Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Triceps No Dia Seguinte A Biceps?


punkreas

Posts Recomendados

Treinar sinergistas 24 horas depois não seria problema se os treinos-padrão de academia não fossem tão volumosos.

Mas mesmo assim, essa divisão de Peito/Biceps, Costas/Triceps, Ombro/Perna seria bem zoada pela questão da proporcionalidade.

Perna e Costas são bem maiores que Peito, e Tríceps é bem maior que Bíceps... De exercícios pesados, fica um dia só pra Supino, enquanto os outros dois dias dividem Paralelas, Barra-Fixa, Remada, Terra, Agachamento e Desenvolvimento.

Olha só que divisão "inteligente"... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Eu ja desisti do cara na segunda vez que ele argumentou comigo.

Depois de falar que em ABC 2x essa divisao é errada:

peito.ombro.triceps

costas.trapezio.biceps

pernas

Depois nao sabe pq um cara desses daqui a 6 meses ta na sessao dos EA's pq chegou no "maximo" dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo o tópico e tenho uma dúvida sobre o assunto:

A um tempo atrás eu fazia esse treino Peito/Bíceps e Costas/Tríceps, a diferença é que meu descanso era de 48h, e não 24h que particularmente acho pouco pra esse tipo de treino.

Então, vamos ver se consigo explicar de forma sucinta:

No treino de Peito/Bíceps que eu fazia na quarta, por exemplo, conseguia treinar com uma carga digamos alta em ambos músculos. Mas se eu treinasse costas e bíceps eu percebia que logo no começo do exercício de bíceps tinha bem menos força do que se fosse treina-lo separedo de costas então eu tinha que diminuir as cargas, o mesmo vale para o tríceps, se é que me entenderam.

Esse treino seria desproporcional então? Treinando bíceps e tríceps 2 vezes por semana, enquanto costas e peito somente uma. Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Fazendo peito/biceps vc vai estar treinando mais o braco na semana mesmo.

E sobre ter menos forca com Costas/biceps por exemplo é simples. vc ja treinou o biceps com as costas, ele fica desgastado, ai vc so vai terminar de treinar ele. Por isso que muita gente nem treina braços, faz só os basicos e ta de boa

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo o tópico e tenho uma dúvida sobre o assunto:

A um tempo atrás eu fazia esse treino Peito/Bíceps e Costas/Tríceps, a diferença é que meu descanso era de 48h, e não 24h que particularmente acho pouco pra esse tipo de treino.

Então, vamos ver se consigo explicar de forma sucinta:

No treino de Peito/Bíceps que eu fazia na quarta, por exemplo, conseguia treinar com uma carga digamos alta em ambos músculos. Mas se eu treinasse costas e bíceps eu percebia que logo no começo do exercício de bíceps tinha bem menos força do que se fosse treina-lo separedo de costas então eu tinha que diminuir as cargas, o mesmo vale para o tríceps, se é que me entenderam.

Esse treino seria desproporcional então? Treinando bíceps e tríceps 2 vezes por semana, enquanto costas e peito somente uma. Certo?

É exatamente esta a situação :-)

Po, se tu pegou pesado com o triceps no treino de peito vai ser dificil manter um treino consistente depois. Prejudica a performance.

Não é desproporcional não velho, é um jeito de malhar. Quando você adquire um treino, adquire também as vantagens e desvantagens dele. Mas é um excelente treino, sem dúvidas.

E sobre ter menos forca com Costas/biceps por exemplo é simples. vc ja treinou o biceps com as costas, ele fica desgastado, ai vc so vai terminar de treinar ele. Por isso que muita gente nem treina braços, faz só os basicos e ta de boa

Desgastado²

O normal é que se faça entre 2 e 3 exercicios em grupos pequenos, e acaba-se por malhar 6.

Editado por mfmarlonferrari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo peito/biceps vc vai estar treinando mais o braco na semana mesmo.

E sobre ter menos forca com Costas/biceps por exemplo é simples. vc ja treinou o biceps com as costas, ele fica desgastado, ai vc so vai terminar de treinar ele. Por isso que muita gente nem treina braços, faz só os basicos e ta de boa

Entendi isso depois que li o tópico haha cabacisse minha na real, nunca tinha me ligado em relação a essa desproporção.

É exatamente esta a situação :-)

Po, se tu pegou pesado com o triceps no treino de peito vai ser dificil manter um treino consistente depois. Prejudica a performance.

Não é desproporcional não velho, é um jeito de malhar. Quando você adquire um treino, adquire também as vantagens e desvantagens dele. Mas é um excelente treino, sem dúvidas.

Cara, discordo!

Veja bem, porque treinar dois músculos pequenos como bíceps e tríceps (que pra algumas pessoas é até maior que o peito, mas não vamos entrar em detalhes) 2 vezes na semana e peito e costas só 1? É claro que é desproporcional velho..

Só é viável se você tem os braços geneticamente menores e desproporcionais ao resto do corpo, do contrário não há o porquê esse "jeito de malhar" estar certo!

Concorda?

E sobre os seus posts anteriores, acredito que essa imagem fale mais que 1000 palavras:

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi isso depois que li o tópico haha cabacisse minha na real, nunca tinha me ligado em relação a essa desproporção.

Cara, discordo!

Veja bem, porque treinar dois músculos pequenos como bíceps e tríceps (que pra algumas pessoas é até maior que o peito, mas não vamos entrar em detalhes) 2 vezes na semana e peito e costas só 1? É claro que é desproporcional velho..

Só é viável se você tem os braços geneticamente menores e desproporcionais ao resto do corpo, do contrário não há o porquê esse "jeito de malhar" estar certo!

Concorda?

E sobre os seus posts anteriores, acredito que essa imagem fale mais que 1000 palavras:

hqdefault.jpg

Tive que rir dessa imagem. HAUEHAUEHUAHEUHAUEHAUHEUAHEUHAUEHAUHEUAHEUHAUEHAUHEUHAEUHAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...