Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dr. Paulo Muzy X Dr. Barakat


tarja turunen

Posts Recomendados

hehehe...foi muito boa a sua pergunta para o Shapudo e a sua observação sobre as diversas linhas (muitas vezes divergentes) defendidas. Não sou ele mas a resposta é não. Tem muita gente com excelentes resultados SEM nunca ter experimentado esteróides. Assim como há gente com pífios resultados usando. Mas isso é assunto para outro tópico... ;)

Sobre o seu comentario a respeito do meu post:

1 - vc está começando a pegar o espirito da coisa quando diz "Estou perdida". É esse desconforto e a ansia pelo resultado que movem a gente a estudar.

2 - Então vamos à primeira lição: RELAXE. Vou repetir caso nao tenha ficado claro: RELAXE. A jornada é muito mais extensa do que você está imaginando. Não, vc nao vai acordar no dia seguinte cheia de banha e celulite, por mais tosca que seja sua dieta e treino e Não, vc nao vai acordar no dia seguinte a mulher mais gostosa do Brasil por melhor que seja sua dieta e treino.

3 - Na real, vá ao médico. Talvez só passando pela experiencia você compreenderá o que a galera tá dizendo aqui. Como diz meu velho pai, "mais vale o feito que o perfeito". :handlebars:

Sim, num primeiro momento vou ao médico sim, só que como ele só tem espaço livre na agenda praticamente no meio do ano, tô pensando em talvez um acompanhamento online até lá pra eu não perder mais tempo. Ficar em torno de 6 meses fazendo um treinamento ruim ou uma dieta horrorosa é muita perda de tempo. Em 6 meses posso evoluir bem com esse acompanhamento online e talvez até tirar melhor proveito da consulta com o Muzy (acho que optei por ele hehe).

Dá para ir longe natural, fica tranquila. Mas quem é muito grande mesmo(um cara 46 de braço e 8% de gordura corporal) não consegue manter eternamente, consegue só manter alguns meses... Com mulher eu não sei qual é o padrão, com caras existem até estudos e calculadoras para saber o máximo de massa muscular, mas para mulheres, não há tantos estudos.

Bom, pesquisa ai, tem livro, tem tópico, tem artigo... E teste. Não existe verdade na musculação, pelo menos para ter alguns resultados... Você pensa nessas coisas mais complicadas quando estiver com mais de um ano de treino. E sinceramente, esse negócio de variar a intensidade, acho tolice, ainda mais com períodos tão grandes. Treinar dois meses intenso e fazer uma semana leve, pode funcionar, mas não existe fórmula, isso vai muito de como a pessoa está sentido e como está a vida pessoal dela.

Olá,

Pergunto pois tem gente que fica bem o ano todo, por exemplo Eva Andressa tá bem em qualquer época e em qualquer dia! haha Então isso significa que ela cicla o ano todo? Acho curioso que ela não tem voz mais grossa ou rouca.. pode ser que ela tenha chegado naquele nível naturalmente? (desculpe novamente pelo pouco conhecimento).

Sobre treino e dieta, acredito que me consultando por um período e pesquisando, acho que com o tempo o profissional pode ser dispensado, ou então pode ser que eu reduza a frequência e não precise ir de 3 em 3 meses, talvez 1 ou 2 vezes por ano pra dar uma checada em tudo.

só uma duvida , quanto custa uma consulta do muzy ?

acompanhem o meu diário -> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147364-diario-do-igor-highdefinition/

Ficarei muito agradeçido se vocês acompanharem o meu diário , ficarei muito grato , que deus abençoes todos vocÊs , abraços ! :)

Olá Igor Henrique. O Dr. Muzy cobra R$ 700,00 e o Dr. Barakat cobra R$ 800,00. Porém esses são os preços deste ano, acho bem provável que pro ano que vem tenha algum reajuste. Não sei neh, plano de saúde reajusta, escola do filho reajusta.... Dr. Muzy deve reajustar tbm hahaha

Ola, primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela preocupação em ter um profissional ao seu lado para dieta e treino, eh muito raro ver alguem assim tao preocupado em ter esse acompanhamento, como vc mesma colocou tem muita gente boa por ai nos foruns, mas nada se compara ao acompanhamento pessoalmente, pois ali o professor esta te olhando e em cada serie podera lhe corrigir o movimento que voce tem dificuldade, podera ajustar a carga nessecaria para momento seu durante o treino, substituir o exercicio caso nesessario, etc...

