Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Do Carboidrato


Foganholi

Posts Recomendados

Eu fiz a dieta cetogênica por 5 dias. Comi apenas clara de ovos, peito de frango e atum. Não tomei nada de suplemento, e nada de termogênico. E tbm não malhei esses dias, apenas fiz AEJ por 30 minutos todos os dias.

Perdi 3kg de gordura nesses 5 dias, e apenas 0.5kg de massa magra.

Eu achei o resultado ótimo. Mas provavelmente não faço mais ela, é muito hardcore, vc se sente mal, e prejudica muitas outras funções do corpo, como memória e raciocínio. Por 5 dias eu não tinha disposição pra fazer nada, não estudei, não malhei, só fiquei assistindo tv e comendo muita proteína.

Só vou dar uma dica: Se vc quer fazer uma dieta cetogênica, faça certo. Se vc ingerir mais de 10g de carbo em um dia, já não vai entrar em cetose ( pelo menos foi oque eu aprendi, e apliquei ). Tire as gemas, essas carnes, e principalmente o PAO. Fique de 8 a 10 dias comendo só atum, peito de frango, omelete de ovos ( 1 gema e umas 5 claras, não passe de 1 gema por dia ), sardinha, peixes no geral. E o principal: CORTE OS TEMPEROS! Temperos ( principalmente o sal ) fazem com que vc acumule líquidos, e vai só atrapalhar seus resultados, e liberando esses líquidos acumulados vai fazer o resultado ser bem mais aparente. Meus alimentos eu só temperava com um pouco de pimenta do reino, e uma pitada mínima de sal. Fique de 8 a 10 dias assim, depois coma pequenas quantidades de carbo nos próximos 2 dias, e passe de 3 a 5 dias comendo carbos em quantidade média ( de 50 a 100g por dia ), e depois entre em cetose novamente, por mais uns 7 dias. Eu fiz só por 5 dias, e tive ótimos resultados, amigos meu tbm tiveram resultados muito bons, e eles nao sentiram fraqueza, como eu.

Só tenha uma coisa em mente: Se por acaso no meio da dieta vc comer alguma coisa com muito carbo, tipo PAES, ARROZ, e etc... Já era a cetose, depois vc vai demorar mais 2 dias pra entrar em cetose. Por isso que a dieta cetogenica com 7 dias, só começa o efeito no terceiro dia, o corpo demora em média 2 dias pra ativar a cetose.

E me corrijam se eu estiver errado: Mas acho que termogênico corta a cetose... Não ?

Enfim, isso é oque eu aprendi, posso estar errado, estou compartilhando... Não sou nutricionista, nutrólogo, e nada do tipo. Mas deu muito certo comigo e com alguns amigos. Eu recomendo, mas apenas em períodos tipo 10 dias ON, 7 dias OFF, 8 dias ON, e uns 30 dias OFF...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Imoortalx boa tarde, corretamente essa dieta é no maximo 10gr de carbo.

Fiz ela torno de 4 semanas perdi 7 kg, tive uma melhor definição e aumento de massa magra.

Vou pesquisar sobre o estado de cetose, pois no momento não conhecia, que é quando cortamos o carboidrato e tals, e a cafeina atrapalha neste trabalho.

Vou adquar essa dieta sem o pão light que informei, será uma redução de -15 carbo na dieta passando de 23 total para 8..

Cassio Ramos:

concordo com você, so pelo fato q vou ingerir uma maior quantidade de proteina nao quer dizer que nao vou perder massa magra, posso até perder por isso o alto consumo dessa substância.

Porem em um treino de 40 minutos creio que vou apenas utilizar a gordura como fonte de energia e nao precisando usar estoque de proteina.

Agradeço até agora pelas dicas e criticas, assim que é montado uma dieta e conhecimentos.

Aguardo mais dicas e criticas,
Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a dieta cetogênica por 5 dias. Comi apenas clara de ovos, peito de frango e atum. Não tomei nada de suplemento, e nada de termogênico. E tbm não malhei esses dias, apenas fiz AEJ por 30 minutos todos os dias.

Perdi 3kg de gordura nesses 5 dias, e apenas 0.5kg de massa magra.

é irmão... 0.5kg de massa magra nao é pouco nao :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que perde nos primeiros dias é retenção porque carbo retém e sem carbo vc perde peso de água....

vc precisa um pouco mais de proteínas, mais umas 40g ,,, e tb pode colocar maiss gordura... faz 1350kcal.. tá ótimo

* tem vários erros teóricos na sua tese.... tá chegando lá, o seu jeito de pensar é razoável, BEM ACIMA da média, mas vc não estudou o suficiente e tá já achando que sabe tudo... e como vc acha que sabe tudo com certeza acha que to falando merda hahah... enfim... boa sorte.

* limitar gemas? hahaha, cara, nos poupe.

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Planeta boa noite,

Valeu pela dica de ingerir um pouco mais de proteina e gordura, vou ver algum alimento que possa encaixar para aumentar esse consumos.

Sobre erros na teorica me desculpe, como eu disse e sei nao sei tudo , sei muito pouco. por isso coloco meu pensamento para que alguem possa falar se está errado ou caminho certo.

Sobre as gemas tambem sou contra poupar elas, pq ela contem gordura boa que pode ajudar tambem.

Aguardo mais dicas e avaliação sobre minha dieta.

Pretendo começar ela no dia 22 e fazer até dia 20 de maio, assim que começar vou tirar uma foto e fazer um relato simples sobre ela me pesando toda sexta feira e no final medir meu BF e avaliar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...