Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Horário Para Ingestão De Suplementos [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado
Qual efeito sobre o sono o.O ??

meu ZMA é manipulado junto a alguns tonicos, por isso não posso tomar a noite, mas gostaria de saber quais os beneficios de se tomar a noite...

Reza a lenda que o ZMA aumenta a produção de testosterona no corpo durante o sono. Mas o que realmente é provado cientificamente é que o Magnésio presente na fórmula promove um estado de relaxamento, que eleva a qualidade do sono. Assim, você tem uma melhor recuperação muscular, sintese proteica, queima de gorduras, etc!!

Eu uso o ZMA manipulado e posso te afirmar: 30 min depois de tomar ele dá uma lezera da peste!!! Estou gostando do resultado!

Cara, com certeza se seu treino for intenso e der uma depredada nas reservas de glicogenio, boa parte do whey vai ser transformado em glicose. Da uma lida nesse tópico https://www.hipertrofia.org/forum/topic/27401-ps-treino-uma-nova-abordagem-com-vdeo-explicativo/  Ele fala sobre uma idéia de pos treino feito pelo nutricionista / fisiculturista Ney Felipe aqui do fórum. Tem bastante informação boa nele e vai te ajudar a entender melhor sobre o pos treino.

Carbo de alto IG, mesmo em cutting não ha problema em ingerir no pos treino, pois o corpo vai usar pra recuperar as reservas e não virará gordura. Claro q não vá exagerar, uma boa quantidade de carbo de alto IG no pos seria 1g/kg de peso corporal. 

Cuidado! Atualmente, se não me engano, nem mesmo o Ney utiliza essa abordagem dessa forma. Ele continua utilizando 2shakes  + uma refeição sólida. Contudo, com outra distribuição de macros.

Pra completar, dá uma olhada nesse tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/86836-o-pico-de-insulina-no-pos-treino-e-realmente-necessario/

E nesse:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/

Postado
Reza a lenda que o ZMA aumenta a produção de testosterona no corpo durante o sono. Mas o que realmente é provado cientificamente é que o Magnésio presente na fórmula promove um estado de relaxamento, que eleva a qualidade do sono. Assim, você tem uma melhor recuperação muscular, sintese proteica, queima de gorduras, etc!!

Eu uso o ZMA manipulado e posso te afirmar: 30 min depois de tomar ele dá uma lezera da peste!!! Estou gostando do resultado!

Cuidado! Atualmente, se não me engano, nem mesmo o Ney utiliza essa abordagem dessa forma. Ele continua utilizando 2shakes  + uma refeição sólida. Contudo, com outra distribuição de macros.

Pra completar, dá uma olhada nesse tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/86836-o-pico-de-insulina-no-pos-treino-e-realmente-necessario/

E nesse:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/

Muito interessante os dois tópicos! O primeiro eu já tinha visto, agora ess segundo é uma grande novidade pra mim, vou dar uma lida nele depois. mto obrigado  o/

Postado
Entendo, então irei manipular o ZMA junto com apenas um polivitaminico, espero que as vitaminas não me atrapalhem a noite ^^

Só tome cuidado para não tomar vitaminas e minerais que competem pelos mesmos receptores do zinco, magnésio e cromo do ZMA. Cálcio por exemplo compete por receptores com o magnésio, então não é bom tomar os dois juntos. Fosse tú mandava o polivitamínico de manhã no desjejum e o ZMA à noite.

Postado

Só tome cuidado para não tomar vitaminas e minerais que competem pelos mesmos receptores do zinco, magnésio e cromo do ZMA. Cálcio por exemplo compete por receptores com o magnésio, então não é bom tomar os dois juntos. Fosse tú mandava o polivitamínico de manhã no desjejum e o ZMA à noite.

Nóssa, agora complico de vez ^^

Estou pensando em manipular dassa forma, será que tem muita "competção" como você disse ai ???

