Ir para conteúdo

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postado

E dai? Vc so repetiu um argumento que ja foi rebatido aki.. Mostre outro pfv

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Postado

alooÔOu, como era seu nick antes?

Acho que era "Molle", as vezes sou banido tantas vezes por dia que esqueço o nick anterior, hehehe. O que quero deixar claro é que o pokoyô estava certo, nem tudo que ele fala é descartável, como alguns desinformados tentam passar.

Postado

Ainda n me respondeu e quer passar por cima so pra dizer que o pokoto la ta certo.. Mostre argumentos bons e tbm concordarei e me renderei ao mestre pokoto das dorsais dos deuses..

Postado (editado)

Certo pq? Me explique..

O normal de um homem de 45, 50 anos é ter a barriga proeminente ou grande mesmo.

Isso acontece porque o metabolismo muda com a idade, homens nessa idade não sentem vontade de correr, pular, jogar como um jovem de 18 .

Os hormônios diminuem.

Para ficar esbelto precisa ter uma nutrição muito regrada.

Com a idade o metabolismo torna-se ineficiente.

Só mesmo a paixão em ser do contra explica alguém duvidar disso.

Quantos jogadores de futebol de 50 anos e barriga tanquinho existem em atividade?

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Nenhum, sabe pq? Pq comem mal e enchem o pote de cachaça, ja que quando era jovem e tinha vontade n podia pois tava na concentraçao.. Se quer um exemplo contra, tai o cafu em plena forma, o renato gaucho, o rai, propio pelé, sua argumentaçao eh invalida.. Cara vcs so estao dizendo a msm coisa desde a primeira vez, tenta outro argumento pq esse ai ta mt repetitivo, "depois dos 40 o metabolismo abaixa, a barriga cresce, o cabelo cai, o piru n sobe mais" parece minha vo argumentando, so usa senso comum..

@edit se lembra do tulio maravilha da uma ligada no shape dele depois.. Ta com 45 anos...

Editado por galegonatal
Postado (editado)

Encher a cara da barriga?

Vc diz que os caras comem mal e enchem a cara por isso ficam com barriga, mas por acaso vc sabe a dieta desses caras que citou aí como "magros"? (Cafu, Renacho Gaucho, Pelé...). Eles não bebem? Comem direitinho? Se tá la do lado deles pra ver????????????

Editado por VinixD
Postado

Sei n cara, mas se o argumento eh de que a culpa eh do metabolismo e se tem exemplos de pessoas em forma nessa idade com certeza pode-se concluir que se vc tiver bons habitos essa lenda nada mais eh que uma desculpinha pra engordar e relaxar, so isso, e vcs ainda n entenderam onde eu quero.chegar..

Postado

25% de bf, querendo ganhar 2kg por mês pelo menos, você vai chegar nos 30% tranquilamente. Isso é obesidade e faz mal a saúde.

Beleza Falange, vou tentar manter BF baixo, estou retornando aos treinos depois de uns dois anos e meio parado. Este retorno traz um resultado brutal no corpo, e acredito que eu possa realizar esta mágica de crescer sem aumentar o BF por algum tempo. Em cinco semanas consegui ganhar 2kg de peso absoluto, baixando BF de 31,5 para 25 atuais. Quando o BF começar a subir muito eu paro o bulkinng

Rapaz aconteceu a mesma coisa comigo, tive barba desde 11, gineco desde 8, voz grossa aos 10 e fechamento osseo precoce. Acontece q minha testo hj em dia é baixa

Com relacao a sua testo, n tem pq vc abaixar, a queda de cabelo é devido ao DHT

Exato, tomo finasterida que evita a conversão de testosterona em DHT. Todavia os colaterais envolvem inibição de testosterona LH e FSH, além da inibição de neuroesteroides tais como Alopregnanolona (ALLO) e Tetrahidroteoxicorticosterona (THDOC), que vão atuar na produção de testosterona total. Os exercícios, assim como a diminuição do BF em geral tendem a diminuir a conversão de DHT caso existam receptores disponiveis em nível muscular. Cortei a Finasterida por conta própria, vou ver se o cabelo não volta a cair. Estou monitorando o nível de testosterona que na ultima medição estava em 1732 ng/dL.

Concordo c o @falange-, 25% de bf e ainda quer aumentar peso, acho complicado, eu com 1,69 com 20% de bf me acho gordo pra cacete! E deve se lembrar q pra um antural é um pouco mais complicado regular bf, do q pra quem tem um ergogênico a mão.

Mas se é o q tu quer fazer meus reis, o q posso dizer é siga em frente!

Acredito q as vezes não é nem as pessoas q acreditam nisso,e sim q, é uma metodologia da preguiça da maioria dos professores de acadêmia q, se tu for parar pra avaliar, é algo plausível de todo modo!

