Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Tá Facil Esse Bolsa Família


duh_prada

Posts Recomendados

Publicidade

Porra, essa gente nao merece porra nenhuma... Minha mae trabalha umas 12 horas por dia, meu avô trabalhou a vida inteira e agora nem reforma tem e essa gente fica vendo novela na tv e fala que precisa de calça de 300 reais... Sendo assim eu preciso bolsa de 300 reais no minimo pos supples.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que o Bolsa-família é uma grande furada, mas a grande real, é que, gastando com merda ou não, o bolsa-família motiva a economia brasileira, fazendo com que mais dinheiro retorne aos cofres públicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que o Bolsa-família é uma grande furada, mas a grande real, é que, gastando com merda ou não, o bolsa-família motiva a economia brasileira, fazendo com que mais dinheiro retorne aos cofres públicos.

Aumentando nossa taxa, e comprando votos.

O giro economico nunca irá morrer, e na realidade o Brasil está cada vez aumentando mais seu PiB, ano após ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que o Bolsa-família é uma grande furada, mas a grande real, é que, gastando com merda ou não, o bolsa-família motiva a economia brasileira, fazendo com que mais dinheiro retorne aos cofres públicos.

Ou seja, é 6 por meia duzia. Fora q o dinheiro que poderia ser investido na educação, na saude, cultura, e melhorias, vai pro bolso de muita gente fdp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, é 6 por meia duzia. Fora q o dinheiro que poderia ser investido na educação, na saude, cultura, e melhorias, vai pro bolso de muita gente fdp!

Você não entendeu cara. Se o dinheiro não é perdido, é até há mais lucro, então há mais dinheiro para a saúde, educação e melhorias.

Parece absurdo, mas a economia brasileira foi aquecida com essas bolsas. Agora até as pessoas de miséria extrema fazem o giro de capital.

E pensando no objetivo mesmo do bolsa-família, maior educação não faria diferença. Algumas pessoas não têm dinheiro nem para comer, porque iriam para a escola? Às vezes alguams até vão, mas ai não há transporte...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsa familia é medida paliativa, acho que deve ser mantida e juntamente com ela adotar outras medidas tão conhecidas como educação...

Mas penso que deve ser reformulada, que de um bonus a mais a quem estuda e/ou trabalha. Tipo, 100r$ o valor base. 140r$ trabalhando ou estudando. 200r$ trabalhando e estudando.

Muitas pessoa que recebem bolsa familia trabalham, eu tenho certeza disso, só que trabalham ilegalmente pra não perder o beneficio. 100 reais pra nós do sudeste não é nada, agora pra um pai que tem que sustentar 3 filhos com 700r$ já é uma ótima quantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não entendeu cara. Se o dinheiro não é perdido, é até há mais lucro, então há mais dinheiro para a saúde, educação e melhorias.

Parece absurdo, mas a economia brasileira foi aquecida com essas bolsas. Agora até as pessoas de miséria extrema fazem o giro de capital.

E pensando no objetivo mesmo do bolsa-família, maior educação não faria diferença. Algumas pessoas não têm dinheiro nem para comer, porque iriam para a escola? Às vezes alguams até vão, mas ai não há transporte...

abs

Eu te entendo, sua visão por este lado é correta.

Por outro lado, acharia mt mais válido:

- Reajustar dignamente a aposentadoria dos aposentados.

- Aumentar o salários dos professores/médicos...

- Ajustas a saude, o transporte, a educação, de forma que evite todo este caos.

- Incentivar as industrias e comercio em si, com menos impostos e ajudando o empresário a contratar mais pessoas para o mercado de trabalho, alem de estagios remunerados.

Olha, a lista vai longe. Com certeza seria um dinheiro melhor distribuido, e de forma mais digna. O foda é ser obrigado a ver seu dinheiro comido no imposto, sustentar familia q não tem uma casa, porem tem 10 filhos, e receber essa "ajuda". Vergonhoso, lamentavel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...