Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Hipercalórico X Whey


messiasccp

Posts Recomendados

Opa galera, sou novo no fórum e novo nos treinos também.

Tenho 17 anos, faço 18 em um mês, tenho 1,75m e 74,5kg, e aproximadamente 10% de bf. Treino há duas semanas, mas sou atleta de judô/jiu-jitsu desde pequeno. To treinando relativamente pesado para um iniciante, e pretendo até o final de dezembro chegar a 78-80kg, e para isso, pretendo até parar com o esporte, para não catabolisar muito.

A minha dúvida é: seria mais vantagem para mim tomar um hipercalórico, tipo Winner Mass 3400 da solaris, no começo, ou partir pra um combo BCAA/Creatina/Whey? To em dúvida pois só disponho de R$ 150,00 para investir agora.

Ps: tenho dieta "boa", como bastante carbo, leite, peito de frango, frutas e nos horários certos (quando dá, já que estou em aula quase o dia todo).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro dieta. Depois você vê o que falta ou um horário que mais complicado comer, ai você coloca o suplemento, então veja qual você precisa mais: se é carbo e um pouco de proteína ou mais proteína que carbo, mais carbo vai de hipercalórico e mais proteína vai de WP. Se for comprar BCAA, pegue os 150 e compre 1 pote importado de BCAA em pó, ai vai ter efeitos positivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então veja qual você precisa mais: se é carbo e um pouco de proteína ou mais proteína que carbo, mais carbo vai de hipercalórico e mais proteína vai de WP.

Tipo, não sinto falta de energia na hora do treino, pois sempre mando um açaí pra dentro uns 40min antes e depois da academia. Ganhei 3kilos e cresci 2cm nessas 2 semanas de treino, mas sei que vai dificultando.. Pra melhorar/acelerar esse crescimento o que é essencial? o BCAA/Whey ou um hiper? (por ficar 10 horas dentro de sala de aula por dia, acabo sentindo falta de um carbo nessas horas)

@edit: RASTA, sei que não dá pra pegar um BCAA, creatina e whey de qualidade com 150, mas queria pelo menos o essencial.. o que mais faz crescer.... que seria?...

Editado por messiasccp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Messias, eu sei que voce tem grana e ta ancioso pra suplementar e crescer, mas voce comecou a malhar agora, nao precisa gastar tanto dinheiro com tanto suplemento porque nenhum deles eh milagroso quanto parece pra um iniciante, voce esta na fase de ter resultados bem facil e em pouco tempo, vai por mim cara pega esses 150 reais e compra uma creatina de 300g pra durar uns dois meses e o resto da grana vc compra ovos, frango, leite, aveia, batata doce, come muita fruta e verdura. Vai na area de dieta e monta uma pra vc, a galera vai ajudar tambem. Eh isso cara, alimentacao eh tudo, suplemento eh so um complemento pra dar uma ajudinha que nao precisa na fase de iniciante, no maximo uma creatina. Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As unicas creatinas que eu tomei foram probiotica "creapure" e a da arnold que eu nao indico eh um lixo, mas importei uma da dymatize porque ouvi falar muito bem dela, mas ainda nao tomei, nao ouvi literalmente nenhum relato negativo, mas tem a da universal tbm que eh bem conceituada, so nao acho que vale a pena comprar aqui no Brasil por causa do marketing que eh absurdo e torna o produto caro. Mas eh isso, indico uma dessas ou qualquer outra que tenha o selo "creapure" no rotulo. A dymatize achei com um melhor cxb. Tenho certeza que voce vai adorar os resultados e vai economizar muito, depois vc manda bala no bcaa e whey, por enquanto a creatina junto com a dieta vai dar conta de um bom resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz cara, sobre o uso nao tem misterio: 5g por dia em qualquer horario, maioria dos maromba inclusive eu, tomo no pos treino, mas nao eh regra.

Nao faca saturacao que eh desperdicio.

Nao precisa fazer ciclo, pode tomar pelo tempo que quiser sem intervalos.

Beber muita agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...