infelizmente tem muitas pessoas que preferem ficar pesquizando e tentando entender como funciona o treino ou como deve ser, como nao deve ser, mas nunca vai saber mais que um profissional, (claro que depende de qual profissional esta comparando, tem cada um por ai).

eh mais triste ainda saber que muitos acham que se nao "ciclar" nao chega a lugar nenhum... que nao eh possivel manter o resultado pós EA's....

eu como personal lhe indico que voce procure conversar com varios professores, se lhe interessa um personal de nivel Muzy (vai com ele com certeza), mas posso lhe garantir que tem outros muito bons mas que nao sao "famosos" e sabem bem como lhe orientar cada passo seu rumo ao objetivo, lhe digo que nao se preocupe muito com a estrutura do treino, pois um "BOM" profissional ira montar algo especifico para voce e seu objetivo, contrate alguem que lhe mostre oque voce procura, vale muito mais a pena voce perder um tenpinho treinando com alguns professores ate encontrar um ou ir direto para alguem grande como o Muzy.

Abraço e bons treinos

Olá!

Eu tenho uma linha de pensamento parecida. Acho que é "cada macaco no seu galho". Cada um é bom naquilo que estuda e tem como profissão. Se algum dia eu sofrer um acidente e tiver meus movimentos comprometidos, vou procurar um fisioterapeuta ou vou pesquisar no Google como fazer as sessões? É a mesma coisa se meu cachorro ficar doente.... vou procurar um veterinário ou vou pesquisar no Google como tratar o animal? hehe

Então minha linha de pensamento vai por esse lado, de que os profissionais estão aí para auxiliar quem é leigo e quem nunca estudou e que, mesmo quem estuda e pesquisa, dificilmente vai chegar num nível de conhecimento de um expert no assunto, por motivos óbvios, afinal todo mundo tem seu emprego, sua faculdade, sua família... não tem nem como se dedicar a isso como um cara que trabalha especificamente nisso. Existe muito profissional de merda por aí (isso em qualquer profissão), mas estamos tirando por base os profissionais realmente bons.

Mas é questão de opinião, a minha é essa, pode ser que nem todo mundo ache isso tbm...

Do jeito que você está falando parece que montar um bom treino e uma boa alimentação pra mudança corporal é um assunto ultra complexo que exige horas diárias de estudo.

A verdade é que se você pesquisar só um pouco e colocar algumas coisas simples em prática já vai obter resultados muito bons, que podem ser tão bons quanto aqueles que você obteria se consultando com "Doutores Master". Comigo foi assim.

Entendi. Mas EU ACHO (minha opinião) que montar uma dieta é algo mais complexo, muitas coisas são levadas em consideração. Tem toda a questão de como é seu dia a dia (para cálculo de gasto calórico sem exercício), tem a questão do metabolismo basal, depois tem toda a questão de dividir a dieta em refeições durante o dia tbm levando em consideração seu horário de treino e por aí vai.... Não é a toa que todo mundo sempre tem dúvidas sobre: "Whey antes ou depois do treino?", "Obrigatoriamente tem que comer de 3 em 3 horas?", "Em que momento da dieta é bom incluir a gordura?", etc etc.. pra vc pode ser algo simples, talvez por vc estar nesse meio há mais tempo, mas pra mim parece algo irreal aprender tantos detalhes e tantas coisas importantes em pouco tempo. Pode ser que com o hábito eu aprenda e entenda como funciona isso td, mas acho que isso leva um tempo considerável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

700-800 pra montar treino e dieta eh mta coisa

faz SL 5x5, come 2g de proteina por quilo, calcula a tua tmb, se quiser perder gordura come 400kcal a menos e se quiser ganhar massa magra come 400kcal a mais, pode escolher os horarios a vontade, soh tem que ter comido as proteinas e calorias necessarias no final do dia, compra um multivitaminico como centrum e toma 2 capsular por dia com alguma gordura

pronto, vou te passar a minha conta bancaria por mp, eu cobro 300 reais apenas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

