Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Triceps No Dia Seguinte A Biceps?


punkreas

Posts Recomendados

Publicidade

Bom, ignorância não se muda com palavras, burrice muito menos né galera :-)

Eu devo me candidatar ano que vem pra ser deputado, porque não importa o que eu fale, estou sempre errado.

Aliás, os deputados também, não prestam, só fazem merda e sabe o quanto eles se importam com você? A mesma quantidade que eu me importo.

Mas eles estão lá, com salários e benefícios que muita gente aqui não vai ver nem se vender um rim.

Sabe por que estou dizendo isso?

Porque alguém fala uma merda mais ou menos assim

Não.

O treino do Arnold funcionava por um simples motivo, ele usava esteróides.

E preferem ficar rindo que eu tomo whey e creatina.

E vcs acham que eu esquento? Minha atenção em fóruns se focam onde eu preciso opinar, e não responder trelinhas pessoais.

O que aliás é muito comum quando se não tem argumentos, ataques pessoais.

Só que isso só mancha a reputação de quem desce ao nível. Peguem pra ver a participação de vocês no fórum.

Não importa se amanhã chover ou der Sol, se eu achar um post que eu queira colocar o que eu penso, eu irei.

E se alguém discordar do que eu penso? Perfeito, assim temos fatos e vamos discordar em cima deles. Não esperem que eu rebata as abobrinhas.

Sendo assim, aqui estou eu:

faleme-mais-sobre-sua-superioridade-inte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... Entao pela sua logica um ABC 2x tem que ser peito 2x na semana e triceps 4x

pq vc vai treinar ele 2x com costas e 2x com o peito... E isso é o melhor para perfomance e descanso do musculo?

OK...

E pela sua lógica quem trabalha como pedreiro ou oleiro ou que carregue peso durante o dia não pode malhar ABC né?

É porque segundo você, quando malhamos, não podemos usar o músculo no outro dia. E assim, trabalhando não descansará o músculo.

Ou seja, pra seguir sua ideia(fraca, por sinal) só se você for um filhinho de papai que coça o dia inteiro no facebook e de noite vai pegar uns pesinhos lá. MAS CUIDADO, amanhã não pode usar bíceps.

Ridículo.

COLOCANDO CONTEÚDO (COISA QUE ALGUÉM JÁ DEVERIA TER FEITO AO INVÉS DE ACHISMOS)

Técnicas avançadas para hipertrofia muscular (parte 3)

Publicado por Gustavo Barquilha - Pesquisador e Preparador Físico em 09/09/2009 na categoria Musculação

Não existe um modelo de treino que seja “perfeito” na musculação. O ideal é que o praticante seja submetido a diferentes estímulos e variações para que seu organismo não se acostume com o passar do tempo. Por isso geralmente recomenda-se que o aluno não fique mais que 2 meses com o mesmo treino. A seguir apresentarei alguns exemplos, lembrando que são apenas EXEMPLOS e que existe uma infinidade de combinações, dependendo de cada caso:

Treino 1

Treinar todos os músculos em um mesmo dia, todos os dias da semana

Muitos pensam que esse tipo de treino seja recomendado apenas para iniciantes. Na verdade, eu diria que pode ser aplicado para iniciantes e/ou para praticantes muito experientes. É comum escutarmos “o músculo precisa de 48 horas para se recuperar” ou algo parecido, mas poucos se lembram de que o tempo que o músculo precisa para se recuperar dependerá do estímulo dado ao músculo. Você pode, por exemplo, treinar peitoral (ou qualquer outro músculo), porém, não é recomendado que sejam realizadas muitas séries (de 4 a 6 séries) e que se conheçam as respostas das diferentes intensidades dos exercícios no organismo. O ponto forte deste treino é a possibilidade de variar as intensidades dos exercícios durante a semana. Ex: segunda-feira hipertrofia, terça- feira força, quarta- feira hipertrofia, quinta- feira resistência muscular, sexta- feira hipertrofia. Neste caso, é recomendado que um profissional qualificado faça o planejamento, em especial um profissional que conheça as respostas fisiológicas do treinamento.

Ex:

treino-tabela-1-500x218.jpg

Treino 2

Dividir o treinamento em dois modelos: um para membros superiores e outro para membros inferiores.

