Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite A Verdade Que Ninguém Fala

donizildo

Posts Recomendados

Postado

Interessante o artigo e gerou bastante questionamento para o pessoal :)

Só um pedido Latin Snake, pela sua idade esse artigo não é seu, o que acha de citar a fonte?

Acho que ajuda o pessoal a pesquisar artigos desse médico, e ainda cede o crédito ao escritor!

Vamo que vamo gurizada!

Postado

agua da torneira também está relacionada com várias doenças

respirar também

você adoece por N causas, o leite é apenas 1 delas

mas não achem que ficar sem tomar leite, você vai viver mais, ou vai ficar menos retido, ou vai escapar de um cancer/diabetes

por favor...

é a mesma bullshit da soja

Postado

kkkkkk É relativo isso ae...Da msm forma que tem profissionais que dizem que Suplementos(Whey,Hipercalorico,creatina..) fazem mal... Vou mandar o artigo pra meu professor (Medico) e vou ver oq ele diz '-'

Postado

kkkkkk É relativo isso ae...Da msm forma que tem profissionais que dizem que Suplementos(Whey,Hipercalorico,creatina..) fazem mal... Vou mandar o artigo pra meu professor (Medico) e vou ver oq ele diz '-'

Exatamente!

O mesmo aconteceu com o ovo há algum tempo atras!

Postado (editado)

Cara, vc ta questionando um assunto abordado em um artigo CIENTÍFICO com base na sua opinião pessoal de que o leite é top e é gostoso?

Pelo amor né. Tudo bem vc querer ser polemico mas alienado é osso.

O artigo diz que não é gostoso?? Mesmo que dissesse que sim, vc descobre se um alimento é gostoso ou não, apenas, lendo???

Existe algum estudo AFIRMANDO que o leite realmente causa alguma doença grave em qualquer pessoa?

A osteoporose está apenas relacionada ao consumo de leite, ou coisas como falta de atividade física, falta de vitaminas D e K, queda de hormônios e outros fatores não contam?

O consumo de outros alimentos ricos em cálcio, tbm não podem influenciar no aparecimento e/ou desenvolvimento do câncer de próstata???

Já fiz o teste de ficar duas semana sem beber leite, a única coisa que eu senti de diferente foi a diminuição dos gases, só.

Editado por Edu-k
Postado

Cara, não sei o motivo de nego ficar dando chilique. É só um artigo, como vários outros aqui no fórum (tem alguns sobre os benefícios do leite).

Se não concordar, é só continuar tomando, oras

Postado

Eu insisto em tomar leite porque gosto muito.

Porém tenho uma queda de cabelo (citaram ai) desde os 14 anos ahuehae CAI MUITO.. seu eu mexer no cabelo cai 20 fios mais ou menos.

Espinhas desde os 14..

Diarréia quando tomo muito, tipo 600ml de uma vez.

Vo cortar essa bosta.

Vou tentar cortar o whey também.. vamos ver.

Postado

Cara, não sei o motivo de nego ficar dando chilique. É só um artigo, como vários outros aqui no fórum (tem alguns sobre os benefícios do leite).

Concordo.

Quando comecei a beber muito leite me deu prisão de ventre e não diarreia, reduzi e voltou tudo ao normal.

Enfim, se tivesse grana só compraria whey protein, enquanto isso continuo usando leite.

Postado

Eu ACHO que as doses que contém dessas substâncias no leite não são o bastante pra prejudicar alguém, não tenho certeza, por exemplo a estrona, tem apenas 1000pg, ou 1ng que equivale a 0,000000001g (1x10-9), cara, na MINHA OPINIÃO isso não prejudica alguém, minha opinião.

Esse papo de que as substâncias que contém no leite podem afetar a produção de hormônios, ok, até pode, mas na MINHA OPINIÃO não vão te afetar significantemente.

Postado (editado)

Aqui está um artigo que explica, por A+B, cientificamente, o porquê e como é que o leite de vaca causa osteoporose invariavelmente nas pessoas.

