Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalaiem Meu Treino - Obj Hipertrofia


espectroO

Posts Recomendados

Realmente o seu treino está muito volumoso, com certeza deve estar passando de 1 hora de treino. Como é um treino ABC2x você pode diminuir o número de exercícios e de séries também, apesar que você não postou a quantidade de séries x repetições, coloca para termos uma ideia melhor.

Com essa treino provavelmente você irá catabolizar, ou seja, não compensa. Mude logo, enquanto é tempo.

Você precisa postar também sua altura, peso, bf, alimentação, suplementação, tudo isso tem que estar em harmonia com seu treino.

Pesquisa aqui no fórum, existem vários treinos bacanas prontos que você pode usar como base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

VNPERUZZI,

Boa tarde,

Então eu tinha postado o número de séries e repetições, porem acabei duplicando o post e as informações ficaram no outro, esse treino é 3x12 eu vou postar em breve a mudança que o outro personal fez agora, esta um treino bem mais leve em relação a esse, eu tenho um diario de treino, porem, eu havia parado de treinar estou voltando agora vou decidir se mantenho o diário inicial ou crio outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito volumoso. Eu mesmo já tive problema quando comecei a montar meus treinos nessa questão de volume, mas vale mais poucos exercícios mais intensos do que muitos que só te fatigam e podem queimar teus músculos. Também está mal divido, o bom seria "Peito, ombro, tríceps","Costas, trapézio, bíceps" e "pernas". Aqui vai minha sugestão (não mudei a divisão do treino):

TREINO A

1- Supino reto

2- Supino inclinado

3- Peckdeck OU crucifixo

5- Rosca direta

6- Rosca alternada OU Rosca concentrada

7- Felxão de punhos

TREINO B

1- Mesa extensora

2- Mesa flexora

3- Stiff

4- Agachamento Hack livre

5- Adutor/Abdutor 'bi-set'

6- Desenvolvimento com barra (Seria melhor treinar ombro no dia de peito, poderia fazer desenvolvimento militar).

7- Elevação lateral/frontal (Eu faço os dois juntos, tipo, levanto frontal e lateral e conto 1 repetição)

8- Gêmeos em pé

TREINO C

1- Pulley posterior (É preferível fazer barra fixa).

2- Remada sentado

3- Terra

4- Pulley triceps

5- Barras paralelas

6- Crunch

7- Encolhimento de pernas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Minuzzo vlw pela dica,

Amanhã postarei a modificação que fizeram no meu treino, e irei mudar a divisão.

Na questão da elevação frontal eu também levanto os dois de uma vez, porem, como expliquei no outro tópico já lesionei meu punho esquerdo portanto vou ver se consigo mudar a elevação frontal, lateral até consigo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue mudança feita pelo outro personal trainer!

A

1-Supino reto

2-Peck deck

3-Crucifixo

4-Rosca direta

5-Rosca alternada

6-Scott

7-Rosca inversa

8-Rosca punho

B

1-Pulley asa atrás

2-Pulley asa frente

3-Remada sentado

4-Pulley triceps

5-Pulley inverso

6-Extensões unilaterais

7-Gemeos sentado

C

1-Mesa extensora

2-Mesa flexora

3-Leg press

4-ELevação lateral

5-Elevação frontal

6-Remada alta

7-Abdominal (livre)

TODOS OS EXERCICIOS 3x12

Esta divisão não está boa? Como ficaria então esse treino.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou melhor, mas tiraria um pouco de polia do treino de costas. Tente fazer exercícios livres, com barras e anilhas, dessa forma você conseguirá recrutar mais fibras musculares. Faça barra fixa, levantamento terra, etc.

VLw pelas dicas Vnperuzzi,

Realmente não sei se aguento fazer barra fixa (digo muitas repetições) um exercicio que todos falam é esse que você citou o levantamento terra, eu pesquisei ele, trabalha muitos músculos um deles costas, eu posso substituir um exercício de costas por ele né? EU estou com uma creatina aqui em casa, mas só vou tomar no final do mês ou mês que vem, esperar pegar um pouco mais de ritmo.

Gostaria também de uma opinião em relação ao método de treino, eu estou realizando o método piramide crescente focando no aumento de cargas. Porem pesquisei mais e vi que para a hipertrofia o Bi-set seria um bom começo o que você acha?

Editado por espectroO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VLw pelas dicas Vnperuzzi,

Realmente não sei se aguento fazer barra fixa (digo muitas repetições) um exercicio que todos falam é esse que você citou o levantamento terra, eu pesquisei ele, trabalha muitos músculos um deles costas, eu posso substituir um exercício de costas por ele né? EU estou com uma creatina aqui em casa, mas só vou tomar no final do mês ou mês que vem, esperar pegar um pouco mais de ritmo.

Gostaria também de uma opinião em relação ao método de treino, eu estou realizando o método piramide crescente focando no aumento de cargas. Porem pesquisei mais e vi que para a hipertrofia o Bi-set seria um bom começo o que você acha?

Se você conseguir fazer 3x8 na barra fixa já é suficiente, se não, não tem problema, o melhor jeito de ganhar força para fazer barra fixa é fazendo barra fixa. Faça 3 séries até a falha então. O levantamento terra é um excelente exercício, no entanto, se você nunca executou-o sugiro que peça ajuda ao seu professor, pois trata-se de um exercício complexo que se for mal executado por gerar lesões, aliás todos os exercícios mal executados podem geram lesões. rsrs.

A creatina é um bom suplemento, mas não esqueça que sozinha não traz bons resultados, você tem que estar com a dieta em dia e com a suplementação em dia também. Pesquise aqui no fórum tem muita informação de qualidade sobre esses assuntos.

Eu, particularmente não sou fã de pirâmide, mas sei que muita gente gosta e aconselha, aí vai do gosto e de você se sentir bem fazendo esse treino. Eu gosto muito de drop-set, sempre tive bons resultados com ele.

Espero ter ajudado, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...