Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Bíblia Do Estrogênio - Por Gh15

Posts Recomendados

Postado

Entendi , entao vou programar para fazer um exame la pra terceira semana de ciclo pra verificar o E2 , e juntamente o figado , que agora é a questao que ta me pegando mais ....

Isso ae man. Soh com exames pra se ter certeza do que se deve fazer.

Abraço

• 1 mês depois...
Postado

Muito bom o Tópico

Parabéns Cassio e Nuk3d

Era as duvidas que eu tinha sobre AI

Tratando desse assunto estou ainda com duvidas sobre administração do Anastrazol.

Por que foi o único que conseguir comprar.

Estou em um ciclo de 10 semanas Deca/Dura, e aparentemente estou sentindo sensibilização já na terceira semana.

GostarIa se possível da ajuda de vocês para como protocolar de forma correta o uso do Anastrazol, para sim evitar um efeito rebote ou uma sequela pior.

Pensei da seguinte forma:

Iniciar na 5ª Semana do ciclo

1ª sem DSDN

2ª sem DS2DN

3ª sem DS3DN

4ª sem 1 por sem.

Se eu estiver errado. Por favor me corrigem e se possível me Ajudem

Valeu a Todos !!!

Postado

Muito bom o Tópico

Parabéns Cassio e Nuk3d

Era as duvidas que eu tinha sobre AI

Tratando desse assunto estou ainda com duvidas sobre administração do Anastrazol.

Estou em um ciclo de 10 semanas Deca/Dura, e aparentemente estou sentindo sensibilização já na terceira semana.

GostarIa se possível da ajuda de vocês para como protocolar de forma correta o uso do Anastrazol, para sim evitar um efeito rebote ou uma sequela pior.

1ª sem DSDN

2ª sem DS2DN

3ª sem DS3DN

4ª sem 1 por sem.

Valeu a Todos !!!

Se já está sentindo sensibilidade então comece com o anastrozol desde agora.

Comece com 1mg dsdn e regule a dosagem de acordo com seu feedback. Se preciso aumente pra 1mg por dia ou entao até diminua pra 1mg ds2dn (o que acho difícil ja que você já esta tendo sensibilidade).

Pra evitar rebote é só ir diminuindo a dosagem gradativamente após o fim das aplicações de testosterona.

Postado

Muito bom o Tópico

Parabéns Cassio e Nuk3d

Era as duvidas que eu tinha sobre  AI

Estou em um ciclo de 10 semanas Deca/Dura,  e aparentemente estou sentindo sensibilização já na terceira semana.

1ª sem DSDN

2ª sem DS2DN

3ª sem DS3DN

4ª sem 1 por sem.

Valeu a Todos !!!

Fzr uma dose decrescente n eh interessante, pois a medida q se passam as semanas do ciclo, a testo aumenta e por consequência a aromatização tb. Só diminui se nos exames constar q o estradiol ta baixo. Vc faz esse desmame no fim do ciclo qnd para de usar a testo.
Postado

Se já está sentindo sensibilidade então comece com o anastrozol desde agora.

Comece com 1mg dsdn e regule a dosagem de acordo com seu feedback. Se preciso aumente pra 1mg por dia ou entao até diminua pra 1mg ds2dn (o que acho difícil ja que você já esta tendo sensibilidade).

Pra evitar rebote é só ir diminuindo a dosagem gradativamente após o fim das aplicações de testosterona.

Valeu Cassio !!!

Mais uma vez você solucionando minhas duvidas, fico agradecido

Abraço.

Fzr uma dose decrescente n eh interessante, pois a medida q se passam as semanas do ciclo, a testo aumenta e por consequência a aromatização tb. Só diminui se nos exames constar q o estradiol ta baixo. Vc faz esse desmame no fim do ciclo qnd para de usar a testo.

Muito Obrigado. rmpersonal!!!

Fico agradecido pela ajuda

Valeu !!!