Valeu o toque Francisco, mas acho que sou muito teimoso para mudar meus conceito(rss). A experiência que tenho nos anos que treine,i antes de parar com o fisiculturismo, é de que BF alto promove o anabolismo muscular. Embora eu saiba que treinar nesta metodologia tenha um limiar muito tênue entre o que é saudavel ou não.

Postado

Ok, depois dos 40 todos os homens serão barrigudos e fora de forma pq o metabolismo n deixa, e nao pq relaxaram, comem mal e nao praticam alguma atividade fisica..

Postado

O ponto que eu queria chegar n era esse n, mas sim que no final n passa de uma desculpa pra criar uma barriga enorme e colocar culpa nesse temido metabolismo, assim fica mais facil pq ai vc n tem que se preocupar com dieta e n precisa se esforçar, eh so comer e dormir.. E esses super conhecimentos avançados de nutriçao n passa de outra desculpa...

Postado

Todo mundo entendeu onde vc quer chegar, vc quer desmoralizar o Pokoyô a qualquer custo, mesmo quando ele está certo.

Aliás, para tanto, vc descontextualizou até mesmo a frase dele.

Ele não disse que é impossível, leia novamente o que ele escreveu:

Leu lá que só fica fina com altos conhecimentos de nutrição?

Poizé, esses exemplos de pessoas mais velhas que não tem barriga se encaixa justamente nessa proposição que ele apresentou.

O fato é que depois dos 30, a dificuldade é muito maior, precisa prestar muito mais atenção à dieta, é mais fácil acumular gordura e mais difícil eliminá-la, seu rendimento nos exercícios não é o mesmo e por ae vai.

Não quer dizer que é impossível, mas é muito mais difícil do que antes.

Concordo.

Para quem não acredita que o metabolismo é alterado com a idade segue artigo ciêntífico sobre o tema:

https://portalsaudebrasil.com/artigospsb/idoso086.pdf

Postado

Só pra constar, gremista pode ter dobrado a carga com 5x5, porém ele tem um tempo de treino consideravel, dentre outros esportes que ele ja praticava antes da musculação.

Só porque voce chegou a 1bw em algum levantamente em x tempo, não quer dizer que essa progressão vai ser infinita, ou seja, só porque em um ano to supinando 1x bw, não quer dizer que no próximo ano esteja supinando 1.5 bw. E só porque voce alcançou 1.5bw, não quer dizer que voce vai chegar em 2xbw. Acredite talvez voce não chegue, ou demore muitos anos pra chegar. Quantos caras nesse forum conseguem supinar 2xbw? Se da pra contar nos dedos que supina 2xbw, que na teoria é só 0,5bw a mais que 1,5bw. Como pode ser tão comum alguém supinar 1.5bw???

Matematicamente:

75kg x 1bw = 75kg

75kg x 1.5bw = 112kg

75kg x 2bw = 150kg

de 1x bw pra 1.5 bw, são "só" 37kg, "só" uma progressão de 3kg por mes em um ano. De 1.5bw para 2x bw, são "só" 38kg, divido por 12 meses, "só" mais 3kg por mes. Me mostre quem progrida 3kg por mes em um ano no supino?

A progressão não é constante, uma hora ela trava. E ai vai se tempo pra progredir novamente. Voce muda assistencia, muda sistema de progressão, muda o treino e a porra não anda. Só ai ja foi 6 meses de testes sem progressão ou com progressão minima.

O que me deixa chateado, é como disseram, ver user gabaritado falando coisas que na prática não tem sentido algum.

Pronto, voltemos pro mundo da lua.

Postado

Só pra constar, gremista pode ter dobrado a carga com 5x5, porém ele tem um tempo de treino consideravel, dentre outros esportes que ele ja praticava antes da musculação.

Só porque voce chegou a 1bw em algum levantamente em x tempo, não quer dizer que essa progressão vai ser infinita, ou seja, só porque em um ano to supinando 1x bw, não quer dizer que no próximo ano esteja supinando 1.5 bw. E só porque voce alcançou 1.5bw, não quer dizer que voce vai chegar em 2xbw. Acredite talvez voce não chegue, ou demore muitos anos pra chegar. Quantos caras nesse forum conseguem supinar 2xbw? Se da pra contar nos dedos que supina 2xbw, que na teoria é só 0,5bw a mais que 1,5bw. Como pode ser tão comum alguém supinar 1.5bw???

Matematicamente:

75kg x 1bw = 75kg

75kg x 1.5bw = 112kg

75kg x 2bw = 150kg

de 1x bw pra 1.5 bw, são "só" 37kg, "só" uma progressão de 3kg por mes em um ano. De 1.5bw para 2x bw, são "só" 38kg, divido por 12 meses, "só" mais 3kg por mes. Me mostre quem progrida 3kg por mes em um ano no supino?

