Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tranquilo, respondendo em liberdade. Vou recorrer até o STF, vai demorar alguns anos pra ter trânsito em julgado. Só quero assumir meu cargo no concurso que passei antes disso, por que depois talvez já não conseguisse assumir mais... Essa é minha única preocupação em relação a isso...

-----------------------------------

Estava lendo umas páginas atrás. Andy Warhol era alfa? Pra mim ele era só um desses "artistas" modernosos que sabem mais vender sua suposta arte mais do que podem pintar ou qualquer outra coisa. Basta ter bons contatos e adotar as posições políticas "corretas" de acordo com o gosto do 'establishment' e pronto, assim se formam os "artistas" da modernidade, que por 'coincidência' são sempre questionadores das tradições. Artista alfa e viril foi Caravaggio. Esse sim foi um mestre na arte da pintura e na arte de ser um homem, a arte mais difícil de todas.

Andy Warhol:

https://www.youtube.com/watch?v=frrO6A1AYbE

Warhol foi o anunciador de toda porcaria moderna/contemporânea que viria depois.

Caravaggio:

Medusa_by_Caravaggio_2.jpg

Editado por A_Almeida
Postado

"Vocês acham que o indivíduo se perder no mundo das drogas ou bandidagem, tem haver com a criação? É culpa dos pais?"

De modo algum, tenho dois amigos de infância que foram superprotegidos, super instruídos pelos pais, não saiam para brincar, roles e afins, e hoje ambos estão no mundo das drogas e não trabalham. Ao meu ver isso é ideologia própria, e não interferida por terceiros.

Postado (editado)
Em 06/05/2015 em 21:34, zbt5015 disse:

.

.

Editado por Visitante
Postado

Pra quem fala que não tem interferencia a criação com o fato de usar drogas nao deve viver em sociedade né. Tudo tem algum efeito sobre nós, e obviamente que a criação tem forte influencia nas nossas escolhas, recomendo que leiam fatos sociais de Durkheim que da pra entender um pouco disso

Postado

"Vocês acham que o indivíduo se perder no mundo das drogas ou bandidagem, tem haver com a criação? É culpa dos pais?"

De modo algum, tenho dois amigos de infância que foram superprotegidos, super instruídos pelos pais, não saiam para brincar, roles e afins, e hoje ambos estão no mundo das drogas e não trabalham. Ao meu ver isso é ideologia própria, e não interferida por terceiros.

Já vi vários casos parecidos, conheci uma mina que os pais não deixavam nem sair de casa, e ela pintava e bordava escondida.

Conheci outra que os pais eram super liberais, deixavam ir em festas e tudo mais e ela nunca traiu a confiança deles (nunca aprontou quando nova).

Postado

Post foda @Frango

10354584_1503965103156304_42732696905776

@Almeida

Ae arrombado, voltou!
Ninguém falou q ele era alfa, só que o trampo dele era foda.
Mas pelos parâmetros usados aqui, ele seria alfa sim, por esse motivo oras, eu nunca concordei muito com isso, mas ok.
(sempre achei que ele fosse boiola, mas n sei)

@topic

Fofoquinha pra começar o dia,

A ex do CR7 tá saindo com o Bradley Cooper, me digam, quem é mais alfa dos dois? HAHAHA

Não há influência forte o suficiente que contenha a consciência individual de cada um. Há casos de gêmeos congênitos que seguem caminhos morais opostos.

Isso explicaria o homossexualismo?

Postado

@topic

Fofoquinha pra começar o dia,

A ex do CR7 tá saindo com o Bradley Cooper, me digam, quem é mais alfa dos dois? HAHAHA

Isso explicaria o homossexualismo?

Se o Bradley for na vida como é na maioria dos papéis (Se Beber Não Case, Trapaça, American Sniper) ele ganha do CR7, que tem jeito de dar chilique com as pessoas, apesar de parecer ter um baita coração.

