Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Corleone disse:

Financiamento de imóvel para uso próprio só é bom para os bancos.

 

Pior que eu também já cai nessa.

 

Leiam "Os Segredos da Mente Milionária" e "Pai Rico, Pai Pobre".

 

 

 

existem momentos que os juros caem, que os alugueis são caros ;;;  que os imoveis vão valorizar...

 

existem épocas boas  pra comprar financiado....  no fim de uma recessão quando  o banco central coloca juros baixos demais.. e qdo os preços dos bens estão em baixa faz tempo e a economia vai começar a recuperar e vc consegue uma taxa de juros fixa e baixa...

 

 

agora nao é hora de financiar, isso tenho certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 minutos atrás, GhostGainer disse:

Acho que "Pai Rico, Pai Pobre" é o livro que pode ter mudado meu futuro.

 

Ainda não li Os Segredos da Mente Milionária, mas pretendo em breve.

Podes fazer uma "sinopse" desse livro? Tem na "biblioteca" aqui de casa, não faço a menor ideia do que tem dentro. Geralmente gosto de ler biografias.

 

Sobre a valorização dos imóveis, acho que depende do lugar. Por exemplo: um loteamento que está ainda no "papel" tende a ter lotes baratos, mas se ele der certo, quem comprou o lote barato, se dá bem. Tem que saber analisar e se comprar pra vender mais tarde, não ter pressa. Meu falecido avô, que deus o tenha, era dono de uma rua inteira, e na época terreno se trocava por boi e coisas do tipo, hoje em dia cada casa/terreno nessa rua, vale no mínimo 250mil, isso aqui numa cidade que está crescendo bastante recentemente. Imagina se ele tivesse ficado com os terrenos? Nossa família seria toda rica kkkk. 

Outro caso, na parte da família da minha mãe. Meu tio comprou um terreno num bairro aqui da minha cidade (mesma do meu avô), pagou 100mil. Dividiu em 4 pedaços, um ele construiu uma casinha, outro ele vendeu por 40mil no mês seguinte da compra, outro ele fez uma casa compacta porém muito bonita, com piscina e tudo, no outro fez sua oficina e em cima uma academia. Recentemente ele trocou a casa compacta por um terreno de 200mil aqui no bairro que meu avô paterno tinha os terrenos. É tudo questão de perspicácia, ter dinheiro na hora certa, ousadia e trabalhar duro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pai rico pai pobre diz que

 

ao inves de gastar seu dinheiro em passivos, coisas que nao dao retorno e te fazem gastar mais dinheiro, como carros que vc gasta com impostos, manutenção, seguro

 

gaste com ativos, algo que traga retorno

 

 

 

quanto mais ativos vc tiver te dando retornos, mais dinheiro vc terá

 

quanto mais passivo,  que trazem despesas, menos dineiro vc  terá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente um cara conta a história de como atingiu o sucesso.. é bem próximo a uma biografia, mas tudo gira ao fato de que ele teve dois mentores principais, seu pai que pensa de maneira pobre... e o pai de um amigo que é julgado como um cara com as virtudes e pensamentos de um rico...

 

Não é o tipo de livro de que diz: faça isso e fique rico... O autor tenta passar toda uma filosofia de pensamento, que realmente abre seu modo de pensar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja invista na bolsa de valores...mas se é burro nesse ramo igual eu, tente pelo menos T.D.

 

Invista em imóveis...

 

E invista em si mesmo, na sua própria marca.

 

Profissões banais são escadas pra chegar num nivel onde vc fará o $ trabalhar por vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estou superando o término do meu namoro. Foi bom, ainda a amo, mas qué paso, paso.

 

Enfim, já falei aqui dos meus insucessos (leia-se disfunção erétil psicológica) no sexo.

 

Depois de muito ler, descobri duas coisas: meu problema é puramente psicológico e meu físico está bem. Quanto mais eu penso, menos aproveito o momento, menos tesão, libido e etc eu tenho.

 

Então vamos de nofap, banho gelado (que já tomo há muito tempo), treino pesado (tbm já faço há tempos) e principalmente uma mente mais relaxada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...