A progressão não é constante, uma hora ela trava. E ai vai se tempo pra progredir novamente. Voce muda assistencia, muda sistema de progressão, muda o treino e a porra não anda. Só ai ja foi 6 meses de testes sem progressão ou com progressão minima.

O que me deixa chateado, é como disseram, ver user gabaritado falando coisas que na prática não tem sentido algum.

Pronto, voltemos pro mundo da lua.

Copiado de https://bigmonsterpowerlifting.blogspot.com.br/2011/10/limites-do-corpo-humano.html Limites do corpo humano

Em um dos artigos que escrevi fiz algumas pesquisas para poder contar a historia do powerlifting, foi justamente quando me bateu a curiosidade em saber qual o limite da força do ser humano, essa curiosidade veio à tona quando descobri que em 1972 um homem já erguia 307,5 kg no supino RAW (sem equipamento), o nome desse homem é Jim Willians conhecido como Big Jim Willians devido ao seu tamanho, o feito foi realizado durante o campeonato mundial de powerlifting de 1972.
Quando se fala em números, ou seja, em marcas realizadas já se imagina o futuro, como será daqui dez anos? “Levantarão duas, três vezes mais que hoje”, mas não as coisas não são tão simples assim, atualmente, quase quarenta anos depois o maior supino RAW é de Scott Mendelson com a marca de 324 kg realizados em março de 2005 a seis anos a trás, de lá pra cá poucos atletas no mundo todo, fizeram um supino RAW maior que 300 kg, há quem diz que Big Jim fez 318,8 kg em treinamentos ainda nos anos 70.
Fica então minha duvida será que nosso corpo tem um limite Maximo para elevar certas cargas de peso? Ou será que Big Jim estava muito alem de seu tempo? Em outros esportes podemos ver uma evolução constante, no atletismo, na natação até mesmo no fisiculturismo se compararmos os vencedores de hoje com os fisiculturistas do passado veremos que o volume muscular dos atletas atuais é muito maior que os do passado, já no supino as coisas não evolui tão rápido assim.
É claro que quando falo desses números, falo no geral não de categorias, pois em varias categorias de peso há recordes sendo batidos, mas no maior peso absoluto não, as marcas estão quase que estacionadas, já com equipamento o recorde mundial foi quebrado mais recentemente, em novembro de 2008 por Ryan Kennelly com a surpreendente marca de 487,5 kg que antes também pertencia a Scott Mendelson, será que a tecnologia dos equipamentos está evoluindo a passos mais largos que o sistema de treinamento RAW que os atletas atuais estão utilizando, ou será que realmente já chegamos ao limite Maximo do corpo humano? Não saberei lhes dizer, espero que não, espero um dia poder presenciar um atleta brasileiro realizar um movimento RAW com mais de 300 kg, e ainda ver esses recordes mundiais serem batidos, quem será o primeiro homem a passar dos 500 kg com equipamento? E será que um dia algum homem realizara um movimento RAW no supino com 400 kg?
As respostas para essas perguntas só o tempo ira dizer, mas acredito muito em trabalho, erros e acertos, por isso, sigo buscando a cada dia novas técnicas de treinamento tanto no RAW quanto equipado, pois na verdade não acredito em limites para nosso corpo, acredito em limites para nossa ambição, para nossa força de vontade, quando nos acomodamos e acreditamos que já alcançamos tudo que poderíamos alcançar, ai sim é hora de parar, mas enquanto acreditarmos que somos capazes de alcançar algo mais, e nos dedicarmos aos treinos e a fazer sempre a coisa certa em busca de mais pesos na barra, ai sim quebraremos recordes e alcançaremos a nossa realização pessoal. Bom eu vou ficando por aqui, mas deixo espaço aberto a quem quiser se manifestar a respeito.
de Luciano Newton.
Particularmente, percebo que a progressão de carga é uma curva exponencial com uma assintota horizontal que se estabelece com uns cinco anos de treino.
Eu realmente acredito que um limite plausível de força no supino esteja em aproximadamente 3BW.
Assim como também acredito que apenas um em mil ( não tenho as estatística) que se dedique ao treino de força alcance este objetivo.
Todavia, definitivamente este não é o meu objetivo.
Postado

Todo mundo entendeu onde vc quer chegar, vc quer desmoralizar o Pokoyô a qualquer custo, mesmo quando ele está certo.

Aliás, para tanto, vc descontextualizou até mesmo a frase dele.

Ele não disse que é impossível, leia novamente o que ele escreveu:

Leu lá que só fica fina com altos conhecimentos de nutrição?

Poizé, esses exemplos de pessoas mais velhas que não tem barriga se encaixa justamente nessa proposição que ele apresentou.