Mas antes do artigo, vou colocar uma comparação do leite de vaca normal e o leite humano para entender melhor depois:

http://www.vegetarian.org.uk/campaigns/whitelies/wlreport05.shtml

Já no começo pode-se ver que cada animal mamífero produz um leite diferente do outro, pois cada animal precisa de nutrientes em uma razão específica, assim como fatores de crescimento, minerais etc. Sendo assim, para os infantes humanos, o leite materno é o que deve ser tomado. Já parou pra pensar por qu~e não se pode dar leite de vaca pra criança? por que eles são crianças? não! é porque o leite de vaca é pra vaca mesmo e não ajudaria a criança a crescer com saúde, assim como também não ajuda nos adultos.

O leite de vaca contém 80% caseína e 20% whey, o humano apenas 40% de caseína e 60% whey. Além disso, o leite de vaca tem muito mais proteínas, o que pra um adulto marombeiro pode até significar mais síntese protéica, mas pra um infante não.

Bom cortando o papo dos macros, vamos aos micros, posi é aqui que o problema real surge:

Cow's Milk Human Milk

Sodium (mg) 43 15

Potassium (mg) 156 58

Calcium (mg) 120 34

Magnesium (mg) 11 3

Phosphorus (mg) 94 15

Iron (mg) 0.02 0.07

Copper (mg) Trace 0.04

Zinc (mg) 0.4 0.3

Chloride (mg) 87 42

Manganese (mg) Trace Trace

Selenium (µg) 1 1

Iodine (µg) 30 7

Retinol (µg) 19 58

Carotene (µg) 9 (24)

Vitamin D (µg) Trace Trace

Vitamin E (mg) 0.04 0.34

Thiamin (mg) 0.03 0.02

Riboflavin (mg) 0.24 0.03

Niacin (mg) 0.1 0.2

Vitamin B6 (mg) 0.06 0.01

Vitamin B12 (µg) 0.9 Trace

Folate (µg) 9 5

Pantothenate (mg) 0.68 0.25

Biotin (µg) 3.0 0.7

Vitamin C (mg) 2 4

Como pode-se ver, é tudo diferente. Seja pra mais seja pra menos, essa diferença não é benéfica, pois a natureza fez o leite pra ser consumido pela sua própria espécie, com a relaçã ode nutrientes perfeita pra seu corpo.

No caso do cálcio, temos cerca de 4x mais cálcio no leite de vaca semi-desnatado do que no humano. Isso parece bom né!? Pois não é! Como o artigo abaixo vai explicar, o consumo de cálcio em excesso vai fazer você ficar forte e com ossos grossos sim, mas em compensação, vai ficar com osteoporose quando ficar mais velho (se chegar até lá, claro):

fonte:http://www.4.waisays.com/ExcessiveCalcium.htm

But how exactly can processing more calcium cause osteoporosis?

The absorption of calcium requires the activity of specialized cells: osteoblasts. These osteoblasts also compose pre-calcified bone-matrix, upon which the calcium can precipitate. Deportation of calcium from the bones requires the activity of osteoclasts.

If more calcium is absorbed into the bones, like due to a lack of estrogen (2), the production and activity of both osteoblasts and osteoclasts is increased (3) (as in hyperparathyroidism). If much calcium is absorbed, much calcium is deported. But 50 to 70% of the composing osteoblasts die in the composition of new matrix. (4) The more their activity is stimulated, the more they die (5). And since estrogen inhibits uptake of calcium, estrogen prevents the death of osteoblasts (6).

If you consume higher amounts of calcium all your life, the replacement of osteoblasts maybe increased all this time; many people succeed in increasing bone-mineral density by consuming more calcium. (7) That is why the average BMD is higher in residents of countries where much milk is consumed.

Since the number of times a cell can be replaced is fixed, the replicative capacity will be exhausted sooner if much calcium is absorbed on a regular basis. And if replacement capacity is exhausted, there will be a lack of new osteoblasts. And since only these osteoblasts can compose bone-matrix, too little new bone-matrix can be composed. But without the matrix, the calcium cannot precipitate, and new bone cannot be composed, while old bone is constantly being decomposed anyway, to be replaced by new bone. Since there is a lack of pre-calcified bone matrix upon which to build, replacement cannot occur, and porous holes will begin to appear.

