Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Leve A Remada Alta Muito Alto


Stockton

Posts Recomendados

Sempre li sobre riscos da remada alta, aí vai um bom artigo a respeito, que ensina uma forma menos agressiva de se executar este exercício...

Um treino de ombros seguro

O seu treino de ombro está a a ser mais prejudicial do que benéfico?


Para os adeptos do ginásio que procuram desenvolver força e encher as suas T-shirts, a má forma ou técnica de execução dos exercícios pode transformar os treinos de ombros numa viagem rápida para a fisioterapia.

Cerca de um terço de todas as lesões relacionadas com treino de musculação envolvem os deltóides, os músculos que formam o contorno arredondado dos ombros, tornando-os uma das lesões mais comuns que ocorrem na sala de musculação.

remada-alta.jpg

Brad Schoenfeld demonstra: Uma remada alta começa com os braços estendidos à distância das ancas. Para executar a remada vertical, puxe a barra até ao peito com os cotovelos apontados para cima.

Mas muitas dessas lesões podem ser evitadas com pequenas alterações na técnica, um facto destacado por uma nova investigação publicada na última edição do Strength & Conditioning Journal.

A investigação centra-se num dos exercícios de ombro mais populares para homens e mulheres: a remada alta. Se passa algum tempo em redor do suporte de pesos do seu ginásio, é provável que conheça este exercício.

Para executar uma remada alta, pegar uma barra com um agarre em pronação e segure-a pela altura da sua cintura, e levante-a para cima em direcção ao seu queixo. Algumas pessoas usam um par de halteres leves, kettle bells ou a polia baixa de máquina. Todos proporcionam os mesmos benefícios, o fortalecimento dos trapézios (um músculo grande que atravessa o pescoço, ombros e costas) e do deltóide medial (A parte medial dos três músculos que compõem os deltóides).

Segundo a investigação, o problema, é que a maioria das pessoas, invariavelmente, levantam o peso demasiado alto, que pode levar à síndrome do impacto, em que a escápula do ombro entra em contacto ou bate nos rotadores da cufa, provocando dor e irritação.

Brad Schoenfeld, professor no departamento da ciência do exercício no Lehman College (parte do City University de New York) e um dos autores do estudo, afirmou:

O estudo constatou que três passos simples podem reduzir o risco de lesões.

“Eu diria que 80 por cento dos praticantes de musculação realizam este exercício de forma errada. Na verdade, se perguntar a uma série de treinadores, eles irão dizer-lhe para nunca executar uma remada vertical, irá desenvolver uma lesão por causa disso.”

  1. Mantenha o peso mais próximo possível ao seu corpo durante o movimento.
  2. Evite a tentação de levantar o peso até ao queixo ou nariz.
  3. Não deixe que os cotovelos ou o peso subam mais do que a altura dos seus ombros.

Schoenfeld, autor do livro “Look Great at Any Age” e outros livros de fitness, afirmou:

“As pessoas normalmente tentam levantar o peso o mais alto que podem. Quando se levanta os cotovelos para cima além dos 90 graus, aumenta-se probabilidade de impacto e lesões nos ombros – basicamente quando eles já passaram da linha paralela aos seus ombros.”

remada-alta2.jpg

Ao realizar uma remada alta, não levante a barra muito alto.

A mesma regra é válida para outro exercício popular chamado elevações laterais, que desenvolve a parte medial dos deltóides. Mr. Schoenfeld sugere que se deve começar com um peso ou kettle bell em cada mão, braços aos lados e os joelhos levemente dobrados. Levante os pesos para os lados, com os braços ligeiramente dobrados – mas não levante o peso mais alto do que o nível dos seus ombros. Tal como com na remada vertical, uma má forma nas elevações laterais, pode conduzir a lesões.

Treinar a parte medial dos deltóides proporciona uma série de benefícios estéticos e práticos. Para além de criar mais definição múscular, os exercícios podem arredondar os ombros e melhorar a aparência da parte superior dos braços (veja os braços de Hugh Jackman). Os exercícios também pode aumentar a força para auxiliar na realização de actividades quotidianas, como transportar as compras, levantar objectos pesados ​​ou levantar crianças pequenas.

