Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar, Agachamento Incorreto E Agora?


Nat_

Posts Recomendados

Publicidade

Essa elevação lateral q ele disse não vai ajudar não.

Vc TEM q empinar sim o glúteo, isso evita q vc arredonde a lombar.

Agachamento no hack é muito inferior ao agachamento livre.

Vc começou a agachar a pouco tempo???

é normal sentir umas dores no começo.

Filme e poste aqui sua execução pra gente ver.

Nada..tem 1 ano e meio ja que faço agachamento e agora veio essa dor terrível......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforço o que o Iron falou acima, mas;

1) vc tem problema de postura?

2) abdomen é fraco?

Sugiro começar a praticar o famoso 'plank' para fortalecer lombar e abdomen:

http://exercise.about.com/od/abs/ss/abexercises_10.htm

Leia e pratique. Comece com poucos minutos e vá aumentando o tempo conforme for ficando mais resistente.

Fefe.

O personal disse que o problema abdomen fraco sim. Ja tem 1 ano e meio que faço esse exercício e só agora veio a dor, de inicío pensei que fosse o peso, mas esses dias um personal me viu executando o movimento e disse que estava errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... Como o Danilo já falou, a elevação lateral não lhe ajudará... Independente da sua técnica estiver certa ou errada existe um precedente que já é suficiente para para e analisar o que há de errado, que é a dor que você relata.... É real que iniciantes de alguns exercícios compostos sintam dor no primeiro contato, isto é devido a encurtamentos, grupamentos envolvidos fracos... enfim... Primeiro ponto que te sugiro, aprimore a técnica, existem inúmeros vídeos no youtube, inclusive os de mobilidade de quadril... Novamente, quando eu digo aprimorar a técnica, é começar sem a barra, apenas o seu corpo, pesquise por air squat! Feito isso, pegue um cabo de vassoura em casa e faça a posição, com o setup que você já deve conhecer e se não conhece, mais uma vez veja no youtube... e agache... Segundo ponto, é trabalhar as musculaturas envolvidas que talvez possam estar limitando seu movimento, faça hiper-extensões de lombar, stiffs, deck squats para melhorar seu equilibrio.. E claro, filme seus movimentos e progressos para que eu o pessoal aqui possa lhe nortear melhor.. Boa sorte Velame

Então, já tem 1 ano e meio e faço e só agora veio a dor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O personal disse que o problema abdomen fraco sim. Ja tem 1 ano e meio que faço esse exercício e só agora veio a dor, de inicío pensei que fosse o peso, mas esses dias um personal me viu executando o movimento e disse que estava errado.

diminui a carga e segue os concelhos do saint, e veja se vc nao esta curvando a lombar na execuçâo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... Como o Danilo já falou, a elevação lateral não lhe ajudará... Independente da sua técnica estiver certa ou errada existe um precedente que já é suficiente para para e analisar o que há de errado, que é a dor que você relata.... É real que iniciantes de alguns exercícios compostos sintam dor no primeiro contato, isto é devido a encurtamentos, grupamentos envolvidos fracos... enfim... Primeiro ponto que te sugiro, aprimore a técnica, existem inúmeros vídeos no youtube, inclusive os de mobilidade de quadril... Novamente, quando eu digo aprimorar a técnica, é começar sem a barra, apenas o seu corpo, pesquise por air squat! Feito isso, pegue um cabo de vassoura em casa e faça a posição, com o setup que você já deve conhecer e se não conhece, mais uma vez veja no youtube... e agache... Segundo ponto, é trabalhar as musculaturas envolvidas que talvez possam estar limitando seu movimento, faça hiper-extensões de lombar, stiffs, deck squats para melhorar seu equilibrio.. E claro, filme seus movimentos e progressos para que eu o pessoal aqui possa lhe nortear melhor.. Boa sorte Velame

Então, já tem 1 ano e meio e faço e só agora veio a dor....

aumente mais a base (distancia dos pés)

aponte os pés levemente para fora (posição dez pras duas)

na hora de descer, não desgrude os calcanhares do chão, empine os dedos do pé, isso ajuda a manter o peso nos calcanhares

desça olhando para frente, e trave as escapulas na barra, com ela encima do seu trapézio, braços e cotovelos para trás bem firmes na barra, o gluteo já é bem particular

eu faço ele bater nos calcanhares e dar a "kikada" ai eu subo reto!

ps: não mexa muito os joelhos, eles devem ficar sempre para fora, junto com seus pés

nada de tremer igual uma vara verde, eles se mantem fixos!

Consegui uma ilustração que da pra exemplificar melhor eu acho.

http://www.nuncapare.com/wp-content/uploads/2009/08/squat-bar-position-300x194.jpg

O que eu faço é mais ou menos esse primeiro desenho so que com a barra nas costas...eu nao faço essa inclinação pra frente como no segundo e terceiro...e acho que é isso q ta sobrecarregando a lombar...

Puts, depois de 1 ano de agacho você ainda acredita no seu instrutor?

O cara te fala que é melhor fazer no smith ..

LOL

Sério, se tem algo errado na execução não dá pra gente saber sem ver.

Mas você faz levantamento terra? Stiff? Algum dos exercícios que o IronAndDust falou?

Ele nao falou nada de smith...falou pra pegar mais pesado no hack e ir pegando mais leve no agachamento ate ficar com a execução correta. Faço Stiff, Leg, Elevação Pelvica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...