O fato é que depois dos 30, a dificuldade é muito maior, precisa prestar muito mais atenção à dieta, é mais fácil acumular gordura e mais difícil eliminá-la, seu rendimento nos exercícios não é o mesmo e por ae vai.

Não quer dizer que é impossível, mas é muito mais difícil do que antes.

relaxa, o que mais tem no fórum é usuário de 16 anos que acha que compreendeu como o universo funciona em todas as suas particularidades...aí quando ele tiver 30 anos, esposa, filhos, compromissos de trabalho que o impedem de se alimentar / treinar / dormir como gostaria, menos disposição, menos hormônios, mais dores corporais, mais preocupações, aí ele vai entender...antes disso a gente torce para que, de forma geral, ele entenda que em cada fase da vida a gente só sabe as coisas relativas até aquela fase. Eu não me meto a dar conselhos para aposentados, pq nunca fui um...

Postado

os caras com inveja do mestre pokotó por causa das suas dorsais giga com formato asa de gaivota

é nois pok0yo , só nas malhação natural rumo aos 20kg de sobrepeso , 140kg no supino e 48 de braço

Postado

relaxa, o que mais tem no fórum é usuário de 16 anos que acha que compreendeu como o universo funciona em todas as suas particularidades...aí quando ele tiver 30 anos, esposa, filhos, compromissos de trabalho que o impedem de se alimentar / treinar / dormir como gostaria, menos disposição, menos hormônios, mais dores corporais, mais preocupações, aí ele vai entender...antes disso a gente torce para que, de forma geral, ele entenda que em cada fase da vida a gente só sabe as coisas relativas até aquela fase. Eu não me meto a dar conselhos para aposentados, pq nunca fui um...

Em nenhum momento eu disse que a vida era facil e que depois n ia ser complicado pelo que vc disse, mt pelo contrario ate falei... Eu so estou discutindo ainda pq vcs vem falar que o metabolismo eh a culpa de tudo e nao eh, tenho meu pai e meu tio como exemplos.. Os dois eram magros e depois relaxaram e ficaram gigantes, meu pai acabou tendo que fazer cirurgia de reduçao pq chegou em um nivel que n dava mais... Agora eu posso dizer, os dois sedentarios e que n cuidam da alimentaçao, meu pai comia uma pizza inteira de boa, dai vc tira, entao vai me dizer que foi por causa do metabolismo msm? Cara, eu n to falando.pra vc ser fitness foda depois dos 30 e ter um shape foda, mas tbm n precisa dizer que eh necessario o conhecimrnto foda de nutriçao pra n ter uma barriga pois tenho meu avô como exemplo, nunca nem fez atvidade fisica mas nunca foi gordo, pelo contrario sempre manteve a forma e ate hj nos seus 80 anos continua bem e saudavel.. A questao eh.querer desculpas pra sair comendo tudo por ai e culpar o metabolismo e que quando tinha um metabolismo bom n era gordo, faça mil favor neh..

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Para ninguém ficar confuso com o meu feed back.

As minhas cargas não aumentaram com 5x5, eu já era bem fortinho fazendo Weider. A questão é que qdo comecei a fazer 5x5 e treinar em casa ao mesmo tempo, comecei a fazer Low Bar e as cargas aumentaram um pouco. Depois as cargas começaram a cair porque comecei a emagrecer, mas a Wilks aumentou bastante, ou seja, fiquei mais forte.

Blz?

Postado

Para ninguém ficar confuso com o meu feed back.

As minhas cargas não aumentaram com 5x5, eu já era bem fortinho fazendo Weider. A questão é que qdo comecei a fazer 5x5 e treinar em casa ao mesmo tempo, comecei a fazer Low Bar e as cargas aumentaram um pouco. Depois as cargas começaram a cair porque comecei a emagrecer, mas a Wilks aumentou bastante, ou seja, fiquei mais forte.

Blz?

conseguiu boas cargas fazendo weider ? acha que dava pra progredir mais sem usar métodos específicos ?

Postado (editado)

Tava buscando em sites agora a pouco, artigos q falem da história dos 100 metros rasos, e então eu, a meu modo tentei co-relacionar isso com a história do uso de EAs, com o esporte olímpico de uma maneira geral já que, esse tipo de dado é um pouco restrito pois não são todos os atletas q falam abertamente sobre o uso de drogas anabólicas em seus esportes.

Reparei q nos 100 metros rasos por exemplo até a olimpíada de 1928 os, tempos se mantiveram estáveis acima dos 10,6 seg!

Depois disso, já após a descoberta da testosterona, reparem q os tempos começam a cair e em um ou outro caso é q eles vem a aumentar, é preciso aí analisar o que ocorreu já que, sabemos que de vez em quando o COI aperta o cinto com relação ao uso de drogas nos esportes!

