Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

@Aroma, vamos destrinchar um pouquinho mais isso que vc colocou como "algum caralho de razão"? É disso que eu tô falando, há muita subjetividade disfarçada de amor e empatia, quando o amor é exatamente o contrário, é direção e cuidado.

Além dos fatores biológicos, condições ambientais tais como a socialização, parecem contribuir para o transtorno de identidade de gênero. A 'teoria da aprendizagem social', por exemplo, propõe que uma combinação de aprendizagem por observação e diferentes níveis e formas de reforço por parte dos pais, familiares e amigos determinam o sentido de gênero em uma criança, que, por sua vez, absorve e considera o que a sociedade entende como o sexo-apropriado ou comportamento inapropriado.

Fornecendo roupas e brinquedos apropriados ao género na infância e primeira infância é útil na prevenção ou mitigação do ranstorno de identidade de gênero. Evitando comentários depreciativos sobre a preferência de brinquedos, roupas, ou atividade de uma criança reduz o potencial de dano psíquico inadvertida.
A maioria dos indivíduos com transtorno de identidade de gênero solicitam e agradecem o apoio de várias fontes. Famílias, bem como a pessoa com a doença, precisam e apreciam tanto informação e apoio. Grupos de apoio locais e nacionais e os serviços informativos em geral e profissionais de saúde mental podem fornecer referências e tratamento.

 

Já ví tanta gente sorrir com brilho nos olhos e dentes brancos perfeitamente alinhados esconderem os 'tarja-preta' na última gaveta à sete chaves...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 Me desculpe cara,mas eu concordo com o aroma,essa pessoa não é homossexual,ela é transegenênera,sofre uma doença hormonal,nesse caso se fosse um filho meu eu faria o mesmo,è só olhar no choro de felicidade no final essa era a coisa que ele/ela mais queria no mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, vou expor minha opinião sobre o debatido. Irei me restringir apenas à questão do que considero ser alpha.

Para mim, ser um homem alpha é ser dotado de valores. Não qualquer valor, mas sim, valores que fazem os homens alphas serem aquilo que são. Vamos imaginar um caso concreto: 

Você vê uma pessoa descendo de uma Ferrari, bem vestida, porém não cumprimenta os conhecidos na rua e debocha daqueles menos favorecidos da sua rede social no trabalho. Analisando todo o conjunto, não combina não é mesmo? Pois ela possui apenas um valor, que no caso seria a questão financeira. O alpha é aquela pessoa que possui uma trama de valores, e isso vai agir como se fosse um pedestal para o destaque e etc...

Vou colocar uma lista dos 5 que considero mais importantes:

1) Respeite aos outros e a si mesmo: talvez essa seja a mais básica e mais importante de todas. Quer ser respeitado? Respeite. É uma via de mão dupla. Tentar construir algo que envolva você e mais uma pessoa não respeitando os limites individuais de cada pessoa e de cada momento é um tiro no pé, seja no trabalho ou em relações.

2) Esteja sempre evoluindo: tenha sempre um planejamento da sua vida. O que vou fazer? Onde vou estar? Como? Faça previsões e esteja focado. Quem está com foco nunca se perde.

3) Cuide do que é seu: seu corpo, sua casa, seu carro, suas roupas, sua aparência, sua educação, seus modos... marketing pessoal com um resvalo na questão de trabalho e também social.

4) Seja sólido nas decisões e mais ainda na defesa de seu pensamento: de que adianta você expor sua opinião sendo que, em segundos, ela será esquecida por outra? Ou então, de expressá-la e a pessoa "nem lembrar" mais? Faça com que as pessoas saibam o que você pensa sem você dizer uma palavra. Sabe quando as pessoas estão passando e vêem você com um shape muito legal e pensam "nossa, ele deve treinar bastante"? É esse o efeito! Devem olhar pra você e pensarem "ual, lembro daquela vez que estávamos conversando e ele pareceu ser uma pessoa muito justa e honesta"!

