Filipe André Postado Junho 24, 2013 às 21:24 Postado Junho 24, 2013 às 21:24 Boas pessoal! Já faço um ABC2x há 4 semanas mas parece que ainda tenho duvidas. Afinal quais são os exercícios compostos no meu treino?? Segunda - Peito/ombros/Tríceps - Supino Plano com barra (composto) - Supino Inclinado com halteres - Peck Deck ou Crossover - Press militar em pé (composto) - Elevações laterais - paralelas com peso á cintura - Supino fechado ou barra á testa Quarta - Costas/trapézio/Bíceps - terra (composto) - pull-up - remada com barra - Encolhimentos com halteres - Chin-up - Rosca com halteres -1 exercício para antebraço Sexta - pernas/gémeos - Agachamento (composto) - Prensa - Leg extension - Stiff - Gémeos em pé - Gémeos sentado Que mais compostos existem neste treino?? Cumprimentos
Jackson Dexter Postado Junho 24, 2013 às 21:28 Postado Junho 24, 2013 às 21:28 Pull-up Paralelas Chin Up Remada com barra = remada curvada?
Filipe André Postado Junho 24, 2013 às 21:33 Autor Postado Junho 24, 2013 às 21:33 Pull-up Paralelas Chin Up Remada com barra = remada curvada? Sim, remada curvada E Stiff também é composto ?
manel007 Postado Junho 24, 2013 às 21:34 Postado Junho 24, 2013 às 21:34 compostos são os que movimentam mais de uma articulação
Filipe André Postado Junho 24, 2013 às 21:44 Autor Postado Junho 24, 2013 às 21:44 Então compostos serão: - Supino plano - Press Militar - Paralelas - Levantamento terra - Pull-up - Remada Curvada - Chin-up - Agachamento - Stiff Está certo?
manel007 Postado Junho 24, 2013 às 22:30 Postado Junho 24, 2013 às 22:30 supino com halteres, sup. fechado e leg press tbm são compostos... sfiff se for seguir minha linha de racioncínio é isolador, porque ele só movimenta a articulação do quadril ( tudo bem que os ombros tbm se movem, mas não produzem força pra movimentar a barra )
Filipe André Postado Junho 24, 2013 às 22:33 Autor Postado Junho 24, 2013 às 22:33 supino com halteres, sup. fechado e leg press tbm são compostos... sfiff se for seguir minha linha de racioncínio é isolador, porque ele só movimenta a articulação do quadril ( tudo bem que os ombros tbm se movem, mas não produzem força pra movimentar a barra ) Acha Supino inclinado com halteres composto? Pensei mesmo que fosse isolador "O Stiff é eficiente por vários motivos, mas os principais são: é um exercício livre, ou seja, é realizado sem máquina; o que acarreta maior dificuldade e melhores resultados para a hipertrofia do músculo, e é um exercício composto, tipo de exercício que recruta mais de um grupo muscular, ao mesmo tempo."
manel007 Postado Junho 24, 2013 às 22:51 Postado Junho 24, 2013 às 22:51 supino inclinado é a mesma coisa de supino reto, só muda a inclinação do tronco em relação aos braços realmente tem alguns exercícios que fica dificil definir se é composto ou não, se for pela minha definição, ele é isolador, mas quem olha pelo lado de recrutar muitos grupos musculares ao mesmo tempo, ele se encaixa em composto, então vai de cada um, até porque isso é mais questão de "termos tecnicos", na prática não muda nada
Filipe André Postado Junho 24, 2013 às 23:01 Autor Postado Junho 24, 2013 às 23:01 supino inclinado é a mesma coisa de supino reto, só muda a inclinação do tronco em relação aos braços realmente tem alguns exercícios que fica dificil definir se é composto ou não, se for pela minha definição, ele é isolador, mas quem olha pelo lado de recrutar muitos grupos musculares ao mesmo tempo, ele se encaixa em composto, então vai de cada um, até porque isso é mais questão de "termos tecnicos", na prática não muda nada Pode mudar em termos de series/repetições visto que nos compostos faço 4x6
manel007 Postado Junho 24, 2013 às 23:03 Postado Junho 24, 2013 às 23:03 pode sim, no stiff eu não vejo problemas fazer poucas reps
Filipe André Postado Junho 24, 2013 às 23:06 Autor Postado Junho 24, 2013 às 23:06 Até torna mais fácil na progressão de cargas. Eu nos compostos faço 4x6 e nos isoladores vou aumentando uma repetição de semana para semana ( semana 1- 8 reps, semana 2 - 9 reps , semana 3 - 10reps etc)
planeta Postado Junho 24, 2013 às 23:09 Postado Junho 24, 2013 às 23:09 supino inclinado com alteres é composto trabalha peito e triceps
Filipe André Postado Junho 24, 2013 às 23:14 Autor Postado Junho 24, 2013 às 23:14 supino inclinado com alteres é composto trabalha peito e triceps Mais um composto haha
gabriel.oliveira Postado Junho 25, 2013 às 03:41 Postado Junho 25, 2013 às 03:41 (editado) Boas pessoal! Já faço um ABC2x há 4 semanas mas parece que ainda tenho duvidas. Afinal quais são os exercícios compostos no meu treino?? Segunda - Peito/ombros/Tríceps - Supino Plano com barra (composto) - Supino Inclinado com halteres - Peck Deck ou Crossover - Press militar em pé (composto) - Elevações laterais - paralelas com peso á cintura - Supino fechado ou barra á testa Quarta - Costas/trapézio/Bíceps - terra (composto) - pull-up - remada com barra - Encolhimentos com halteres - Chin-up - Rosca com halteres -1 exercício para antebraço Sexta - pernas/gémeos - Agachamento (composto) - Prensa - Leg extension - Stiff (Acredito que seja composto, pega bastante posterior, glúteo e até lombar... Isolador pra posterior é cadeira flexora) - Gémeos em pé - Gémeos sentado Que mais compostos existem neste treino?? Cumprimentos Compostos em negrito. O que seria o exercício prensa ali no treino de pernas? Leg press? Se for o Leg então é composto também Editado Junho 25, 2013 às 03:42 por gabriel.oliveira
Filipe André Postado Junho 25, 2013 às 08:33 Autor Postado Junho 25, 2013 às 08:33 Compostos em negrito. O que seria o exercício prensa ali no treino de pernas? Leg press? Se for o Leg então é composto também Sim é leg press Obrigado
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora