Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Começando um cutting

Posts Recomendados

Postado

Estou começando agora um cutting e pretendo fazê-lo por cerca de 3 a 4 meses, fiz um déficit calórico e preciso comer cerca de 2800 calorias, tenho me alimentado a base de frutas e ovo, acordo comendo 2 bananas com aveia e ao decorrer do dia costumo fazer mais 3 refeições usando ovos, comendo cerca de 8 ovos por dia, junto das refeições de sobremesa costumo comer uma maçã.

Na questão de suplementos estou tomando apenas creatina e termogênico, vou começar com um multivitamínico.

Preciso de dicas pra melhorar minha alimentação nesse cutting pois é meu primeiro contato com este tipo de dieta.

Solucionado por natalliacarv

Postado

Brother comece a contar calorias de cada coisa que tu come

tenta fazer a dieta montada em cima de 1,6-2.5g d proteina por kg/ 1.0g - 1.5g de gordura por kg e o carbo vai manipulando em com base no teu peso, Sempre que estagnar desce um pouco mais o carbo até chegar no shape desejado

Pratique atividade fisica pelo menos 3 vezes na semana, tenta manter uma rotina de cardio na semana tambem(isso nem é pelo emagrecimento e sim pela tua saude) e devagar e sempre... 

Boa sorte

Postado
  • Solução

Somente frutas e ovo? Para que? Tem dieta muito mais feliz e eficiente do que isso. 

Basta fazer um plano alimentar e ir contando todas as calorias do dia, da pra meter fácil um arroz, uma batata, outros legumes que são importantes. E apesar do ovo ser ótimo, não acho ele a melhor fonte de proteina do universo, frango continua ganhando por ter mais proteina e menos caloria proporcionalmente. 

Sobre o multivitamínico, se ajustar a dieta, nem precisaria fazer uso.

Postado
Em 19/05/2025 em 19:10, viltrumitabroxa disse:

Preciso de dicas pra melhorar minha alimentação nesse cutting pois é meu primeiro contato com este tipo de dieta.

Acrescente legumes, salada, arroz e feijão ( se quiser), opções de carbos e proteínas tem de monte, contabilize tudo.

Refeeds esporádicos pra não surtar e "encher" o shape.

Postado
Em 19/05/2025 em 19:10, viltrumitabroxa disse:

Estou começando agora um cutting e pretendo fazê-lo por cerca de 3 a 4 meses, fiz um déficit calórico e preciso comer cerca de 2800 calorias, tenho me alimentado a base de frutas e ovo, acordo comendo 2 bananas com aveia e ao decorrer do dia costumo fazer mais 3 refeições usando ovos, comendo cerca de 8 ovos por dia, junto das refeições de sobremesa costumo comer uma maçã.

Na questão de suplementos estou tomando apenas creatina e termogênico, vou começar com um multivitamínico.

toda a base que vc precisa saber esta aqui, boa leitura;

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.