Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ovos Com A Gema, Pode?

slicer2k

Posts Recomendados

Postado

Tava vendo na página principal o benefício do colesterol na dieta para hipertrofia, mas fiquei na dúvida pq todo bb que eu vejo só faz ingestão da clara. Talvez por razão dos EA já aumentarem muito a taxa de colesterol no organismo.

Mas será que para nós marombeiros é vantajoso incluir na dieta de hipertrofia 2-3 ovos por dia?

alguém aqui consome e viu uma melhora nos resultados? eu por ex. não consumo quase nada por dia de gordura, só muita proteina e carbs. e meu corpo só tá mais secando e definindo, mas crescer mesmo é pouco até pq sou ecto.

Postado

A questao da gordura da gema ser uma vilã já caiu por terra, o unico problema que em uma unica gema vc encontra 5g de gorduras saturadas, e como toda gordura ela tem 9 kcal, contra 4kcal das proteinas, entao ao incluir a gema vc inclui 45 calorias a mais na forma de gordura que nao estariam ali se vc usasse só a clara, e outra é que 5g de gordura saturada equivalem até 20% da quantidade total de saturadas para uma pessoa normal. Por essa razao o pessoal prefere mais a clara porque éla é só proteína e só a caloria da proteína, entao ela vira um alimento pesado com poucas calorias e só proteina de alto valor biologico entao pra quem está fazendo dieta buscando qualidade ela é uma otima opção.

mas em periodos de ganho de volume eu acredito que a inclusao de até umas 4 gemas por dia misturadas com as claras pode beneficiar muito quem treina, justamente porque sabemos que essas gorduras estao relacionadas ao metabolismo hormonal, mas o cara elimina outras porcarias que tenham gordura saturada para compensar esse fato

outra coisa que é importante salientar que a retenção de nitrogenio do ovo inteiro é maior do que só da clara, isso nao tem a ver com absorçao, mas com a potencia, digamos assim da proteina em elevar os niveis de nitrogenio do corpo e como vcs sabem é o nitrogenio que manda o sinal para a testosterona reparar as fibras lesadas e colocar ali proteinas de alto valor biologico (peças completas) no lugar das lesadas e com mais volume

grande abraço

andré

Postado

Cara, eu desde que lí a materia no blog to mandando 4 gemas por dia, tem gente que pelas dietas consome muito mais, não sei o quão benéfico pode ser e quais os problemas futuros....

Fasso sempre do mesmo jeito, 1 omelete com 2 ovos e 20 gramas de albumina na janta, e 1 omelete com 2 ovos, e 40 g de albumina na ceia, fica bom...

Agora sobre os problemas futuros, não tenho a menor ideia, sobre os ganhos,não posso te dizer muito, pois fiz essa alteração na minha dieta segunda, então ainda que de ganhos, até agora seriam pequenos, talvez a longo prazo...

Postado

desde que li sobre a materia no blog, acrescentei 3 ovos fritos com azeite inteiros no pós treino, e whey+hipercalorico, e eu ja comia um omelete de 6claras e 1 ovo inteiro pela manha, e um mingau de aveia e agua.

acho que ainda é cedo para notar os resultados.

Postado

eu sinceramente, quando não tenho albumina e não tenho minhas claras que compro de um confeitero

como de 6 a 8 ovos inteiros por dia.

li em algum lugar q combustivel ruim em motor bom

queima igual !!!! hehehehehe

eu não levo muito a risca essas historia de colesterol,

pois tem dias q como algo frito e outros só cuzido

pra fora o pessoal usa banha em vez de oleo e os cara trabalham até os 80, 90 anos

é um assunto muito pessoal q vai depender de cada organismo

abraços

Postado
  Andre VitaFIT disse:
A questao da gordura da gema ser uma vilã já caiu por terra, o unico problema que em uma unica gema vc encontra 5g de gorduras saturadas, e como toda gordura ela tem 9 kcal, contra 4kcal das proteinas, entao ao incluir a gema vc inclui 45 calorias a mais na forma de gordura que nao estariam ali se vc usasse só a clara, e outra é que 5g de gordura saturada equivalem até 20% da quantidade total de saturadas para uma pessoa normal. Por essa razao o pessoal prefere mais a clara porque éla é só proteína e só a caloria da proteína, entao ela vira um alimento pesado com poucas calorias e só proteina de alto valor biologico entao pra quem está fazendo dieta buscando qualidade ela é uma otima opção.