Manipulação1 total:1037,55mg

-VITAMINAS

A 1mg                    ------   importante para as funções da retina
B1 Tiamina 10mg          ------   metaboliar açúcar em glicose
B2 Riboflavina 2 mg      ------   metabolismo de enzimas
B3 Niacina 15mg          ------   age na formação de adrenalina, influenciando a atividade nervosa
B5 ácido pantotênico 10mg------   metabolismo da maioria das células -> Diareia
B6 30mg                  ------   metabolismo das proteínas, gorduras e triptofano
B8 Biotina 200mcg        ------   função importante no metabolismo de açúcares e gorduras
B9 Acido Folico 400mcg   ------   em conjunto com a vitamina B12 na transformação e síntese de proteínas
B11 L-Carnitina  15mg    ------   Age levando as gorduras para dentro das células, produzindo energia
B12 100mcg               ------   essencial para o crescimento de replicação celular
C Ácido ascórbico 100mg  ------  
D 5mcg                   ------   age com um hormônio na regulação do cálcio dos ossos e sangue
E 30ui            ------   antioxidantes, protegendo as células dos radicais ácidos
k 65mcg                  ------   atua na produção de protrombina, fator importante na coagulação do sangue.

-MINERAIS
Magnésio 200mg
Selenio 70mcg
Zinco 15mg
Ferro 20mg
Fosforo 50mg
Cálcio 400mg

Postado

Me indicaram a glutamina para tomar antes de dormir e assim que acordar antes do café, disseram que a glutamina é melhor que a Albumina.

Já conhecia a Albumina para tomar nesses horários a glutamina é novidade para mim. Isto esta correto?

Preciso montar uma suplementação e estou tentando encaixar uma ideal pois pratico bastante exercicios durante o dia e quero ganhar massa e não perder.

Depois se puderem me ajudar direi como é minha semana para me indicarem alguns suplementos.

No momento tenho esta dúvida sobre a glutamina e albulmina.

Obrigado pela atenção. Aguardo resposta.

Postado

Não conheço as características da glutamina, mas de antemão alerto que não fique na dependência de montar um "esquema de suplementos" pra semana, eles fazem muito menos diferença do que as propagandas dizem, só servem mesmo pra completar sua dieta, é melhor então avaliar sua dieta pra ver se tá faltando proteína, carbo ou gordura.

Postado

Bom dia,

vo começar a tomar Whey Protein Gold Standard 2300g Optimum Nutrition, Pro Complex Gainers 2,3kg Optimum, Albumina, Creatina, Malto Dextrina e bcaa.

Eu malho as 6 da manhã, gostaria de saber em que horário eu devo tomar cada um?

Postado

Bom dia,

vo começar a tomar Whey Protein Gold Standard 2300g Optimum Nutrition, Pro Complex Gainers 2,3kg Optimum, Albumina, Creatina, Malto Dextrina e bcaa.

Albumina com leite e aveia e BCAA no pré-treino

Whey, creatina, maltodextrina e BCAA no pós-treino

Albumina com leite para dormir...

os outros suplementos eu ja não conheço só pelo nome...

Postado

Albumina com leite e aveia e BCAA no pré-treino

Whey, creatina, maltodextrina e BCAA no pós-treino

Albumina com leite para dormir...

os outros suplementos eu ja não conheço só pelo nome...

o outro é um hipercalorico

Postado

hipercalórico compensa fazer caseiro, mas como você já comprou, tome 1h antes do treino, ma de maneira nenhuma dome para dormir, pois carboidrato para dormir é barriga na certa...

se quiser tomar duas vezes no dia, tome também no lanche da tarde, ou dependendo da hora do seu treino de manhã...

o ruim dos hipercalóricos comprados é que são baseados em mautodextrina de alto índice glicêmico, o que custa apenas 9 reais ¬¬

e não é muito bom para o pré-treino...

recomendo que não gaste dinheiro com hipercalórico e faça o seu caseiro que fica com muito mais qualidade...

bata 500ml de leite integral com 100 gramas ou 10colheres de aveia em pó, 3 colheres de albumina com uma ou duas bananas e 3 colheres de nescal para dar o gosto, vai bater ai umas 800kcal, aposto que seu hipercalórico não chega a essa quantidade chega ?

