Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Frequencia Para O Consumo De Proteínas

Posts Recomendados

Postado

Existem algumas verdades que são aceitas apenas dentro do mundo do fisiculturismo. Afirmação ou pergunta? todos nós sabemos que para otimizar o aumento de massa muscular é crucial consumir quantidades de proteina de alta qualidade. todos sabemos que a melhor forma de consumir proteinas é dividindo em 6 ou mais refeições ao longo do dia para manter o nivel de aminoacidos alto no plasma sanguineo. certo? errado!!!!! O numero de vezes que a proteina é consumida durante o dia é tão importante quanto a quantidade consumida por refeição. O importante não é o pico de proteina no sangue, e sim quanto tempo dura a resposta da proteina ingerida. Em outras palavras, quando uma refeição alta em proteinas eleva a sintese proteica, quanto tempo depois é necessário ingerir mais proteina afim de manter os niveis de aminoacidos no plasma sanguineo? È isso que determina uma ótima refeição para se manter em estado anabólico.

Nossos laboratórios demonstram que uma refeição anabolica contendo proteinas carboidratos e gordura com picos de 90min voltam aos valores basais apos 3 horas. Isso é simples, certo? Devemos comer então de 3 em 3 horas. Bem, antes de ler estas informações, leia o resto do que tenho a dizer. o que é realmente interessante em nossas conclusões é que, enquanto a sintese proteica voltava apos 3 horas a niveis normais, o nivel de aminoacidos no plasma sanguineo estavam elevados acima dos niveis basais. O amino leucina( responsavel pelo aumento da sintese proteica) estava 3 x acima do valor basal. Assim a via MTOR responsavel pela sintese proteica, estava maximizada mesmo apos as 3 horas. Quantidades elevadas desses nutrientes, tiveram efeitos refratarios a aminoacidos ingeridos apos 3 horas, pois seus niveis ainda estavam altos, nao podendo mais ser estimulada a sintese proteica. Comer a cada 2-3 horas não é suficiente para estimular a sintese proteica novamente. Porem, o que demonstrou esse estudo é que comer a cada 4- 6 horas grandes quantidades de proteina, permitindo assim tempo habil para estimular a sintese proteica novamente, mostrou resultados bem superiores.

Bom isso deve ter chocado voces? mais é exatamente isso que faço, quebrar dogmas no fisiculturismo (Escrito por layne norton, MD)

e ae galera, o que acham?

até que é interessante.

abraços

boxing1.jpg
Postado

prefiro 3 em 3 se tiver alguma cobaia depois posta ai :D

"Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."

Postado

Nao entendi muito bem... O cara diz que seria melhor entao ao inves de comer proteina em quantidades razoaveis de 3 em 3 horas, comer uma quantidade maior a cada 4 a 6 horas? Seria legal colocar um link para a pesquisa feita, assim conseguiriamos olhar melhor tambem...

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado
Nao entendi muito bem... O cara diz que seria melhor entao ao inves de comer proteina em quantidades razoaveis de 3 em 3 horas, comer uma quantidade maior a cada 4 a 6 horas? Seria legal colocar um link para a pesquisa feita, assim conseguiriamos olhar melhor tambem...

Abracos

Isso mesmo, eu entendi assim também.

"Somos seres duais, vivendo experiências que precisam ser aprendidas. Não é necessário ficar julgando se fez ou não o que deveria, pois o que foi feito era o possível na hora. Livre-se da culpa, pois além de engessar, não traz nada de inteligente em nossa vida. Pare de perseguir modelos que não são seus. Você é único, portanto fará do seu jeito. Deixe as emoções fluírem, pois elas represadas quando saem, são perigosas. Não fique preocupado com o que os outros pensarão de você, pois não viemos aqui para sermos avaliados por ninguém..."

Postado

mas ai, passando muito tempo, esses aminoácidos não serviriam para obtenção de energia?(catabolismo)

"Estilo Rottweiler, Vou Lançar Mais Uma Raça..."

Postado

confuso, to de 3 em 3 ainda :D

Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc.

ONLINE !

Postado

De acordo com diversas pesquisas, um dos principais fatores de regulação da síntese protéica e a presença de aminoácidos na circulação sangüínea. Porém a dinâmica metabólica não segue linearmente até o infinito, de acordo com estudo de WOLFE (2002) a síntese protéica é estimulada em uma relação dose-dependente até que concentração plasmática de aminoácidos dobre, a partir daí qualquer aumento na concentração de aminoácidos será inútil.