mas em periodos de ganho de volume eu acredito que a inclusao de até umas 4 gemas por dia misturadas com as claras pode beneficiar muito quem treina, justamente porque sabemos que essas gorduras estao relacionadas ao metabolismo hormonal, mas o cara elimina outras porcarias que tenham gordura saturada para compensar esse fato

outra coisa que é importante salientar que a retenção de nitrogenio do ovo inteiro é maior do que só da clara, isso nao tem a ver com absorçao, mas com a potencia, digamos assim da proteina em elevar os niveis de nitrogenio do corpo e como vcs sabem é o nitrogenio que manda o sinal para a testosterona reparar as fibras lesadas e colocar ali proteinas de alto valor biologico (peças completas) no lugar das lesadas e com mais volume

grande abraço

andré

Cara, acho que ta errado. Olha aqui uma tabela por 100g de ovo (mais ou menos 2 ovos).

ovinhotabela.jpg

Segundo a tabela, cada ovo tem 4g de gordura, 3g de gordura boa e 1g de gordura ruim.

Eu mando 4 ovos inteiros antes de ir dormir ao inves de albumina + azeite.

Postado
  LeandroTwin disse:
Cara, acho que ta errado. Olha aqui uma tabela por 100g de ovo (mais ou menos 2 ovos).

ovinhotabela.jpg

Segundo a tabela, cada ovo tem 4g de gordura, 3g de gordura boa e 1g de gordura ruim.

o o

grande leandro

preconceito contra o ovo não né

abraço

Postado
  LeandroTwin disse:

ovinhotabela.jpg

Nossa que estranho cara, é certeza que essa tabela tem todas vitaminas que um ovo contém ?

dá uma olhada nessa tabela:

Tabela de vitaminas

Vitamina

Função

Sua..presença possibilita

Fontes

A Atua sobre a pele, a retina dos olhos e as mucosas; aumenta a resistência aos agentes infecciosos

Fortalecimento de dentes, unhas e cabelos; prevenção de doenças respiratórias

Manteiga, leite, gema de ovo, fígado, espinafre, chicória, tomate, mamão, batata, cará, abóbora

B1 ou tiamina

Auxilia no metabolismo dos carboidratos; favorece a absorção de oxigênio pelo cérebro; equilibra o sistema nervoso e assegura o crescimento normal

Alívio de dores musculares e cólicas da menstruação; pele saudável

Carne de porco, cereais integrais, nozes, lentilha, soja, gema de ovo

B2 ou riboflavina

Conserva os tecidos, principalmente os do globo ocular

Benefícios para a visão e diminuição do cansaço ocular; bom estado da pele, unhas, cabelos e mucosas

Fígado, rim, lêvedo de cerveja, espinafre, berinjela

B6 ou piridoxina

Permite a assimilação das proteínas e das gorduras

Melhora de sintomas da tensão pré-menstrual; prevenção de doenças nervosas e de afecções da pele

Carnes de boi e de porco, fígado, cereais integrais, batata, banana

B12 ou cobalamina

Colabora na formação dos glóbulos vermelhos e na síntese do ácido nucléico

Melhora na concentração e memória; alívio da irritabilidade

Fígado e rim de boi, ostra, ovo, peixe, aveia

C ou ácido ascórbico

Conserva os vasos sangüíneos e os tecidos; ajuda na absorção do ferro; aumenta a resistência a infecções; favorece a cicatrização e o crescimento normal dos ossos

Produção de colágeno; redução do efeito de substâncias que causam alergia; previne o resfriado

Limão, laranja, abacaxi, mamão, goiaba, caju, alface, agrião, tomate, cenoura, pimentão, nabo, espinafre

D

fixa o cálcio e o fósforo em dentes e ossos e é muito importante para crianças, gestantes e mães que amamentam

Prevenção da osteoporose

Óleo de fígado de peixes, leite, manteiga, gema de ovo, raios de sol

E

Antioxidante; favorece o metabolismo muscular e auxilia a fertilidade

Alívio da fadiga; retardamento do envelhecimento; prevenção de abortos espontâneos e cãibras nas pernas

Germe de trigo, nozes, carnes, amendoim, óleo, gema de ovo

H ou biotina

Funciona no metabolismo das proteínas e dos carboidratos

Prevenção da calvície; alívio de dores musculares e do eczema e dermatite

Fígado e rim de boi, gema de ovo, batata, banana, amendoim

K

Essencial para que o organismo produza protombrina, uma substância indispensável para a coagulação do sangue