Postado (editado)

Bom dia,

Você comprou TUDO ISSO sem saber se vai precisar ???

:suicide_anim:

Se comprou, guarde tudo isso por que com certeza vc não fez nem dieta e muito menos leu ou assistiu o o vídeo que ta na primeira página...

PRIMEIRO MONTE SUA DIETA:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

E MONTANDO ELA PENSE EM SUPLEMENTO... qual horário e quantidade colocar um (salve casos de pré-treinos, creatina, etc...).

EX: Montando a dieta você vê que em X horário precisa de mais proteina do que vai conseguir comer ou vai ter tempo para comer, então aí sim é possível colocar uma fonte de proteína, como  whey ou albumina ( se tiver pouca grana e etc...).

CASO CONTRÁRIO VOCÊ TA JOGANDO DINHEIRO FORA...

Editado por dih-kun
Postado

Estou com uma dúvida, malho a mais de 4 anos,  sempre no horário de almoço pois meu tempo é
corrido,  já pesquisei em vários tópicos
e não obtive ainda uma conclusão... Treino das 11:00 ao 12:00 tomo em seguida
Whey e Maltodextrina, as 12:40 já almoço. Dessa forma estou jogando meu
dinheiro fora? Tenho que almoçar mais tarde para dar tempo do organismo
absorver o suplemento? Aproximadamente qual o tempo que o organismo gasta para
absorver o Whey?

Alguém pode me informar?

Obrigado!

Postado

Considerando que o topico é de 2008 e que pode se ter alguma coisa desatualizada ou em desuso, será que poderiam confirmar se estas dicas ainda estão valendo?

Pelo que tenho lido em outros tópicos eu acho que sim.

Postado

Estou com uma dúvida, malho a mais de 4 anos,  sempre no horário de almoço pois meu tempo é
corrido,  já pesquisei em vários tópicos
e não obtive ainda uma conclusão... Treino das 11:00 ao 12:00 tomo em seguida
Whey e Maltodextrina, as 12:40 já almoço. Dessa forma estou jogando meu
dinheiro fora? Tenho que almoçar mais tarde para dar tempo do organismo
absorver o suplemento? Aproximadamente qual o tempo que o organismo gasta para
absorver o Whey?

Alguém pode me informar?

Obrigado!

Bom cara, enquanto a injerir uma quantidade maior de substancias (almoço  + pos treino) não tem problema...

Já é confirmado que o que importa é a sua taxa calórica no final do dia, se vc qzer fazer 1 refeiçao no dia inteiro e comer o suficiente pelo dia todo....existem dietas como a dieta do guerreiro que segue essa ideia, outro eh que tem um usuário que eu li de relance a um tempo que faz isso e tem ótimos ganhos. O conceito de refeiçoes de 3 em 3 horas é antigo e mito e normalmente usam para ficar fácil de montar dieta e fica mais tranquilo pra comer tudo...

Considerando que o topico é de 2008 e que pode se ter alguma coisa desatualizada ou em desuso, será que poderiam confirmar se estas dicas ainda estão valendo?

Pelo que tenho lido em outros tópicos eu acho que sim.

Sim, tudo ainda continua o mesmo.

Postado

Bom, muitos já responder algumas respostas de alguns suplementos, mas separado, eu queria pedir, por favor para responder aqui mesmo ou para criarem um novo tópico assim como esse que está ótimo dizendo os melhores horários para tomar cada suplemento, queria que fizessem tipo: Whey - Só tome no dia que treina, Albumina - Todos os dias, e assim dizendo de todos que estão sendo citados. Entenderam? Por favor, agradeceria muito, estou com dúvidas ainda nisso, posso estar sendo ignorante, mas preciso tirar essa dúvida, e acredito que além de me ajudar, ajudariam outras pessoas que tenham a mesma dúvida. Obrigado desde já! Abraços!