5) "A palavra convence, o exemplo arrasta": tenha culhões. Se você diz ser uma pessoa justa, seja justa. Se você vê alguém sendo injustiçado, não deixe. Não se curve só porque outra pessoa pensa diferente ou é mais "influente" do que você. Lembre-se, as pessoas querem estar perto de homens com atitude, homens que passam segurança. No próprio trabalho não é diferente. Seja essa pessoa sempre. Não só na faculdade, não só no trabalho. Queixo para cima, ideais direitos. Mostre sua presença.

 

É esse o meu relato para os senhores, espero que sirva de algo para alguém. Lembrando que é somente a minha opinião. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O problema é que as pessoas se importam demais com a vida dos outros. Querem que todos sejam iguais e aceitam apenas o que eles acham "correto"
Não respeitam as diferenças, interesses, sonhos, sentimentos!
desde os primórdios existem homossexuais não é questão de valores ou cultura.
E o que eles fazem ou deixam de fazer não prejudica ninguém, se eles estão fazendo amor com o anus, problema deles!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que as pessoas se importam demais com a vida dos outros. Querem que todos sejam iguais e aceitam apenas o que eles acham "correto"Não respeitam as diferenças, interesses, sonhos, sentimentos!
desde os primórdios existem homossexuais não é questão de valores ou cultura.
E o que eles fazem ou deixam de fazer não prejudica ninguém, se eles estão fazendo amor com o anus, problema deles!

 

Exato, a falta de respeito é realmente uma coisa triste e inadimissível de se ver, ainda bem que aqui nesse tópico somos todos conscientes desses valores e podemos com liberdade e conforto 'abraçar' qualquer assunto e debater numa boa, trocar idéias, opinar, ver os distintos pontos de vista, aprender e crescer como alphas e alphinhas (Já que temos algumas damas aqui também presentes :D)

A igualdade que buscamos é a capacidade de cada um poder ser igualmente diferente e em consequência disto, poder desabrochar livremente no seu verdadeiro eu, no seu mundo, na sua liberdade perceptiva, sensorial, emocional, expressiva, e não igualdade no aprisionamento, no armário, na sistematização, na rotina, no controle, no adoentado.

Em relação às diferenças, há de tomar-se cuidado com as que carregam dogmas de desordem sociais, intelectuais, espirituais, físicos e emocionais por até mesmo impedir os diferentes de serem diferentes e poder assim aportar algo de diferente à mesmisse da vida (Ex: Gordo não! Sou diferente e sou feliz, não me enquadro nos padrões sociais!; Ah, eu sou eu mesmo, se gosto de furar meu corpo com ganchos e ficar pendurado pra todo mundo ver, qual é o problema? Isso é arte, liberdade de expressão!)

Os problemas deles também são problemas nossos, o médico não trabalha só no hospital e na clínica, existe uma coisa na área da saúde conhecida como APS - Atenção primária à saúde - Que dentre vários aprendizados e normas, defende o DEVER do profissional de IR ATÉ o enfermo, servindo de via eferente ao problema e prestando auxílio onde quer que esteja, e acredito que esse deve ser o nosso aproach nessas questões.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nesse ponto de nosso papo, a missão deve estar evidente: nós precisamos descobrir um modo de superar a programação de nosso cérebro e domar o Mamute. Essa é a única forma de ganharmos controle de nossas vidas.

[LEIA A SEGUNDA PARTE: DOMANDO O SEU MAMUTE]

"Essa piada foi idiota. Você só faz piadas idiotas!"

"Bem, e seu pai ta morto"

(cara tristre)

(high five com mamute)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri

Mas o texto é foda. As pessoas mais bem sucedidas que conheço sabem lidar perfeitamente bem com esse mamute-ego, é incrível como mesmo sendo pessoas mto ricas, bonitas e populares, quase todas são pessoas extremamente humildes e solidárias com o próximo, sempre acham um tempinho de suas vidas para fazer alguma caridade para os mais necessitados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...