito, sem escorregar. Foco nos compostos que eles também trabalham o seu braço, e muito melhor que pulleys e afim. Um dos vários membros naturais bem sucedidos é o Craw. Olhe os tópicos dele, procure se inspirar em um natural bem sucedido e que não perca volume sem treinar por 2 semanas.

Cara,pesquisei sobre push/pulls e me interessei.

Mas não entendi como eu montaria um AB2X push/pull pois vi que pode ser constante ou lowrep/highrep e que os exercícios,alguns,mudam de um treino A para o outro A.

Tem como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você adicionou os exercícios compostos, mais não tirou o volume e os isoladores, o treino continua ruim.

EDIT: 3 exercícios pra peito e 2 pra triceps é o suficiente, 3 exercicios pra costa e 2 pra biceps é o suficiente, 1 pra ombro é o suficiente e 1 pra trapézio é o suficiente.

Editado por .RussO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você adicionou os exercícios compostos, mais não tirou o volume e os isoladores, o treino continua ruim.

EDIT: 3 exercícios pra peito e 2 pra triceps é o suficiente, 3 exercicios pra costa e 2 pra biceps é o suficiente, 1 pra ombro é o suficiente e 1 pra trapézio é o suficiente.

Entendi RussO.

Na verdade estou todo confuso e parecendo um maluco.

Tô treinando esses dias só para não parar enquanto encontro a melhor rotina e monto um treino bom.

Li sobre o AB2X push/pull,o que você acha dele?

Será que seria uma boa divisão pra mim?

O que me aconselharia na divisão da rotina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que seja um Push/Pull , o volume ainda é muito relativo pra cada pessoa, inclusive o número de reps, não existe uma regra. Na minha opinião, os exercícios com low reps e mais carga, gastam mais energia de um modo geral, e se você aliar isso com um aeróbico no fim do treino, certamente estará queimando muita gordura (não se esqueça da alimentação porque pra isso ela é o principal, o treino pouco importa quando você se alimenta corretamente, a grosso modo falando).

A estrutura também depende muito de como você quer descansar, eu por exemplo nos finais de semana faço bastante exercício, visto que durante a semana não é mt viável por causa da correria, então meus descansos musculares acabam sendo tipo segunda, quarta....Você no final de semana, pode se exercitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo que seja um Push/Pull , o volume ainda é muito relativo pra cada pessoa, inclusive o número de reps, não existe uma regra. Na minha opinião, os exercícios com low reps e mais carga, gastam mais energia de um modo geral, e se você aliar isso com um aeróbico no fim do treino, certamente estará queimando muita gordura (não se esqueça da alimentação porque pra isso ela é o principal, o treino pouco importa quando você se alimenta corretamente, a grosso modo falando).

A estrutura também depende muito de como você quer descansar, eu por exemplo nos finais de semana faço bastante exercício, visto que durante a semana não é mt viável por causa da correria, então meus descansos musculares acabam sendo tipo segunda, quarta....Você no final de semana, pode se exercitar?

Eu só não entendi no push/pull quais seriam os exercicios indicados para low reps e quais seriam para high.

Vi que os compostos são basicamente para low e se repetem no high com alguns isoladores,mas queria um conselho em quais usar/escolher pra começar.

Eu faço aerobico 3/4X por semana e tento praticar algum esporte(futebol ou basquete) 1X por semana,geralmente nos fds.

Sendo AB2X acho que quarta e domingo seria os dias que eu tentaria descansar ao máximo,mas poderia encaixar uma corrida curta ou algo do tipo sem problemas.

O sabado pra mim é quase impossivel pois tenho aula das 7:30 as 12:45 e a tarde se eu resolver cuidar de mim minha namorada me manda pro espaço,ainda mais q praticamente não a vejo durante a semana.

Então,eu fiquei bem interessado no AB2X push/pull mas tô mais do q perdido nos exercicios pra montar o treino.

Acho que daria certo pra mim essa divisão ou pelo menos me instigou mais que o FB3X.

Toda ajuda é bem vinda!

:thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença pro FB3x seria que na terça e quinta você não treinaria, é o que eu to seguindo no momento, deixo a terça e quinta para aeróbicos, mas isso nunca é possível de seguir porque eu pego onda e onda não tem dia marcado, aparece qualquer dia e aí acabo as vezes não treinando rs

Mas enfim, um AB2x , certamente teria que ser A1B1 off A2B2 off off, o problema dessa rotina pra mim é o volume, mas vamo lá, faria algo do tipo assim

A1

Agachamento 5 x 6

+ 1 de perna a sua escolha (extensora por exemplo ou maq gluteo).

Supino reto 4 x 6

Paralelas 4 x 6 ( se possível com carga)

Militar 4 x 6

Tríceps de sua escolha 4 x 6

+Adicione mais um específico pra peito, ombro ou triceps, de acordo com suas fraquezas

Panturrilha

B1
Terra 5 x 6
Remada curvada 4 x 6

Barra fixa 4 x 6 ( se possível com carga)

Stiff ou Flexora

Abdutora e/ou Adutora (se fez gluteo no a1 nao precisa do de abrir)

1 ou 2 de Biceps de sua escolha 5 x 6
+adicione algum de acordo com sua fraqueza (um bom seria remada tipo ''kroc rows'')

As series A2 e B2, seriam simplesmente você seguir o mesmo esquema mas fazer high reps, tipo 3 x de 12 ou 15 repetições por exemplo, ou até mais. No final do treino, tente incluir exercícios como burpees, thrusters, box jumps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...