Este treino é interessante pelo fato de se treinar um segmento do corpo um dia e no outro descansar, treinando o outro. É mais utilizado em treinos de adaptações para iniciantes ou para alunos intermediários. É possível treinar o mesmo segmento até três vezes por semana ou variar: treina dois dias e descansa um, dentre outros. Quanto menos treinar o mesmo grupo muscular por semana, mais exercícios poderão ser realizados no dia.

Ex:treino-tabela-2-500x221.jpg

Treino 3

Treinar dois grupos musculares por dia.

Este modelo de treino é mais conhecido como treino “ABC”. É muito utilizado em academias por praticantes de musculação que buscam hipertrofia muscular. Geralmente se treinam músculos sinergistas no mesmo dia, visando fadiga completa. Ex: Quando você faz um exercício como o supino, você aciona o músculo peitoral e também o tríceps e o ombro porção anterior. Então em um mesmo treino você faz exercícios para peito, tríceps e anterior do ombro (se você dividir o treino de ombro em sua rotina de treino).

O ideal é que sejam realizadas mais séries nos exercícios para peitoral e costas do que nos exercícios tríceps e bíceps, devido ao fato de que você já aciona bíceps nos treinos de costas e tríceps nos treinos de peito (exceto no exercício crucifixo).

Ex:

treino-tabela-3-499x164.jpg

Treino 4

Esta é uma variação do treino 3 mostrado acima.

Quando treinamos costas, também acionamos o músculo bíceps (Agonista/sinergista). Quando treinamos peito, também acionamos o músculo tríceps (Agonista/sinergista). Neste treino os músculos costas, bíceps são acionados no mesmo dia (lembrem-se que em um treino de costas é acionado também o músculo bíceps) e tríceps, por exemplo. Além disso, o treino de ombro é realizado em um dia separado.

Ex:

treino-tabela-4-499x263.jpg

Treino 5

Treinar um músculo por dia: modelo utilizado por alguns fisiculturistas (por poucos na verdade).

Para treinar um músculo por dia, o treino precisa ser muito, mas muito intenso mesmo, sendo que poucas pessoas têm a capacidade de alcançar tal performance. Muito “acreditam” treinar pesado, mas na verdade o treino pode não estar tão intenso como imaginam.

Ex:

treino-tabela-5-499x263.jpg

Reparem que neste modelo treina-se o músculo peitoral na 2° feira e este será treinado novamente apenas na outra 2°, ou seja, será dado um intervalo de 7 (sete)dias. Entende-se então que o treino terá que ser extremamente pesado. Na maioria das vezes que presenciei algumas pessoas treinando e seguindo este modelo, pouquissimas estavam de fato treinando com a intensidade exigida.

Os modelos apresentados são apenas alguns dos utilizados, sendo que existe uma variedade enorme de variações para cada objetivo. Existem muitas variáveis a serem controladas, como n° de repetições, tempo de intervalos entre séries e exercícios, dentre outras. O mais importante é planejar corretamente seu treino, seja qual for, pois as possibilidades de combinações de treinos são as mais diversas.

´TREINAMENTO RECOMENDADO POR RONNIE COLEMAN

DIA 1 – QUADRICEPS/POSTERIOR COXA/PANTURRILHAS

AGACHAMENTO [barbell Squat]3 X 10-15 reps

AGACHAMENTO HACK [Hack Squat]3 X 15-20 reps

MAQUINA EXTENSORA [Leg Extensions]3 X 15-20 reps

MAQUINA FLEXORA EM PÉ [standing Leg Curl]3 X 15-20 reps

MAQUINA FLEXORA DEITADO [Lying Leg Curls]3 X 15-20 reps

MAQUINA FLEXORA SENTADO [seated Leg Curl]3 X 15-20 reps

MAQUINA FLEXORA SENTADO UNILATERAL [seated Single Leg Curl]

3 X 15-20 reps, Cada pernas

GEMEOS SENTADO [seated Calf Raise]3 X 15-20 reps

DIA 2 – COSTAS/TRICEPS

REMADA CURVADA [bent Over Barbell Row]3 X 10-15 reps

REMADA T CAVALINHO [Lying T-Bar Row]3 X 15-20 reps

REMADA UNILATERAL [One-Arm Dumbbell Row]3 X 15-20 reps

PUXADOR COSTAS PEGADA ABERTA [Wide-Grip Lat Pulldown]3 X 15-20 reps

MERGULHO EM MAQUINA [Dip Machine]3 X 15-20 reps

TRICEPS FRANCES EM PÉ HALTERES [standing Dumbbell Triceps Extension]

