Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso Mudar De Treino


Lipe98

Posts Recomendados

O caminho é bem por aí, só não aconcelho dietas drásticas com resultados rápidos, faz uma dieta com calma e vai controlando a perda de calórias...

O importante será manter tua massa magra ao máximo.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/54990-o-mito-da-pele-flacida/

Sempre quiz falar a respeito, do mistissísmo que existe sobre os suplementos, quem está começando a malhar agora pensa que suplemento vai deixar grande e bombado com 55 de bíceps e assim vai... Mas não é bem por aí que a banda toca.

O que são suplementos?

Suplementos é tudo o que ajudará a atingir seus macros totais no final do dia.

Por exemplo, digamos que você tenha que ingerir 180g de proteínas, mas por algum motivo você só consome 130g de proteínas diárias, como resolver este dilema? Fácil só comprar algo que possua um bom nível de proteínas em sua composição, temos aí whey, albumina, caseína, e protein etc. E muitos outros suplementos basta ler sua composição e ver do que ele é feito.

Para atingir essa deficiência deste exemplo precisariámos de 50g proteína, 2 scoops de whey por exemplo.

O mesmo serve para qualquer outro macro, como carboidratos, testosterona (hormônios) e o que mais você achar interessante.

O que é IIFYM?

É um conceito de dieta, em que você apenas precisa atingir seus macros diários, independente do tipo de alimento ou suplemento escolhido.

Exemplo: Pessoa A consome 500g de pizza + 4 scoop de whey, pessoa B consome 300g de arroz + 200g de frango + 3 scoop de hipercalórico.

Supondo: (não sei quanto exatamente os items acima possuem)

- 500g pizza + 4 scoop whey = 102g carboídrato, 78g proteína, 36g gordura e 1150 calórias.

Digamos que para essa refeição estará fazendo parte da dieta do indivíduo e somando tudo ele conseguirá atingir todos os macros diários que ele necessita mais uma adição de 300 calórias. Que suponhamos que os macros totais da dieta seja 400g carbo 200g proteína 80g gorudra e 3500 calórias, com essa refeição ele poderá ter bons ganhos? Com certeza! Desde que toda a sua dieta esteja de acordo!

- 300g arroz branco + 200g frango + 3 scoop hipercalórico = 140g carboidrato, 85g proteína, 22g gordura e 800 calórias.

Digamos que essa pessoa tenha um TMB que necessite de 2800 calórias para engordar e crescer, mas no final da dieta consome apenas 2,700 calórias.

O que vai acontecer? Ela simplesmente irá emagrescer!

Nessa segunda refeição tem menos gordura? Tem, existe um melhor aproveitamento de macros? sim, mas os valores calóricos não são suficientes para fazer essa pessoa crescer e ganhar peso. É impossível fugir da termodinâmica

Mais uma vez os exemplos acima, são meramente ilustrativos, não me dei o trabalho a calcular seus valores reais de macros.

IIFYM - > http://www.hipertrof...eo-explicativo/

Criando dieta -> http://www.hipertrof...eo-explicativo/

Termodinâmica:

É o gasto calórico natural de nosso corpo, seja por atividades físicas ou apenas ficar sentado assistindo tv, que somado a uma dieta de macros corretas em adição de calórias ou redução de calórias, irá fazer o individuo emagrescer ou engordar.

Observação final:

Não importa se sua dieta está feita com 30 maças ou 1 pizza grande, desde que os macros atingidos sejam os mesmos.

Isso inclui, proteínas, carboídratos, gorduras e calórias.

Não adianta você atingir apenas as calórias e ter deficiência em outros macros, ou ter uma alimentação que atinja os macros, porém repleta de gorduras...

Deve haver um balanço entre estes dois termos.

Outra coisa, mesmo havendo uma divisão controlada em sua dieta, uma pizza jamais irá dar os mesmos sub-nutrientes de uma mandioca, que possuí fósforo, manganês etc.

Bônus:

Segundo Ney Felipe, oxidamos proteínas em média:

1g/kg - 5 a 10% de proteinas oxidadas
1,8g/kg - 10 a 15%
1,9 a 2,2 - 16 a 20%
acima de 2,2 até 40% das proteinas sao oxidadas.

Dieta catogênica. -> http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/calorie-partitioning-part-1.html

http://www.youtube.com/watch?v=ta8-RYqFOpo

Sei que é muita coisa, mas vai vendo com calma. Abraço.