É uma comparação difícil, quase como tentar responder se o Al Pacino é mais alpha como Michael Corleone ou como Tony Montana.

Postado

caiu a teoria de que a mídia influenciava (teoria da agulha hipodérmica).

Na cabeça dos intelectuais pode ter caído, mas na prática ela continua influenciando. Esse é o problema da intelectualidade, os caras começam a bolar teorias dentro da cabeça deles, e no final acabam surgindo com conclusões absurdas que a simples observação da realidade desmente.

Ninguém falou q ele era alfa, só que o trampo dele era foda.

Mas pelos parâmetros usados aqui, ele seria alfa sim, por esse motivo oras, eu nunca concordei muito com isso, mas ok.

(sempre achei que ele fosse boiola, mas n sei)

Se ser uma bichona excêntrica é ser alfa, então prefiro continuar sendo beta. Pra mim o que faz um homem alfa é sua honradez, sua virilidade, ser alfa é ser genuinamente masculino. Tem gente que acha que só por que o cara é rico/famoso é automaticamente um alfa, eu não penso assim. Ser rico é ser rico, ser famoso é ser famoso, ter sucesso profissional é ter sucesso profissional, mas nenhuma dessas coisas te transforma automaticamente em um alfa. Ser alfa está no seu caráter e no seu comportamento. Antigamente o sucesso profissional/riqueza/fama de um homem praticamente garantiam que ele fosse um alfa por que era impossível obter essas coisas sem que o homem fosse realmente alfa. Mas hoje em dia na modernidade é cada vez mais comuns homens degenerados e anti-masculinos obterem esse status. Não podemos por isso confundí-los com alfas de verdade.

Mas essa é só minha opinião, sei que tem gente aqui que tem um conceito diferente de alfa...

Postado

O ambiente influencia bastante, só que eu o vejo como um gatilho.

Quem quer virar zé droguinha, provavelmente não se transformaria em um morando no interior do PR, numa cidade de 5mil habitantes, numa família católica e bem estruturada, com amigos parecidos com ele.

O mesmo cara morando em qualquer periferia, teria acesso fácil a drogas bem rápido. Se virasse universitário então, morando longe dos pais, podia cair de boca.

Eu já fui na casa de amigos em que todos, menos eu, estavam fumando maconha. Se eu quisesse fumar, era só aceitar nas inúmeras vezes que me ofereceram. Nunca fumei, porque realmente não tinha vontade, e sabia que o simples fato de fumar um baseado faria minha família ficar louca. A "experiência" não compensaria o problema que isso poderia causar.

Se tem uma característica que eu admiro é a fidelidade.

E eu sou muito fiel, principalmente com a minha família, porque sei que eles sempre querem o melhor pra mim.

Meu pai se matou pra eu estar na posição em que estou, e ele tinha algumas regras básicas: Sem drogas, sem brinco e tatuagem.

Apesar de eu não achar nada demais usar brinco e tatuagem, e ser bem mais tolerante que ele com o uso de drogas, dificilmente terei/usarei uma dessas coisas, justamente porque o ofenderia. Prefiro abdicar dessas coisas do que confrontá-lo por bobagem.

Postado

O livre-arbítrio é maior que qualquer influência. O pobre pode morar a vida toda no contexto do morro sem nunca experimentar uma droga, só frequentando a igreja evangélica. Não há influência forte o suficiente que contenha a consciência individual de cada um. Há casos de gêmeos congênitos que seguem caminhos morais opostos.

Max Weber > Durkheim. Pois o indivíduo tem um controle maior sobre o mundo do que a sociedade. Esta só o condiciona na medida que o oferece papeis, arquétipos de desejos e jogos sociais.

Veja que Durkheim tenta trazer o suicídio a um acontecimento social, quando hoje sabemos que é uma deliberação muito mais individual e patológica do que criada por mecanismos sociais. A sociedade não influencia, só condiciona. Se você não tiver predileção ao suicídio, sua vida pode ser a mais merda do mundo que você não vai se matar feito Pollyana. Assim como caiu a teoria de que a mídia influenciava (teoria da agulha hipodérmica).