Mr. Schoenfeld também aconselha a eliminação de dois exercícios de ombros do seu treino. Abandone o press militar à nuca, porque o levantamento de pesos por trás do pescoço pode facilmente lesionar os rotadores da cufa e colocar pressão excessiva sobre a articulação do ombro. Um exercício relacionado com este, a puxada à nuca (para dorsais), provoca problemas semelhantes e aumenta o risco de lesões nos ombros.

Em vez disso, basta puxar a barra para baixo à frente da sua cabeça, não por trás dela.

Mr. Schoenfeld disse:

Deve-se fazer sempre fazer a puxada a partir da frente. Se puxar com força por trás do pescoço, pode danificar a coluna cervical, e os estudos mostram que a puxada à frente proporciona um maior recrutamento muscular. Eu simplesmente não consigo pensar em nenhum motivo pelo qual alguém deveria realizar a puxada à nuca.

Referência 1 / Referência 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara essa vou querer acompanhar, porque se isso for real então faço errado e tive uma boa evolução nos ombros, sem lesões.

Edit:Acho a parte de abandonar o desenvolvimento militar por trás besteira, acho um exercício do caramba.

Editado por Riesen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso se leva que nem fumar: tem gente que fuma a vida toda e nao tem nada, já outros fumam um mês e já tem serios problemas de saúde... desenvolvimento por traz é fodenico? pode até dar resultados bons mas tem um risco maximo de lesão, mesma coisa remada alta, mas dae o pessoal treina e fala aaah pq nao tem nada a ve isso o bagulho desenvolve afu o ombro e quando sai do treino fica reclamando de dor na articulação, lindo de se ve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa vou querer acompanhar, porque se isso for real então faço errado e tive uma boa evolução nos ombros, sem lesões.

Edit:Acho a parte de abandonar o desenvolvimento militar por trás besteira, acho um exercício do caramba.

desenvolvimento militar por trás não, isso que você falou é apenas desenvolvimento por trás haha.

Lesão é relativo, não é porque um tem que outros obrigatoriamente vão ter, e esse exercício tem uma chance grande assim como desenvolvimento por trás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse remada alta ae de nada difere da elevação lateral

e remada alta fazem pra pegar trapezios.... se não vai subr muito quse nem epga trapezios entao é melhor fazer elevação pra trapezios apenas e nem fazer esse exercicio

posso estar falando merda... se for o caso me perdoem

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desenvolvimento militar por trás não, isso que você falou é apenas desenvolvimento por trás haha.

Lesão é relativo, não é porque um tem que outros obrigatoriamente vão ter, e esse exercício tem uma chance grande assim como desenvolvimento por trás...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk os dedos digitaram uma coisa a mente pensou em outra, seja como for acho que os benefícios compensam os riscos. Mesmo motivo de não abandonar uma centena de exercícios, afinal existe algum que não tenha risco de lesão? Creio que não, então tudo depende do custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse remada alta ae de nada difere da elevação lateral

e remada alta fazem pra pegar trapezios.... se não vai subr muito quse nem epga trapezios entao é melhor fazer elevação pra trapezios apenas e nem fazer esse exercicio

posso estar falando merda... se for o caso me perdoem

você segurar uma sacola de mercado já estimula o trapézio, você fazer deadlift também, então não tem muito essa de erguer lá em cima para pegar. E remada alta é tanto para ombros quanto trapézio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa vou querer acompanhar, porque se isso for real então faço errado e tive uma boa evolução nos ombros, sem lesões.

Edit:Acho a parte de abandonar o desenvolvimento militar por trás besteira, acho um exercício do caramba.

Pode-se fazer o desenvolvimento pela frente, como sugere o artigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU fiz ontem a remada alta, e o professor me disse que tenho que elevar até a ponta do queixo a barra (obs realizei o exercicio no pulley)

Pode até não estar errado, mas aprenda que 50% ou mais do que muitos instrutores ensinam é bullshit que aprenderam vendo videozinho, ou na prática, ou seja, não é porque ele ensinou que está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...