3 X 15-20 reps

TRICEPS TESTA [Lying Triceps Press]3 X 15-20 reps

DIA 3 – OMBROS

DESENVOLVIMENTO MAQUINA SMITH[smith Machine Shoulder Press]

3 X 10-15 reps

ELEVAÇÃO LATERAL [side Lateral Raise]3 X 15-20 reps

ELEVAÇÃO FRONTAL [Front Dumbbell Raise]3 X 15-20 reps

ELEVAÇÃO POSTERIOR SENTADO [seated Bent-Over Rear Delt Raise]

3 X 15-20 reps

DIA 4 – PEITORAL/BICEPS

SUPINO PEGADA MEDIA[barbell Bench Press - Medium Grip]

3 X 10-20 reps

SUPINO INCLINADO PEGADA MEDIA [barbell Incline Bench Press - Medium Grip]

3 X 15-20 reps

SUPINO DECLINADO [Decline Barbell Bench Press]3 X 15-20 reps

ROSCA DIRETA [barbell Curl]3 X 15-20 reps

ROSCA CONCENTRADA UNILATERAL [One Arm Dumbbell Preacher Curl]

3 X 15-20 reps

ROSCA MARTELO [Hammer Curls]3 X 15-20 reps

DIA 5 – QUADRICEPS/POSTERIOR COXA/PANTURRILHAS

AGACHAMENTO [barbell Squat]3 X 10-15 reps

AGACHAMENTO HACK [Hack Squat]3 X 15-20 reps

MAQUINA EXTENSORA [Leg Extensions]3 X 15-20 reps

MAQUINA FLEXORA EM PÉ [standing Leg Curl]3 X 15-20 reps

MAQUINA FLEXORA DEITADO [Lying Leg Curls]3 X 15-20 reps

MAQUINA FLEXORA SENTADO [seated Leg Curl]3 X 15-20 reps

MAQUINA FLEXORA SENTADO UNILATERAL [seated Single Leg Curl]

3 X 15-20 reps, Cada pernas

GEMEOS SENTADO [seated Calf Raise]3 X 15-20 reps

DIA 6 E 7 = TOTAL DESCANSO [OFF]

http://musclemassablog.site.br.com/?p=14787

Agora só falta me dizerem que ele é grande e faz este treino só porque usa bomba né? Adivinhei :-)

Editado por mfmarlonferrari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um saco essa teoria toda, faz o que funciona pra voce e pronto, o que funciona pra voce, pode/não vai funcionar rpa outra pessoa.

Agora deixa eu dar um pitaco, invocando Scarpelly...

O triceps é meu, o biceps tambem, eu treino no dia que eu quiser, quando eu quiser, se eu não gostar, eu paro, se eu gostar, eu continuo.

Tanto faz se voce treina x , e no dia seguinte y, ta funcionando? foda-se, não funcionou? mude, é um saco ler uma porrada de textos onde um diz uma coisa e o outro diz outra, aqui no forum é assim, a galera fala muito e acaba n falando nada.

Eu treino sim triceps na segunda, na terça eu treino biceps, foda-se toda a sinergia e o caralho a quatro, n vou estudar ed fisica, nem pretendo , o que eu queiro saber é A+B= AB, só isso, o que eu aprendo é pra chegar ao meu objetivo, estou longe de discutir treinos fodões, tecnicas fodas, n curto discutir, o que eu vou fazer é testa-las, funcionou? Otimo, n funcionou, vou pra outra.

O outro n entende sobre os AE's, n sei quem é o cara, mas cara, tu ta muito ingenuo, pare de acreditar que comprar whey de 150 reais vai te deixar igual ao grandão desse treino.

Editado por Waggamama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

´TREINAMENTO RECOMENDADO POR RONNIE COLEMAN

DIA 1 – QUADRICEPS/POSTERIOR COXA/PANTURRILHAS

DIA 2 – COSTAS/TRICEPS

DIA 3 – OMBROS

DIA 4 – PEITORAL/BICEPS

DIA 5 – QUADRICEPS/POSTERIOR COXA/PANTURRILHAS

DIA 6 E 7 = TOTAL DESCANSO [OFF]

http://musclemassablog.site.br.com/?p=14787

Agora só falta me dizerem que ele é grande e faz este treino só porque usa bomba né? Adivinhei :-)

Recomendado por Ronnie Coleman? :laughingsmiley: Qual a fonte?

