Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Seguir O Treinamento Que Meu "instrutor" Indicou?


Zaq

Posts Recomendados

Olá, sempre acessei o fórum mas somente hoje criei uma conta, especialmente para tirar uma duvida que tenho em relação ao treino que o dono da academia que frequento me passou, e pelo visto passa para todos, é um treino de 4 séries de 15 repetições todos os dias da semana, fiz esse treinamento durante 5 meses não consecutivos (fazia uns meses e parava), voltei a fazer academia essa semana e estava pensando em começar fazendo o stronglift 5x5 que aparentemente é um treino para iniciantes, pesquisei muito sobre isso, como fazer os exercicios de maneira correta e etc, perguntei o que ele achava e o infeliz não quer deixar de jeito nenhum, disse que esse treinamento é pra pessoas experientes e que eu devia ter um ano de academia pra fazer isso...

E aí caras, o que faço, alguem ja passou por algo parecido? continuo fazendo esse treino mesmo ou começo o stronglift por conta propria? e como faço pra ele deixar de boa? lembrando que sou menor de idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como você é menor de idade, talvez realmente você tenha que acatar o que seu instrutor fala.

Nesse caso eu aconselho a você perguntar pra ele o porque exatamente dele achar o Stronglifts para avançados. Aí você pega essas pontos que seus instrutor discorda e adapta o treino de um modo que não seja tão ridículo (tipo esse treino de 4x15) e que não assuste seu instrutor desinformado.

Ex: Seu instrutor diz que levantamento terra é muito difícil e é só pra avançado. Ae vc tenta substituir por um stiff/rdl/good morning.

Ou então vc troca de academia msm :laughingsmiley:

Editado por tristan90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele não quer deixar? kkkkkkkkkkkkk o dinheiro é seu ou dele? mete um treino foda e manda ele ir a merda cara, vc pode aprender tudo sozinho na internet

bem por ai,

pode começa o SL tranquilamente, começa com a barra vazia e vai pegando toda mecanica dos exercicios e fazendo as progressões de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você é menor de idade, talvez realmente você tenha que acatar o que seu instrutor fala.

Nesse caso eu aconselho a você perguntar pra ele o porque exatamente dele achar o Stronglifts para avançados. Aí você pega essas pontos que seus instrutor discorda e adapta o treino de um modo que não seja tão ridículo (tipo esse treino de 4x15) e que não assuste seu instrutor desinformado.

Ex: Seu instrutor diz que levantamento terra é muito difícil e é só pra avançado. Ae vc tenta substituir por um stiff/rdl/good morning.

Ou então vc troca de academia msm :laughingsmiley:

E o pior é que ele implicou justamente com o levantamento terra e agachamento, obrigado pela dica vou pesquisar sobre esses exercícios.

ele não quer deixar? kkkkkkkkkkkkk o dinheiro é seu ou dele? mete um treino foda e manda ele ir a merda cara, vc pode aprender tudo sozinho na internet

É complicado por eu ser menor de idade cara, queria convencer ele pra resolver numa boa mas não sei como.

sei nao, menos de 1 ano de academia é MUITO pouco pra voce decidir alguma coisa sozinho, acredite, por mais que voce ''saiba'', voce ainda nao sabe de quase nada!

Mas stronglift é um treino pra iniciantes, como isso pode ser ruim? Editado por Zaq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei nao, menos de 1 ano de academia é MUITO pouco pra voce decidir alguma coisa sozinho, acredite, por mais que voce ''saiba'', voce ainda nao sabe de quase nada!

Qualquer um sabe que um Sl 5x5 e MUITO superior a um treino 4x15 todos os dias da semana, mesmo sem saber o treino completo dele (que deve ser uma aberração pelo alto nível do desinstrutor citado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkk rapazzzzz complicado, se eu fosse tu eu faria do msm jeito, o treino é teu assim como o corpo.. Caso ele sugar sua onda, vaza dessa academia mano. Na minha tem um "instrutor" que me passou 2 exercícios para pernas o.O blz, meti mais 2 exercícios.. Ai ele veio falando q n foi oq ele tinha passado, rapaz quase discuti com ele o cara mó desenformado. Hoje em dia ele faz minhas séries, eu olho e se n gosto modifico alguns exercícios e num da nadaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...