Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Só de pensar que ganhando 1200 por mês cheguei a ter quase 5k guardados no banco com apenas 18 anos... ( já era um começo, tava procurando meios de investir )

 

Aí entrei pra aquele inferno da puta que pariu chamado quartel e agora dependo da mãe pra ter dinheiro pro ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, JotaLima disse:

Aproveitando o assunto investimento e emprego. Vocês acham que vale apena sair de um emprego muito pesado e que ganha um salário 'mediano' nos tempos de hoje, mas não dá para fazer quase nada mais da sua vida além de trabalhar naquilo, e entrar em outro emprego mais leve, recebendo menos, mas que dê para fazer algo da sua vida?

 

Estou querendo fazer alguns cursos, dar continuidade a minha faculdade que tranquei, mas na minha atual situação não dá. Por outro lado, no outro emprego daria, mas o salário é baixo e estou nesse impasse. Tenho grande vontade de começar a investir, crescer, só que estou bem no inicio da minha vida independente e essas mudanças andam sendo bem singulares.

Mano, estudo é o melhor investimento que vc pode fazer na vida não tem nem como por na balança contra outro tipo... Se for pensar como um investimento a longo prazo a partir de um ano ou mais(até vc terminar seus cursos) o que seria o dinheiro aplicado seria a quantidade a menos de dinheiro que vc fez devido a troca dos empregos, e o retorno de quando vc ser formado e ganhar mais do que vc ganharia em ambos empregos é muito mais valido vc pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, C.Golden disse:


Na verdade não é meu caso ele querendo me tirar, são casos que acontecem aqui frequentemente, a maioria das casas não são alugadas com contratos, só por boca mesmo.

contrato verbal = prazo indeterminado = durante 60 meses ele só pode tirar a pessoa por denuncia cheia, que é coisa tipo, uso proprio do imovel pq ele ta sem outro, coisas assim.. geralmente qm tem imovel pra alugar sempre tem outro imovel, aí ja nao pode fazer isso kkk

 

 

Art. 47. Quando ajustada verbalmente ou por escrito e como prazo inferior a trinta meses, findo o prazo estabelecido, a locação prorroga - se automaticamente, por prazo indeterminado, somente podendo ser retomado o imóvel:

I - Nos casos do art. 9º;

II - em decorrência de extinção do contrato de trabalho, se a ocupação do imóvel pelo locatário relacionada com o seu     emprego;

III - se for pedido para uso próprio, de seu cônjuge ou companheiro, ou para uso residencial de ascendente ou descendente que não disponha, assim como seu cônjuge ou companheiro, de imóvel residencial próprio;

IV - se for pedido para demolição e edificação licenciada ou para a realização de obras aprovadas pelo Poder Público, que aumentem a área construída, em, no mínimo, vinte por cento ou, se o imóvel for destinado a exploração de hotel ou pensão, em cinqüenta por cento;

V - se a vigência ininterrupta da locação ultrapassar cinco anos.

 

 

Editado por duh_prada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, TheKingGamerBr disse:

Só de pensar que ganhando 1200 por mês cheguei a ter quase 5k guardados no banco com apenas 18 anos... ( já era um começo, tava procurando meios de investir )

 

Aí entrei pra aquele inferno da puta que pariu chamado quartel e agora dependo da mãe pra ter dinheiro pro ônibus.

 

Você saiu do seu emprego para um bem pior? Depender de mãe é algo que não quero nunca mais!

Parabéns pelos 5k, eu estou com pouco mais que isso com 21 anos haha (e olha que ganho quase a mesma que você ganhava)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, TheKingGamerBr disse:

Só de pensar que ganhando 1200 por mês cheguei a ter quase 5k guardados no banco com apenas 18 anos... ( já era um começo, tava procurando meios de investir )

 

Aí entrei pra aquele inferno da puta que pariu chamado quartel e agora dependo da mãe pra ter dinheiro pro ônibus.