Enfim estou usando td isso pra dizer q chega a ser inocência achar q pouco mais de 100 anos depois da volta dos jogos olímpicos o ser humano evoluiu tanto assim pra hj estar correndo 100 metros em 9,6 seg! Mais de 10 metros por seg.

Ou a evolução q se encontra tbm em outros esportes!

De todo modo eu penso que no bodybuilding, tem mt nego iludido! Tô cansado de ver cara com 1,70~75 cm achando q vai pegar 100kg com bf de 1 digito, de modo natural! Acredito q para um natural o melhor antes de td seria ele saber o q se é possível fazer para, depois ele estipular metas pra serem alcançadas! E q a má divulgação desse esporte de um modo geral influência pra toda essa ilusão ao meu ver!

Editado por Francisco Wendemberg
Postado

curso ed física , e uma das minhas matérias é sobre recursos ergogênicos

meu professor me disse que hoje em dia sem esteróides vc não vai longe nem a nível amador

lógico que falou isso em off , pq a maioria das pessoas nem estão preparada pra saber a verdade

Postado

curso ed física , e uma das minhas matérias é sobre recursos ergogênicos

meu professor me disse que hoje em dia sem esteróides vc não vai longe nem a nível amador

lógico que falou isso em off , pq a maioria das pessoas nem estão preparada pra saber a verdade

Que foto feia volta com a da ruiva, pls.

Postado

Com o passar dos anos a produção hormonal se altera ...o metabolismo se altera... não adianta , assim fica muito mais fácil ganhar BF sim, pessoal discorda porque ainda não chegou nessa fase, porque também não procurou estudar sobre o assunto, isso é um fato.

Limite no supino???

Peguem caras da década de 40 pra trás... aquilo sim é limite natural, sendo assim acho q raramente alguém passa ou alcança 200 Kgs num supino RAW sem tomar nada.O cara levantar isso ou mais natural e RAW só com drogas, não se iludem.

Postado

E aí Francisco, dá uma olhada nisto:

Copiado de https://hypescience.com/22767-o-homem-moderno-e-um-fracote/

A evolução do homem

Muito aborígenes australianos pré-históricos conseguiriam vencer facilmente o atual campeão de velocidade do mundo atualmente, o jamaicano Usain Bolt. Muitos homens da etnia Tutsi, em Ruanda, conseguiriam superar o atual recorde de salto em altura, de 2,45 metros, durante seus rituais de iniciação.

Qualquer mulher neandertal conseguiria vencer o fisiculturista e ator Arnold Schwarzenegger em uma queda de braço. Além disso, romanos da antiguidade completavam aproximadamente uma maratona e meia diariamente, carregando mais do que metade do seu peso corporal em equipamentos.

Precisa de mais algo para convencer que os homens modernos são fracotes? Essas e outras afirmações impressionantes são analisadas pelo antropólogo australiano Peter McAllister, que acredita que o homem moderno é muito inferior a seus predecessores.

A força do passado

A sua conclusão sobre a velocidade dos aborígenes australianos de 20 mil anos atrás é baseada em um grupo de pegadas de seis homens perseguindo uma presa, fossilizadas e perfeitamente preservadas até hoje.

A análise das pegadas de um dos homens, chamado de T8, mostra que, em uma superfície enlameada, ele chegava a atingir 59,2 quilômetros por hora. Usain Bolt, por sua vez, atingiu a velocidade máxima de 67 quilômetros por hora nas olimpíadas de Pequim, em 2008.

“Presumimos que, ao perseguir um animal, eles correm ao máximo da sua velocidade”, afirma McAllister. “Mas se eles conseguiam esta velocidade em um terreno macio, suspeito que haja uma chance que eles superariam Bolt facilmente, levando em conta as vantagens que ele tem”, completa o antropólogo.

Além da velocidade impressionante de T8, o especialista também chama a atenção para o fato de que os outros aborígenes desta época também deviam chegar a velocidades semelhantes. “Essas fossilizações são muito raras”, afirma McAllister. “Quais são as chances de que o corredor mais veloz da Austrália tivesse a sua pegada fossilizada naquele momento?”, questiona.

Quanto aos pulos, o pesquisador afirma que fotografias tiradas por um antropólogo alemão no início do século mostram jovens pulando em alturas de até 2,52 metros. De acordo com McAllister, a tarefa era realizada pelos jovens tutsis como um ritual de iniciação, para mostrar o progresso à idade adulta. “Eles desenvolviam habilidades fenomenais para os pulos, e pulavam para provar a sua capacidade”, diz.

Outra curiosidade é que uma mulher neandertal comum tinha 10% mais massa muscular que um homem europeu moderno. Treinada ao máximo, elas poderiam chegar a 90% da massa de Arnold Schwarzenegger na década de 70, quando ele atingiu o seu máximo fisicamente.

