Postado 28/07/2009 às 22:14 07/28, 2009 Ela é sinônimo de vida – não é à toa que uma das grandes preocupações do momento é a preservação desse líquido cada dia mais precioso. Economizar água é palavra de ordem da nossa era. Só não vale para um caso: hidratar seu corpo. Para ajudá-la a manter a corpo e a saúde em dia, destacamos oito motivos que fazem da água uma das suas melhores amigas. 1 - Facilita a Digestão A água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão. 2 - Combate o Inchaço Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células e, conseqüentemente, na pele e nas extremidades como cabelo e unhas. Por outro lado, bem hidratada, sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes. Além disso, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio – responsável pelo inchaço. 3 - Reduz Infecções Ao se manter hidratada, você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele também que transporta minerais, como o ferro – importante para fortalecer as defesas do organismo. 4 - Regula a Temperatura Por meio da transpiração, a água evita que o organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente. 5 - Turbina a performance na malhação O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares “ficam azeitadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões. 6 - Desintoxica e previne a celulite Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo – e a sua saúde! – fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite. 7 - Ajuda a emagrecer Isso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade. A água também pode “enganar” temporariamente o estômago com sua presença, mas, como ela não sofre digestão e absorção, essa sensação passa rapidamente e a fome reaparece. 8 - Melhora a absorção dos nutrientes Vale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos, eles precisam da água. É o caso das vitaminas C e do complexo B, que reforçam nossas defesas. Matéria feita por Kátia Cardoso. https://www.nutricaoativa.com.br/conteudo.php?id=299 Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 29/07/2009 às 02:56 07/29, 2009 9 - Se não vc morre (zuera) Tropico util tem muita gente que acaba nao cuidando isso e não bebe praticamente nada em um dia esquecendo os beneficios de se manter sempre bem hidratado eu mesmo não sei porque não gosto muito de beber agua sempre empurrando =x mas pelo menos uns 2.5l por dia tem que ir
Postado 29/07/2009 às 05:36 07/29, 2009 Bom tópico e apesar de ter muito item q a gente lê e pensa; 'é óbvio', grande maioria da população bebe só por beber, sem lembrar do benefício que ela traz e ainda tenho que ouvir coisa do tipo, depois do treino: vamo tomá uma ceva pra se hidratar sauhehasuehueashuesauheuhesauhesu abrass
Postado 29/07/2009 às 11:35 07/29, 2009 legal o artigo leandro! como na seção de artigos de nutrição nao tem nada falando sobre a água, vou mover este tópico para lá. Tabela de Alimentos saudáveis para montar uma dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12258 Exemplo de dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=121 Você é o que você come
Postado 29/07/2009 às 11:44 07/29, 2009 Massa! No dindim... No Gain! No peido... No Gain! No pain... No Gain! "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Postado 31/07/2009 às 02:08 07/31, 2009 Está de parabéns pelo artigo Leandro. Particularmente, considero o habito de estar sempre se hidratando como o fator mais benéfico no quesito hipertrofia muscular e saúde, principalmente. Ridículo ingerir os 2 copinhos de 150ml de água por dia e ir ao banheiro 3x ao dia, mijar uma porcaria que mais parece óleo de cozinha, aquele troço podre saindo de dentro de você... Bebo em média 4,5-6 litros de água por dia (tirando o leite e o suco de laranja), me sindo muito bem com isso, to treinando cada vez melhor. Definitivamente, defensor nato da água e também do sagrado ovo.
Postado 31/07/2009 às 02:25 07/31, 2009 tamo junto! wow eheh mt bom valeu beber agua pra sempre Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc. ONLINE !
Postado 31/07/2009 às 02:41 07/31, 2009 eu bebo 2 litros de água por dia podendo passar um pouco queria beber mais , mas nao consigo!
Postado 31/07/2009 às 11:23 07/31, 2009 Muito interessante...... Preciso me policiar.....às vezes esqueço de beber água..... A hora que bebo mais água é na academia mesmo......... 167 cm de altura 69 cm de cintura 112 cm de quadril 70 kg
Postado 31/07/2009 às 11:31 07/31, 2009 Autor Quando acordamos é um ótimo horario para ingerir água, pois nosso corpo esta muito desidratado, pois ficou 8hrs (em média) sem nenhum líquido. Não lembro onde vi, mas quando acordamos o recomendado é de 6,25mls x SEU PESO EM KGS Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 21/03/2011 às 03:10 03/21, 2011 e quanto beber agua DURANTE as refeições, é prejudicial a alguma coisa ? vi artigos dizendo que da barriga, isso é fato ou mito ?