Cara, eu servi também e eu só dependi dos meus pais durantes 2 meses para a passagem de ônibus. Mas eu dormia no quartel para evitar isso e quando recebi devolvi a grana emprestada.

Agora você chama de inferno, mas você vai aprender muita coisa e ficará com saudades de quando sair e se querer sair rs

Como meu avô diz: pra ser homem, tem que passar pelas forças armadas (PM aposentado). E em partes concordo, muitos moleques amadurecem lá dentro.. Tente aprender o máximo que você puder lá dentro.

Qual força você está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo 5 do livro Amusing ourselves to death

 

[...] Mas na visão de Huxley, nenhum "Big Brother" era necessário para privar as pessoas de sua autonomia, maturidade e história. Como nós vimos, as pessoas passarão a amar a sua opressão, a adorar as tecnologias que tiram suas capacidades de pensar. 

 

O que Orwell temia era aqueles que baniriam os livros. O que Huxley temia era não teria motivo para se banir um livro, pois não teria ninguém para lê-los. Orwell temia aqueles que nos privariam de informação. Huxley temia aqueles que nos dariam tanta informação que nós nos reduziríamos ao passivismo e egoísmo. Orwell temia que a verdade nos fosse vedada. Huxley temia que a verdade fosse inundada em um mar de irrelevância. Orwell temia que nós nos torrnariamos uma sociedade prisioneira. Huxley temia que nós virássemos uma cultura trivial, pré-ocupados com algum holograma de sentimentos, em uma brincadeira de criança[...] Em resumo, Orwell temia que aquilo que nós odiamos iria nos destruir. Huxley temia que aquilo que nós amamos iria nos destruir. 

 

Vamos trabalhar com a possibilidade de que Huxley e não Orwell está certo.

 

http://www.serendipity.li/jsmill/post_1.html

 

Spoiler

entretendo_nos_ate_a_morte1.jpg

 

 

Eu ia escrever uma conclusão mais extensa mas vou escrever só uma coisa curta, sendo o mais breve possível:

Não sejamos aquelas pessoas que passam dia após dias inundados por futilidades, não diferentes de ratos de laboratório procurando sentir prazer incessantemente. Passando de morfina a morfina nos mantendo sedados por hábitos auto-destrutivos e inúteis. Que nós não passemos a ser passivos e egoístas, alheios ao que se passa no nosso redor.

 

 

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de pensar que ganhando 1200 por mês cheguei a ter quase 5k guardados no banco com apenas 18 anos... ( já era um começo, tava procurando meios de investir )

 

Aí entrei pra aquele inferno da puta que pariu chamado quartel e agora dependo da mãe pra ter dinheiro pro ônibus.

Hahahahahahahahaha, eu também fiquei uma cara juntando uma grana. Trabalhando desde os 13 anos. Aí com 24 anos tive a maravilhosa ideia de prestar vestibular e fazer uma faculdade pública. Agora com 29, ainda não terminei, não tenho um puto no bolso, e sou bancado pela mãe e noiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tmb trabalhei desde os 13, parei aos 20, única coisa que tenho de valor é um carro (vale em torno de 19k), o qual ralei muito pra comprar (até pq maior parte do tempo que trabalhei não ganhei um salário mínimo). É foda demais depender financeiramente dos pais, pqp. Mas é um "mal necessário", ficar morando com eles até ter base para morar sozinho. É tipo uma mina que fica com o cara que ela não gosta e depois dispensa quando consegue um melhor kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso mais tinder, mas um amigo usa e me mostrou uma guria do tinder que informava o whats na bio.

Decidi então fazer um teste e mandei uma mensagem pra ela. Ela visualizou, passou 1 hora e não respondeu, provavelmente nunca vai responder.

Daí pra tirar a dúvida, peguei um outro celular que tenho e criei um whats com fotos de um cara bonito. Mandei msg, 5 minutos depois ela já tinha respondido.

 

jZgDhiP.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...