O porquê do declínio físico

De acordo com McAllister, a inatividade física adquirida desde a revolução industrial causou essa grande diminuição da força e capacidade física. “O corpo humano responde muito ao stress”, explica o pesquisador. “Perdemos 40% da massa dos maiores ossos do corpo porque temos menos massa muscular sobre eles atualmente”, afirma.

“Simplesmente não somos expostos aos mesmos desafios que as pessoas do passado, por isso nossos corpos não se desenvolvem”, diz o antropólogo, que completa: “Mesmo com o nível de treinamento que atletas de elite têm atualmente, não chegamos nem perto do que havia antes”. [Reuters]

Meu comentário: Acredito que a inforção básica que possibilite alta performance ainda está em algum lugar de nosso DNA, resta saber como ativar estes genes. Também acho que há cem anos não existia tanta pearmeabilidade nos biotipos existentes em todo o globo. Talvez hoje seja mais fácil selecionar biotipos mais aptos para os diferentes esportes, além do fato da amostra populacional subir em 467% nos ultimos cem anos.

Postado (editado)

E aí Francisco, dá uma olhada nisto:

Copiado de https://hypescience.com/22767-o-homem-moderno-e-um-fracote/

Eu postei essa notícia no fórum uma vez, deu até uns 4 tópicos de discussão e depois morreu. No reuters estava com km/h e o cara pensou que era milha/h e acabou fazendo a conversão desnecessária e errada.

Editado por Visitante
Postado

Só um detalhe, o usain não chegou até os 67kh/h se não me engano foi 44km/h ou algo aproximado.

E comparar seres de 20.000 anos atrás com o homo sapiens atual é meio zuado.

Ok Orphee, a conversão de unidade está errada. Mas, genéticamente não ocorreram alterações significativas em nosso DNA nos últimos 20.000 anos ( talvez tolerancia a lactose em adultos ?, acho q só isso). Tanto é que se clonassem um ser humano deste período (DNA preservado no gelo, por exemplo) ele não seria percebido em meio à população.

Eu postei essa notícia no fórum uma vez, deu até uns 4 tópicos de discussão e depois morreu. No reuters estava com km/h e o cara pensou que era milha/h e acabou fazendo a conversão desnecessária e errada.

Blz Shapudo, não olhei a notícia da Reuters, 67km/h seria meio surreal.

Postado

Com o passar dos anos a produção hormonal se altera ...o metabolismo se altera... não adianta , assim fica muito mais fácil ganhar BF sim, pessoal discorda porque ainda não chegou nessa fase, porque também não procurou estudar sobre o assunto, isso é um fato.

Limite no supino???

Peguem caras da década de 40 pra trás... aquilo sim é limite natural, sendo assim acho q raramente alguém passa ou alcança 200 Kgs num supino RAW sem tomar nada.O cara levantar isso ou mais natural e RAW só com drogas, não se iludem.

Não sei se podemos afirmar que atletas da decada de 100 são 100% DrugsFree:

Copiado de https://www.sjciclismo.com.br/doping.htm

HISTÓRIA DO DOPING

Ópio, um látex obtido pelo corte dos bulbos da Papoula somniferum era conhecido pelos sumérios no ano 3000 a.C.

Na China, por volta de 2737 a.C., já se conheciam algumas plantas cuja mastigação, uso de extratos ou infusões, produziam efeitos estimulantes: a efedra (efe-drina),

a machuang (alcalóide) e a mandragora (afrodisíaca com sabor e cheiro desagradáveis). Os árabes, 1000 a.C., conheciam a maconha (cannabis), o haxixe

(dez vezes mais forte que a cannabis), a catina (da qual, hoje se extrai a dextrono-risoefedrina) e o ginseng (uma amina que era usada para estimular os guerreiros).

Na antiga Grécia, em 300 a.C., nos Jogos Olímpicos Antigos, os corredores de longa distância usavam uma cocção de plantas que tinha como principal produto um alucinógeno extraído de cogumelos. Para o pensamento da época, era para evitar o surgimento do "baço grande e duro". Em alguns atletas era até retirado o baço (esplenectomia). Em outros, fazia-se uma cauterização com ferro em brasa. É dessa época a primeira notícia de uma espécie de regulamentação olímpica em que se proibia qualquer prática mutilante, como a esplenectomia ou a cauterização em atletas. Na mitologia nórdica, os lendários berseks ou berserkers, usavam a bufoteína, uma droga estimulante extraída de um certo tipo de fungo. Na África, os nativos já usavam a "cola acuminata" e a "cola nitida" como estimulantes nas marchas e nas corridas.