Postado

Olá desde já agradeço a ajuda de todos aqui no fórum, pois engordei 2 kg depois de mudar a dieta e começar a ir na academia já no primeiro mês . Mesmo assim estou longe dos 70kg que quero chegar. Estou com 1,78 cm é 57kg. Físico de ganso ainda ;) mais que vou mudar....

Minhas perguntas são:

Estava tomando Whey apenas e comprei um  hipercalórico para melhorar meus ganhos :) Diante disso surgiu algumas duvidas: já li em alguns tópicos(não muito claro) mais mesmo assim queria pedir novamente a ajuda de vocês.

Quero tomar assim está correto?

manhã = 30g de Whey + 40g de hipercalórico tudo no mesmo Shaker.( antes eu tomava whey com + ou -  300ml de água) Agora devo aumentar o nível de água já que são 2 itens? 500ml? 

meio dia = 40g de hipercalórico com + ou -  300ml de água pós refeição e;

Pós treino =  30g de Whey + 40g de hipercalórico tudo no mesmo Shaker ou 30g de Whey no pós e quando chegar em casa os 40g de hipercalórico? Lembrando que janto espero 1 hora e vou para o treino.

Posso colocar a creatina para melhorar ainda mais os ganhos?

Obrigado pessoal  :hair: 

Postado

Olá desde já agradeço a ajuda de todos aqui no fórum, pois engordei 2 kg depois de mudar a dieta e começar a ir na academia já no primeiro mês . Mesmo assim estou longe dos 70kg que quero chegar. Estou com 1,78 cm é 57kg. Físico de ganso ainda ;) mais que vou mudar....

Minhas perguntas são:

Estava tomando Whey apenas e comprei um  hipercalórico para melhorar meus ganhos :) Diante disso surgiu algumas duvidas: já li em alguns tópicos(não muito claro) mais mesmo assim queria pedir novamente a ajuda de vocês.

Quero tomar assim está correto?

manhã = 30g de Whey + 40g de hipercalórico tudo no mesmo Shaker.( antes eu tomava whey com + ou -  300ml de água) Agora devo aumentar o nível de água já que são 2 itens? 500ml? 

meio dia = 40g de hipercalórico com + ou -  300ml de água pós refeição e;

Pós treino =  30g de Whey + 40g de hipercalórico tudo no mesmo Shaker ou 30g de Whey no pós e quando chegar em casa os 40g de hipercalórico? Lembrando que janto espero 1 hora e vou para o treino.

Posso colocar a creatina para melhorar ainda mais os ganhos?

Obrigado pessoal  :hair: 

O hyper vc pode mandar se não conseguir colocar algum nível de kCal desejado e não tem opção nenhuma por questão de tempo por exemplo, então qualquer hora e qualquer quantidade é válido. MENOS PARA SUBSTITUIR REFEIÇÃO, AÍ NÃO É IDEAL.

e a quantidade de água não interfere nisso.... poe o tanto de agua que vc gosta, se gosta ele aguado poe mais, e etc... Lembra das aulas de quimica ? que não importa o veiculo (agua) o que importa eh que o produto seja transportado ? entao....

Postado

Bom cara, enquanto a injerir uma quantidade maior de substancias (almoço  + pos treino) não tem problema...

Já é confirmado que o que importa é a sua taxa calórica no final do dia, se vc qzer fazer 1 refeiçao no dia inteiro e comer o suficiente pelo dia todo....existem dietas como a dieta do guerreiro que segue essa ideia, outro eh que tem um usuário que eu li de relance a um tempo que faz isso e tem ótimos ganhos. O conceito de refeiçoes de 3 em 3 horas é antigo e mito e normalmente usam para ficar fácil de montar dieta e fica mais tranquilo pra comer tudo...