And this is exactly what happens in osteoporosis: in osteoporotic bone the osteoblasts cannot be replaced adequately anymore, and thus less osteoblasts are available (8) and/or the activity of osteoblasts is at least impaired, (9) like ‘exaggeratedly aged’ bones. (10) In osteoporotic bones there is less matrix available that can yet be calcified than in healthy bones. (11) In osteoporosis dead cells cannot be replaced and micro-fractures cannot be repaired. (12)

.

Editado por Brunobyof
Postado (editado)

Aqui está um artigo que explica, por A+B, cientificamente, o porquê e como é que o leite de vaca causa osteoporose invariavelmente nas pessoas.

Mas antes do artigo, vou colocar uma comparação do leite de vaca normal e o leite humano para entender melhor depois:

http://www.vegetarian.org.uk/campaigns/whitelies/wlreport05.shtml

Já no começo pode-se ver que cada animal mamífero produz um leite diferente do outro, pois cada animal precisa de nutrientes em uma razão específica, assim como fatores de crescimento, minerais etc. Sendo assim, para os infantes humanos, o leite materno é o que deve ser tomado. Já parou pra pensar por qu~e não se pode dar leite de vaca pra criança? por que eles são crianças? não! é porque o leite de vaca é pra vaca mesmo e não ajudaria a criança a crescer com saúde, assim como também não ajuda nos adultos.

Pois é... sobre isso que vi alguns pesquisadores falando e comentei no meu post anterior nesse tópico.

Edit só pra colocar o post a que me referi:

Talvez não, talvez faça até mais mal... existem alguns pesquisadores que dizem que o leite de outros animais não é bebida para humanos, é para alimentar filhotes da sua raça, por isso a existência de tanta intolerância e alergias ao leite e outros animais... alguns corpos conseguem se adaptar ao mesmo, mas muitos não, apresentando essas reações.

Eu até acho que faz algum sentido... e se esta teoria estiver certa o processo de industrialização pode até transformar o leite em menos "nocivo".

Editado por marcelohss
Postado

Interessante o artigo e gerou bastante questionamento para o pessoal :)

Só um pedido Latin Snake, pela sua idade esse artigo não é seu, o que acha de citar a fonte?

Acho que ajuda o pessoal a pesquisar artigos desse médico, e ainda cede o crédito ao escritor!

Vamo que vamo gurizada!

Dar uma lida ai nos comentario, tem a fonte e o nome do medico, acessem:http://www.blogdodrvictorsorrentino.com

tem otimos artigos dele ai

• Supermoderador
Postado

Bruno, o artigo fala que a ingestão de cálcio em excesso pode causar osteoporose, não que 'leite de vaca causa osteoporose invariavelmente nas pessoas'.

O artigo infelizmente não fala o que é uma ingestão excessiva; ele fala que até 1200 mg por dia é possível que os níveis de cálcio no sangue não aumentem (se aumentarem aumentará a absorção nos ossos, pelo que eu entendi).

Para você chegar a 1200 mg teria de ingerir pelo menos 1 litro de leite por dia; ou seja, o consumo de leite deveria ser superior a 1 litro para ter efeitos adversos. Logicamente leite não é a única fonte de cálcio da nossa dieta, mas o que vale para o leite vale para as demais fontes: cálcio em excesso pode ser prejudicial, de acordo com o artigo.

Postado

"Eu aumento mas não invento!" ahuhauauhau

Mas é bem por aí, quer dizer, as pessoas que mantém uma dieta já rica em cálcio proveniente da dieta sem contar o leite e ainda tomam quantidades de leite tipo 3 copos por dia, ao longo de anos isso é o 1que ocorrerá na pessoa. Por isso que o leite humano não tem tanto cálcio, pois não precisamos de tanto.