Nessa época, o ópio já estava sendo muito usado na Grécia e na Ásia. Ele teve uma grande divulgação entre os árabes, porque o Alcorão - livro muçulmano sagrado - proibia o uso do álcool, mas não citava o ópio. Na Ilíada, poema de Homero, a encantadora Helena, nas festas, oferecia aos amigos uma poção milagrosa que curava certas dores e doenças além de produzir sonhos maravilhosos. Provavelmente, era ópio. Na China, as mães embalavam seus filhos num ambiente com fumaça da fervura do ópio para que seus filhos parassem de chorar e adormecessem. Na Turquia, os médicos presenteavam as pessoas mais influentes do reino com formulações que continham opiáceos. Em todas as batalhas desse perío-do, era comum os guerreiros usarem opiáceos para diminuir a dor dos ferimentos e aumentar a coragem para a batalha.

Um pouco antes de Cristo, na antiga Roma, os tratadores de cavalos, usavam o chamado hidromel - mistura de água, mel e aveia -, que eles imaginavam melhorar a forma física dos animais usados nas provas esportivas. Na verdade, antecipando-se aos primeiros conhecimentos de fisiologia, eles hidratavam e aumentavam o suporte

de glicose e proteína nos cavalos. Para mostrar ao povo o ri-gor das leis ou ter a desculpa perfeita para algumas derrotas frente aos gregos, o Senado Romano punia com a crucificação o tratador de cavalos que usasse o hidromel.

Numa análise mais crítica, fica a desconfiança de que os atletas gregos quando subiam o monte Olimpo para buscar inspiração e proteção de Zeus, ficavam ali por dois ou três dias, usando alucinógenos para aumentar a coragem e a audácia nas competições.

Na América do Sul, a coca mascada era usada para aumentar o desempenho, diminuir o cansaço e amenizar a fome nos trabalhos forçados e nas longas marchas. Depois, a folha de coca passou a ter o domínio da nobreza e dos sacerdotes, com caráter divino, mas como se confirmou que ela diminuía a fadiga, passou a ser ofertada aos "mensageiros" a chamada "cocada", uma bola de folhas de coca misturada com calcário. Com o calcário, o efeito era amenizado porque ele alcanizava o ambiente gástrico impedindo a rápida degradação da cocaína pela saliva e pelo suco gástrico.

Os índios escondiam algumas plantas nativas de coca porque já estavam dependentes de seus efeitos. Quando o espanhol Francisco Pi-zarro começou as primeiras conquistas na região em 1532, pagava os índios mineiros com folhas de coca. Eles mantinham a dependência e tinham mais ânimo para descer nas minas de cobre e prata. Quando Pizarro destruiu o Império Inca (atual Cuzco), essa prática terminou.

Na América do Norte, ingeria-se uma planta chamada peyote, que contém um alcalóide estimulante conhecido como mescalina. No Tirol, usavam substâncias contendo arsênico com fins religiosos.

Na Europa do século XVI surgem drogas com cafeína e esse é o ponto inicial da dopagem entre os povos mais civilizados e entre os atletas. Em 1806, o aprendiz de farmacêutico Friedrich Sertuner, alemão, isola o principal alcalóide do ópio e lhe dá o nome de morfina em alusão a Morfeu. Dez anos depois, ela já é usada em cavalos na Inglaterra. Em 1865, na construção do Canal do Norte em Amsterdã, os operários recebiam drogas que aumentavam o rendimento no trabalho. Na inauguração do Canal, houve uma prova de natação e vários nadadores competiram usando drogas estimulantes. Em 1879, na Corrida Ciclística dos Seis Dias, na França, os franceses usavam misturas à base de cafeína, os belgas usavam cubos de açúcar mergulhados em bebida alcoólica ou éter - conhecido desde o século XII como anestésico, mas usado com fins recreativos na Inglaterra em 1700 -, e alguns ciclistas usavam a nitroglicerina pelo seu efeito vasodilatador coronariano.

Em 1886, já com o uso indiscriminado de estimulantes pelos atletas, acontece a Corrida dos 600 km entre Bordeaux e Paris e nela se tem a primeira notícia de morte por uso de estimulantes: morre o ciclista inglês Linton, que usou uma mistura de cocaína com nitroglicerina. Por volta de 1900, no boxe, usavam-se tabletes de estriquinina misturados com conhaque e cocaína. Nessa época, era comum a prática de debilitar o adversário com drogas dopantes acondicionadas em garrafas de água. É possível que mortes tenham ocorrido por esse motivo.

Em 1919, o farmacêutico japonês Ogata sintetiza a anfetamina e com isso cresce a dopagem esportiva, principalmente no ciclismo.