A divisão de treino dele sempre foi muito diferente dessa daí.

Aliás, segundo você, ele era um "frango burro", pois treinava tríceps após peitoral.

Minha fonte? Quase todos os seus DVD's oficiais.

Editado por greco-romano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um saco essa teoria toda, faz o que funciona pra voce e pronto, o que funciona pra voce, pode/não vai funcionar rpa outra pessoa.

Agora deixa eu dar um pitaco, invocando Scarpelly...

O triceps é meu, o biceps tambem, eu treino no dia que eu quiser, quando eu quiser, se eu não gostar, eu paro, se eu gostar, eu continuo.

Tanto faz se voce treina x , e no dia seguinte y, ta funcionando? foda-se, não funcionou? mude, é um saco ler uma porrada de textos onde um diz uma coisa e o outro diz outra, aqui no forum é assim, a galera fala muito e acaba n falando nada.

Eu treino sim triceps na segunda, na terça eu treino biceps, foda-se toda a sinergia e o caralho a quatro, n vou estudar ed fisica, nem pretendo , o que eu queiro saber é A+B= AB, só isso, o que eu aprendo é pra chegar ao meu objetivo, estou longe de discutir treinos fodões, tecnicas fodas, n curto discutir, o que eu vou fazer é testa-las, funcionou? Otimo, n funcionou, vou pra outra.

Cara, eu até tentei dizer isso de uma forma menos direta, mas como o nível o nível baixou, concordo com você em gênero, número e grau.

E é por isso que treinos dão certo: Porque age-se mais do que pensa-se.

Agora isto aqui

O outro n entende sobre os AE's, n sei quem é o cara, mas cara, tu ta muito ingenuo, pare de acreditar que comprar whey de 150 reais vai te deixar igual ao grandão desse treino.

1- Nunca falei que não entendo de EA. Aliás entendo o suficiente pra saber que eles merecem respeito como todos.

2- Quando eu disse que whey de 150 pila vai me deixar igual fisiculturista? Que ideia mais idiota acrescentar palavras onde não existe. Pra mim é o mau do fórum. Eu escrevo uma coisa aí vem um que se acha esperto e distorce a coisa toda. affe

LOL

O cara ainda tá naquela de copiar treino de fisiculturista...

Pra mim ja deu, cada um fica com sua opniao e seja feliz

Ah cara, você é um cara muito gabaritado pra estar aqui né? SE ENXERGA NO ESPELHO rapaz.

Tá dizendo aí que faz treino de força e faz pose igual o Arnold pra mostrar essa mortadela aí. Ainda bem que você tampou a cara, porque senão eu riria mais.

Se eu fosse você, pararia de discutir sobre qual treino é mais perfeito e iria simplesmente malhar pra ver se dava resultado.

kkkkk

Recomendado por Ronnie Coleman? :laughingsmiley: Qual a fonte?

A fonte? Tá logo ali embaixo? Não viu?

A divisão de treino dele sempre foi muito diferente dessa daí.

Sempre? puxa, então ele resolveu mudar só pra te deixar tristinho :(

Esse treino é de 2011 e não sei qual é o de 2012 ou 2013. Talvez tenha mudado porque ele sabe que não existe treino absoluto.

Aliás, segundo você, ele era um "frango burro", pois treinava tríceps após peitoral.

Olha só amigo, quando se usa aspas, significa que você vai citar fielmente o que outra pessoa disse sem acrescertar ou remover. É citação direta.

Quem aqui disse esse seu "frango burro"? Se ninguém disse, então remova as aspas e assuma a resposabilidade de suas palavras.

É sério que vc ainda não entendeu que tu é o otário do tópico?

Só falou asneira mermão.

Ofensa direta né? Se fosse eu que tivesse dito isto, pediriam ban pra mim igual criança quando leva tapa de outra.

Otário pra mim são estes caras que não colaboram em nada para a discussão em questão e entopem os posts de lixo. Qualquer semelhança é mera coincidência, ok?!

kkkkk

Vai estudar um pouco, pq esse seu papinho já foi desmistificado por aqui há muito, muito tempo...

Estudar como você? Que diz que não é necessário nem malhar, é só tomar bomba que cresce igual o Arnold? kkkkkk

E se este "papinho" tivesse sido desmistificado, ele não estaria em discussão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...