Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mascaras Que Simulam Altitude.

romario_xtz

Posts Recomendados

Postado

Galera, muitos ja devem ter ouvido falar dessas mascaras que simulam altitude, muito usada por lutadores, queria saber se vcs conhecem, ja usaram, se sabem de alguem que usou. Queria muito uma, mas tenho medo de ser mais uma modinha, sem eficácia.

Tem esses 2 aqui, como projetos diferentes, mas o mesmo proposito.

Mostrar conteúdo oculto
https://www.o2trainer.com/

https://www.trainingmask.com/

Postado

Oi Romario! Tudo bom? :)

Informação nova pra mim, nunca vi ninguém usando isso....

Vou ver lá no CT se alguém já experimentou ou se alguém já viu e te falo.. Se for eficiente vai ser bom hein..

Beijocas!

Postado
  Em 05/11/2013 em 13:04, helen.vg disse:

Oi Romario! Tudo bom? :)

Informação nova pra mim, nunca vi ninguém usando isso....

Vou ver lá no CT se alguém já experimentou ou se alguém já viu e te falo.. Se for eficiente vai ser bom hein..

Beijocas!

Vejo muito no UFC, os caras usando na preparação, fazendo propaganda. Fiquei interessado no O2 trainer... ver se descolo um no fim do ano

Postado

Eu nunca vi ninguém usando na vida real..

50 obamas na amazon, se forem vender no Brasil vai pra uns 200-250. Ai faz falta..

Postado (editado)

Tem um cara onde eu treino q tem uma dessa.

Estilo essa q o AS tá usando:

https://www.youtube.com/watch?v=SZ5VVITmZDM

A respiração nela fica bem curta, simulando o esforço de quando está lutando.
E também dá pra aprender a respirar melhor na hora da luta

Matéria falando sobre a máscara: https://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/03/mascara-vira-equipamento-de-treino-para-lutadores-de-mma-em-divinopolis.html

Editado por Wallking
Postado
  Em 05/11/2013 em 14:35, escrubles1 disse:

simula altitude como assim???

Ja viu nos jogos de futebol, os times brasileiros reclamando quando jogam na bolivia, o ar é mais rarefeito? vc cansa mais rapido, etc... essa mascara simula essas situações, logo vc teria uma folego melhor em situações normais, alem de outros fatores, globulos vermelhos, etc.

Postado
  Em 05/11/2013 em 18:28, hjr_10 disse:

LOL

Ñ conhecia essa máscara.

Mas pq vc qr uma dessas, @romario ?

Sou praticante de jiu jitsu também, vez por outra estou competindo. Quando me sobra um tempo, gosto de correr, etc.

Postado

Já vi esse método mas nunca li nada sobre, estudo bastante sobre performance esportiva mas não vi nenhum coach dos que eu acompanho utilizando.

Normalmente o trabalho é feito buscando aumento de VO2max.

Postado
  Em 06/11/2013 em 05:14, gaspar disse:

Já vi esse método mas nunca li nada sobre, estudo bastante sobre performance esportiva mas não vi nenhum coach dos que eu acompanho utilizando.

Normalmente o trabalho é feito buscando aumento de VO2max.

Gaspar, na ausência de uma mascara assim, qual método mais pratico, mas eficaz??

Postado

meu mestre de jiu luta mma e usa uma dessa nos treinos, acho desnecessário se você compete só com pano, e acho que é mais uma parada pra você se preparar psicologicamente a conseguir lutar com pouco oxigenio do que pra causar alguma alteração fisiológica no corpo

Postado

Acredito que não seja funcional, pois a máscara apenas restringe e dificulta a ventilação, que é só um dos fatores que englobam o VO2, a máscara não vai ajudar na adaptação a hipóxia, não vai ajudar nas adaptações no transporte do O2 pelas hemoglobinas até a célula, você só vai ter uma dificuldade a mais para respirar, mas os efeitos fisiológicos que a altitude causam no organismo não serão reproduzidos.

https://www.efdeportes.com/efd129/efeitos-da-exposicao-a-altitude-no-desempenho-fisico.htm

Postado (editado)

Já tinha pesquisado sobre a máscara de treino para hipóxia normobárica.