Durante a 2ª Guerra Mundial, de 1939 a 1945, os soldados recebiam o medicamento Pervitin - uma anfetamina - nos seus "kits"de sobrevivência. Seu efeito estimulante e a abolição do sono eram úteis nas grandes marchas e nos vôos noturnos. Depois, passaram a usá-lo também nos jogos do exército. Então, terminada a guerra, muitos soldados estavam viciados com esses comprimidos. Quando voltaram a seus países, muitos deles continuaram suas práticas desportivas, principalmente os jogadores de futebol americano. Estavam mais corajosos pelas agruras da guerra e, além disso, jogavam dopados. Isso fez disseminar o uso de anfetaminas entre os desportistas, prática que existe até hoje, incorporada ao uso de outras substâncias proibidas pelas leis esportivas.

Nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960, são descritas três mortes por uso de doping: Knut Enemark Jensen, um ciclista da Dinamarca de 25 anos (quinze tabletes de anfetamina, mais oito tabletes de um vasodilatador coronariano, misturados a uma garrafa de café), Dirck Howard, alemão, medalha de bronze nos 400m. (por dose excessiva de heroína) e Simpson, um corredor inglês (também por um estimulante).

Até essa época, os métodos de detecção da dopagem ainda eram muito simples. O primeiro método foi desenvolvido pelo químico russo Bukowski que trabalhava no Jóquei Clube da Áustria e analisava a saliva dos cavalos. Mas ele negava-se a revelar seu método. No mesmo ano, 1910, Sigmundo Frankel químico da Universidade de Viena desenvolveu um novo método, também trabalhando com saliva. Nas décadas de 40 e 50, foram criados e desenvolvidos os métodos da cromatografia gasosa e delgada que foram sendo aperfeiçoados com o tempo, até serem substituídos pela moderna espectrofotometria de massa que pode determinar na urina a presença e dosagem da maioria das substâncias listadas como proibidas para os atletas.

Já em 1955, a Federação Mundial de Ciclismo iniciava trabalhos de análises de urina. Chegou ao ponto de em uma só prova, obter cinco resultados positivos em vinte e cinco amostras. Ela foi a primeira, porque em muitos países da Europa o ciclismo é um esporte de massa e naquela época os interesses comerciais de divulgação de marcas e logotipos por parte dos ciclistas, era uma realidade.

Durante os J.O. de Tóquio em 1964 um congresso da UNESCO conjuntamente com o COI iniciou o combate à dopagem, esboçando leis, controles e punições.

Seguiram-se simpósios na Alemanha, Áustria, Itália e Suíça, mas os países não reconheciam essas deliberações, muitas vezes invocando razões até de uso de dopagem por patriotismo. Desde 1965 e com periodicidade de três anos, a Liga Ciclística da Bélgica passou a divulgar o resultado de seus exames. De 25,59% em 1965, caiu para 8,16% em 1968 e para 4,78% em 1971, vindo a aumentar para 7,10% em 1974, provavelmente pelo desenvolvimento das técnicas de cromatografia. A substância mais encontrada foi a anfetamina e os exames positivos eram quase todos de profissionais e de veteranos, com mínimos percentuais em principiantes.

Em 1968, durante os J.O. de Inverno em Grenoble, o COI forma uma comissão de cinco médicos e um químico que unificaram todas as deliberações e leis existentes. Três meses antes dos J.O. do México essa primeira lei foi enviada para todos os países participantes da Olimpíada, mas o controle foi muito pequeno e sem qualquer punição. Os países alegavam o pouco tempo entre a lei e os Jogos. Muitos até ameaçaram não comparecer aos Jogos e outros chegaram a manifestar intenção de abandonar a Vila Olímpica.

A anfetamina e produtos assemelhados, que dominavam os casos positivos passaram a ser substituídos paulatinamente pelos hormônios masculinos, os chamados esteróides anabólicos com poderes muito mais vitoriosos mas também com efeitos colaterais mais desastrosos. Depois, os atletas começaram a usar diuréticos para mascarar a presença dos hormônios e mais recentemente os hormônios de crescimento, principalmente, ganharam destaque na preferência dos atletas.

Fonte: Associação de estudos e Combate ao Doping

www.antidoping.com.br

Postado

Minha teoria:

A 20mil anos atras, ou o homen perseguia e arrebatava sua presa veloz,ou ele morria,para sobreviver tinha que ter velocidade, os que não tinham morriam, isso é seleção genetica,apenas os melhores exempleras das especies conseguiam sobreviver,apenas os genes de qualidade "circulavam" pela especie...

Quanto mais voce avança na historia, voce ve que cada vez mais e mais a seleção genetica é perdida, a ponto que a população em geral seja piorada, pessoas com deficiencias/doenças,que não viveriam pra passar seus genes na antiguidade, hojes espalham esses genes... pessoas fracas,a mesma coisa.

Esse é apenas um dos motivos,junto com outros, pra população estar regredindo cada vez mais e mais...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...