Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shape(18 Anos) Até Onde É Possível Ir Naturalmente?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tempo de treino: Em torno de 3 anos e meio.

Altura: 1,75m

Peso: 71,5kg

Histórico de EA's e afins: Nenhum, e nenhuma pretensão.

Histórico de suplementação: Mês passado que comecei com uma suplementação melhor. Whey da Optimum(apenas de pós treino líquido), creatina da universal, vitamina C e levedo de cerveja(mais por causa da pele). Venho pensando em começar a utilizar Vitamina D(5.000u.i/dia) e Omega-3(2g/dia).

E ao longo dos outros 3 anos e pouco, passei a maior parte tomando whey da Growth, tomei 2 potes de creatina(Jorrow e Universal) e 1 de bcaa(Decanate). Início do ano usei um lipo6black u.c.

Sobre minha alimentação, nunca tive uma dieta regrada, escrita no papel e tudo, porém escolho bem os alimentos e mantenho uma média de 2g de proteína por kg, sempre evitando as gorduras ruins. Também nunca fui de comer bobagens como salgadinhos e etc, nem doces. Faço por volta de 7x por dia, tomo em torno de 1 litro e meio de leite desnatado por dia, e no almoço e janta é basicamente arroz/massa, feijão alguma carne. Lanches da tarde costumo comer ovos, ou sanduíches c/ peito de frango e ricota. Basicamente é isso.

Tirei essas fotos hoje, não fiz nada especial p/ criar alguma falsa impressão, como tirar em jejum, pós treino, ou sei lá o que pode se fazer.

04de20132.jpg

04de20135.jpg

04de20137.jpg

Dicas, opiniões, críticas, tudo que possa vir a causar uma evolução, é sempre bem vindo. Abraço

Editado por Pedro Crizel
Postado

Até onde ir naturalmente só o tempo vai dizer meu jovem...

ps: O shape está bom sim!

Valeu brother. Eu tenho uma filosofia meio contraria a EA's e etc, não vo me estender muito pondo os porquês e minha opinião pois não é esse o objetivo, mas tenho esse receio de não talvez não ser possível chegar onde espero de modo natural.

quais medidas

Não costumo tirar medidas, até me pesar é raro, apenas se passo por perto de uma balança.

Última vez que vi a circunferência do braço estava quase em 39.

Postado

Ta legal o shape, sério mesmo. Os braços tão bem desenvolvidos, mas sinceramente, acho que pra esse tempo de treino, o peitoral da um pouco atrasado, mas de qualquer forma, parabéns!

Postado (editado)

O shape tá bom, bem proporcional..e o treino é dividido como?

Costumo ir variando meu treino em mais ou menos 2 a 3 meses entre ABC2x e ABCDE,

No abc faço peito/tríceps, costas/bíceps/antebraço, pernas/ombro.

E no ABCDE, no momento, divido em bíceps/tríceps, pernas, peito, costas/antebraço, ombro.

Ta legal o shape, sério mesmo. Os braços tão bem desenvolvidos, mas sinceramente, acho que pra esse tempo de treino, o peitoral da um pouco atrasado, mas de qualquer forma, parabéns!

Então, é um problema que venho sentindo por agora é a questão do peito mesmo. Tanto que agora que mudei p/ ABCDE novamente, coloquei paralelas no treino de peito e no de tríceps, sendo que no tríceps também faço supinado e no bíceps barra fixa c/ pegada supinada, p dar mais estímulo a essa parte.

Editado por Pedro Crizel
Postado

Dá pra melhorar ainda muito o seu corpo naturalmente, está longe dos naturais de verdade que alcançam corpos legais.

Melhorando a sua dieta, anotando tudo certo e comprando uma balança de comida ajudará.

Postado

e qual é sua meta em chegar natural?

baixar o bf? ganhar volume? baixar o bf e ganhar volume?

Principalmente volume. O BF creio que diminuindo mais um pouco já esteja bom, principalmente pelo fato do abdômen.

Gostei dos ombros!

Acho que tenho os ombros bem desenvolvidos pelo fato de passar a minha vida toda sendo goleiro e lutando(boxe chinês e muay thai). Porém tive uma lesão(rompimento do lobrum, sinovite, hermatrose, e mais algumas coisinhas) no meio do ano passado, tive que largar o muay thai, começar a jogar na linha, tirar o ombro do meu treino(sim, desde lá eu não treino mais ombro) e enfim, tive de dar algumas pausas na academia quando dava algum problema maior. Agora to na fase final da fisioterapia.

