Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento Com Barra Livre?

Johhanss

Posts Recomendados

Postado

E ai galera, a uns 2-3 meses tenho feito desenvolvimento sentado com halter, mas agora esta dificil progredir cargas, porque na minha academia os halteres vao de 2 em 2 kilos, e usar caneleira de 1 kg em cada mao atrapalha o movimento...

Estava pensando em incluir desenvolvimento com barra, mas o problema é que devido a um problema na lombar, nao posso realizar ele em pe. A soluçao seria usar no smith mesmo, que a maioria aqui é contra no caso de exercicios que exigem equilibrio do corpo e etc...

Mas como o exercicio seria sentado de qualquer forma, voces acham que nao seria uma boa idea fazer no smith ou posso de boa?

Obrigado pela atençao!

Postado

Pode sim cara sem nenhum problema, mas acho que não faria mal não você fazer ele em pé livre com barra, acho que fortaleceria tua lombar e seu abdômen, até ajudando no seu problema.

Postado

Pode sim cara sem nenhum problema, mas acho que não faria mal não você fazer ele em pé livre com barra, acho que fortaleceria tua lombar e seu abdômen, até ajudando no seu problema

bem que eu queria cara, mas no momento qualquer coisa que eu faça alem de prancha ou talvez hiperextençao de lombar da aquele ''aviso'' de quer pode dar aquele ''crek''

A nao ser se eu fizesse com uma carga baixa, mas ai n cumpre a funçao do exercicio que é + peso low reps na minha serie

Postado

Não se iluda, sentado a pressão sobre a coluna é maior.

Bem melhor fazer em pé mesmo, com a musculatura do core bem contraída, comece leve e vá progredindo aos poucos.

Postado

tem um hack sim, mas pra poder fazer sentado livre eu precisaria de alguem pra me ajudar a pegar a barra sempre porque ia ter que puxar por tras da cabeça uma distancia..

Acho que vo tenta em pe mesmo, se tiver sentindo que ta ruim, tento no smith

Postado (editado)

Bem melhor fazer em pé mesmo, com a musculatura do core bem contraída, comece leve e vá progredindo aos poucos.

Esse cara tá certo. Em pé você divide o peso com as pernas, sentado, o peso vai direto para a coluna. Sem contar que sentado ainda é um pouco anti-anatômico para a coluna em relação com a forma feita em pé.

E se você tem um problema tão grave assim para não fazer um simples desenvolvimento, então não faz agachamento, nem remada, nem terra? Tem casos no fórum de gente com hérnia de disco fazendo e relatando boas coisas...Se bem feitos, podem ajudar sim.

Editado por Visitante
Postado

Esse cara tá certo. Em pé você divide o peso com as pernas, sentado, o peso vai direto para a coluna. Sem contar que sentado ainda é um pouco anti-anatômico para a coluna em relação com a forma feita em pé.

E se você tem um problema tão grave assim para não fazer um simples desenvolvimento, então não faz agachamento, nem remada, nem terra? Tem casos no fórum de gente com hérnia de disco fazendo e relatando boas coisas...Se bem feitos, podem ajudar sim.

exato, eu nao faço nem agacho nem terra, nem remada curvada e a um tempinho atras nao podia fazer nem elevaçao lateral ou rosca em pe.

Tem?Meu medo é que eu nunca mais possa fazer nenhum desses exercicios porque esse meu problema talvez seja um caso cronico, desde criança algumas vezes eu sentia dores na lombar...

Mas se eu fosse fazer esses movimentos so se fossem com um peso minimo, para depois ir progredindo, mas ai nao ia cumprir a funçao do exercicio que é estimular suficientemente o musculo desejado!

Postado

bom, eu sempre fiz com halter sentado e nunca senti nada na lombar, nao sei se com halter nao tem problema

de qualquer jeito, vou tentar fazer em pe com barra livre mesmo, começando com poco peso!

Postado

ah sim. cara, eu tenho a lombar/costas muito fudida, já fui em 1000 medicos, fiz rpg, tirei radiografia, ressonancia, e nunca acharam nada e nem melhorou, fiquei um tempo treinando só exercicios sentados e que nao forçavam a lombar e só ia piorando. a umas semanas atrás procurei na internet e achei um estudo que dizia que o modo mais eficiente de tratar dor na lombar é treinando pesado, com poucas repetições e progredindo carga, em exercicios como o levantamento terra, o agachamento e o desenvolvimento com barra em pé. faz alguma semanas que voltei a fazer esse exercicios, e na moral, fiquei impressionado, melhorou de mais as minhas dores, no inicio dói um pouco, mas agora quase eu não sinto dor mais. tenta treinar do jeito que eu falei pra ver se melhora tb cara.

ta aqui o artigo que eu disse https://www.scielo.oces.mctes.pt/scielo.php?pid=S1645-05232005000200011&script=sci_arttext

Postado (editado)

com halter rola fazer em pé sim eu faço as vezes mas é complicado.mas com barra em pé é muito melhor que sentado

sou como rapaz falou ai fico com postura em pé se eu sentar encostar em algo faço tudo torto.