Essas máscaras não simulam altitude, para simular altitude, teriam que ter mudança na pressão e de quantidade de oxigênio no ar. O que elas fazem é dificultar a respiração, ou seja, é como se tivesse uma bronquite ou resfriado.

E podem ser perigosas pq ainda não se sabe do potencial risco que pode trazer fazer um exercício sem a oxigenação necessária, isso pode gerar até um edema no pulmão ou cérebro ou o sangue ficar saturado de CO2 e o indivíduo desmaiar ou algo mais grave.

Editado por Gyganto
Postado

A Training Mask 2.0 é uma máscara que simula altitude para aumentar gasto calórico, a frequência cardíaca e a quantidade de glóbulos vermelhos no sangue.

Porém essa capacidade não é comprovada. Isso porque mesmo com menos quantidade de ar dentro da máscara, a porcentagem de oxigênio continuará sendo a mesma. Já em altas altitudes o percentual de oxigênio no ar é reduzido.

Porém mesmo ela não simulando altas altitudes como promete, a máscara diminui a oferta de ar durante as atividades físicas, tornando mais difícil respirar, assim exercitando a capacidade pulmonar.

2013071817mai2013-lizzi-benites-usa-masc

Lizzi Benites usando a Training Mask 2.0 (Foto: Instagram)

Recentemente a ex-panicat e ex-A Fazenda, Lizzi Benites postou em seu Instagram imagem em que aparece fazendo exercícios utilizando a máscara. Lizzi começou a usar a Training Mask 2.0 sob a orientação do personal trainer Rogério Sthanke.

A máscara que promete simular altas altitudes, não machuca ou incomoda, e pode ser adquirida pelo site do fabricante por US$79 doláres.

No Brasil você consegue encontrar no Mercado Livre por volta dos

R$ 300.

Noa sei nem quem é Lizzi Benites, copiei e colei, ia deletar essa parte dela, mas serve para a minha do produto.

SE VOCE PRATICA ESPORTES DE ALTO RENDIMENTO, ISSO PODE SER UM DIFERENCIAL, MAS SE VC SO PRATICA POR HOBBYE COMO ESTA MENINA ACIMA, VOCÊ ESTARÁ ENTRANDO NA MODINHA.

Ja usei pra dar um treino de jiujitsu, vc regula a entrada e saida de ar.... é HORRIVEL, parece que vc vai desmaiar, mas como eu disse, se for profissional, acho que valeria a pena tentar para ter algum diferencial.

9280-2.jpg

Postado

E que não tem base cientifica, eu pelo menos nunca li nada sobre, se alguém tiver algum artigo reconhecido por favor poste.

No momento eu acho um roubada treinar assim.

• 9 meses depois...
Postado
  Em 10/11/2013 em 02:29, gaspar disse:

E que não tem base cientifica, eu pelo menos nunca li nada sobre, se alguém tiver algum artigo reconhecido por favor poste.

No momento eu acho um roubada treinar assim.

Oi Gaspar!

Tem este tópico que coloquei, possui algumas referências e estudos sobre o efeito do treinamento em hipóxia.

Postado

não tem embasamento cientifico, não simula altitude realmente.
uma coisa que simula atitude pra aumentar o numero de globulos verm é uma camera hiperbarica.

• 3 semanas depois...
Postado
  Em 27/08/2014 em 23:25, radec2033 disse:

não tem embasamento cientifico, não simula altitude realmente.

uma coisa que simula atitude pra aumentar o numero de globulos verm é uma camera hiperbarica.

Isso sim funciona.

• 1 ano depois...
Postado

Nossa mas vocês são muito idiotas mesmo, se ela simula ou não um ambiente de altitude não importa o que ela faz é aumentar o seu folego e sua resistência quem ja lutou sabe que isso ganha luta, sabe o finalzinho que os dois lutadores ficam cansados? Então quem tiver mais disposição nesse momento ganha a luta. Enrolar um pano na cara? Vc ta louco rapaz aqui não tem muçulmano terrorista. E um pano não tem precisão ele pode restringir totalmente sua respiração ou nada e vc continua respirando normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...