700-800 pra montar treino e dieta eh mta coisa

faz SL 5x5, come 2g de proteina por quilo, calcula a tua tmb, se quiser perder gordura come 400kcal a menos e se quiser ganhar massa magra come 400kcal a mais, pode escolher os horarios a vontade, soh tem que ter comido as proteinas e calorias necessarias no final do dia, compra um multivitaminico como centrum e toma 2 capsular por dia com alguma gordura

pronto, vou te passar a minha conta bancaria por mp, eu cobro 300 reais apenas ;)

Capaz de ser bem mais proveitoso comparado ao dito pelo tal doutor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mas EU ACHO (minha opinião) que montar uma dieta é algo mais complexo, muitas coisas são levadas em consideração. Tem toda a questão de como é seu dia a dia (para cálculo de gasto calórico sem exercício), tem a questão do metabolismo basal, depois tem toda a questão de dividir a dieta em refeições durante o dia tbm levando em consideração seu horário de treino e por aí vai.... Não é a toa que todo mundo sempre tem dúvidas sobre: "Whey antes ou depois do treino?", "Obrigatoriamente tem que comer de 3 em 3 horas?", "Em que momento da dieta é bom incluir a gordura?", etc etc.. pra vc pode ser algo simples, talvez por vc estar nesse meio há mais tempo, mas pra mim parece algo irreal aprender tantos detalhes e tantas coisas importantes em pouco tempo. Pode ser que com o hábito eu aprenda e entenda como funciona isso td, mas acho que isso leva um tempo considerável...

Mas é disso que estou falando, não é tão complexo assim não, essas dúvidas mesmo que você postou poderiam ser esclarecidas com alguns minutos de pesquisa e leitura de bons tópicos aqui do fórum. No final das contas você chegaria a uma conclusão igual ao conselho que o kiwi007 deu, com embasamento teórico pra acreditar nela. E é por isso que eu digo que é mais simples do que parece, e ao contrário dos exemplos que você citou (medicina veterinária, fisioterapia), pra treino e dieta a internet pode sim ser sua única fonte de informação, pois você não precisa ter tanto receio assim de estar fazendo alguma coisa errada já que o pior que pode acontecer (garantindo a execução correta dos exercícios) é você levar um pouco mais de tempo pra obter resultados. Mas eu garanto que com as melhores informações que você pode tirar aqui do fórum não vai demorar muito não :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é disso que estou falando, não é tão complexo assim não, essas dúvidas mesmo que você postou poderiam ser esclarecidas com alguns minutos de pesquisa e leitura de bons tópicos aqui do fórum. No final das contas você chegaria a uma conclusão igual ao conselho que o kiwi007 deu, com embasamento teórico pra acreditar nela. E é por isso que eu digo que é mais simples do que parece, e ao contrário dos exemplos que você citou (medicina veterinária, fisioterapia), pra treino e dieta a internet pode sim ser sua única fonte de informação, pois você não precisa ter tanto receio assim de estar fazendo alguma coisa errada já que o pior que pode acontecer (garantindo a execução correta dos exercícios) é você levar um pouco mais de tempo pra obter resultados. Mas eu garanto que com as melhores informações que você pode tirar aqui do fórum não vai demorar muito não :P

ei pera la,

conselho nao, consulta B)

Editado por kiwi007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

700-800 pra montar treino e dieta eh mta coisa

faz SL 5x5, come 2g de proteina por quilo, calcula a tua tmb, se quiser perder gordura come 400kcal a menos e se quiser ganhar massa magra come 400kcal a mais, pode escolher os horarios a vontade, soh tem que ter comido as proteinas e calorias necessarias no final do dia, compra um multivitaminico como centrum e toma 2 capsular por dia com alguma gordura

pronto, vou te passar a minha conta bancaria por mp, eu cobro 300 reais apenas ;)

Olá,

Acho que se o profissional for bom, vale a pena. Acho tudo muito relativo. Um profissional de merda que cobra R$ 300,00 pra mim é relativamente mais caro do que um bom de R$ 800,00 que definitivamente resolve seu problema. Veja que estou me referindo a qualquer profissional, de qualquer área, o que não quer dizer que um cara que cobre barato seja ruim, tô falando no sentido de que, normalmente, nada é mais caro a toa. Médico, educador físico ou nutricionista tem de todos os tipos, desde o medíocre até o top (assim como qualquer outro tipo de profissional), então na hora de peneirar as escolhas, acho que todos preferimos quem seja referência no assunto.

