Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Antes de qquer coisa, vou deixar para lá o fato de, nessa discussão, alguns retrucam "lento", "fazer igual tartaruga", quando eu nunca disse isso - minha questão é fazer o movimento relativamente rápido versus fazer muito explosivo. Como insistem em atribuir algo à discussão que não foi dita, que seja...

Mas voltando... aqui entra lógica formal: para eu desconsiderar um argumento, não preciso apresentar o argumento inverso, é só considerar que ele é, em si, falso. Se alguém argumenta que "fazer explosivo é melhor pq te prepara para as situações do dia dia", eu discordo por conta dos argumentos que falei anteriormente (simplicando, se vc já levanta mais de 1 BW em todos os movimentos principais, dificilmente haverá situações no dia a dia nas quais fará muita diferença ter mais potência de movimento). Eu não preciso, para discordar, falar "fazer lento te prepara mais!!". Estou falando que, nesse aspecto, não faz diferença. Nem estou dizendo que fazer explosivo é uma m*...gostei do relato do Stockton pq, para mim, fez sentido o que ele falou (a partir de uma determinada carga passa ser muito difícil progredir se vc não acelerar o movimento - eu mesmo to sentindo isso na pele). Agora, para quem, como eu, treina por uma combinação de estética / saúde / hobby, não preciso dar muita bola se alguém quiser me convencer que explosivo é melhor pq algum dia da minha vida posso precisar empurrar uma caçamba cheia de entulho...há argumentos que convencem, e há os que não - simples assim, na minha opinião...

Sim como eu já falei, é só SUA opinião.

Pode compartilha-la a vontade, MAS não posso deixar passar como verdade ou te deixar induzir alguém a deixar de fazer certo treino por que VOCÊ acha ser lesivo, O que foi seu argumento inicial, e que está errado e é só falta de conhecimento do tema.

Quando for expor sua opinião não agregue fatores que não tem certeza, apenas diga:

"prefiro treinar de forma lenta porque eu gosto"

E não:

"prefiro treinar de forma lenta porque explosivo pode ser lesivo lesivo"

Espero ter ficado clara a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gaspar, pelos seus posts, acho que se alguém nessa discussão considerou a própria opinião como verdade absoluta, não fui eu... É claro que quando a gente opina a gente está dando a própria opinião, sem ter que, necessariamente, dizer isso. Mas quando a gente usa expressões do tipo "está errado", "é a melhor forma", ou "estudos provam", aí assim a gente tá caracterizando aquilo como suposta verdade absoluta. Voltando ao ponto: o risco um pouco maior de lesão se o cara exagerar na explosividade no movimento eu li no Beyond Brawn, que foi escrito por um cara que vale a pena ser considerado (na verdade li isso de lesão em outros lugares, mas de cabeça só lembro desse), e fez sentido para mim, para algo a se preocupar quando você objetiva treinar por 20, 30 anos, e pelos motivos que expus anteriormente. É verdade absoluta pq ele falou e pq fez sentido para mim? Claro que não, muito passível de discussão, aliás como quase tudo na musculação. Mas seria, por outro lado, uma mentira deslavada que merece ser desmentida pq já foi provado por A + B que a melhor coisa que existe no mundo da musculação são movimentos explosivos, e portanto seria esse o papel dos usuários do fórum que conhecem mais para evitar que novatos levem a sério a besteira que eu falei? Na minha opinião (ehehe), também não. Mas cada um que forme a sua opinião. E busque estudos e outras referências, se quiser, para ampará-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! quando dou uma opinião aqui no fórum não quer dizer que seja algo que eu siga, mas sim algo que estudei e sei que é um fato ou a realidade aceita pela comunidade cientifica naquele momento.

Defendo IIFYM, e a poucas semanas abri um tópico sobre e defendi o tema sendo que não como num MCDonalds a mais de 15 anos e bebo refrigerante uma vez a cada meses, (já devo ter passado anos sem beber)

Entendeu a diferença?

Não é porque eu não como junk food que isso é o correto e vou ficar indicando para os outros, eu não como junk food porque não agrada meu paladar, mas não vou sair falando para os outros que IIFYM é uma porcaria e que eu não como lixo.

IIFYM funciona, independente da sua opinião ou da minha opinião.

E nesse caso, treino explosivo com repetições rápidas não leva a lesão independente da sua opinião. Então ao invés de tentar inventar mais um mito sobre treino, se limite a dar apenas sua opinião sem agregar fatos aos quais não tem certeza.

