Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Leve A Remada Alta Muito Alto


Stockton

Posts Recomendados

Publicidade

Nada, era segunda-feira, meu primeiro dia de academia, nunca tinha tido problema de ombro na vida. E o peso foi recomendado pelo instrutor, 4kg cada lado, bem leve(supostamente) e mesmo assim...

A ordem foi:

Desenvolvimento frente máquina

Desenvolvimento trás máquina

Elevação lateral

Remada alta

Peck deck inverso

Shapudo cuidado com o Peck Deck, eu não sei se esse tipo que vc faz pega o ombro tb, mas o normal pra peito pega.

Foi assim: eu fazia o peck deck no meu primeiro mês de academia, aí no ultimo dia que fiz, pra trocar de treino, meu ombro estralava toda hora no movimento. Aí essa semana (iniciando o 3° mês) voltei a fazê-lo. Na hora não senti absolutamente nada, mas quando cheguei em casa meu ombro estava doendo, fiquei em choque cara, pq conheço um monte de gente que teve problema no ombro e teve que ficar meses sem treinar, sabe como é. Sorte que ontem sarou (ainda bem!!)

Ontem fiz o treino de peito/triceps normal sem o peck deck e não doeu meu ombro

Editado por Pedrocka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah , malz n sabia, conheci o forum a pouco tempo.-.

Porque está se desculpando? Você não errou em nada. Só dei um toque, porque esse blog plagia outros. E não é só o hipertrofia, vi outros artigos, eles copiam de todos os sites que veem,

faça o teste man, eu realmente não sinto trapézio, evito sentir, na hora que sinto ele trabalhando já largo a barra e diminuo o peso... faço com a pegada bem aberta mesmo... até porque na minha visão ele é um exercício pra deltoide.

Desculpa ai cara, mas sentir o músculo não significa muito não. Esse assunto já foi amplamente debatido e a conclusão é que não serve para nada mesmo. No terra é raro sentir as pernas, mas você usa muito.

Estou pesquisando adoidado aqui, não entra na minha mente que upright row é dominante para ombro(que ele usa trapézio sempre é certeza) que é o que muitos sites dizem. Depois eu posto aqui a conclusão da minha pesquisa

Shapudo cuidado com o Peck Deck, eu não sei se esse tipo que vc faz pega o ombro tb, mas o normal pra peito pega.

Foi assim: eu fazia o peck deck no meu primeiro mês de academia, aí no ultimo dia que fiz, pra trocar de treino, meu ombro estralava toda hora no movimento. Aí essa semana (iniciando o 3° mês) voltei a fazê-lo. Na hora não senti absolutamente nada, mas quando cheguei em casa meu ombro estava doendo, fiquei em choque cara, pq conheço um monte de gente que teve problema no ombro e teve que ficar meses sem treinar, sabe como é. Sorte que ontem sarou (ainda bem!!)

Ontem fiz o treino de peito/triceps normal sem o peck deck e não doeu meu ombro

Mano, nem faço mais academia shaushuauhsa. Treino em casa com BW.

Esse episódio se sucedeu há quase dois anos. Valeu pelo toque, mas já estou ligado, a máquina costuma ser antianatômica. Nem fazia isolador para peito, fazia só supino, alias, nem treinava "peito", treinava supino mesmo, minha intenção era melhorar meus levantamentos, nem estava muito interessado em massa. Só fiquei uns 2 meses fazendo weider com muitas máquinas, depois continuei a fazer mais um pouco só que tirando algumas máquinas(peck deck por exemplo) e por fim, acabei por ficar em treinos de força.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, nem faço mais academia shaushuauhsa. Treino em casa com BW.

Esse episódio se sucedeu há quase dois anos. Valeu pelo toque, mas já estou ligado, a máquina costuma ser antianatômica. Nem fazia isolador para peito, fazia só supino, alias, nem treinava "peito", treinava supino mesmo, minha intenção era melhorar meus levantamentos, nem estava muito interessado em massa. Só fiquei uns 2 meses fazendo weider com muitas máquinas, depois continuei a fazer mais um pouco só que tirando algumas máquinas(peck deck por exemplo) e por fim, acabei por ficar em treinos de força.

kkkkkkkkkk entendi

treino de força é bem legal

essas maquinas sao um perigo, antes em outra academia fazia desenvolvimento maquina meu cotovelo estralava e doia, hj eu faço com halteres e nao sinto nada

é o que muitos falam, os aparelhos foram feitos para pessoas da mesma largura, msmo tamanho kkkkkkkkkkkk

Editado por Pedrocka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remada alta não é de ombro. É um exercício de puxar=trapézio, deltoide posterior. Para deltoide medial e posterior, tem que fazer exercício de empurrar. A questão dele ser considerado de ombro, é do pensamento que o trapézio também é ombro, mas na verdade é "costas". E também porque os fisiculturistas preferiam colocar trapézio no treino de ombro, para poder treinar mais pesado.

elevação lateral então é para trapézio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To fazendo o afundo agora pra perna, e o treino de ombro é no msmo dia de pena

No afundo tem que segurar uma anilha ou halteres em cada mão e fazer o movimento

eu pego uma anilha de 15 em cada mão, e na primeira serie meu trapezio já queima juntamente com a perna hehehehe

é praticamente a msma coisa que segurar a sacola como disseram

Editado por Pedrocka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elevação lateral então é para trapézio?

Não, porque você está empurrando lateralmente. Já na remada, o ombro se mantém, bem dizer, parado. Você subleva as escápulas e flexiona os braços.

To fazendo o afundo agora pra perna, e o treino de ombro é no msmo dia de pena

No afundo tem que segurar uma anilha ou halteres em cada mão e fazer o movimento

eu pego uma anilha de 15 em cada mão, e na primeira serie meu trapezio já queima juntamente com a perna hehehehe

é praticamente a msma coisa que segurar a sacola como disseram

Máquinas são fodas mesmo. Prefiro muito mais crucifixo do que pecs...

Eu não curto treinar perna com ombro não cara, meu ombro nem se desenvolveu assim. Só melhorei eles com ab2x, upper/lower. Fazia supino e depois já fazia push press bem pesado. Melhorei ainda mais fazendo flexão plantando bananeira(quando sai da academia), muito bom esse exercício.

E é bom fazer isso pra melhorar a pegada hein? Eu sentia mais o grip mesmo, pois era anilha sem aquele buraco de suporte, então...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Remada alta não é de ombro. É um exercício de puxar=trapézio, deltoide posterior. Para deltoide medial e posterior, tem que fazer exercício de empurrar. A questão dele ser considerado de ombro, é do pensamento que o trapézio também é ombro, mas na verdade é "costas". E também porque os fisiculturistas preferiam colocar trapézio no treino de ombro, para poder treinar mais pesado.

Não existem só exercícios de puxar e empurrar, não dá para classificar dessa forma. Olha quantas coisas diferentes você consegue fazer com a articulação dos ombros: http://www.exrx.net/Articulations/Shoulder.html

Remada alta inicialmente é um exercício de abdução dos ombros, quem faz isso principalmente é o deltóide medial. A partir de um certo ponto você começa a elevar as escápulas, aí entra o trapézio.

Aqui mostra os movimentos relacionados às escápulas: http://www.exrx.net/Articulations/Scapula.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...