Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking Sujo Para Ectomorfo ?


Jukalp

Posts Recomendados

Publicidade

falem o que quiser, mas sou endomorfo e treino e converso com amigos ectomorfos, e minha conclusao é que

Endomorfos = nada de bulk, so mantendo sua taxa metabolica basal voce consegue crescer , sem precisar de superavit calorico

Ectomorfo = bulk sujo, ou entao limpo, com um superavit calorico GRANDE

???? endomorfo nada de bulk???????? vc PRECISA de excendente calorico pra hipertrofia

o que define um bulk sujo ou limpo, principalmente em um natural, É O EXCEDENTE CALÓRICO, ou seja, superavit calorico MT GRANDE seria um bulk sujo, superavit nao tao grande (10 a 15% de kcal a mais) ta mais pra um bulk limpo, pasme! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ectomorfo classico pode escolhere entre o bulk limpo ou sujo.

eu prefiro sujo, até que vai chegar um ponto aonde mesmo ele sendo ectomorfo vai presicar fazer bulk limpo pois tera muita massa muscular e ficara cada vez mais dificil ganhar musculos sem gordura junto.

resumo: no começo (primeiros 2 anos+-) da pra fazer bulk sujo sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buking sujo para ectomorfo não é tão ruim assim ! mas eu prefiro um bulking limpo !@

Eu sou ecto é sou adepto do bulk sujo foi o único modo mais fácil de eu ganhar massa magra mais fácil ( e muita gordura também )

Eu quando fiz bulking limpo tava difícil de ganhar massa magra por isso optei por um sujo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

???? endomorfo nada de bulk???????? vc PRECISA de excendente calorico pra hipertrofia

o que define um bulk sujo ou limpo, principalmente em um natural, É O EXCEDENTE CALÓRICO, ou seja, superavit calorico MT GRANDE seria um bulk sujo, superavit nao tao grande (10 a 15% de kcal a mais) ta mais pra um bulk limpo, pasme! kkk

nao , ninguem precisa de calorias extras pra crescer, precisamos apenas de balanco de nitrogenio positivo.

Endomorfos, nao precisam de bulk, voce provavelmente deve ser ecto ou meso pra falar que precisa.

se for Endo, pare de fazer bulk, faça o teste, e voce nao vai precisar passar 3 meses em bulk, 3 meses em cutt, durante a vida toda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao , ninguem precisa de calorias extras pra crescer, precisamos apenas de balanco de nitrogenio positivo.

Endomorfos, nao precisam de bulk, voce provavelmente deve ser ecto ou meso pra falar que precisa.

se for Endo, pare de fazer bulk, faça o teste, e voce nao vai precisar passar 3 meses em bulk, 3 meses em cutt, durante a vida toda

fala isso pro ben pakulski..

fazer bulk 3 meses e dps cut 3 meses eh burrice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 03/11/2013 at 10:29, Jukalp disse:

Bom pessoal uma duvida que sempre tive era a respeito do bulking....

Como ectomorfo tem muita dificuldade de ganhar peso (igual eu),se seguir um bulking limpo vai conseguir seu objetivo,mas ira demorar mais do que das pessoas com metabolismo mais lento.

Então pensei,Ectomorfo tem facilidade em perder peso,seria uma boa fazer um bulking sujo,porque para fazer cutting depois seria mais fácil.

 

E queria saber o que vocês acham disso.

 

Ectomorfo Bulking Limpo ou Sujo,e o porque você acha isso ?

 

Abraços

 

 

Fala man, blz ?

Bom sou novo aqui no forum, mais vou da minha opinião... comecei a treinar ano passado no começo do ano, sempre segui uma dieta mais ou menos manja }? tipo um bulking limpo, de 57kg consegui chegar ate 67 em um ano, dai de abril pra ca estou fazendo o sujo, e ja consegui 7kg, claro a barriga fica meio saliente ne kkk mais depois quando começar o cutting creio eu que ela da uma sumida... enfim oque eu tenho a dizer e que se voce axa que deu aquela travada no peso fazendo o limpo seria uma boa arriscar o sujo...comigo ta funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada corpo reage de uma maneira diferente, você deve usar contigo o que você mesmo já testou, tem pessoas que se dão bem a bulk sujo e outras não, assim como existem pessoas que fazem jejum e se dão bem e outras que acabam perdendo uma quantidade significativa de MM.

 

Se você testou e deu certo, maravilha. Se não deu, novas estratégias estão aí pra isso.

 

Minha opinião em relação ao título do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...