Ao invés de sair dizendo que causa lesão, pergunte "mas isso não é passível de causar lesões?"

E uma grande diferença, agora se não consegue notar ai já não é comigo, mas não posso de forma alguma deixar de intervir quando vejo uma informação que pode levar um iniciante a um julgamento errôneo.

Caraca! Gaspar meus parabéns você merece e muito um reconhecimento por isso, caramba seus posts são em geral aulas, quando vejo que você postou por algum topico me da cocegas no dedo pra abrir e ler logo, muito obrigado por compartilhar teu conhecimento com nós e ainda o mais incrível é que vc não é devidamente pago por isso. Santa bondade haueaeuhaeuhaeuhae

Obrigado Gaspar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natural deve treinar com alta frequencia melhor treino para Natural é ABC 2x ou um ABCAB nesse ultimo infelizmente os ganhos nas pernas serão limitados porem se vc treinar pesado consegue tbm desenvolver a parte inferior bem!

Treinos com baixa frequencia e alta intensidade não servem para naturais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse negócio de shape em V (não quero de forma alguma criticar o obejtivo estético de ninguem), mas lembro de ter lido que o louie simmons diz que a sua cintura e mãos inevitavelmente crescem quando você faz Levantamento Terra, você o faz ?

Comigo, por exemplo, os músculos abdutrores de quadril, obliquos, cresceram muito como comecei a fazer esse exercício e minha cintura engrossou bastante, e a dorsal não consegue crescer o suficiente pra compensar , terra é um exercício muito forte pro core acaba fazendo esse colateral pra quem busca estética (mas não ligo muito pra estética sabe?)

Minha pergunta: com vocês isso acontece também?

Iai Sprinter

Cara, eu nunca estive tão magro como estou. Não do ponto de vista do peso (tenho 78kg e 1,81m), mas sim quanto as roupas folgadas. As calças no meu quadril simplesmente não param se eu não usar cinto. Entretanto minha cintura ta grossa, na região inferior do abdome, ta bem larga.

Eu já li que terra e agacho tem isso como paraefeito (acho que foi o christian thibeadeau que escreveu).

Apenas para relatar

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esse negócio de shape em V (não quero de forma alguma criticar o obejtivo estético de ninguem), mas lembro de ter lido que o louie simmons diz que a sua cintura e mãos inevitavelmente crescem quando você faz Levantamento Terra, você o faz ?

Comigo, por exemplo, os músculos abdutrores de quadril, obliquos, cresceram muito como comecei a fazer esse exercício e minha cintura engrossou bastante, e a dorsal não consegue crescer o suficiente pra compensar , terra é um exercício muito forte pro core acaba fazendo esse colateral pra quem busca estética (mas não ligo muito pra estética sabe?)

Minha pergunta: com vocês isso acontece também?

Segundo o Martin Berkhan, se você realiza pesados chin- ups/pull-ups seus lats ficaram mais largos favorecendo a relação cintura - ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste fórum já houve muita discussão sobre treinos, dietas e estratégias que são boas para os naturais. Eu sei que as vezes falo umas besteiras que não são consenso científico. Mas de repente aparece uns paraquedistas que não leram nem 10% das 161 páginas deste tópico e se acham donos da verdade, falando bobagens maiores ainda. Devia existir um botão " Não curti pare de falar mer**!"

Existem muitos adeptos do SL5X5 aqui que relataram bons ganhos. SL é um tipo de treino de PL e pronto. PL: baixa frequência, muita carga, baixa repetição e preferências para exercícios compostos.

Meus maiores ganhos foram em treinos de força.

Agora, aparece um camarada que diz que a única coisa que funciona para naturais é ABCDE ou ABCx2 e que baixa frequencia não serve para naturais. Francamente, estou quase desistindo!!!

Tenho pena desses Fuckarounditis. Pior cego é o que não quer ver.

Vai fazer agachamento e terra ! E ve se para de fazer mimimimi: "ai meu joelhinho", "ai minha lombarzinha", "vou tomar meu BCAAzinho senão vou catabolizar".

TE PASSO A VARA MULEQUE!

Editado por Quero ser Maior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filho, desde quando SL é um treino de baixa frequência? Você treina o corpo inteiro pelo menos 3x por semana... Baixa frequência é treinar o músculo uma vez por semana.

O que é muita carga pra você? 80% RM, 90% RM? Se for 70% da RM não é mais treino de força? E se eu fizer 9 reps no agacho, então não estou fazendo treino de força?

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...