Postado

Leite in natura: esse sim eu não tomo mesmo. Extremamente contaminado. O leite industrializado passou por processos que o tornam seguro para o consumo humano. Eu respeito quem não consome produtos de origem animal por ideologia, por amor aos animais, etc. Porém afirmar que não devemos beber leite de vaca porque ele foi produzido para ser consumido por bezerros. Lógico que eu não sou um bezerro. Porém, nossa própria evolução se deu pela nossa capacidade de adaptação a novas dietas. De inseto a carne de outros animais, passando por vegetais, flores, brotos, galhos, ovos, fungos, etc. Para quem não tem intolerância a lactose leite é um excelente alimento, juntamente com uma dieta equilibrada de macro e micronutrientes.

CONCORDO COM TUDO ISSO .

Postado (editado)

Na verdade quase tudo faz mal......

Legumes

Verduras

Frutas

Tudo tem agrotóxicos..

Regrigerante

Sucos em pó

Bacon.

salsicha.

Calabresa

Frango que crescem muito rápidos devidos aos hormônios colocados nos alimentos p eles.

Tem coisas que o cara consegue ficar sem comer ou beber.....

Se for levar para esse lado.

mas vale o cara sumir da cidade morar no meio do mato e cultivar seus alimentos e seu gado.

Editado por RJMC
Postado

Li em algum lugar que uma pessoa entre 19 e 50 anos deve consumir 1000mg/dia de Calcio

Se voce nao toma leite, que tipo de alimento pode fornecer o calcio necessario?

Depois de ler a materia estou pensando em diminuir a quantidade de leite da minha dieta para 300ml por dia

Postado

Concordo.

Quando comecei a beber muito leite me deu prisão de ventre e não diarreia, reduzi e voltou tudo ao normal.

Enfim, se tivesse grana só compraria whey protein, enquanto isso continuo usando leite.

A questão da grana não é problema, na segunda página, se não me engano, mostrei as contas que comprovam isso.

• 2 meses depois...
Postado

Ouvir dizer (Fernando Sardinha), em um vídeo, que deve se treinar com o Índice Glicêmico Baixo. Logo, leite deve ser um bom pós-treino, inclusive com banana, quando se deve consumir alimentos com cargas elevadas de IG.

Postado

Ouvir dizer (Fernando Sardinha), em um vídeo, que deve se treinar com o Índice Glicêmico Baixo. Logo, leite deve ser um bom pós-treino, inclusive com banana, quando se deve consumir alimentos com cargas elevadas de IG.

o mito do IG já caiu por terra

Postado

Fonte: Tahoma

as vezes no pre eu mando 80g de leite desnatado em pó.... que dá 40g de carbo e 24 de proteina.. força nao falta ;;;

• 1 ano depois...
Postado

Tudo faz mal,o que importa é ser feliz.

Muito bem explicado o texto, li 3/4 , depois leio o resto e vejo os vids

O que importa é aliviar as emoções em outras coisas fora da comida.

Mas e aí, mandar os shakes com banana, aveia, granola, ovo e etc com o quê? Água é dureza.

Eu insisto em tomar leite porque gosto muito.

Porém tenho uma queda de cabelo (citaram ai) desde os 14 anos ahuehae CAI MUITO.. seu eu mexer no cabelo cai 20 fios mais ou menos.

Espinhas desde os 14..

Diarréia quando tomo muito, tipo 600ml de uma vez.

Vo cortar essa bosta.

Vou tentar cortar o whey também.. vamos ver.

É justamente por isso que muitos do meio da musculação e principalmente do fórum torcem o nariz e falam "foda-se, vou continuar tomando".

Mas a solução é bem simples, só usar leite vegetal caseiro. Acredite, tomo shake hipercalórico com leite de amendoim e é muito bom.

Tudo faz mal,o que importa é ser feliz.

Muito bem explicado o texto, li 3/4 , depois leio o resto e vejo os vids

Colocar o leite como causa solitária de diversos males ou mesmo como agente de longevidade (caso dos habitantes do Cáucaso) considero precipitado. No caso do Cáucaso estudos mostraram que não era somente o consumo diário de leite e derivados que explicava a longevidade dos habitantes daquela região. Eles não são sedentários, caminham muito e são muito ativos mesmo na terceira idade. Ausência de poluição, vida pacata, entre outras questões levariam a alta expectativa de vida da região.

pelo jeito tão socando o pau no leite...

eu estaria morto se fosse por esse artigo

Consumo 300g de leite em pó desnatado todos os dias, além de 300g de aveia há 3 meses. Não tive nenhum colateral, apenas na primeira semana uma diarreia que foi equilibrada com consumo de bananas.

