Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


Luciano340

Posts Recomendados

@Iceman disse tudo, melhor começar logo pra não ter de correr atrás depois, inicia sem orgulho, com pouco peso (se alguém tirar onda segura a raiva e daqui a um ano vê se eles conseguem levantar 100kg como você vai estar levantando), lá na frente você vai ver quanto vale a pena. Se ela se negar mesmo, dá uma lida nos tópicos e vai pegando o jeito, foi o que eu fiz, porque nunca nenhum instrutor me ensinou esse exercício vice-rei (o rei é o agacho, kkkk)!

(ah, só pra constar, treino ele há um bom tempo, talvez uns 10 meses, embora apenas uma vez na semana e tenha ficado 3 meses sem fazer, então ainda não pego 100kg, mas chegarei lá até outubro, é minha meta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Ae pessoal, aproveitando que tão falando sobre o levantamento terra, nunca fis, e queria saber com quanto tempo de academia vocês começaram a fazer ele, to indo a 8 meses de academia, mas a minha instrutora falo que só passa o levantamento para caras com mais tempo de treino :( , quero saber a opinião dos senhores.

Foi o primeiro exercício que eu fiz.

Não o terra em si, mas o bear complex, que é um movimento que começa com o terra.

Como a carga era medíocre (provavelmente o que eu uso pra fazer rosca direta hoje em dia) eu não me lesionei mesmo executando porcamente, aí eu ficava vendo vídeo e dicas aqui no fórum e fui consertando o movimento até ficar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o primeiro exercício que eu fiz.

Não o terra em si, mas o bear complex, que é um movimento que começa com o terra.

Como a carga era medíocre (provavelmente o que eu uso pra fazer rosca direta hoje em dia) eu não me lesionei mesmo executando porcamente, aí eu ficava vendo vídeo e dicas aqui no fórum e fui consertando o movimento até ficar certo.

Tá de brinks né, como você começa com um movimento mais complexo do que o terra em si ? O.o

(não dúvido, só fiquei curioso).

.

.

Esse exercício deu carry over no seu terra tradicional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Tá de brinks né, como você começa com um movimento mais complexo do que o terra em si ? O.o

(não dúvido, só fiquei curioso).

.

.

Esse exercício deu carry over no seu terra tradicional?

Eu não diria um carry over, porque o bear complex é mais ou menos isso:

Terra > Arranque pra subir no peito> Desenvolvimento> Abaixar a barra na nuca> Agachamento > Repetir o processo de forma inversa até a barra voltar para o chão.

Como é possível perceber, quem vai sofrer ali pra levantar o peso é o ombro, o resto vai ser de boa.

Porém é um ótimo exercício para aprender o movimento do terra/agachamento, porque usar pouca carga pra eles e fica fazendo os dois ao mesmo tempo.

E também é um ótimo exercício pro core (e pro coração... Acredite em mim)

Acho que isso foi uma das poucas coisas que eu fiz certo quando comecei kkkk (comer muita proteína também)

Ps: Sempre treinei em casa

Ps2: Um exercício que considero um carry monstro pro terra é o stone lift. (Usa muito glúteo tbm, acredito que mais do que o agachamento profundo)

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me arrependo de ter começado terra tarde.

Faz uns 2 meses que passei a deadliftar, por enquanto a carga é a mesma do agacho, no qual já tenho mais experiência em relação ao terra.

Sei lá, minha execução tá meio zuada ainda, não tenho certeza do quanto estou arredondando a lombar (se estiver mesmo) na negativa. Às vezes preciso dar uma leve agachada pra não forçar demais.

Aos poucos chego lá. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião é melhor fazer o terra como último exercício e de vez de levantar a barra até a linha da cintura e puxar os ombros pra traz como um powerlifting, seria melhor empurrar contra você e depois jogar no chão e levantar de novo. ( segurando com as mãos, mas soltar o peso )

Caso vocês não entenderam.

5:20 ( eu não me baseio em fisiculturistas, mas usei ele como base pra que vocês entendessem oque eu tava querendo falar )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me arrependo de ter começado terra tarde.

Faz uns 2 meses que passei a deadliftar, por enquanto a carga é a mesma do agacho, no qual já tenho mais experiência em relação ao terra.

Sei lá, minha execução tá meio zuada ainda, não tenho certeza do quanto estou arredondando a lombar (se estiver mesmo) na negativa. Às vezes preciso dar uma leve agachada pra não forçar demais.

Aos poucos chego lá. rs

Se for faz uns mob cara, quanto mais cedo melhor, pq é chato pra caralho, e dói pra burro.

edit: Falaram de carryover pro terra, um que eu acho muito bom é rack pull, mas tem os RDL,SLDL's da vida que também são muito bons.

Editado por Orphee13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for faz uns mob cara, quanto mais cedo melhor, pq é chato pra caralho, e dói pra burro.

edit: Falaram de carryover pro terra, um que eu acho muito bom é rack pull, mas tem os RDL,SLDL's da vida que também são muito bons.

Orphee, se importa de me mandar o link desses MOBs? não dou sorte mesmo com a pesquisa aqui no fórum, nunca cai em tópicos relacionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...