Esse argumento de vocês é o mesmo que os esquerdistas usam para justificar a criminalidade e todo lumpemprolariat. Todo mundo tem a decisão de dizer sim ou não independente das circunstâncias mais adversas.

Não é a ocasião que faz o ladrão. O ladrão se faz de ladrão. Ele tem a escolha de não fazê-lo. O usuário de drogas também. Não culpem seus pais por isso.

Obviamente que o individual também conta para fazer escolhas, alguem não vai usar drogas somente pelo fato dos pais agirem de maneira x ou y, mas negar que há influencia social nas coisas que fazemos é, no mínimo, ingenuidade.

Afinal, nao fazemos academia, por exemplo, porque é um padrao de beleza imposto pela sociedade né.. fazemos porque é algo individual e ja eramos marombas dentro de nós e só externalizamos isso. Beleza.

Postado

Obviamente que o individual também conta para fazer escolhas, alguem não vai usar drogas somente pelo fato dos pais agirem de maneira x ou y, mas negar que há influencia social nas coisas que fazemos é, no mínimo, ingenuidade.

Afinal, nao fazemos academia, por exemplo, porque é um padrao de beleza imposto pela sociedade né.. fazemos porque é algo individual e ja eramos marombas dentro de nós e só externalizamos isso. Beleza.

A questão talvez não seja tanto se a sociedade influencia ou não, mas sim se o aspecto individual/subjetivo prepondera sobre o social/objetivo, o que, na minha opniao, efetivamente acontece, pois independetemente do peso que as circunstâncias externas excerçam sobre o indivíduo sua força interna é infinitamente maior.

Isso não quer dizer que devemos ignorar os problemas do meio em que vivemos e apenas deixar para que o indivíduo tome as escolhas certas com base no livre-arbítrio, mas também não seria adequado achar que o criminoso é criminoso só pq vive na favela, ou pq a família é desestruturada, etc. Ele é criminoso porque escolheu, e, portanto, tem sim que ser punido.

Postado

Pessoal, ainda no intuito de promover boas discussões ao tópico:

- Como vocês ganham respeito de amigos?

Estudo na faculdade e tenho um bom grupo de amigos, porém, sou o mais baixo deles, às vezes falo e parece que não sou ouvido, apesar das sacadas boas, eles preferem ficar com piadinhas sem graça, como ficar tirando foto do outro zoado no snapchat. Sou bem sociável e não tenho mais a timidez que eu tinha antigamente, me dou bem com todos. Como já disse aqui, rola um papo mais legal com o pessoal mais velho, enfim, no meu grupo de amigos da faculdade, somos em uns 7, e não me sinto incluído, muito menos sinto que estão me incluindo nas coisas. Mesmo eu namorando, saio bastante somente com meus amigos em festas. Enfim...estou me sentindo velho para minha idade, e um estranho no ninho.

Postado

Estudo na faculdade e tenho um bom grupo de amigos, porém, sou o mais baixo deles, às vezes falo e parece que não sou ouvido, apesar das sacadas boas, eles preferem ficar com piadinhas sem graça, como ficar tirando foto do outro zoado no snapchat. Sou bem sociável e não tenho mais a timidez que eu tinha antigamente, me dou bem com todos. Como já disse aqui, rola um papo mais legal com o pessoal mais velho, enfim, no meu grupo de amigos da faculdade, somos em uns 7, e não me sinto incluído, muito menos sinto que estão me incluindo nas coisas. Mesmo eu namorando, saio bastante somente com meus amigos em festas. Enfim...estou me sentindo velho para minha idade, e um estranho no ninho.