Lembre-se que os resultados vem de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A creatina não atrapalha, mas é um suplemento para quem visa performance.

Vc está longe, muito longe de seu potencial, não precisa usar creatina.

Outra coisa, esquece esse negócio de gordura, tu só tem 15 anos, foca em treinar direitinho que seu corpo vai se virar.

Aproveita e para de comer chips e tomar refrigerante, que é isso que te arrebenta.

Ta certo , faz muito tempo que não como açucares nem sei mais oque é uma bala ou uma coca-cola! rs

Full body é um treino separado ou acrescento exercícios no meu treino ? e como deveria fazer já que treino abc x2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que escolher entre uma divisão ou outra.

Sobre sua pergunta sobre creatina, acho que é valido. Além de gerar uma retenção líquida também irá te ajudar a progredir um pouco as cargas.

Porém isso é apenas 5% da questão, seu foco principal é na dieta e qualidade de treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que escolher entre uma divisão ou outra.

Sobre sua pergunta sobre creatina, acho que é valido. Além de gerar uma retenção líquida também irá te ajudar a progredir um pouco as cargas.

Porém isso é apenas 5% da questão, seu foco principal é na dieta e qualidade de treino.

Pode me explicar em relação ao full body? pesquisei no google e em diversos sites mais não entendi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fullbody é uma divisão em que você trabalhe todo seu corpo em um único dia.

Por exemplo, você irá trabalhar peito,ombro,tríceps,costas,bíceps,trapézio,pernas,panturrilha em um único dia.

Ou pelo menos acima de 4 músculo em um dia, menos que isso não pode ser considerado fullbody.

Exemplo de fullbody.

Military press

Supino reto

Paralelas

Chin ups

Agachamento livre

Remada curvada

Gêmeos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fullbody é uma divisão em que você trabalhe todo seu corpo em um único dia.

Por exemplo, você irá trabalhar peito,ombro,tríceps,costas,bíceps,trapézio,pernas,panturrilha em um único dia.

Ou pelo menos acima de 4 músculo em um dia, menos que isso não pode ser considerado fullbody.

Exemplo de fullbody.

Military press

Supino reto

Paralelas

Chin ups

Agachamento livre

Remada curvada

Gêmeos

Entendo.. então deveria fazer abc e depois full body? por exemplo SEGUNDA: Peito/ombro/tríceps TERÇA:Costas,bíceps,trap Quarta: Perna e QUINTA/SEXTA/SÁBADO Full body?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, não é assim.

Seus músculos precisarão de pelo menos 24h de descanço para ter um melhor aproveitamento do anabolismo.

Você terá que optar entre o abc2x, ou o fullbody que será 3x na semana sendo segunda,quarta e sexta.

Se você quer minha opnião, para quem está em cutting acho mais vantajoso fullbody 3x também, agora se não estivesse em cutting qualquer um serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, não é assim.

Seus músculos precisarão de pelo menos 24h de descanço para ter um melhor aproveitamento do anabolismo.

Você terá que optar entre o abc2x, ou o fullbody que será 3x na semana sendo segunda,quarta e sexta.

Se você quer minha opnião, para quem está em cutting acho mais vantajoso fullbody 3x também, agora se não estivesse em cutting qualquer um serve.

Eu fazendo full body na Segunda, quarta e sexta.. na terça/quinta/sábado faria oque por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treina full body 3 vezes por semana.

Um exercício composto por grupo muscular.

Com intervalo máximo de 1 minuto entre as séries.

Isso vai ajudar a reduzir o percentual de banha, melhorar seu gpp e promover ganhos.

Esquece suplemento por enquanto.

eae ice, eu vejo q tu ta sempre defendendo o treino fullbody e tal

mas qq vc acha do treino fullbody na circunstancia da pessoa ter juntas fracas (ja me machuquei fazendo paralela, fiquei tempao sem treinar) e uma assimetria entre peit/costas e os braços (tronco mt maior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazendo full body na Segunda, quarta e sexta.. na terça/quinta/sábado faria oque por exemplo?

Nada. Fica em casa dormindo.

Ou pode fazer aeróbicos/anaeróbicos na academia para maximizar a queima de gorduras, mas lembrando que deve ter uma boa dieta.

Entre os dois prefiro anaeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...