Nesses 3 meses ganhei 8 kg, saindo de 72 para 80kg. Faço essa dieta pois passo o dia na rua e não tenho tempo de fazer refeições sólidas, então faço shakes que vou tomando durante o dia, junto com banana.

Resumindo, o leite assim como qualquer outro alimento vai ter seus prós e contras, basta você avaliar o que é o MELHOR PARA VOCÊ.

Ah, fala sério, nunca vi ngm morrer por tomar leite, coca-cola.. o que realmente faz mal é o alcool, isso sim mata, principalmente quando combinado com direção.

Que extremismo. O artigo não fala que leite mata e sim de malefícios à saúde. O ser humano não morre fácil assim, nosso corpo consegue lidar com toxinas, mas uma hora ele cede e vem as doenças.

Existe uma cultura forte uma dependência psicológica pesada sobre o leite. No meio da musculação é ainda pior. É difícil quebrar isso e as pessoas não aceitam.

E isso eu aprendi: as pessoas não vão parar de comer um alimento apenas com artigos científicos provando os malefícios. A maioria dos que conheço que removeu o leite da alimentação foram pessoas que perceberam que tinham vários problemas por causa dele, como: náuseas, gases, cãibras, distensão (inchaço) abdominal, cólica abdominal, diarreia, sinusite, rinite, enxaqueca, retenção de líquido em excesso.

Então, eu sugiro que você que não vai tirar o leite da alimentação, PELO MENOS faça o teste do leite, onde você fica sem comer leite e derivados por 2 semanas. Se não ver vantagem para você, volte a tomar já que ama tanto esse alimento.

Eu também amava o leite como o pessoal do fórum, mas eu era intolerante à lactose e não sabia, assim como são vários adultos brasileiros, estimando 70% que possuem os sintomas.

Postado

Li em algum lugar que uma pessoa entre 19 e 50 anos deve consumir 1000mg/dia de Calcio

Se voce nao toma leite, que tipo de alimento pode fornecer o calcio necessario?

Depois de ler a materia estou pensando em diminuir a quantidade de leite da minha dieta para 300ml por dia

Tomar leite buscando o cálcio dele é um grande engano.

Os seres humanos absorvem somente 32% do cálcio contido no leite de vaca, devido a falta de magnésio e vitamina D3.
O cálcio que não é absorvido é depositado nas artérias, como as coronárias, aorta, carótida...
Veja a comparação de cálcio de vários alimentos com o leite, levando em conta uma porção de 100g ou 100ml:

· Leite Integral - 113mg

· Folha de coentra desidratada - 1246 mg

· Semente de gergelim - 975mg

· Semente de chia - 631 mg

· Semente de linhaça - 255mg

· Amêndoas - 248mg

· Sardinha - 240mg

· Castanha-do-Pará - 160mg

· Salsa - 179mg

· Rúcula - 116mg

· Manjeiricão - 210mg

· Espinafre - 136mg

· Couve - 130mg

· Castanha-do-Brasil - 146mg

· Alga spirulina - 120mg

· Noz - 98mg

· Semente de girassol seca - 78mg

· Amendoim - 62mg

· Grão-de-bico germinado - 57mg

· Aveia - 52mg

· Brócolis cozido - 40mg

· Laranja - 40mg

· Castanha-de-caju - 45mg

· Quinoa - 47mg

· Semente de abóbora - 46mg

Postado

parem de frescura....tomo meu leite organico a mais de 20 anos....não tenho nenhum desses sintomas ae,dor de cabeça,acne...e bla bla bla....

a turma deixa de tomar leite,mas não deixa de tomar a coca cola.....

Postado

Como se todos fossem iguais. Não esqueça que organismo cada um tem o seu.

Eu só tomo leite em pó, mas não sei se esse estudo tbm serve pra ele, provável que sim.

Maas? Vou continuar consumindo, então da nada..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...