Cara... Já passei por essa etapa da zoação entre amigos, tem um grande amigo meu que sempre foi palhaço e gostava de zoar em todas as horas, hoje quase não o vejo, ele casou, tá sumido. Mas quando o vejo não é diferente, já até fiquei sem falar com ele algumas vezes por brigarmos por bobagem depois ele vinha pedir desculpas e ficava um tempo mais sério e logo logo começava de novo.

Acho que quando seu amigo é zoador não tem jeito, a saída é zoar também (nos momentos certos claro) e quando achar que uma brincadeira foi sem graça, alertar.

Caso nada disso funcione e isso esteja te incomodando muito, se afaste.

Postado (editado)

Eu acredito que o meio pode influenciar sim, mas não ser fator determinante. Acredito muito no espírito, um bom espírito, mesmo com tudo remando para ser uma pessoa com desvios de caráter e de moral influenciará muito essa pessoa a vencer a probabilidade e se tornar uma boa pessoa. Assim como um mal espírito numa família estruturada talvez seja influenciado a melhorar, porém tem a tendencia a ser uma má pessoa.

Editado por Topera
Postado (editado)

Tava fora do topico um tempao. Ai vi que rolou uma treta, Ai fui passando as paginas, eh normal, mas quadno vi gente fazendo smap de chola mais, e outro falando de boa, pra nao usar o topico pra arriacao sem sentido pra conservar o conteudo e alguem respondendo com mais chola mais e depois outro com link do youtube, a pergunta que fica eh... Caralho, como conseguiram estragar um topico tao bom? kekekekeke.

Velho vamos combinar uma vez por todas que a ALTURA nao significa PORRA nenhuma, significa porque voce poem na tua cabeca que eh baixo e ng liga pra voce e por isso ja se sente inferior mas eu garanto a voces que acham que 1,90 eh so sair na balada e ficar esperando as mina chegarem em voce Oh deus como errado voces sao. Eh chato pra carlaho ser alto sendo que 80% das minas sao mais baixa e voce tem que se curvar todo pra falar ou como naturalmente acontece NEM VAI se curvar, vai procurar as de 1,70 que ja eh 25% da festa. Nao ti dzendo que eh melhor ser baixo mas ter seus 1,80 ajuda assim a voce trovar todas as mina pq dificilmente vai ter uma mina muito mais alta. Enfim... Eu ja sinto o contrario. Todos meus amigos sao mais baixo q eu e eu nao consigo falar com eles pq eles tao mto baixos kekarkakrkark enfim. Fora o fato de voce treinar ter 44 de braco e parecer menos que alguem que tem 1,70 e 38 de braco kkk. E tambem tem o fato deles te excluirem pq voce eh alto e eles ficam com complexo. EHehheh

Editado por FastApologies
Postado

Velho vamos combinar uma vez por todas que a ALTURA nao significa PORRA nenhuma, significa porque voce poem na tua cabeca que eh baixo e ng liga pra voce e por isso ja se sente inferior mas eu garanto a voces que acham que 1,90 eh so sair na balada e ficar esperando as mina chegarem em voce Oh deus como errado voces sao. Eh chato pra carlaho ser alto sendo que 80% das minas sao mais baixa e voce tem que se curvar todo pra falar ou como naturalmente acontece NEM VAI se curvar, vai procurar as de 1,70 que ja eh 25% da festa. Nao ti dzendo que eh melhor ser baixo mas ter seus 1,80 ajuda assim a voce trovar todas as mina pq dificilmente vai ter uma mina muito mais alta. Enfim... Eu ja sinto o contrario. Todos meus amigos sao mais baixo q eu e eu nao consigo falar com eles pq eles tao mto baixos kekarkakrkark enfim. Fora o fato de voce treinar ter 44 de braco e parecer menos que alguem que tem 1,70 e 38 de braco kkk.

Top seu comentário.