Proibida a exibição desse tipo de imagem na assinatura. Leia a atualização das regras.

Postado

Interessante o texto!! Mas não quero ser cobaia não.....hauhauauhauhaua!! Vou continuar comendo de 3 em 3 horas....vai que eu mudo e perco o que venho conseguido gradativamente? me jogo da ponte....huahauhauhahuahuahua!! Mas se alguém fizer e tiver realmente um resultado melhor, eu penso sobre o assunto....rs*

Postado
  • Autor

po galera, é só ler com um pouco de atenção que dá pra entender bem.

xD

eu achei interesssante pois somente de 4 em 4 horas é que os níveis de aminoácidos no plasma sanguíneo volta ao normal.

sendo assim, comer carboidratos de 2 em 2 horas e só precisando comer proteínas de 4 em 4 horas(isso que acho estranho).

e até que facilitaria a dieta.

abraços

boxing1.jpg
Postado

Se vc for analisar bem e ler bastante coisas nesse forum igual eu ja li vc acha varias materias q se contradizem, na verdade eu acho q cada um tem sua opniao e ponto de vista sobre certas coisas, sobre a soja por exemplo vc acha materia dizendo q ela faz milagres e outras q ela te mata, entao eu acho q cada um tem q saber pesar as coisas e tirar um bom proveito doq acha melhor e nao ler uma materia e ja ir seguindo ela, pq como eu disse, vc acaba de ler uma materia aki falando uma coisa e daki a poco ja ve outra dizendo totalmente o contrário.

Postado

só como grandes quantidades de proteina no almoço e na janta (carne), nas demais refeiçoes bem poucas (queijo, leite, pao integral e afins) e to vendo um resultado legal.

cada um tem que conhecer seu corpo e saber como ta funcionando, testar, se tiver funcionando de tal maneira pra vc, blz!

nao há estudo melhor do que a pratica :)

MEDIDAS:

BRAÇO RELAXADO - 28cm

BRAÇO CONTRAIDO - 29,5cm

ANTEBRAÇO RELAXADO - 27,5cm

PESO: 65kg

ALTURA: 1,74cm

OBJETIVO: 74kg e 34cm de braço frio.

Postado

jovens é simples pô... come de 3 em 3 horas, mas somente consuma grandes quantidades de proteina de 6 e 6

Por exemplo, come o seu pão integral com umas fatia de peito de peru e queijo cottage. Isso ai tem pouca proteina. Mas é o suficiente pra vc não catabolisar.

Depois vc come na outra refeição isso e mais uma grande quantidade de proteina.

Pra mim faz sentido.

Postado

a melhor resposta é a pratica

tem nego q acha q comendo 1kg de peito de frango durante o dia vai fica grande, e não é bem assim

é aquela velha e verdadeira historia

treino , alimentação e descanso.

os boneco ficam atucanados q não veem resultados e se "estressam" com isso

liberando o cortisol !!!! PQP

interessante o texto !!!!!

abraço

NO PAIN NO GAIN

174cm / 78kg

objetivo

1,74 / 85kg

Postado
  • Autor
jovens é simples pô... come de 3 em 3 horas, mas somente consuma grandes quantidades de proteina de 6 e 6

Por exemplo, come o seu pão integral com umas fatia de peito de peru e queijo cottage. Isso ai tem pouca proteina. Mas é o suficiente pra vc não catabolisar.

Depois vc come na outra refeição isso e mais uma grande quantidade de proteina.

Pra mim faz sentido.

não é pra comer proteinas de 6 em 6 horas

eh pra comer carboidratos de 2 em 2horas e proteinas de 4 em 4 horas

segundo o texto

boxing1.jpg
Postado
não é pra comer proteinas de 6 em 6 horas

eh pra comer carboidratos de 2 em 2horas e proteinas de 4 em 4 horas

segundo o texto

Não não

segundo entendi é pra comer ALTAS Quantidades de proteinas de 6 em 6 horas

Mas não fala que não é pra ingerir proteina

ingere uma quantidade razoavel, 10g

e de 6 em 6 horas ingere + 30/40g

qual o problema?

Postado
:lol::lol: Difícil mesmo é interpretar um texto, né galera?

Estou aguardando vcs chegarem a um acordo.

[2]

"Estilo Rottweiler, Vou Lançar Mais Uma Raça..."

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.