Postado

Por curiosidade

Sei que para muitos pode parecer uma pergunta estranha, mas vou levar em conta minhas aulas de biologia junto com toda informação do seu texto para formula-la(com uma explicação antes para ninguem achar que é sem nexo)

"Uma vez q vc deixa o estrogenio aumentar de concentração você sinaliza para o seu cérebro que você procriou, não importando se você eh homem ou Mulher"

ou seja, se sou homem e meu estrogênio aumentou a glândula mamária vai se preparar para a amamentação independente do meu sexo.

Aprendi esse ano nas minhas aulas de biologia que mulheres que não estão grávidas podem ter suas glandulas mamárias produzindo leite materno ao serem "incentivadas"(colocando por exemplo um bebe parar mamar):

Então um homem, com altos niveis de estrogênio, poderia em alguma hipótese amamentar a um bebê produzindo leite assim como uma mulher?

Postado

Por curiosidade

Sei que para muitos pode parecer uma pergunta estranha, mas vou levar em conta minhas aulas de biologia junto com toda informação do seu texto para formula-la(com uma explicação antes para ninguem achar que é sem nexo)

"Uma vez q vc deixa o estrogenio aumentar de concentração você sinaliza para o seu cérebro que você procriou, não importando se você eh homem ou Mulher"

ou seja, se sou homem e meu estrogênio aumentou a glândula mamária vai se preparar para a amamentação independente do meu sexo.

Aprendi esse ano nas minhas aulas de biologia que mulheres que não estão grávidas podem ter suas glandulas mamárias produzindo leite materno ao serem "incentivadas"(colocando por exemplo um bebe parar mamar):

Então um homem, com altos niveis de estrogênio, poderia em alguma hipótese amamentar a um bebê produzindo leite assim como uma mulher?

Primeiro q por uma questão fisionômica, n teria como. Mas se levar em consideração a prolactina em alta junto, o indivíduo sofre c galactorreia, ou seja, sai leite do mamilo.
Postado

Primeiro q por uma questão fisionômica, n teria como. Mas se levar em consideração a prolactina em alta junto, o indivíduo sofre c galactorreia, ou seja, sai leite do mamilo.

lol, quem tiver ginecomastia então pode aproveitar ai de ser o primeiro homem a amamentar o filho

Postado

lol, quem tiver ginecomastia então pode aproveitar ai de ser o primeiro homem a amamentar o filho

a galactorreia é mt pouco p se alimentar um ser vivo. São no máximo gotas. Como eu disse, por uma questão fisionômica, n daria certo.
Postado

Por curiosidade

https://en.wikipedia.org/wiki/Male_lactation

• 1 mês depois...
Postado

Se algum de vcs puder me ajudar.. fiz exames intra-ciclo e meu estradiol tá batendo em 49.35 pg/mL, já tá alto antes de começar o ciclo

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/151696-dura-x-stan-x-oxan-endocrinoexamesfotos/#entry2034507

o que fazer? já começo com um IA?

valeu!

Sim. Primeiro ponha esse e2 no lugar. Depois comece o ciclo e use o ia até o o início da tpc.
Postado (editado)

Sim. Primeiro ponha esse e2 no lugar. Depois comece o ciclo e use o ia até o o início da tpc.

Certo. valeu as dicas! Mas tem um problema. Pelo que li, IAs são bem nocivos ao fígado.. não teria problema eu estar ciclando droga oral e utilizar um IA junto?

obs: esse tópico é foda msm, tem bastante informação!

Editado por P.M791
Postado

Certo. valeu as dicas! Mas tem um problema. Pelo que li, IAs são bem nocivos ao fígado.. não teria problema eu estar ciclando droga oral e utilizar um IA junto?

obs: esse tópico é foda msm, tem bastante informação!

Meu perfil lipídico e meus exames de tgo, tgp e gama gt estavam em perfeitas condições enquanto fiz o uso de letrozol. Pode ficar sussa ;). Apenas não force mais seu fígado com outras drogas e aumente o consumo de água.

Abraços

Postado

e não beba alcool

O álcool está entre as drogas que falei pra evitar :)

Tome suco de abacaxi todos os dias contém bromelina que ajuda na recuperação e regeneração do FÍGADO.