Postado

Ex-borracheiro estuda com 200 kg de resumos por 4 anos e vira juiz no DF

Ele trocava de roupa com irmãos para não ir igual todos os dias à faculdade.
Spanholo também já costurou e lavou carros; hoje ele é colega de miss DF.

https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/05/ex-borracheiro-estuda-com-200-kg-de-resumos-por-4-anos-e-vira-juiz-no-df.html

Postado

Velho vamos combinar uma vez por todas que a ALTURA nao significa PORRA nenhuma, significa porque voce poem na tua cabeca que eh baixo e ng liga pra voce e por isso ja se sente inferior

Bobagem. 99% das mulheres tem como altura um importante fator de exclusão para relacionamentos. Dificilmente uma mulher aceita ficar com um cara mais baixo do que ela. "Ah, mas eu conheço um baixinho que namora uma mina mais alta". Beleza, ele é a exceção que confirma a regra.

A altura é uma realidade física mensurável, não está só na cabeça das pessoas.

(Sim, eu entendo que a forma como você reage mentalmente a isso é importante, mas dizer que "ALTURA nao significa PORRA nenhuma" foi longe demais.

Postado (editado)

Cara... Já passei por essa etapa da zoação entre amigos, tem um grande amigo meu que sempre foi palhaço e gostava de zoar em todas as horas, hoje quase não o vejo, ele casou, tá sumido. Mas quando o vejo não é diferente, já até fiquei sem falar com ele algumas vezes por brigarmos por bobagem depois ele vinha pedir desculpas e ficava um tempo mais sério e logo logo começava de novo.

Acho que quando seu amigo é zoador não tem jeito, a saída é zoar também (nos momentos certos claro) e quando achar que uma brincadeira foi sem graça, alertar.

Caso nada disso funcione e isso esteja te incomodando muito, se afaste.

É necessário entender que sempre que você assina o contrato da zueira, tem que saber as regras.

Regra N. 1 - A zoeira não tem limites!

Editado por ralba
Postado (editado)

Exemplo perfeito. Padrão de beleza imposto para 100% da sociedade e só 3% faz academia. Eis a prova que a sociedade não impõe nada. Viu?

Refutadíssima. Veja, existiram outras 5 teorias depois da teoria da agulha hipodérmica: https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_hipod%C3%A9rmica

Intelectuais > Almeida.

Eu fiz 4 anos de comunicação social pra um cara que tá preso vir me falar que a mídia manipula.

Editado por FrangoEctomorfo
Postado

Refutadíssima. Veja, existiram outras 5 teorias depois da teoria da agulha hipodérmica: https://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_hipod%C3%A9rmica

Intelectuais > Almeida.

Eu fiz 4 anos de comunicação social pra um cara que tá preso vir me falar que a mídia manipula.

Esses cara que fica falando de curso e quando o assunto é o Olavão fala que curso não importa, AOEIaeoieaoiAE.

--

Tem que saber filtrar né vey... A mídia pode mostrar só o lado que ela quer né, mas a sua responsabilidade é procurar saber os outros lados antes de formar opinião. Se tu me perguntar por que tenho tendência conservadoras, e eu responder só os pontos positivos eu estou te manipulando? Claro que não! O mesmo com a mídia.

Mídia manipula é quando taca dados errados, isso sim é manipulação. Exemplo de manipulação é esses esquerdismos na TV.

Postado

Huahauahuahuahau. Eu sempre vejo essa questão de manipulação com muita má vontade. Me parede que quem fica dizendo o tempo todo que é manipulado está querendo é jogar a culpa nos outros.

Nós somos manipulados o tempo todo, por tudo e inclusive por nós mesmos. Nossa visão de mundo é completamente distorcida. Mesmo assim, isso não tira a responsabilidade de nossas decisões de nós mesmos. Talvez se você tiver o intelecto extremamente limitado pode usar essa desculpa, o que não é o caso aqui.

Não precisamos de mais vitimismo, precisamos assumir nossas responsabilidades. Se obteve as informações e julgou errado, a culpa é exclusivamente sua.