P.S.: Não é possível que seja tão simples assim, pelo menos não é o que parece quando a gente para pra ler sobre o assunto e tenta entender haha pode ser que, basicamente, as coisas girem em torno disso que vc escreveu, mas acho bem provável que tenham mais fatores envolvidos. Como a divisão da dieta por exemplo, vc diz 2 g de proteína, mas e o resto? haha

Capaz de ser bem mais proveitoso comparado ao dito pelo tal doutor.

Olá,

Vc não confiaria em um acompanhamento feito pelo Dr. Muzy ou pelo Dr. Barakat? Pq?

Mas é disso que estou falando, não é tão complexo assim não, essas dúvidas mesmo que você postou poderiam ser esclarecidas com alguns minutos de pesquisa e leitura de bons tópicos aqui do fórum. No final das contas você chegaria a uma conclusão igual ao conselho que o kiwi007 deu, com embasamento teórico pra acreditar nela. E é por isso que eu digo que é mais simples do que parece, e ao contrário dos exemplos que você citou (medicina veterinária, fisioterapia), pra treino e dieta a internet pode sim ser sua única fonte de informação, pois você não precisa ter tanto receio assim de estar fazendo alguma coisa errada já que o pior que pode acontecer (garantindo a execução correta dos exercícios) é você levar um pouco mais de tempo pra obter resultados. Mas eu garanto que com as melhores informações que você pode tirar aqui do fórum não vai demorar muito não :P

Olá,

Nossa, pra mim parece ser algo tão complexo haha de qualquer maneira, ando lendo com uma certa frequência, não tanto quanto gostaria, mas tô tentando ir aprendendo aos poucos. Alguns termos e palavras eu desconheço, mas aí pergunto pro Google e td se resolve haha mas tô pensando em, enquanto não chegar a consulta, fazer um acompanhamento online. Difícil é decidir com quem fazer, pois me parece que tem muita gente bacana aqui no fórum fazendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Acho que se o profissional for bom, vale a pena. Acho tudo muito relativo. Um profissional de merda que cobra R$ 300,00 pra mim é relativamente mais caro do que um bom de R$ 800,00 que definitivamente resolve seu problema. Veja que estou me referindo a qualquer profissional, de qualquer área, o que não quer dizer que um cara que cobre barato seja ruim, tô falando no sentido de que, normalmente, nada é mais caro a toa. Médico, educador físico ou nutricionista tem de todos os tipos, desde o medíocre até o top (assim como qualquer outro tipo de profissional), então na hora de peneirar as escolhas, acho que todos preferimos quem seja referência no assunto.

P.S.: Não é possível que seja tão simples assim, pelo menos não é o que parece quando a gente para pra ler sobre o assunto e tenta entender haha pode ser que, basicamente, as coisas girem em torno disso que vc escreveu, mas acho bem provável que tenham mais fatores envolvidos. Como a divisão da dieta por exemplo, vc diz 2 g de proteína, mas e o resto? haha

o resto tu come de carboidrato e gordura ateh dar o numero de calorias do dia, quanto mais proveniente de gordura sejam essa calorias melhor, mas eh bem mais dificil comer pouco carboidrato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q oq o pessoal ta tentando dizer é que se vc nao pensa em ciclar, ambos os drs. talvez nao valham a pena pagar os 800,00, pelo fato que eles cobram os 800 por saberem muito de treino, dieta mas principalmente, AEs.

fazendo uma analogia, é como algm comprar um iphone 5s por 2000,00 e usa-lo somente para fazer e receber chamadas. não vale a pena.

talvez se fizer consulta com outro dr. por 300,00, vc tenha os mesmos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q oq o pessoal ta tentando dizer é que se vc nao pensa em ciclar, ambos os drs. talvez nao valham a pena pagar os 800,00, pelo fato que eles cobram os 800 por saberem muito de treino, dieta mas principalmente, AEs.

fazendo uma analogia, é como algm comprar um iphone 5s por 2000,00 e usa-lo somente para fazer e receber chamadas. não vale a pena.

Resumiu bem a parada

talvez se fizer consulta com outro dr. por 300,00, vc tenha os mesmos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...