Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


AllanValente

Posts Recomendados

Publicidade

Aqui um vídeo do Mehdi (autor dos textos) agachando com 190kg.

Segundo o que consta no site ele tem 1,73m, 80kg (no vídeo diz que ele tem 75kg, qual corresponde ao peso atual eu não sei), faz barras com mais 40kg amarrados ao corpo e faz levantamento terra RAW com 226kg. Até onde isso é verdade eu não sei dizer.

Ótima contribuição!

Sou um dos que não recebem os e-mails do Mehdi e nem sabem tanto assim de inglês, então muito obrigado! haha

: ) que bom que vc gostou!

Segue o texto de hoje:

Como a maioria dos caras fica gordo (sem perceber).

Meu irmão de 28 anos voltou a treinar.

Eu vou compartilhar com vocês como foi a volta dele aos treinos em meus próximos e-mails.

Primeiramente vamos falar o porquê de ele ter voltado a levantar pesos. Há alguns anos ele era super-magro. Meu irmão é um pouco mais alto que eu, mas tem a mesma genética magro-ecto, com pulsos finos. Não foi feito para ser forte ou grande. Alguns diriam que ele é um "hardgainer", ou seja, ele mal teria alguma gordura corporal mas em contrapartida teria que se forçar a comer mais, de forma a ganhar peso e músculos.

Pulando para os dias de hoje, ele está chegando aos 30 anos. Ele também foi promovido no trabalho, o que é ótimo, tirando o fato de que ele agora tem um trabalho de escritório, ao invés de um que demande do físico. Então, de repente, ele tem 3 fatores trabalhando contra ele. O primeiro é o metabolismo desacelerando porque ele está ficando velho. O segundo é que ele está queimando bem menos calorias que antes pois agora ele fica sentado o dia inteiro no trabalho. O terceiro é que quase todos os dias tem um de seus colegas de trabalho que leva biscoitos ou outras porcarias parecidas para comemorar um aniversário ou algo do tipo.

Metabolismo ficando mais lento + trabalho sedentário + comer porcarias == seu problema em ganhar peso acabou. Hoje, o maior desafio do meu irmão é justamente não engordar. Isso pegou ele de surpresa porque ele nunca precisou se preocupar em não engordar. Agora, ele tem que se policiar para parar de comer porque ele está ficando cada dia mais gordo, especialmente ali no meio, na barriga, lol. Cara, eu ri todas as vezes que eu vi a banha dele pular pra fora da camisa quando ele sentava. Eu sou 4 anos mais velho que ele e estou com um shape melhor, ainda que eu também esteja sentado a maior parte do dia, escrevendo e-mails como esse. Ainda que, também, meu metabolismo tenha diminuído com o passar dos anos. Ainda que, além disso, eu também esteja comendo porcarias de tempos em tempos. O motivo de eu não engordar é porque eu estou na academia três vezes por semana fazendo meus agachamentos e levantamentos terra - não importa o que aconteça. Ele, por outro lado, parou de treinar (existem motivos para isso, vou dizer o porquê em meus próximos e-mails), enquanto eu continuei treinando. Ele brincou outro dia: "Cara, eu parei de treinar e a sua carga no supino não progrediu em nada desde então". Eu respondi: "Primeiro, não seja um idiota, eu progredi. Segundo, mesmo que eu não tivesse progredido, você REGREDIU!". Quer dizer, "você parece o bonequinho da Michelin nessa sua camisa". Isso nunca teria acontecido se ele tivesse continuado a treinar, e é por isso que não deveria ser uma surpresa, para você, que a maioria dos caras dentro do "StrongLifts Inner Circle" esteja na casa dos 30, 40, 50, até mesmo 60 ou 70 anos. É porque eles também sabem que eles precisam estar levantando pesos toda semana, do contrário eles apenas estarão ficando cada vez mais gordos. Acho que eu não preciso lembrar a você que uma alta porcentagem de gordura corporal pode levar à doenças cardiovasculares, a causa número 1 de mortes em todo o mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ Ótimo texto.

Tem fotos do shape ( ou carga ) de quem escreveu?

Ps: Traduçao ficou boa

Quem escreveu foi o Mehdi, criador do strongligt 5x5, pra ver a foto dele é só digitar o nome dele no google aí...

as cargas dele são:

Agachamento - 190kg

Supino - 115Kg

Lev. terra - 227Kg

O agachamento é 2,5 BW e o terra é 3 BW

edit: não tinha visto o post do Allan! mas as cargas são isso ae mesmo!!

Editado por LobinhoJR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Quando eu vi o video eu lembrei da cara dele hueheuhue. Já ia perguntar se era o "cara do 5x5", mas ele não criou, só tirou algumas coisas e divulgou.

Realmente as cargas dele são ótimas. E o shape tbm não é ruim. E dá pra ver pela panturrilha dele que realmente a estrutura é bem fina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...