Por exemplo, votei no Beto Richa aqui no PR. Não por achá-lo digno do meu voto, mas porque seus adversários eram a Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB), ambos lambedores de saco do Lula e que mentiram descaradamente na campanha. A Gleisi, inclusive, está sendo investigada por corrupção.

O cara tá fazendo cagada atrás de cagada aqui. Se fosse hoje, o colocaria junto com os outros dois e buscaria uma quarta alternativa, ou o voto nulo. Errei, e não fico culpando a Globo por me manipular. Na verdade, me faltou uma pesquisa melhor pra fundamentar meu voto.

Postado

Esses cara que fica falando de curso e quando o assunto é o Olavão fala que curso não importa, AOEIaeoieaoiAE.

Tu viajou, pq o Olavo faz a mesma coisa que eu. Vive falando "estudei 40 anos isso..."

Eu disse que estudei 4. Eu não tenho medo de falar que sei pq estudei pra caralho. Não perderia tempo da minha vida pra depois falar que não manjo da parada.

Diploma no Brasil não significa nada. Tenho um amigo que vai ser doutor em filosofia pela PUC (graduado e mestre por uma federal) e o cara não lê um livro há anos, passa os fins de semana bebendo na rua. O que mais tem no Brasil são fraudes acadêmicas com um diplominha na parede, a começar por muitos professores... Mas se tu dá valor pra diploma, tenho um de universidade federal, só pra constar...

Não me importa quantas teorias de wikipédia você me mostre. Nenhuma linha escrita por um intelectualóide jamais vai ser por mim considerada superior do que a minha própria observação da realidade. Eu tenho meus próprios sentidos e cérebro para processar as informações, não preciso que um emasculado em um gabinete me diga qual é a real da sociedade.

Histeria (acreditar no próprio discurso sobre a realidade ao invés de encarar os fatos tais quais se apresentam). Tenha a humildade de ver a pequenez de suas observações da realidade e a relevância de intelectuais que deram suas vidas debruçados sobre problemas que tu não vai perder nem segundos pensando. Honre-os.

Garanto que tu toma o remédio que o médico fala e não o remédio da "minha própria observação da realidade" como você coloca.

Intelectuais > Almeida. (2)

Postado

Eu acho o CR7 muito Alfa.

Mas no meu conceito de alfa ser "virilzão macho ogro barbado" não é um must. Ser um filho da puta é, e o CR7 é um filho da puta.

Pode ter nascido com pré-disposição, com um dom natural, mas qualquer um que ler o mínimo da biografia dele vai sacar que o diferencial foi sua obsessão, seu desejo por ser o melhor sempre e nem ver nada no horizonte que não fosse o sucesso. Isso foi o que o levou a fazer tudo de forma diferente dos outros. O cara é muito focado nos próprios objetivos. Muito. 110%. Treinou e treina pra caralho visando o modesto objetivo de ser o melhor do mundo no que se propõe a fazer, que é jogar futebol. E já conseguiu. Mais de uma vez. Ser o melhor do mundo em alguma coisa já é foda, do futebol, ainda, puta que pariu.

Bradley Cooper é um bom ator. Perto do CR7 (ao meu ver) é apenas um "comum".

E além do futebol o mano ainda tem um dos corpos mais atléticos do mundo (falo especificamente de performance, não de estética).

Apesar de quanto à estética estar tranquilo também.

tumblr_n63o43odfQ1qd0nico4_250.gif

Abraço

Postado

Pra mim a midia tem grande influência na sociedade sim.

Os homossexuais tão ganhando aceitação por causa da mídia, novelas e etc. O narguile começou virar moda no Brasil por causa da mídia.

Se a mídia começar a apoiar a maconha daqui uns anos todo mundo vai começar a aceitar mais. E por aí vai.

A mídia tem grande influência na moda e cria tendencias em todos os aspectos da vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...