Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Por Favor! Compulsão Alimentar


MariMR

Posts Recomendados

Bom,

provavelmente você está usando isso como uma válvula de escape, ainda mais por não sentir fome. Se é puramente compulsão, acho que você tem que buscar resolver o problema que é causa-raiz.

E para evitar o ganho de peso você tem 2 soluções:

ou gasta mais para comer muito (o que não é legal nesse caso, pois você continuaria compulsiva),

ou busca resolver o problema para ingerir menos.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso tudo é psicológico e infelizmente depende de cada um tomar uma atitude para contornar a situação.

Eu como 8 ovos por dia e omelete todos os dias na janta, minha esposa de vez em quando pergunta se eu não enjoo, eu falo que tudo se acostuma, o ser humano se adapta a qualquer realidade, basta querer. Eu acordo todos os dias 5 horas da manhã para treinar e trabalhar as 8h, chego em casa as 19h e vou trabalhar novamente. Todo mundo fala que é foda treinar de manhã e que não conseguiria, é tudo questão de integrar mente e corpo, mente sã, corpo são.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vou ajudar mais vou dar meu conselho ..
1-Beba muito liquido mais muito mesmo fora uns 3 litros de água no dia beba sucos naturais vitaminas com leite e faça refeições liquidas.
2-Leia, Pratique mais de 1 esporte, Jogo algum jogo, se destráia não tenha tempo para pensar só em comida.
3-Faça refeições com bastante fibras e esqueça os fast-food e as boberada, se eu for fala pra você como é feito tudo isso..
4-Refeições que alimentam de verdade, como aipim, arroz e feijão 1 bife e brócolis e 1 copo de água ou suco.
5-Faça 1 dia do lixo por semana, evite comer direto um monte de bobagem, nesse dia do lixo coma oque você quiser se sinta satisfeito e nos outros dias coma bastante também coma bem mais lembre-se de tudo que foi dito a sima..
6-Não Tenha muito tempo sobrando do seu dia, não fique muito tempo sentado mais do que 45 minutos, só se estiver ocupando sua cabeça
7-Tente comer de 3 em 3 horas ou de 2 em duas, isso vai facilitar sua queima calórica e em todas as refeições você vai comer menos.
8-Já que tem a compulsão se exercite bastante fique sempre cansado ao fim do dia, queime bastante caloria.
9- Boa sorte espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá Mari.

A compulsão alimentar é um transtorno que já atinge 6% da população mundial. Na maioria dos casos está relacionada à depressão e ansiedade. Por isso é tão importante um tratamento adequado. Caso contrário, dificilmente seu problema será solucionado. Como você não se adaptou ao psiquiatra/psicólogo, talvez uma boa opção seja a terapia alternativa, ou vibracional.

Espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

O que é Compulsão Alimentar? - Como Ela Surge? - Como Se Tratar? Entenda

Veja este artigo sobre Compulsão Alimentar.

 

 

Entenda mais sobre compulsão alimentar, seus sintomas e como tratá-la   Compulsão Alimentar é um transtorno alimentar que tem aspectos de ordem psicológica e emocional, as pessoas que sofrem de compulsão alimentar não comem para nutrir o seu corpo e... CONTINUAR LENDO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...