Ir para conteúdo

Duvida De Como Sair Do Plateau No Cutting

Jinbou

Posts Recomendados

Postado

Eu iniciei um cutting com 2000 kcal e estou percebendo que estou emagrecendo. Porém na ultima semana eu emagreci apenas 200g e acredito que eu esteja chegando no plateau.

Minhas dúvidas são:

1. Quando estagnar, quantas calorias eu devo retirar do todo?

2. O que acontece se eu não conseguir tirar carboidrato sem tirar proteína?
Ex: Se tirar a aveia, tiro carbo mas tiro também proteina e fibra. Se tirar o leite de soja, tiro carbo mas também tiro proteina.

obs: Não estou pedindo ajuda pra tirar de uma dieta especifica. Gostaria apenas da teoria e eu me arrumava na hora de fazer :D

obs2: Não sei se faz diferença nas respostas aqui mas eu faço aej 6x por dia, 40min/dia

Postado

existe varias teorias cara, pode ser que seu corpo ja acostumou com essas 2000kcal e vc precisa abaixar mais, pode ser esse AEJ que na minha opniao vc esta abusando e o corpo tb acostumou, ou entao chegou a hora de vc tomar algum thermo pra dar uma acelerada.

• Supermoderador
Postado

A perda de gordura não é linear. É totalmente normal ficar uma semana sem perder e na outra perder um pouco mais.

Depois de uns 2-3 meses em dieta é bom tirar 2 semanas para ficar em manutenção, aumentando as calorias. Se você já está há 2-3 meses em dieta, faça isso, vai ajudar.

Postado

existe varias teorias cara, pode ser que seu corpo ja acostumou com essas 2000kcal e vc precisa abaixar mais, pode ser esse AEJ que na minha opniao vc esta abusando e o corpo tb acostumou, ou entao chegou a hora de vc tomar algum thermo pra dar uma acelerada.

o aej eu diminui porque antes eu tava abusando sim. Antes eu fazia 55 min e num ritmo alto. Tudo errado. Antes do cutting eu mudei isso e acho que agora tá certo. O termo eu só tomo café de manhã antes do aej e abaixar as calorias é o que eu pretendo fazer :D

A perda de gordura não é linear. É totalmente normal ficar uma semana sem perder e na outra perder um pouco mais.

Depois de uns 2-3 meses em dieta é bom tirar 2 semanas para ficar em manutenção, aumentando as calorias. Se você já está há 2-3 meses em dieta, faça isso, vai ajudar.

Entendi, mas esses 2-3 meses de dieta é sem mudar nada? Sem estagnar e etc? Ou tais falando do cutting no geral?

Meu problema é: SE eu entrar em estagnação, o que eu faço?

Obrigado pelas respostas :D

• Supermoderador
Postado

Entendi, mas esses 2-3 meses de dieta é sem mudar nada? Sem estagnar e etc? Ou tais falando do cutting no geral?

Meu problema é: SE eu entrar em estagnação, o que eu faço?

Obrigado pelas respostas :D

Sim, sem mudar nada.

Você não vai estagnar tão rapidamente. É normal o metabolismo diminuir durante a dieta, porque você perde peso, mas ele não diminui tanto a ponto de compensar todo o déficit calórico inicial.

Por exemplo. Digamos que você pese 80 kg, tenha 1.70m e 20 anos. Usando a equação de harris-benedict, sua TMB seria de 1862 kcal. Considerando um fator de atividade de 1.4, seu gasto calórico diário seria de 2607 kcal.

Se você utilizar um déficit calórico de 500 kcal, você teria que perder quase 27 kg para que seu gasto calórico diário fosse reduzido em 500 kcal. Isso nunca aconteceria em tão pouco tempo (2-3 meses) com um déficit de 500 kcal.

Postado

Sim, sem mudar nada.

Você não vai estagnar tão rapidamente. É normal o metabolismo diminuir durante a dieta, porque você perde peso, mas ele não diminui tanto a ponto de compensar todo o déficit calórico inicial.

Por exemplo. Digamos que você pese 80 kg, tenha 1.70m e 20 anos. Usando a equação de harris-benedict, sua TMB seria de 1862 kcal. Considerando um fator de atividade de 1.4, seu gasto calórico diário seria de 2607 kcal.

Se você utilizar um déficit calórico de 500 kcal, você teria que perder quase 27 kg para que seu gasto calórico diário fosse reduzido em 500 kcal. Isso nunca aconteceria em tão pouco tempo (2-3 meses) com um déficit de 500 kcal.

Entendi cara!!

Eu jurava que a estagnação acontecia a cada 3~4 semanas! KKKKKKKKKKKKKK

Muito bom saber disso mpcosta! Muito obrigado cara :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...