Postado 21/03/2011 às 03:17 03/21, 2011 e quanto beber agua DURANTE as refeições, é prejudicial a alguma coisa ? vi artigos dizendo que da barriga, isso é fato ou mito ? mubrt, Acredito que bebendo água durante a refeição acabamos por nos sentir mais saciados, podendo chegar a comer menos do que o ideal da dieta de cada um. Eu deixo pra ingerir a água assim que termino a refeição, para não correr esse risco! creio que seja essa sua dúvida, abraços!! "Get BIG and RICH or DIE trying!"
Postado 22/03/2011 às 13:45 03/22, 2011 e quanto beber agua DURANTE as refeições, é prejudicial a alguma coisa ? vi artigos dizendo que da barriga, isso é fato ou mito ? Água creio que não tem problema algum mais sim refrigerante ou bebidas açucaradas , isso sim da barriga até mesmo sem ser na refeição. Quanto fazer mal é porque existem profissionais da área da saúde que acreditam que beber água junto a refeição porque ela diluiria o suco gástrico , prejudicando assim a digestão o que eu particularmente não sou muito a favor dessa tese. Acho que você deve tomar água sim mais não exageradamente (durante a refeição). Meu pai por exemplo só consegue almoçar com 2Lts d'água do lado isso é hábito o que é difícil de ser mudado mais eu falo todos os dias com ele para ele mudar.
Postado 22/03/2011 às 15:00 03/22, 2011 bruu, não acredito que a água atrapalhe a absorção de nada, muito pelo contrário. Inclusive muitas vitaminas que são hidrossolúveis... E além disso o Ph da água é neutro, não deve fazer diferença muita no ácido. E do mesmo jeito que pode dilatar, pode preencher o espaço do estomago para dar uma enganada legal. Ou seja, bebam água.
Postado 22/03/2011 às 15:07 03/22, 2011 Eu só evito de beber água antes e durante as refeições, senão me sinto cheio.
Postado 22/03/2011 às 15:08 03/22, 2011 Autor Faz diferença no ácido do estomago sim, mais água = menos concentração do ácido e com isso digestão fica mais difícil... mas já vi nutricionistas dizendo que até 200ml não há problema. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 22/03/2011 às 16:04 03/22, 2011 não sei se é isso que faz diferença mas no rotulo da agua que eu tomo tá escrito: CARACTERÍSTICAS FÍSICO QUÍMICAS : pH a 25c - 8.59
Postado 22/03/2011 às 16:10 03/22, 2011 na minha opinião isso é irrelevante.. afinal, ninguém para pra pensar qual é o ph do alimento que está ingerindo (e quando pensam o fazem pra alcalinizar o sangue) e isso geralmente pouco influencia na digestão... CARACTERÍSTICAS FÍSICO QUÍMICAS : pH a 25c - 8.59 e isso já é nóia demais. Editado 22/03/2011 às 16:11 03/22, 2011 por quenca333 (veja o histórico de edições)
Postado 1/11/2011 às 02:35 11/1, 2011 É o melhor suplemento de todos, sem dúvida. "Certo dia, minha namorada pediu para que eu escolhesse entre ela ou os anabolizantes... Até hoje sinto sua falta." "Loucos como eu vivem pouco, mas afinal, foi dada a todos a vida e nao a eternidade. Por isso farei tudo que me faca feliz e viverei intensamente!!!" "Embora o corpo contenha mais de quinhentos músculos, esses músculos evoluíram para trabalhar em harmonia; juntamente com outros músculos e com o corpo como um todo. Tentar treinar os músculos de forma isolada negligencia este fato e destreina os instintos naturais do corpo para funcionar como um todo coordenado e unificado. Portanto, para treinar os músculos adequadamente, a melhor abordagem é selecionar o menor número de exercícios que puder para trabalhar completamente o corpo e continuamente ficar mais e mais forte nesses exercícios nucleares." Relato primeiro ciclo Propionato x Stanozolol: http://www.hipertrof...o-x-propi-test/
Crie uma conta ou entre para comentar