Isso é verdade ;)
Postado

Meu perfil lipídico e meus exames de tgo, tgp e gama gt estavam em perfeitas condições enquanto fiz o uso de letrozol. Pode ficar sussa ;). Apenas não force mais seu fígado com outras drogas e aumente o consumo de água.

Abraços

certo, valeu as dicas!!

e não beba alcool

não tenho problemas com isso hehe valeu, planeta!

Tome suco de abacaxi todos os dias contém bromelina que ajuda na recuperação e regeneração do FÍGADO.

boa! vou providenciar isso tb, valeu!

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Para o caso de Hipogonadismo em homem com mais de 50 anos (que faz reposição hormonal), usar exemestano (GC) seria viável de quantos em quantos dias? levando em conta abaixar o estrógeno mas não zerar, e lembrando também que é capsula de 25mg não tem como dividir.

Editado por matheusmecca
  • Moderador
Postado

Para o caso de Hipogonadismo em homem com mais de 50 anos (que faz reposição hormonal), usar exemestano (GC) seria viável de quantos em quantos dias? levando em conta abaixar o estrógeno mas não zerar, e lembrando também que é capsula de 25mg não tem como dividir.

Exames!

^^^^^isso

Sem exames você nunca vai saber.

Mas uma dose tranquila mesmo pra um natural, diria que 25mg a cada 2 dias... E dependendo da dose de testo, talvez a'te 1 todo dia, mas isso só com exame pra ter certeza.

É difícil zerar E2 com exemestano.

Postado

^^^^^isso

Sem exames você nunca vai saber.

Mas uma dose tranquila mesmo pra um natural, diria que 25mg a cada 2 dias... E dependendo da dose de testo, talvez a'te 1 todo dia, mas isso só com exame pra ter certeza.

É difícil zerar E2 com exemestano.

Ok, obrigado pela ajuda.

No mesmo caso de hipogonadismo, ao inves do exemestano, tamoxifeno traria resultados similares? 10mg tsd ou dsdn

Postado

Ok, obrigado pela ajuda.

No mesmo caso de hipogonadismo, ao inves do exemestano, tamoxifeno traria resultados similares? 10mg tsd ou dsdn

Já te falaram que precisa fazer exames para saber a causa, e só depois o tratamento.

Postado (editado)

qdo usei dessa capsula inteira GC sem estar ciclando fiquei com dores nas juntas e letárgico

e ciclando eu usava 1/4 de capsula a cada 12 horas ... 1/2 por dia.... mas tenho bf alto e o corpo assim produz aromatase em maior velocidade

pra dividir eu abria, dividia em 4 partes num prato e jogava em 4 capsulas

Editado por planeta
Postado

qdo usei dessa capsula inteira GC sem estar ciclando fiquei com dores nas juntas e letárgico

e ciclando eu usava 1/4 de capsula a cada 12 horas ... 1/2 por dia.... mas tenho bf alto e o corpo assim produz aromatase em maior velocidade

pra dividir eu abria, dividia em 4 partes num prato e jogava em 4 capsulas

Pq vc fazia isso se a meia vida do exemestano é em torno de 24h?

Com esse método vc não consegue garantir a dosagem administrada, isso pq não tem como saber mg/mg do que vc separa. Capsulas não devem ser repartidas, seria melhor usar 25mg dsdn, que seria uma dosagem "padrão" inicial.

Postado

Ok, obrigado pela ajuda.

Nada a ver um com o outro.
  • 2 semanas depois...
Postado

Se alguém puder me ajudar eu ficaria grato.

Terminei recentemente o meu primeiro ciclo de enantato e diana por 10 semanas, e tive o azar de desenvolver uma gineco nos 2 mamilos :mad: , ainda to na tpc utilizando utilizando tamox, mas a gineco não está regredindo, tá estável :(

No caso de reversão de gineco, seria mais indicado usar anastrozol ou letrozol? (exemestano tá mto caro)

alguém aqui já conseguiu reverter gineco usando esses 2 IA's q eu citei?

vlw ^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...