Formação de determinadas proteínas

Fígado, verduras, ovo

Ácido fólico

Atua na formação dos glóbulos vermelhos

Prevenção de defeitos congênitos graves na gravidez; prevenção do câncer

Carnes, fígado, leguminosas, vegetais de folhas escuras, banana, melão

B3, PP ou niacina (ácido nicotínico)

Possibilita o metabolismo das gorduras e carboidratos

Produção de hormônios sexuais; auxílio no processo digestivo

Lêvedo, fígado, rim, coração, ovo, cereais integrais

B5 ou Ácido pantotênico

Auxilia o metabolismo em geral

Prevenção da fadiga; produção do colesterol, gorduras e glóbulos vermelhos

Fígado, rim, carnes, gema de ovo, brócolis, trigo integral, batata

Ácido paramino-benzóico

Estimula o crescimento dos cabelos

Além do crescimento, manutenção da cor e suavidade dos cabelos

Carnes, fígado, leguminosas, vegetais de folhas escuras

B7 ou Colina

Auxilia no crescimento

Diminuição do excesso de gordura no fígado; produção de hormônios

Gema de ovo,, soja, miolo, fígado, rim

Inositol

Age no metabolismo do colesterol

Auxílio na remoção de gorduras e redução de colesterol no sangue

Existe em todas as células animais e vegetais

Postado

Realmente me enganei na quantidade de gordura saturada, uso um software aqui bem confiável, separei a gema cozida e os macronutrientes estao aqui:

gemax.jpgw394.png

Ela tem 5g de gorduras, destas apenas 2 de saturadas, e 61 calorias

Vejam agora a composição da clara:

composicaoclara.jpgw397.png

ela da a mesma quantidade de proteinas, mas em apensa 16 calorias

logico que a gema tem mais vitaminas:

composicaogema.th.jpg

enquanto a clara:

claranutricional.th.jpg

mas em dieta uso o clara mesmo porque tem menos calorias e tanto igual de proteina e as vitaminas eu coloco multivitaminicos

em off legal trabalhar com a gema

abraço desculpem a errata mas ta corrigido

andré

Postado

engraçado comecei a tomar 3 ovos por dia já tem uns 5-6 dias e libido aumentou, acordei daquele jeito pensando numa mina que to pegando huahauhaua isso que já faz 2 semanas q pego ela e eu nunca tinha acordado assim! será que tem relação por deficiência de colesterol na minha dieta?

Postado
  slicer2k disse:
engraçado comecei a tomar 3 ovos por dia já tem uns 5-6 dias e libido aumentou, acordei daquele jeito pensando numa mina que to pegando huahauhaua isso que já faz 2 semanas q pego ela e eu nunca tinha acordado assim! será que tem relação por deficiência de colesterol na minha dieta?

Eu tambem sinto a libido mais alta quando como ovos!

Meu pai disse que tambem sente...

Acho que ovo aumenta libido sim, nunca li nada, mas sei la, vc ja é o terceiro que sente hehehe

• 4 anos depois...
Postado

Mas se cozinhar a gema as gorduras monoinsaturadas nao viram gorduras saturadas? Até onde sei, instaurações são facilmente quebradas com calor, tanto que o azeite nao pode ser aquecido a uma certa temperatura. Nao virariam todas saturadas?

Postado
  Em 04/08/2013 em 21:16, Vinicius Palhares disse:

Mas se cozinhar a gema as gorduras monoinsaturadas nao viram gorduras saturadas? Até onde sei, instaurações são facilmente quebradas com calor, tanto que o azeite nao pode ser aquecido a uma certa temperatura. Nao virariam todas saturadas?

Boa pergunta, mas eu ACHO que essa questão da gordura boa virar saturada em altas temperaturas, é apenas com alimentos vegetais

• 10 meses depois...
Postado
  Em 03/07/2009 em 11:14, LeandroTwin disse:

Eu tambem sinto a libido mais alta quando como ovos!

Meu pai disse que tambem sente...

Acho que ovo aumenta libido sim, nunca li nada, mas sei la, vc ja é o terceiro que sente hehehe

sinto minha libido aumentar tbm rs

Postado

eu só como ovos com gema pq pra mim, a história de só comer claras não tem fundamentação científica respeitável.

aliás, minhas taxas de colesterol e gordura estão ótimas. e

Postado

O unico problema para nós que ingerimos muito e muitos ovos é , na minha opinião , o sabor da gema que começa a ficar enjoativos depois de comermos 6 ou 7 ovos cozidos.

Se for apenas a clara umas 10 vão sussegado, mas as gemas enjoam .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...