Ir para conteúdo

Avaliação De Treino Abc 2X

Samuraimaster

Posts Recomendados

Postado

Galera eu peguei um exemplo de treino ABC2X postado por um user e dei algumas modificações de acordo com minhas possibilidades (vou malhar em casa com um aparelho que tenho aqui...)

e gostaria que dessem palpites em relação ao treino. Gostaria que atentassem ao número de repetições que coloquei para cada grupo muscular e me dissessem se devo aumentar o número de repetições e/ou exercícios ou diminuí-los em um dado grupo muscular.

Ps.: eu já havia treinado antes, porém nunca havia feito dieta por razões financeiras. Assim sendo, faz alguns meses que não me exercito para valer ( as vezes eu malhava uma semana, depois largava por

desânimo...). Enfim, ei-lo aqui:

# Treino A: [Peito + Ombros + Tríceps] (Segundas e Quintas)
Supino Inclinado com barra (3 x 12);

Supino Reto com barra (4 x 12);
Supino Declinado com barra (4 x 12);
Desenvolvimento Militar (3 x 12);

Shoulder press com halteres fixos (4 x 12);
Tríceps francês (3 x 12);
Tríceps testa (4 x 12);

# Treino B: [Costas, Trapézio, Bíceps e Antebraço] (Terças e Sextas)
Remada curvada (3 x 12);

Puxada atrás com polia alta (3 x 12);

Puxada na frente com polia alta (3 x 12);
Remada alta com pegada aberta (3 x 12);

Encolhimento (4 x 10);

Rosca Direta (3 x 12);
Rosca Inversa (4 x 12);

# Treino C: [Pernas] (Quartas e Sábados)
Agachamento (3 x 12);

Agachamento sumô (3 x 12);
Flexão de pernas (3 x 12);
Extensão de pernas (3 x 12);
Panturrilha em pé (4 x 20)
Abdominais (6 x 15);

Postado

Acho mto aparelho.. ainda mais vc q treina em casa.

A divisao esta correta, soh falta os compostos para costas.

tira essas extensoras das pernas e mete um stiff ou RDL

Mas os únicos exercícios que farei uso do aparelho são os supinos, puxada atrás e na frente com polia alta e a flexão de pernas e extensão. Todos os exercícios que constam neste treino posso executar em casa pois o meu aparelho permite realizá-los. Aliás, todos os exercícios são com pesos livres, exceto as polias e a flexão e extensão de pernas.

O que você quis dizer com composto para costas?

Postado

Levantamento terra, barra fixa,Remada curva.

Abandone essas puxada alta na polia...

Eu já coloquei a remada curva ( eu a chamo de remada curvada ) e a remada alta com pegada aberta (também trabalha costas). Com relação a barra fixa não há como eu fazê-la e o levantamento terra eu posso até tentar.

Postado

Levantamento terra, barra fixa,Remada curva.

Abandone essas puxada alta na polia...

this

Eu já coloquei a remada curva ( eu a chamo de remada curvada ) e a remada alta com pegada aberta (também trabalha costas). Com relação a barra fixa não há como eu fazê-la e o levantamento terra eu posso até tentar.

faça o lev terra

e a curvada

Postado

tira os pesos e faz só com a barra pra ajeitar a psotura e vai progredindo as cargas aos poucos, pronto

Postado

tira os pesos e faz só com a barra pra ajeitar a psotura e vai progredindo as cargas aos poucos, pronto

Isso começa soh com a barra e qndo sentir segurança na tua postura começa progredir aos poucos...

Postado

O problema deste é que eu tenho certa dificuldade em manter a postura correta. Na única vez que fiz fiquei com as costas arrebentadas...

faz certo

Pessoal estava pensando em começar a dieta de bulking e este novo treino amanhã...

Será que tem algum problema começar a dieta no meio da semana?

Ou é melhor esperar por segunda mesmo?

quanto mais cedo começar, mais cedo vai terminar ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...