Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Tá Facil Esse Bolsa Família


duh_prada

Posts Recomendados

Publicidade

Já ouvi casos de pessoas estarem recebendo mais de uma bolsa família por enganar o sistema e estar recebendo uma renda muito maior que 140 reais, e meu professor disse que segundo ele aprovaram uma nova lei que para cada filho que famílias em condições precárias tiverem irão receber 2000 reais, bom...

Alguém que tenha algum problema com vicio, ou acha que está tirando vantagem do sistema, poderia simplesmente abusar desse sistema não acham?

Uma coisa eu concordo com vocês, gente é gente, e merecem sim escola, saúde, alimentação e tudo isso, o governo gasta mais de 2 bilhões por ano para proporcionar essas coisas, e eu não sei vocês mas eu gostei muito do hospotal público que fui um dia desses, achei o médico mais capacitado do que em muitos particulares.

Meu ponto de vista é, que eles merecem ajuda, não nego, porém o governo deveria investir dinheiro para gerar novos empregos, oportunidades e cursos de capacitação, fazer essas pessoas trabalharem para obter seu sustento, e só quem estiver inscrito em algum curso profissionalizante e atuanto, iria receber benéficios extras de alguma bolsa família, e ao invés de darem dinheiro, dar apenas alimentação, como cestas básicas ou tickets de alimento no mercado, mas não dar dinheiro vivo, isso reduziria bastante a quantidade de pessoas que abusam do sistema.

Sem contar nas vantagens economicas que traria uma maior concentração de mão de obra. Se nosso foco fosse o conhecimento como é o do japão, poderíamos focar em indústrias, pesquisas, desenvolvimento em geral, e começar a realmente a dar um passo de um país bem desenvolvido atualmente.

Galera até acho legal quererem ajudar os outros, mas nada é 100% positivo, e os lados devem ser medidos e analizados para vermos se vale mesmo a pena.

Quero dizer, se por acaso cortassem a bolsa? E consequentemente abaixassem os juros em 20% e impostos em 10%, todos saíriam benefiados com isso, os mais carentes, classe média, e príncipalmente os ricos. (E olha que eu nem sou rico, tô mais para pobre mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta sabendo legal

Jesus Cristo, onde que frança, espanha, inglaterra, eua são países de esquerda, os EUA nem esquerda tem, a França elegeu agora o Hollande que é mais ou menos esquerda

Cada coisa que leio meu deus

A Inglaterra teve o ícone do neoliberalismo na Margareth Tatcher, o Cameron hoje, que por sinal é o Primeiro Ministro é de direita...

Vai se informar meu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é a seguinte: tá com dó, leva pra casa.. Tanto vagabundos que recebem isso, quanto os politicos...

Falar que a corrupção é na casa de milhões é gostar de se enganar...

http://ricamconsultoria.com.br/news/artigos/custo_corrupcao

"Ainda que imprecisas, estimativas indicam que a corrupção reduz nosso PIB em até 2,3% desviando, em valores atuais, cerca de R$ 100 bilhões da economia brasileira todo santo ano."

Obviamente não da pra calcular com precisão o numero do roubo.. se desse daria pra evitar né huahuahu mas tem MUITA coisa errada no pais, só que falar que bolsa familia é migalha??

"Em 2012 o orçamento do bolsa família foi de 22 bilhões de reais."

Concordo que não chega nem perto do número da corrupção, mas vocês não acreditam que esse valor sendo usado 100%(utopia, porque existe a corrupção) em investimentos não iria ser melhor para o país? Mas é claro que não comprariam os votos que compram né...

Quem já teve oportunidade de ir p/ o Nordeste como turista saberá do que estou falando, em um passeio de pau de arara que entra um pouco no sertão, eles fazem piada que a galera que tá lá o dia todo na rede são "funcionários do lula" e todo mundo da risada, só esquecem que quem paga a conta são eles mesmos.

Editado por netomarquis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do nordeste, porem sou totalmente contrario a essa politica do pt, do pão e do circo.

Melhor que da o peixe, seria ensinar a pescas! Ou seja, em vez de dar esmola, o governo deveria oferecer cursos de capacitação, etc, e emprego p essa gente. Hoje em dia não se acha mais trabalhador, pq em toda casa, tem 200, 300 reais de bolsa esmola.

O caseiro da chacara do meu sogro trabalhava la de carteira assinada, tinha casa, agua, luz, leite, e mesmo assim pediu as contas pq tava tirando quase a mesma coisa beneficios sociais.

É um lixo isso... Aqui é bolsa esmola e cisterna... pronto, isso ja garante esses esquerdistas no poder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...