Sim, tudo ainda continua o mesmo.

Eai kara blz, então acho que tanto pesquisar vai dando é mais dúvidas ao invés de conclusões, kkkkk. Então já fiz uso de vários suplementos e até hoje não sei se os resultados valeram a pena ou não... Hoje além da Whey e Malto tenho também a creatina da universal que não sei se misturo tudo ou se tomo ela sozinha em outro horário, vc tomaria tudo no pós? Whey/Maltodextina/Creatina! 

Postado

A creatina é um suplemento muito tranquilo de se tomar.

Deve-se tomar TODOS os dias (treinando ou não), nos dias de treino eu tomo no pós, misturado com whey e malto. E nos dias OFF eu tomo na maior refeição (geralmente almoço), o importante da creatina é tomar todos os dias, pode ser no Shake, suco, agua, etc...

O legal é fazer o seguinte: Monte sua dieta, sem ela nada vai te dar um benefício legal. Depois coloque os suplementos nela, e ve se fazem efeito num periodo de 1 mes +/-

• 2 semanas depois...
Postado

whey creatina malto , eu tomo todos os dias ou só qnd irei malhar pós treino?

Preguiça de ler é foda heein kkkkkkkkkkkk

Malto voce toma antes do treino apenas no dia que for treina e tbm depois do treino junto com o whey e creatina, depois do treino é melhor tomar dextrose apesar de ser mais caro, nao muita coisa.

E a creatina voce toma todos os dias, depois do treino como eu falei ali com whey e malto/dextrose e tbm nos dias que nao treinar, eu tomo de manha cedo já pra nao ter perigo de esquecer hahah

Quando voce for tomar a creatina, misture ela na água e já tome, nao deixe ela pronta para "depois" pois ela começa a perder seu efeito depois de um tempo misturada.

Postado

Preguiça de ler é foda heein kkkkkkkkkkkk

Malto voce toma antes do treino apenas no dia que for treina e tbm depois do treino junto com o whey e creatina, depois do treino é melhor tomar dextrose apesar de ser mais caro, nao muita coisa.

E a creatina voce toma todos os dias, depois do treino como eu falei ali com whey e malto/dextrose e tbm nos dias que nao treinar, eu tomo de manha cedo já pra nao ter perigo de esquecer hahah

Quando voce for tomar a creatina, misture ela na água e já tome, nao deixe ela pronta para "depois" pois ela começa a perder seu efeito depois de um tempo misturada.

Maltodextrine e Dextrose é a mesma coisa no final... carbo de Alto IG.... só muda a origem... e a diferença do KG deve ser 1 ou 3 reais no máximo...

Nos dias que não treinar, tome a Creatina junto com uma refeição, de preferência a maior delas.

Nunca ouvi falar que creatina estraga se ficar misturada ja pronta. Alguém mais já ouviu ?

Postado

Boa tarde, eu malhava a noite agora passei a malhar as 6:00 da manhã.

eu tomo o bcaa no pré e pós treino, a creatina e o wey no pós treino.

minha duvida é em q horário tomar o hipercalorico.

Postado

Boa noite aew pessoal,

Por favor umas dicas...
quando comecei a treinar, após 1 mÊs comecei a topar o Hiper Calorico,
após 3 meses troquei pelo Protein Bólic (mix de proteinas, certo?),
agora com 5 meses, comprei outro Protein Bolic + Whey (da matrix)+
Creatina. Lendo acima ja percebi como deveo tomar a Creatina e
tal....mas e o Whey e o Protein Bolic? Qual a melhor forma de tomar os
2?

Atualmente tava tomando o Protein Bolic  ao dormir e (ou) ao acordar.

Como devo fazer?

Vlw aew

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...