Editado por big mano
Postado

Concordo. Em pé você terá uma dificuldade um pouco maior no começo, por questão de estabilização.. mas depois vai perceber ótimos resultados e vai ver na prática que a pressão é menor.

Postado

blz, hoje fiz pela primeira vez o militar e foi namoral, por enquanto so 30 kilos totais...

o foda é que ontem fiz uma aula experimental de jiujitsu e piorei um poco ela...

Acho que vo tenta essa parada de fazer terra e agacho, mas eu nao entendo como botar muito peso...

se eu bota 20 em cada lado, la pra sexta rep minha lombar vai da um choque e ja era, voltei a estaca zero...

Postado

blz, hoje fiz pela primeira vez o militar e foi namoral, por enquanto so 30 kilos totais...

o foda é que ontem fiz uma aula experimental de jiujitsu e piorei um poco ela...

Acho que vo tenta essa parada de fazer terra e agacho, mas eu nao entendo como botar muito peso...

se eu bota 20 em cada lado, la pra sexta rep minha lombar vai da um choque e ja era, voltei a estaca zero...

Então comece com menos. Tenta filmar a execução pra certificar que sua lombar não está se curvando na parte de baixo do movimento.

Postado

Então comece com menos. Tenta filmar a execução pra certificar que sua lombar não está se curvando na parte de baixo do movimento.

blz, da prox vez que eu for fazer eu peço pro meu amigo filmar e vejo isso, mas acho que eu nao expliquei bem.

os 20 em cada lado que ja me ferrariam nao é no militar , sim no terra ou agacho!

nao tem como eu pegar pesado com poco peso pois a chance de dar merda é grande entendeu?

Postado

em pé > sentado

você recruta estabilizadores

"mas ah, sentado eu pego mais peso"

sim até pega mesmo, só que sentado você nunca vai conseguir trabalhar bem os musculos estabilizadores, isso inclui todo o core anterior e posterior

Postado

pra falar a verdade eu nunca fui no medico, mas fiquei quase 1 mes parado botando bolsa de agua quente todo dia!

Vou continuar fazendo em pe, por enquanto ta dando sim

Postado

Só não se esqueça que em pé é um movimento muito mais complexo e que exige grande força no core.

Mantenha seu abdominal contraído durante toda a série, se relaxar o abd, sua lombar sofre.

Jae, obrigado pela dica!

Postado

Jae, obrigado pela dica!

Cara(postei qualquer comentário seu) na moral, vá no médico. Eu entendo que perder tempo fazendo fisioterapia pode ser muito complicado, mas pelo menos saber o que tem para se orientar melhor, é o mínimo né?

Vá lá, faça exames, tire raios-x, tomografia se precisar, e se tiver plano, faça até ressonância magnética...Talvez essas dores sejam má postura, aliada a fraqueza(já que você não treina nada). Você não pode manter esse medo sem explicação se quiser ter resultados fodas na academia.

Postado

Cara(postei qualquer comentário seu) na moral, vá no médico. Eu entendo que perder tempo fazendo fisioterapia pode ser muito complicado, mas pelo menos saber o que tem para se orientar melhor, é o mínimo né?

Vá lá, faça exames, tire raios-x, tomografia se precisar, e se tiver plano, faça até ressonância magnética...Talvez essas dores sejam má postura, aliada a fraqueza(já que você não treina nada). Você não pode manter esse medo sem explicação se quiser ter resultados fodas na academia.

nao é nada de me postura nem fraqueza nao cara...

Minha coluna era namoral, eu fazia elevaçao de tronco todo treino com peso, minha postura sempre foi boa...

Eu ferrei a lombar foi no terra mesmo, deu aquela choque na lombar no meio do exercicio mal executado e ja era, agora acho que é cronico, nunca melhora 100%

Postado

ueheuhueheuhe ja faz 3 meses que isso aoconteceu, atualmente eu faço todos os movimentos numa boa, minha vida é normal, só na academia que nao posso bota sobrecarga na lombar. E claro, movimentos bruscos com o core como no jiujitsu tambem nao sao uma boa pra mim

Postado

no incio eu tambem pensei que podia ser isso, mas eu percebi que nao era porque quando eu tomava dorflex que é um relaxante muscular a dor praticamente sumia!

Postado

no incio eu tambem pensei que podia ser isso, mas eu percebi que nao era porque quando eu tomava dorflex que é um relaxante muscular a dor praticamente sumia!

Até aí eu tomava Dorflex quando extraí os cisos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...