Dá pra melhorar ainda muito o seu corpo naturalmente, está longe dos naturais de verdade que alcançam corpos legais.

Melhorando a sua dieta, anotando tudo certo e comprando uma balança de comida ajudará.

Esse é o meu próximo passo, fazer uma dieta de verdade. Mas como agora vem o inverno, vo manter a alimentação assim como forma de bulking, e mais p/ o final do ano pretendo começar um cutting c/ dieta regrada.

Postado

Até onde ir naturalmente só o tempo vai dizer meu jovem...

ps: O shape está bom sim!

falou tudo .. .como que vamos saber onde vc consegue ir sem usar eas ... isso é extremamente relativo.

Postado

velho volume é kcal, somente.

se tu ja faz compostos adicione whell rollout e rotações, ai sim tu vai construir um abdômen e obliquos da hora.

eu mesmo ja larguei mão de fazer reto e infra, construi outros abs fazendo rotações e rollout com anilha, tanto obliquos como laterais e lower.

Postado

velho volume é kcal, somente.

se tu ja faz compostos adicione whell rollout e rotações, ai sim tu vai construir um abdômen e obliquos da hora.

eu mesmo ja larguei mão de fazer reto e infra, construi outros abs fazendo rotações e rollout com anilha, tanto obliquos como laterais e lower.

O que seriam esses exercícios? Acho que ainda não conheço.

Postado (editado)

um video que me vem de cada agora é do viadinho do jeff seios, coloca no 10:00.

essa seria uma das váriações (a minha preferida).

e o wheel rollout basicamente seria isto:

eu prefiro fazer com os pés levantados, mas assim também funciona.

Editado por lion94
Postado

ai vai de você velho, o primeiro exercício eu costumo fazer entre 3x8-10 repetições porque é foda pra caralho, mas tem que executar correto com o corpo parado movimentando só o abdômen e mantendo as pernas retas, o ab wheel faço em média 3x10-15, também é foda pra caralho mas ja to pegando o jeito.

ps. faço duas vezes na semana.

Postado

Shape ta bom man, eu daria um foco na dieta pra pega um volume legal. Pelo jeito vc nao tem dificuldades em baixar ou manter o bf baixo.

Jogo futebol no mínimo 3x na semana, jogo tênis quando tenho tempo, e surfo quando tem onda. Também sempre lutei(quando meu ombro ainda existia rs), por isso tenho essa vantagem. Valeu brow.

Postado

Jogo futebol no mínimo 3x na semana, jogo tênis quando tenho tempo, e surfo quando tem onda. Também sempre lutei(quando meu ombro ainda existia rs), por isso tenho essa vantagem. Valeu brow.

Com essa montueira de aero tu cresceu bastante até. Bóra aumentar a dieta que vai ganhar volume sim.

Postado (editado)

Ta muito bom cara, bf baixo e principalmente braços e ombros muito bem desenvolvidos.. Só dar mais uma melhorada no peito pra fechar a parte superior..

Eu acho que tu tem que hipertrofiar o abdome agora, bf baixo tu já tá, o que falta msm é criar musculos no abd, aí fica maneiro ;)..

Segue firme mano.. :D

Editado por NilFFC
Postado

Ta muito bom cara, bf baixo e principalmente braços e ombros muito bem desenvolvidos.. Só dar mais uma melhorada no peito pra fechar a parte superior..

Eu acho que tu tem que hipertrofiar o abdome agora, bf baixo tu já tá, o que falta msm é criar musculos no abd, aí fica maneiro ;)..

Segue firme mano.. :D

Valeu brother.

O abdomen ta foda de trinca, bebo ocasionalmente, e me falaram que o leite dá uma dificultada também, e se isso for verdade do fudido, tomo quase 2l por dia.

Mas agora vou fazer o treino recomendado pelo brother anteriormente no tópico e vamos ver se dá resultado. Abraço

Postado

Valeu brother.

O abdomen ta foda de trinca, bebo ocasionalmente, e me falaram que o leite dá uma dificultada também, e se isso for verdade do fudido, tomo quase 2l por dia.

Mas agora vou fazer o treino recomendado pelo brother anteriormente no tópico e vamos ver se dá resultado. Abraço

Sério essa parada do leite ? o-o, tomo 1l todo santo dia tb.. :T mas nem tem como tirar o leite da dieta, acho pratico e um alimento completo.

Por isso que meu abd nunca ficou rasgado (tenho bf baixo, mas ainda to bem magro), só acho ele bem definido nas partes laterais. :T olha ae : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/110753-medindo-bf/page-2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...